Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw x3 3.0d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw x3 3.0d

    tenho em vista um x3 3.0d com caixa automática de 2004.
    gostava de saber o que acham da fiabilidade do mesmo,em especial da caixa
    quanto aos consumos dizem que faz 8, acho pouco para o motor.
    se poderem ajudar agradecia.

    #2
    Anda um no OLX a bom preço !! 8 parece-me optimista para o carro em questão ...

    Comentário


      #3
      Consumos de 8 litros é uma visão muito optimista, deve ser a 80 km/h em estrada nacional! Normalmente faz entre 9 litros e 13 litros, se fizeres alguma estrada sem acelerar muito fica à volta dos 10 litros, se andares mais em cidade conta com os 13 litros.

      Não te esqueças que paga Classe 2 (dobro classe 1) nas Auto estradas e se avaria alguma coisa a manutenção não é barata, até porque é um modelo 3000cc. Se não necessitas de uso em fora de estrada, talvez ficasse mais bem servido com o serie 5 com o mesmo motor.

      Comentário


        #4
        Conta com 11/12 litros de média.
        O que não é nada mau.
        O X3 é classe 1
        Não era modelo que equacionasse, um X5 seria bem melhor em todos os aspetos menos na classe 2 da AE

        Comentário


          #5
          Esse motor costuma ser muito fiável.

          Eu tenho um X5 que tem o mesmo motor mas com 218 cv (o X3 creio que tem 204 cv) e costumo fazer consumos de 10/12 sensivelmente. Sendo o X3 mais baixo, leve e com pneus mais estreitos diria que consome menos uns 15 a 20 %.

          Acho esse carro uma excelente opção.

          Comentário


            #6
            Eu como tive a carrinha 330D de 2001 fazia médias 8L ... o X3 deverá gastar pelo menos mais 1 a 2 L com a caixa auto. ... portanto vai dar aos 9/10L parece mais ou menos consensual

            deve ser este não ?

            http://www.standvirtual.com/carros/a....0-D/P8167097/


            Embora seja importado ... ter sido estofado de novo ... parece estar em bom estado.

            O AC manual é que estraga tudo. O IUC tambem nao deve ser agradavel.
            Editado pela última vez por SPV; 20 January 2015, 10:19.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu como tive a carrinha 330D de 2001 fazia médias 8L ... o X3 deverá gastar pelo menos mais 1 a 2 L com a caixa auto. ... portanto vai dar aos 9/10L parece mais ou menos consensual

              deve ser este não ?

              BMW X3 3.0 D , € 12.490, Povoa Da Galega - Standvirtual


              Embora seja importado ... ter sido estofado de novo ... parece estar em bom estado.

              O AC manual é que estraga tudo. O IUC tambem nao deve ser agradavel.
              Está mesmo bonito!

              Comentário


                #8
                Atenção que esse carro acho que paga o máximo de IUC.

                De resto andei há pouco tempo com um de 2007 e gostei muito do motor mas achei a caixa auto lenta o que da um feeling algo antiquado ao carro.

                Comentário


                  #9
                  Paga 500€ de IUC ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Paga 500€ de IUC ?
                    671 € e mais uns trocos e mesmo assim ainda não está no último escalão de CO2 ... menos mal.
                    Já agora esse do anúncio parece que levou uma lavagem daquelas para esconder tudo e mais alguma coisa.
                    Esses bancos só me fazem lembrar a napa que se utiliza nos taxis.
                    Tirando a cor exterior e a performance do motor se estiver em condições de resto deixa estar.
                    Como disse um X5 com o mesmo motor de 2002/2003 é mais carro que este X3.
                    Consumos era a última coisa com que me preocupava num carro destes... importado 200.000kms e o volante naquele estado?

                    Comentário


                      #11
                      Um motor desses era no X5

                      Comentário


                        #12
                        Pode ser muita coisa pode nao ser nada ...

                        200 mil e o volante naquele estado ? ... parece-me que bate uma coisa com a outra ... a minha 320D de 2008 tem 130 mil e o volante e manete de velocidades já tiveram de ser trocados ... a razão: creme das mãos da minha mulher ...

                        Comentário


                          #13
                          Creio que sendo o carro de 2004 ainda não é abrangido pelo IUC atual. Só para modelos a partir de Julho de 2007 é que os IUC se alteraram. Estarei errado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Creio que sendo o carro de 2004 ainda não é abrangido pelo IUC atual. Só para modelos a partir de Julho de 2007 é que os IUC se alteraram. Estarei errado?
                            Como é importado paga como se fosse novo.

                            Comentário


                              #15
                              Só eu é que acho um absurdo dar 12.500€ por um x3 com 11 anos e 210.000km?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                Só eu é que acho um absurdo dar 12.500€ por um x3 com 11 anos e 210.000km?
                                absurdo é dar todos os anos o valor do iuc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Pode ser muita coisa pode nao ser nada ...

