Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível Loucura - Astra G Coupé 2.0 Turbo a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível Loucura - Astra G Coupé 2.0 Turbo a GPL

    Boa noite!
    Estava por aqui a vaguear na Internet e deparei-me com um carro que sempre gostei muito: O Opel Astra G Coupé.
    Como os preços deste estão baixos e como estou sedento por ter um carro que me faça babar, pensei no seguinte:

    De momento sou proprietario de um Grande Punto Van 1.3 de 2008, do qual gosto, que me faz consumos excelentes e que tem um andamento razoável fruto de algumas alterações que lhe fiz...no entanto, falta-me aquela paixão pelo carro!
    Pelo preço de uma possível venda do Grande Punto, conseguia comprar o Astra e ainda sobrava algum...a questão é que manter um 2.0 Turbo a gasolina não é para um (ainda) estudante universitário.
    Como considero o GPL uma alternativa muito interessante ao próprio diesel, pus-me aqui a pensar...e se comprasse e mete-se o carro a GPL?

    Portanto, ponho aqui as minhas dúvidas:
    Seria uma boa troca, sabendo que iria sempre dispender 1500 a 2000 euros a mais pelo Astra?
    Consumos a diesel?
    Existe algum KIT GPL para o carro no mercado? E o seu valor aproximadamente?

    Desde já muito obrigado!

    #2
    O astra ia consumir mais que o punto mas o preço do GPL que é baixo faz com que compense como um diesel !

    Acho que estás a ir bem !

    O grande punto tambem gosto bastante mas nunca seria com um 1.3 multijet !

    Comentário


      #3
      Estudante universitário e coupé... cá pra mim tu queres é gajas e não estudar!

      Acaba primeiro o curso e logo pensas na paixão!

      Já agora, um carro não é apenas consumos. Há muitos outros gastos associados

      Comentário


        #4
        Na minha modesta opinião, eu esperava pelo fim do curso. Se neste momento o teu carro tem sido fiável, conheces o historial e faz consumos baixos, eu ficava quieto até acabar o curso e começar a trabalhar. Aí sim, equacionava a troca de carro, porque teoricamente já terás mais fundos de maneio para despender nestas nossas paixões que de vez em quando podem não correr tão bem como previsto. Há sempre a possibilidade do Astra não estar tão bom quanto parece e de dar alguns problemas a curto prazo (a não ser que esteja mesmo muito bom e que tenho um historial conhecido, o que é raro de acontecer).

        Comentário


          #5
          Trocar carro novo por carro velho ... nunca é grande ideia eheh

          Eu não faria ... mas a mim esse carro nao me diz absolutamente nada .

          Comentário


            #6
            Esquece lá isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Estudante universitário e coupé... cá pra mim tu queres é gajas e não estudar!

              Acaba primeiro o curso e logo pensas na paixão!

              Já agora, um carro não é apenas consumos. Há muitos outros gastos associados
              Eu pras gajas tenho o MiTo, que elas gostam mais
              Nisso tens razão, a manutenção de um 2.0 turbo seria certamente mais cara e cuidada do que a do humilde 1.3mjet, já pra não falar no IUC.
              No entanto já me andei a informar sobre o kit e deram me o orçamento de 1300+IVA já com todos os processos burocráticos incluídos.

              Comentário


                #8
                Ou seja para passares para o Astra ias gastar mais 3500 € números redondos com o GPL ...
                Se é para sentir adrenalina então o melhor era isto:
                Subaru Impreza 2.0 GT 4x4 AC+TA+ABS, € 6.500 - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Isso era uma troca para muuuuuito melhor. O Astra Coupe, como tenho a certeza que sabes, não é um Astra G "normal".
                  Não sei como seria o negócio da troca, mas o preço do KIT nem está caro.
                  É um carro que adoro, tem um charme brutal e uma qualidade muito boa. Com o 2.0 TURBO fica qualquer coisa.

