Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendi um carro a uma concessionária e querem desistir. É legal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendi um carro a uma concessionária e querem desistir. É legal?

    Vendi um carro a uma concessionária e querem desistir. É legal?
    Editado pela última vez por spfv; 18 January 2015, 23:43.

    #2
    Se o carro tinha algum problema que ocultaste, sim é legal, e ainda sujeitas-te a ser acusado de burla.
    Se estiver tudo bem não, o negocio so poderia ser anulado se tivesse sido feito online.

    Comentário


      #3
      Problema como assim? O carro esteve à inteira disponibilidade deles experimentarem e verem tudo, não viram porque nao quiseram - ainda mais detalhadamente pelo q dizem, era isto que qeria dizer
      Editado pela última vez por spfv; 20 January 2015, 12:56.

      Comentário


        #4
        Atenção spfv a sua ultima frase "não viram porque não quiseram" pode lhe causar incomodos. Cuidado, nos ultimos tempos muitos clientes tem ido parar a tribunal, por causa de burlas com os stands. E vice-versa. Cuidado.

        Comentário


          #5
          Qual foi a justificação para terem andado para trás? Foi uma retoma?

          Comentário


            #6
            Estamos sempre a ver aqui tópicos de pessoal a reclamar dos seus direitos, por terem comprado carros que não estavam nas condições acordadas (km adulterados, avarias/problemas não declarados).

            Diria que as coisas devem ser vistas com reciprocidade...

            Comentário


              #7
              Mas afinal já assinaste o papel compra/venda?

              Já pagaram?

              Se não dizes em que passo estás não dá para saber.

              Comentário


                #8
                "Não viram porque não quiseram" ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por spfv Ver Post
                  Problema como assim? O carro esteve à inteira disponibilidade deles experimentarem e verem tudo, não viram porque não quiseram
                  acho que te entalas-te nesta ultima

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                    Mas afinal já assinaste o papel compra/venda?

                    Já pagaram?

                    Se não dizes em que passo estás não dá para saber.
                    Sem dizer o que realmente se passou è dificil.
                    Mas pela frase parece-me que o carro tinha algum problema e eles deram com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Sem dizer o que realmente se passou è dificil.
                      Mas pela frase parece-me que o carro tinha algum problema e eles deram com ele.
                      a mim parece-me que deram com ele, mas tarde demais.

                      Comentário


                        #12
                        Com o nível de detalhe já comum neste tipo de tópicos lá para o final da semana devemos perceber o que aconteceu ... mais do mesmo

                        Comentário


                          #13
                          É vulgar os vendedores/compradores não dedicarem muito tempo (e fazem mal) a ver o que retomam e malandros há em todo o lado!

                          Um conhecido de um conhecido entregou para troca (não para abate) um carro velhinho que:

                          Tinha serradura na caixa para a dita funcionar minimamente;
                          Montou pneus do mais rasca possível (desses a 10 euros) já depois de ter acertado o negócio e colocou jantes de ferro;
                          Bebia quase tanto óleo como gasolina (devia ser um motor a tempos);
                          Feita uma polidela para disfarçar as misérias na pintura...

                          E o resto não sei bem, mas apenas sei que alguns dias depois lhe apareceram uns tipos à porta de casa e o negócio foi desfeito e ainda levou uma carga de porrada.

                          Estou a contar ao preço que ouvi até porque não conheço os envolvidos, mas dá que pensar...

                          Comentário


                            #14
                            Se for de facto algo que foi ocultado ou não referido, espero que sirva para todos aqueles que insistem em fazer sempre de vitima os clientes, sendo os vendedores e as concessões as más da fita: o que não falta são clientes aldrabões. As pessoas têm de meter na cabeça de uma vez por todas que seriedade nada têm haver com estar do lado do cliente ou da concessão....têm haver com educação.
                            Editado pela última vez por PeugeotSales; 19 January 2015, 09:52.

                            Comentário


                              #15
                              petrus, noutros tempos, penso que em 96, o meu cunhado trocou um panda, já com problemas no motor e mais não sei o quê e foi ao stand tratar de finalizar tudo e trazer o novo carro. deixou o outro a trabalhar para que depois ele não morresse. assim que sai do stand recebe uma chamada, era um tipo do stand a dizer que o carro não pegava de forma nenhuma...

                              edit: e sim, concordo com o peugeotsales, aldrabões há-os de todas as formas e feitios, classes sociais, educação, dinheiro, etc...

                              Comentário


                                #16
                                "Estamos rodeados de aldrabões".

                                Ricardo Salgado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo que os stands também se possam defender tal como os compradores o fazem.

                                  Penso que a lei prevê um timing para desfazer o negocio. Eu próprio vendi um carro com um defeito que disse e era de simples identificação que o comprador disse que não tinha problema, depois a mulher 2 dias depois andou com o carro e não quis mais andar com ele, apesar de eu ter falado do assunto tive que desfazer o negócio. O problema era que a caixa estava imprecisa a meter as mudanças (arranjo de 60€ na altura)...arranjei e vendi mais tarde a outro em bom estado ja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o pessoal se vem queixar de ter comprado um carro marado e querem desfazer o negócio, também os stands têm esse direito.
                                    Eles deram com o gato que o carro tinha e agora não querem o carro. Estão no seu direito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                      Se o pessoal se vem queixar de ter comprado um carro marado e querem desfazer o negócio, também os stands têm esse direito.
                                      Eles deram com o gato que o carro tinha e agora não querem o carro. Estão no seu direito.
                                      Segundo o user, não viram o gato porque não quiseram...

