Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro de classe C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro de classe C

    Boas pessoal.

    Sou novo por cá, e sou dono de um Peugeot 206 Black and Silver II 1.1l 61cv a gasolina de 2005 e estou a pensar trocar este ano de carro para um do segmento seguinte. Apartida o meu carro vai passar para a minha mãe e manter se na família.
    Gosto do carro, é bastante bonito e com todos os extras que o 206 teve, mas agora quero algo melhor.

    Quero um carro um pouco maior bem mais potente e poupado claro.
    Algo entre no mínimo com 110cv a diesel.
    A minha média de kms anuais são 13000kms, e faço pelo menos uma a duas vezes por ano uma viagem com cerca de 900kms de ida e 900kms de volta.

    Ando a ver carros entre 2004 e Junho de 2007 para não pagar tanto de imposto anual, e tenho um orçamento entre os 10mil e os 11,500€.

    As minhas escolhas caem para um BMW 120D ou 118D, ou um Audi A3 ou VW Golf.
    Gosto do aspecto, gosto da robustez e qualidade de acabamentos destas marcas, e tbm dos motores serem potentes e não muito gastadores.

    O problema é que tenho medo que estes carros sejam bastante caros em revisões e manutenções ou até problemáticos, e caso tenham problemas que a reparação possa ser super cara.

    O meu pug nunca me deixou ficar mal, é só meter gota e fazer revisões e ele anda sempre. lol

    Peço aqui a vossa ajuda para me orientarem com base na vossa experiência.

    Obrigado
    Cumprimentos

    #2
    13000km por ano e queres um carro a diesel?

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento não é fácil achares um serie 1 ou um A3, para o intervalo de anos, se estar cheio de kms.

      Nunca pensaste num a gasolina?

      Comentário


        #4
        A gasolina ja eu tenho e aquilo não anda nada e faz me médias de 7,5L ou mais as vezes, ando sempre a meter gota.
        O diesel é sempre mais barato e vai ser sempre, e por norma as médias são melhores quase sempre.

        Falei em 13mil anuais mas pode ser que sejam mais, tenho de fazer bem as contas.

        Já vi alguns série 1 ou A3 a rondar os 12mil negociáveis e andam sempre na ordem dos 150mil kms, acho que não são assim tantos, o meu está com 111mil.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
          Com esse orçamento não é fácil achares um serie 1 ou um A3, para o intervalo de anos, se estar cheio de kms.

          Nunca pensaste num a gasolina?
          Num carro a gasolina não consegue ter a potência desejada sem gastar demais.

          Comentário


            #6
            10.000€ a gasolina compras desses anos boas máquinas:

            Mini
            Audi TT
            Volvo C70
            LexUS IS200
            Audi A4 Cabriolet
            Laguna 2.0 GT Turbo
            Mercedes Sport Coupé

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              Num carro a gasolina não consegue ter a potência desejada sem gastar demais.
              Não é assim tão linear, mas percebo o que estas a dizer.

              Aqui está um teste para o S1, 18d e 18i, ambos o mesmo modelo dos mesmos anos.

              o gasosas é melhor que o diesel.

              BMW 118 i (E87) vs BMW 118 d (E87) -> Duel 33893000

              Comentário


                #9
                Isto está quase a roçar o ridículo. O rapaz quer um carro a diesel para 13.000km ao ano (não é assim tão descabido), económico, quer fugir ao IUC pós 2007 e pregam-lhe com 2000cc a gasolina

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Isto está quase a roçar o ridículo. O rapaz quer um carro a diesel para 13.000km ao ano (não é assim tão descabido), económico, quer fugir ao IUC pós 2007 e pregam-lhe com 2000cc a gasolina
                  Este post ajuda bastante o rapaz

                  Comentário


                    #11
                    Pessoal tenham lá calma :D

                    O meu carro actual tem um uso diário de casa-trabalho-casa-ginasio-casa-etc, diáriamente anda sempre pela zona o que dá em média 20kms diários.
                    Ao fim de semana por vezes vou dar umas voltas maiores a rondar os 100kms, e todos os anos vou aos meus sogros na frança que é onde faço 900kms pra lá e outros pra cá. E pro vezes em férias ao Algarve que tbm são 600 pra lá e pra cá.