                  Por acaso não é este? Este carro parece estar imaculado.Talvez menos 2000 euros seria o preço, mas como é de 2005 e tem poucos km´s...
                  Opel Astra Coupe 2.0 Turbo OPC, € 9.900 - Standvirtual
                  Editado pela última vez por Jfire; 20 January 2015, 14:19.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Ou seja para passares para o Astra ias gastar mais 3500 € números redondos com o GPL ...
                    Se é para sentir adrenalina então o melhor era isto:
                    Subaru Impreza 2.0 GT 4x4 AC+TA+ABS, € 6.500 - Standvirtual
                    Se o mau gosto e a azeiteirice assistirem ao Cunhao, de facto é "a escolha".
                    Deduzo que não assista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Estudante universitário e coupé... cá pra mim tu queres é gajas e não estudar!

                      Acaba primeiro o curso e logo pensas na paixão!

                      Já agora, um carro não é apenas consumos. Há muitos outros gastos associados

                      Deseja-lhe é sorte que depois de terminar o curso tenha emprego !

                      Pensam que é só acabar o curso e já está ... emprego garantido e muitos andam ai a trabalhar em super mercados , feliz ou infelizmente dependendo do ponto de vista !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        Eu pras gajas tenho o MiTo, que elas gostam mais
                        Nisso tens razão, a manutenção de um 2.0 turbo seria certamente mais cara e cuidada do que a do humilde 1.3mjet, já pra não falar no IUC.
                        No entanto já me andei a informar sobre o kit e deram me o orçamento de 1300+IVA já com todos os processos burocráticos incluídos.
                        Dasse... ainda és estudante e já tens 2 carros ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Dasse... ainda és estudante e já tens 2 carros ?
                          Tenho um irmão também, e trocamos de carro, por isso é que "tenho" dois
                          nao, o astra não é esse. Pedem 4000 por ele com pouco mais de 100k km e parece estar imaculado. Se eu vendesse o GPunto conseguia possivelmente 4000/4500 euros, mais o kit Gpl, teoricamente gastava 1000 euros na troca.
                          o problema é o que já disseram, o carro não gasta só combustível....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Se o mau gosto e a azeiteirice assistirem ao Cunhao, de facto é "a escolha".
                            Deduzo que não assista.
                            As vezes fico a pensar se aqui no forum se gosta de carros...

                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Tenho um irmão também, e trocamos de carro, por isso é que "tenho" dois
                            nao, o astra não é esse. Pedem 4000 por ele com pouco mais de 100k km e parece estar imaculado. Se eu vendesse o GPunto conseguia possivelmente 4000/4500 euros, mais o kit Gpl, teoricamente gastava 1000 euros na troca.
                            o problema é o que já disseram, o carro não gasta só combustível....
                            A manutençao geral do Astra, nao vejo que seja assim muito cara.

                            Comentário


                              #15
                              A nivel de consumos, duvido que alguma vez o Astra a GPL bata o 1.3....

                              Eu esperaria... mas se tens possibilidades economicas para tal, segue com o teu sonho

                              Comentário


                                #16
                                cunhão até ia perguntar o que seria feito do mito. afinal está na garagem... trocar até trocava, tens aí o jumbo com gpl e tudo, como bem sabes, mas se estudas e ainda vais procurar trabalho, lembra-te que podes ir parar longe e precisares novamente de um carro a diesel. daí esperava primeiro e depois via melhor o que fazer.

                                mas se comprares quero dar uma volta...

                                Comentário


                                  #17
                                  O astra 2.0 turbo é qualquer coisa.... um amigo meu tem um e aquilo é uma maquina fantástica!

                                  Eu nao sei se tinha coragem de o meter a GPL....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    cunhão até ia perguntar o que seria feito do mito. afinal está na garagem... trocar até trocava, tens aí o jumbo com gpl e tudo, como bem sabes, mas se estudas e ainda vais procurar trabalho, lembra-te que podes ir parar longe e precisares novamente de um carro a diesel. daí esperava primeiro e depois via melhor o que fazer.

                                    mas se comprares quero dar uma volta...
                                    Se o Astra for a GPL, qual é a desvantagem? Eu próprio, se fosse comprar um carro para ir para o trabalho, era a GPL e não diesel. Mesmo o diesel estando aos preços de hoje (mais aproximados ao GPL), não compensa.