                                      A questão que se coloca é onde é que o gato estava escondido...

                                      Eu gosto destes tópicos onde o user dá pouca informação (depois edita e dá ainda menos), e vai-se tirando nabos da púcara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A informação é demasiado escassa para qualquer opinião.

                                        Genericamente, sim pode o negócio ser anulado caso se verifique que a viatura não está nas condições que estiveram na base do negócio e, que era do conhecimento do vendedor, como já referiram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bom o user deve ser mesmo aldrabao porque para colocar a duvida foi muito rapido, mas agora que se pergunta a historia completa o user desapareceu. Realmente á aldraboes de ambos os lados. Sinceramente que tambem nao acredito que o stand tenha desistido da compra sem uma justificacao valida. Esquecem muitos que a honestidade dá para os dois lados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            É vulgar os vendedores/compradores não dedicarem muito tempo (e fazem mal) a ver o que retomam e malandros há em todo o lado!

                                            Um conhecido de um conhecido entregou para troca (não para abate) um carro velhinho que:

                                            Tinha serradura na caixa para a dita funcionar minimamente;
                                            Montou pneus do mais rasca possível (desses a 10 euros) já depois de ter acertado o negócio e colocou jantes de ferro;
                                            Bebia quase tanto óleo como gasolina (devia ser um motor a tempos);
                                            Feita uma polidela para disfarçar as misérias na pintura...

                                            E o resto não sei bem, mas apenas sei que alguns dias depois lhe apareceram uns tipos à porta de casa e o negócio foi desfeito e ainda levou uma carga de porrada.

                                            Estou a contar ao preço que ouvi até porque não conheço os envolvidos, mas dá que pensar...
                                            Para ter levado uma carga de porrada, também já estou a ver o estilo do stand...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mais que uma boa parte dos chamados "profissionais" do ramo automóvel não merecam grande consideração, devemos ser honestos!

                                              Mas o homem também poderia não saber se o carro tinha algum problema, ou este pode ter-se manifestado depois!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manymilesr Ver Post
                                                por mais que uma boa parte dos chamados "profissionais" do ramo automóvel não merecam grande consideração, devemos ser honestos!

                                                Mas o homem também poderia não saber se o carro tinha algum problema, ou este pode ter-se manifestado depois!
                                                Originalmente Colocado por spfv Ver Post
                                                problema como assim? O carro esteve à inteira disponibilidade deles experimentarem e verem tudo, não viram porque não quiseram
                                                [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andei a ver carros, e onde comprei, o vendedor perguntou-me se tinha algum carro para dar em troca.

                                                  Respondi-lhe que sim, mas que aquilo que me iriam dar por ele, não estaria interessado, e que o iria entregar no estado em que estava.

                                                  Mesmo assim, e sem se levantar da cadeira, olhou pela janela, olhou para o carro, e fez a proposta.

                                                  Ora, nem viu que o carro estava batido na traseira, que as fechaduras estavam estragadas, ou que a pintura na parte superior estava queimada.

                                                  Os ''problemas'' estavam à vista, e a culpa era minha se não tinh0ma visto como deve ser, os problemas do carro?

                                                  Com isto não estou a desculpar o user, mas foi experiência própria, com um concessionário de marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Andei a ver carros, e onde comprei, o vendedor perguntou-me se tinha algum carro para dar em troca.

                                                    Respondi-lhe que sim, mas que aquilo que me iriam dar por ele, não estaria interessado, e que o iria entregar no estado em que estava.

                                                    Mesmo assim, e sem se levantar da cadeira, olhou pela janela, olhou para o carro, e fez a proposta.

                                                    Ora, nem viu que o carro estava batido na traseira, que as fechaduras estavam estragadas, ou que a pintura na parte superior estava queimada.

                                                    Os ''problemas'' estavam à vista, e a culpa era minha se não tinh0ma visto como deve ser, os problemas do carro?

                                                    Com isto não estou a desculpar o user, mas foi experiência própria, com um concessionário de marca.
                                                    Há dois anos compramos cá em casa uma Scudo num stand oficial (não da Fiat mas de outra marca) e demos à troca uma Express de 1994.

                                                    O vendedor apenas ligou para o senhor que ficava com as retomas de baixo valor para a avaliar e nem a viu.
                                                    Ainda dissemos os problemas que ela tinha e que podia ir dar uma volta ou algo do género mas a resposta foi a seguinte: "Ela anda não anda? O homem disse que dava X por ela, é o que interessa."

                                                    Só a viu no momento de a deixar e trazer a "nova".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por spfv Ver Post
                                                      Problema como assim? O carro esteve à inteira disponibilidade deles experimentarem e verem tudo, não viram porque não quiseram






                                                      Já sei ! Entregaste um Ibiza Sdi com uma sigla na mala a dizer Tdi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por spfv Ver Post
                                                        Problema como assim? O carro esteve à inteira disponibilidade deles experimentarem e verem tudo, não viram porque não quiseram
                                                        Mais um que se regista para se queixar...não vale a pena responder neste tipo de topicos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Falta explicar o argumento da desistência...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e mais uma vez ficamos a conjeturar... detesto isso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X