                                  200 mil e o volante naquele estado ? ... parece-me que bate uma coisa com a outra ... a minha 320D de 2008 tem 130 mil e o volante e manete de velocidades já tiveram de ser trocados ... a razão: creme das mãos da minha mulher ...
                                  Pensava que nesses aspeto os BMW fossem melhores mas já vi que não.
                                  Seja como for é carro que não me seduz nada ainda mais com aquela consola central onde falta quase tudo.
                                  Como já disse e tendo em conta o sucesso dos X5 com este motor em território nacional seria a minha escolha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Como disse um X5 com o mesmo motor de 2002/2003 é mais carro que este X3.
                                    Os X5 começaram por ser 3,0d de 184 cv e 390 nm e só na versão FL passaram a 218 cv e 500 nm.

                                    Em 2002/2003 eram ainda a 1ª versão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Os X5 começaram por ser 3,0d de 184 cv e 390 nm e só na versão FL passaram a 218 cv e 500 nm.

                                      Em 2002/2003 eram ainda a 1ª versão.
                                      Em 2001 já existia a versão de 218 cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Como é importado paga como se fosse novo.
                                        Não vejo onde é que o autor do tópico menciona que é um carro importado.

                                        Nesse caso paga como novo, mas no caso de já ser nacional, pagará o correspondente ao 1º ano de matrícula.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Em 2001 já existia a versão de 218 cv
                                          A gasóleo foi só a partir de 2004 com o FL, em 2001 era de 184 cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Eu como tive a carrinha 330D de 2001 fazia médias 8L ... o X3 deverá gastar pelo menos mais 1 a 2 L com a caixa auto. ... portanto vai dar aos 9/10L parece mais ou menos consensual
                                            Basta ver que até no spritmonitor (onde o próprio anotar de consumos sugere uma certa atenção aos consumos) estes carros têm uma média de 9,8 L/100, pelo que não será nada realista esperar nada muito abaixo disso sem recorrer ao hypermilling. E para o conduzir assim, vale mais ter um motor mais pequeno e (sobretudo) caixa manual.

                                            Um 3.0 com esse tipo de caixa de velocidades e a tracção integral é uma mistura algo explosiva.
                                            Juntando o valor de IUC aos imprevistos naturais de um carro com 11 anos e "alguns" km, só mesmo uma grande paixão pelo modelo poderia justificar a sua aquisição.

                                            Depois, eu sei que isto é pa***ce, mas um BMW de 2004 com regulação da temperatura interna estilo esquentador não tem cabimento nenhum! lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Não vejo onde é que o autor do tópico menciona que é um carro importado.

                                              Nesse caso paga como novo, mas no caso de já ser nacional, pagará o correspondente ao 1º ano de matrícula.
                                              Matricula FR ao meio é de 2008, terá sido o ano em que foi importado para Portugal. Paga bem de IUC...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Basta ver que até no spritmonitor (onde o próprio anotar de consumos sugere uma certa atenção aos consumos) estes carros têm uma média de 9,8 L/100, pelo que não será nada realista esperar nada muito abaixo disso sem recorrer ao hypermilling. E para o conduzir assim, vale mais ter um motor mais pequeno e (sobretudo) caixa manual.

                                                Um 3.0 com esse tipo de caixa de velocidades e a tracção integral é uma mistura algo explosiva.
                                                Juntando o valor de IUC aos imprevistos naturais de um carro com 11 anos e "alguns" km, só mesmo uma grande paixão pelo modelo poderia justificar a sua aquisição.

                                                Depois, eu sei que isto é pa***ce, mas um BMW de 2004 com regulação da temperatura interna estilo esquentador não tem cabimento nenhum! lol
                                                Mas tem GPS (igualmente moderno)

                                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                Matricula FR ao meio é de 2008, terá sido o ano em que foi importado para Portugal. Paga bem de IUC...
                                                Já disseram acima, cerca de 700e/ano, o maior problema do carro, especialmente quanto mais velho se torna...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Matricula FR ao meio é de 2008, terá sido o ano em que foi importado para Portugal. Paga bem de IUC...
                                                  Mas o autor do tópico não mencionou essa informação. Apenas estás a supor que o carro é o tal do standvirtual. Poderá não ser.

                                                  Mas se for, sim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O X3 com esse motor e caixa auto gasta entre 9 e 10 litros, depende obviamente do pé...

                                                    A caixa é muito fiável se tiver a manutenção feita, ou seja troca de óleo a cada 80/90 mil km's.

                                                    O motor é bastante fiável também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim é esse,
                                                      o problema é mesmo o iuc,uma vez que foi importado em 2008.
                                                      o carro aparenta estar muito bom, mas não me tinha apercebido do valor do iuc.
                                                      pretendo um carro para longo prazo,tenho um primera de 94 com 300000mil, e nunca deu problemas,mas já precisa de ser trocado.
                                                      este stand é ao que entendi de carros apanhados pela financeira, os preços são bons mas tenho receio,
                                                      tenho um conhecido que já comprou um carro em leilão apanhado pelo credito, e ficou a arder porque o dono meteu serradura no motor.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X