                                    Cunhao,
                                    Se achas que consegues sustentar o carro (inclui arranjar emprego), acho que não é má ideia. Os anúncios de Astra Turbo no SV e OLX já duram há meses. São sempre os mesmos. Ou estupidamente ninguém os quer nem dados, ou não valem o que pedem. O vermelho desceu para 9500€, já agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O processo de arranjar emprego já está em marcha, o curso está a 1 semestre do fim e já tenho ido a algumas entrevistas...é certo que com emprego o GPunto é logo trocado.
                                      ainda pensei numa 156 sw a GPL que está no SV, com a venda do GP ainda ficava com dinheiro no bolso...ou numa eventual troca por um BMW 320d e46 mais um acerto...mas aí o fator emocional era menor do que no Astra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Been there done that...
                                        E posso te dizer que nao me arrependi! Quis comprar carro melhor e o astra coupe nunca foi um carro que sequer me viesse a ideia! Vi o olx e o SV de tras pa frente tudo que era a diesel e poucos me chamaram a atencao no overall do carro ate q me bateu de por um gasolina a gpl.

                                        Comprei um 2.0T...nunca gostei de astras G e um carro sem sal... Nunca andei em nenhum 2.0T comprei as cegas e meti a gas com o sistema de ultima geracao com valvecare. Fui um bocado as apalpadelas aqui em PT ha poucos quanto mais a GPL! Nao ha historial de pessoas nesta situacao..


                                        O carro em si? Go for it!! Se queres poupar...acho que poupas mais do que uma 320d! So ficas a perder no "status" mas isso resolves facil sempre que a brigada alema se colar a tua traseira mandas uma abaixo e tiras bilhete!
                                        A manutencao e entre um astra g normal e um h..a maior parte dos componentes sao do astra H foram herdados do coupe ;)

                                        Desvantagem por assim dizer e que pecas tens de pedir com tenpo pq nao ha stock..

                                        De resto... 20euros 300kms... 10e de gasolina pros arranques (nao sao os da escafia) dura uma semana...23e para uma bilha de valvecare dura te 10k kms (valvecare e indispensavel neste carro).

                                        Faz as tuas contas que o resto das despesas e como um diesel de 98 pra frente. Queres melhor? :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por z20letsgo Ver Post
                                          Been there done that...
                                          E posso te dizer que nao me arrependi! Quis comprar carro melhor e o astra coupe nunca foi um carro que sequer me viesse a ideia! Vi o olx e o SV de tras pa frente tudo que era a diesel e poucos me chamaram a atencao no overall do carro ate q me bateu de por um gasolina a gpl.

                                          Comprei um 2.0T...nunca gostei de astras G e um carro sem sal... Nunca andei em nenhum 2.0T comprei as cegas e meti a gas com o sistema de ultima geracao com valvecare. Fui um bocado as apalpadelas aqui em PT ha poucos quanto mais a GPL! Nao ha historial de pessoas nesta situacao..


                                          O carro em si? Go for it!! Se queres poupar...acho que poupas mais do que uma 320d! So ficas a perder no "status" mas isso resolves facil sempre que a brigada alema se colar a tua traseira mandas uma abaixo e tiras bilhete!
                                          A manutencao e entre um astra g normal e um h..a maior parte dos componentes sao do astra H foram herdados do coupe ;)

                                          Desvantagem por assim dizer e que pecas tens de pedir com tenpo pq nao ha stock..

                                          De resto... 20euros 300kms... 10e de gasolina pros arranques (nao sao os da escafia) dura uma semana...23e para uma bilha de valvecare dura te 10k kms (valvecare e indispensavel neste carro).

                                          Faz as tuas contas que o resto das despesas e como um diesel de 98 pra frente. Queres melhor? :D
                                          muito obrigado pelo teu contributo, certamente muito útil ;)
                                          so não percebi, 10 euros de gasolina só da pra uma semana? Gasta assim tanto na passagem pro GPL?

                                          Comentário


                                            #22
                                            PS : O Opel tambem é alemão

                                            mas isso resolves facil sempre que a brigada alema se colar a tua traseira mandas uma abaixo e tiras bilhete! - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....lK37em69.dpuf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              O astra 2.0 turbo é qualquer coisa.... um amigo meu tem um e aquilo é uma maquina fantástica!

