Anúncio

Collapse
No announcement yet.

*AJUDA* Ford Fiesta 1.25 vs Seat Ibiza 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    *AJUDA* Ford Fiesta 1.25 vs Seat Ibiza 1.4

    Olá bom dia!

    Após vários meses a ver carro e a juntar algum dinheiro para um carro parece que o dia está cada vez mais próximo.

    Estou a pensar gastar entre 7.500€ e 8.500€ num carro a gasolina pois só vou fazer em média 15km diários em cidade com poucas paragens. Uma vez ou outra em auto-estrada.

    Agora a minha dúvida recai sobre estes dois carros:

    FORD Fiesta 1.25 82cv 2009/2010 (versão titanium se possível)

    vs

    SEAT Ibiza SC 1.4 16v 85cv 2008/2010 (versão sport de 3 portas)

    a minha preferencia recai sempre para o IBIZA pois é um carro mais desportivo e com linhas mais "agressivas". E é ligeiramente mais barato.

    Mas alguém tem experiência com algum destes dois carros? E motores? Qual aguenta mais um esticão de vez em quando?

    Qual será o mais fiável e a melhor opção?

    E com qual devo gastar mais na oficina?



    Espero a maior ajuda possível.

    MUITO OBRIGADO AMIGOS!

    #2
    O 1.25 do Fiesta penso que é um motor que já vem a ser modificado desde 1999, mas o do Ibiza penso ser mais recente.

    Só estou a escrever isto para indicar que esse pode ser o 1.4tsi do grupo VAG do qual algumas pessoas se andavam a queixar de problemas.

    Comentário


      #3
      O 1.25 é Ford/Yamaha apareceu em 1995 com aquele mega restyling do Fiesta de 1989! Desde ai teve diversas evoluções.

      Comentário


        #4
        sinceramente recomendaria antes o Ibiza pois esses problemas de que muitos se queixaram foram resolvidos ja pela marca, basta ter cuidado na escolha do carro e confirmar de que o carro que compras nao sofre dos ditos problemas. O motor é mais moderno em concepcao que o ford mas a razao principal para comprares antes o Ibiza é mesmo o teu gosto pessoal, nao sei quanto a ti mas eu detestaria ter aquela sensacao de ir no meu carro e ver o outro que eu queria passar por mim e pensar que burro que fui, era aquele que eu queria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          O 1.25 é Ford/Yamaha apareceu em 1995 com aquele mega restyling do Fiesta de 1989! Desde ai teve diversas evoluções.
          É mais velho que o que eu pensava. O meu raciocinio é o seguinte: mais anos de mercado, logo a maioria dos problemas estarão resolvidos.

          Comentário


            #6
            Tenho 1 fiesta 1.25, 75 cv à 15 anos, comprado novo e posso-te dizer que tem 1 boa construção, é muito ágil e tem 1 motor Japonês que nunca nega fogo. Inclusivé fazem-se réplicas de "caterham" com este motor...5*
            Agora em termos de estética já será 1 gosto pessoal e sendo o ibiza do grupo VAG julgo que não deixará ficar ninguém mal...

            Boa sorte

            Comentário


              #7
              Eu tenho esse ibiza 1.4 de 2009.

              Comentário


                #8
                Sem dúvida que o Ford fiesta é melhor carro em relação ao Ibiza. Mais bonito, mais solido, com um melhor motor e melhor comportamento a curvar derivado do excelente chassis que possui.

                Comentário


                  #9
                  Apesar de o Ibiza ter uma aparência mais desportiva não é dinamicamente tão bom como o Ford.

                  Eu ia para o Fiesta, é um carro melhor no global.

                  Comentário


                    #10
                    O Ibiza com o 1.4 de 85Cv não é turbo ("TSi"). É NA. Não sei se o motor é "novo", mas cá em casa mora uma Cordoba Vario de 2001 com o 1.4 16v de 75Cv, daí que se calhar esta versão de 85Cv poderá ser uma evolução do de 75...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                      O Ibiza com o 1.4 de 85Cv não é turbo ("TSi"). É NA. Não sei se o motor é "novo", mas cá em casa mora uma Cordoba Vario de 2001 com o 1.4 16v de 75Cv, daí que se calhar esta versão de 85Cv poderá ser uma evolução do de 75...
                      sim, e????

                      Comentário


                        #12
                        O meu post vem na sequência do post #2 do Krendam, que sugeriu que o motor do Seat poderia ser o TSi que tem dado alguns problemas (supostamente - não estou por dentro desse assunto), e que é muito mais recente que o 1.25 da Ford, o que não se verifica (pelo menos a parte de ser TSi)

                        Se se verificar que o 1.4 16v de 85 Cv resulta da evolução do 1.4 16v de 75Cv que existe, salvo erro desde 1999, exclui-se também a questão do "motor mais recente vs mais antigo", sendo deste modo motores já com alguns anos que foram sendo modificados ao longo do tempo, nada de novo, portanto.

                        Comentário


                          #13
                          Nem sei como o 1.4 TSI veio a baila pois esse motor tem 140cv não 85cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Nem sei como o 1.4 TSI veio a baila pois esse motor tem 140cv não 85cv.
                            Exacto, erro meu. Assim que me falam em VAG e 1.4 gasolina penso nos TSI.

                            Comentário


                              #15
                              O fiesta é melhor carro no seu global que o ibiza , alias sempre o foi !

                              Melhor dinamicamente , melhor interior , melhor construçao , melhor motor etc

                              O motor 1.25 já provem dos fiestas mk4 de 96 , e nesta fase tinham já 82cvs ! depois usaram uns injectores que cortaram um pouco no desempenho ficando com 75cvs e nestas ultimas versoes vieram com 82cvs novamente !

                              Tens tambem a hipotese do Fiat bravo 1.4 T-jet de 150cvs para esse orçamento !

                              Comentário


                                #16
                                Por mais que diga. Que é o mesmo motor nao é... pelo menos no resultado final. Tive um 1.25 de 99 e um de 2007 e o de 99 era uma coisa o de 2007 outra.

                                Um era uma pequena máquina gulosa que pedia por mais...o outro era apenas gulosa que não dava mais.

                                Já em comportamento... isso sim existia uma grande diferença... o de 2007 era fantástico o outro não.

                                Resumindo e falando apenas do Fiesta...muito chassis e fantástico comportamento mas um motor muito aquem....então se ligares o AC......

                                Sei que falo do de 75 cv e do falas do de 82 cv...as diferenças não são assim tantas... andei com um de rent a car e mais do mesmo...consegue é ser um cado mais poupado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X