Quando é assim só existe uma coisa a fazer, nenhum de nós devida de responder mais a este tópico!
O problema é que às vezes fazem a oferta sem se darem ao trabalho de ver o carro, e quando o fazem já não querem porque está assim e assado.
Quando se aluga um carro, a inspeção é feita na hora do aluguer e não no fim, aqui também devia ser feita a análise na hora.
Claro que existem problemas que não são de fácil avaliação inicial, e se for descoberto que foram ocultadas com manobras, aí a coisa muda de figura.
BENDO
PORCHE 912
VARATINHO E A ANDAR VEM!
![]()
a andar bem não digo, mas pelo menos a andar. nem que seja ao empurrão, à força de braços.![]()
Os orcamentistas das marcas... Sem comentários mesmo.
Uma vez num stand oficial com um carro que tinha batido de frente, pedi um orçamento para a reparação.
O artista nem se aproximou do carro, disparou logo: " essa repararacão são 2.000 euros"
Caracas o homem nem se chegou ão carro!!!
Posteriormente foi reparado noutra concessão oficial por 800 eur.
Enfim.
o gajo não aparece cá mais se não vai ser crucificado
deve ser um belo de um vigarista
eu já dei à troca um skoda felicia comercial que estava decente mas como já tinha alguns anos e bastantes kms tive a preocupação de ligar ao vendedor a perguntar se estava tudo de acordo com o que ele estava a contar
Em Portugal trabalhei num desses stands multi-marcas que vendem semi-novos ou semi-velhos e houve meia-dúzia de clientes que entregaram umas belas carcaças...
O mais memorável foi um tipo que comprou uma C220 cdi dando à troca uma Ford Mondeo TD de 1994 ou 1995. Na compra de MB parecia um ourives à procura de uma nódoa, de um risco (tinha um pinta minúscula castanha no forro do tejadilho e ficou todo fdd) mas o chaveco que deixou como retoma tinha inclusivamente um apoio do motor colado com Super-Cola fora a caixa toda parida, o disco de embraiagem a patinar, fugas de óleo, turbo nas lonas, braços de suspensão para mudar e o interior todo borrado e a cheirar a chulé...![]()
Eu quando comprei o meu Polo, dei à troca um Ibiza (ou uma Ibiza como dizem os gajos do açu) tdi de 90 cvs, de origem, comercial. Epah, tinha o tejadilho com a pintura queimada, o comando remoto da chave nao trabalhava (tinha de se abrir com a chave) e tinha problemas crónicos de sinoblocos (já ia no segundo ou no 3º em 2 anos). Não referi nada disso na altura da troca mas o carro andava que parecia um relógio suiço (como todos os tdi). Até hoje eles não me disseram nada e o carro entretanto tinha sido pintado (pelo menos o tejadilho) e entretanto foi vendido. Ja la vão quase 4 anos.
Acho que o mais importante é a seriedade e dizer a verdade , para mim depois de vender um carro e ter a consciência limpa e dormir descansado vale muito, ja vendi alguns carritos , e quando escrevo na descrição do carro no site de venda sempre ponho , alguns pontos a rever sobre o que tenha o carro por muito insignificantes que sejam , ate agora nunca ninguém reclamou.
Agora ao contrario ja me aconteceu , há tempos comprei um Xsara , em um estado irrepreensível , ao dia seguinte de haver comprado dei conta de um fumito misterioso , no entanto vendi o carro coma descrição que o carro fazia um fumo que não sabia a proveniência , ate porque levei a uma oficina e dizerem que era X , depois levei a outra e dizerem que era B , como não estava para que os mecanicos adivinhassem , vendi o chaço , não ao preço que esperava , mas ainda ganhei alguns trocos.
Tambem ja me aconteceu comprar um MB , que tinha uma penhora , depois descobri que foi taxi , tinha kms mexidos , a cor do livrete não era a mesma do carro , foi a minha pior experiência , nem sequer podia voltar a vender o carro, vendi algumas peças , e obviamente perdi dinheiro, e sobretudo muita desconfiança dos vendedores da net , liguei algumas vezes ao vendedor mas desligava o tlm . as ultimas vezes nem sequer dava sinal ( devia haver mudado de cartão )
Fui bem enganado.