                                              Eu nao sei se tinha coragem de o meter a GPL....
                                              Ele não morde, nem foge de casa sozinho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Ele não morde, nem foge de casa sozinho...
                                                É um motor especial, um desportivo, sou muito purista nesse aspecto.

                                                É carro para andar sempre a 98.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  É um motor especial, um desportivo, sou muito purista nesse aspecto.

                                                  É carro para andar sempre a 98.
                                                  Não digo o contrário.
                                                  A meter a GPL é ter especial cuidado com as lubrificações, sendo bem instalado continuará a ter os cerca de 200cv.
                                                  Os consumos também não serão de todo baixos, ainda assim consegue rivalizar com o diesel nos custos €/Km, para ter idêntica performance teria de subir bem mais o orçamento, é uma excelente opção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depende... De inverno gasta mais...so vira pra gas quando a temperatura da agua chega a 50° e tu nao vais sair de casa e dar logo escafia com o material frio por isso sim gasta 10e por semana...de verao e segundos a fazer a passagem.

                                                    SPV - e alemao de nascenca naturalizado americano mas nao faz parte da brigada alema -destacamento de portugal onde o status e o "tira o chaco da frente q o sr. Do audi quer passar" imperam..

                                                    Da me um gosto especial encostar deixa.los chegar a porta e ir acelerando e ve los a derreter as suas possantes berlinas importadas... Ja tive um homem na a2 a olhar pro carro do tipo "mas isto....e um astra...e eu nao passo??"

                                                    Trepkos - pensa assim...sempre que viras pra gasolina.. É um purista e anda sempre a 98 no deposito ;)

                                                    Paulo14 - nao noto grandes perdas de potencia pra te ser sincero...consumos em cidade vai pros 11..12..mas o factor psicologico de estares a gas e nao teres de conter o pedal dos cavalos vale bem cada centimo gasto no sistema! E com cabeca fazes medias de 9.5 sem andares a pastar ;)


                                                    E tem sempre o factor exclusividade...nao gosto de comprar roupa que toda gente usa nem ir onde toda gente vai nem ver casa dos segredos nem ter um carro como a maioria mas isto sou eu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compra um S1 David !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        Se o mau gosto e a azeiteirice assistirem ao Cunhao, de facto é "a escolha".
                                                        Deduzo que não assista.
                                                        O que é que um subaru impreza com as jantes originais pintadas de preto e meia dúzia de símbolos STI tem de "azeite" ?
                                                        Como já alguém disse não sei se neste forum existem verdadeiros apreciadores de automóveis.
                                                        Se não gostas é uma coisa agora afirmar tal coisa é completamente descabido.
                                                        Agora a nível de eficácia de condução qualquer Subaru mesmo de décadas passadas bate este ou qualquer outro Opel do mesmo segmento.
                                                        Efetivamente até és capaz de ter razão...pois o user queria uma loucura e nada melhor que um Opel Astra com mais de 200cv no eixo dianteiro. A potência não é tudo num desportivo.

                                                        Em todo o caso gosto muito esteticamente deste modelo do Astra Coupé e tive o prazer de fazer largos kms ao volante de um 5portas 1.7 DTI e gostei bastante da robustez do carro. Este Coupé esteticamente está muito bonito, mas nunca seria carro que comprava como tal não ia estar a aconselhar um carro que não comprava.
                                                        Muitos aqui é faz o que eu digo não faças o que eu faço.
                                                        Editado pela última vez por TerranoII; 21 January 2015, 09:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          meu se é o teu sonho, avança.... só se vive uma vez!!! se as coisas derem para o torto, logo se vê, mas...e se não derem?? tens aquilo que gostas, como gostas quando podes e gostas!!!, meu avança!!!

                                                          PS: tudo isto só é valido com riscos controlados e calculados! na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                            meu se é o teu sonho, avança.... só se vive uma vez!!! se as coisas derem para o torto, logo se vê, mas...e se não derem?? tens aquilo que gostas, como gostas quando podes e gostas!!!, meu avança!!!

                                                            PS: tudo isto só é valido com riscos controlados e calculados! na minha opinião.
                                                            é um bocado isto também

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X