                    Eu quero um carro que tenha potencia suficiente que quando lhe piso o acelarador ele simplesmente responda quase de imediato, seja em subidas, rectas ou o que for, tanto vá só comigo como cheio com suspensao toda em baixo, coisa que não acontece com o meu 206.
                    Imaginem fazer 900kms sempre com um carro 2000cc a gasolina, se o meu ja gasta bastante imagino esse.
                    Muitas vezes o meu carro a subir em autoestrada nao passa dos 90 em quarta velocidade, e vai a esganar e a consumir um exagero.

                    Acho que para os kms que faço tbm não é assim tão descabido o diesel, alias quase toda a gente que conheco tem carro a diesel quando muitas das vezes so pega nele ao fim de semana pra dar uma voltita.

                    Eu sou de Braga e estou procurar carros num raio maximo de 100kms pra facilitar as coisas.
                    Assim de repente encontrei este 120d de 2004 com apenas 109mil kms BMW 120 d, € 11.750, Barcelos - Standvirtual

                    O que queria saber é se marcas destas são também muito caras a nivel de revisões ou problemas que costumam dar, senão até começo a deixar de pensar nos alemães e viro-me novamente para os franceses.

                    Comentário


                      #12
                      "Arranjo-te" um carro a gasolina com 100cv e a gastar entre 4 e 5l/100 e sem problemas mecânicos...

                      Mas se preferes um diesel para dar voltinhas de 10km e pensas que vai ser mais económico....

                      Comentário


                        #13
                        Qeria algo com mais de 100cv, agradam-me os 163cv do 120d ou pelo menos os 143 cv do 118d lol

                        já sei que não vai ser um carro que vai gastar pouco quando se puxa por ele, mas aí é que tbm entra um bocado do gozo da condução de vez em quando, mas acho que mesmo que gaste 7,5L\100 quando se puxa um bocado por ele compensa na mesma devido ao facto do diesel sempre ser mais barato que a gasolina. No dia-a-dia deve andar no maximo nos 6L\100 em cidade.

                        mas mostra as tuas sugestões a gasolina que falas. ;)

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                          Qeria algo com mais de 100cv, agradam-me os 163cv do 120d ou pelo menos os 143 cv do 118d lol

                          já sei que não vai ser um carro que vai gastar pouco quando se puxa por ele, mas aí é que tbm entra um bocado do gozo da condução de vez em quando, mas acho que mesmo que gaste 7,5L\100 quando se puxa um bocado por ele compensa na mesma devido ao facto do diesel sempre ser mais barato que a gasolina. No dia-a-dia deve andar no maximo nos 6L\100 em cidade.

                          mas mostra as tuas sugestões a gasolina que falas. ;)
                          Toyota Prius

                          Comentário


                            #15
                            O 120d segundo o site sprintmonitor está com média de 6,47 l/100

                            Overview: BMW - 1er - Spritmonitor.de

                            Comentário


                              #16
                              A media dum 206 1.1 61cv está nos 7L, de certeza com pneus 175/65/14, eu como mudei para 195/50/15 imaginem que pelo menos 0.5 a 1L a mais está a fazer

                              Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                Toyota Prius
                                Bingo

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                  A media dum 206 1.1 61cv está nos 7L, de certeza com pneus 175/65/14, eu como mudei para 195/50/15 imaginem que pelo menos 0.5 a 1L a mais está a fazer

                                  Overview: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de
                                  Com pneus 195, o Peugeot deve arrastar-se não?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Prius, ok.

                                    Eu em causa estou a por, bom motor, medias aceitaveis(não estou a pedir o mais baixo possivel), boa potencia, boa qualidade num carro geral e também bom aspecto geral, que é coisa que o prius pra mim não é.

                                    Esse carro é feio que doi desde o primeiro momento que o vi.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                      Com pneus 195, o Peugeot deve arrastar-se não?

                                      arrasta um pouquinho mais e tbm gasta um pouco mais, mas tem outra estabilidade sem duvida e outro look.

                                      ficam aqui umas fotos:



                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                        Toyota Prius
                                        A esse falta a parte de se carregar e ele andar

                                        Mal por mal ficava com o 206

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                          arrasta um pouquinho mais e tbm gasta um pouco mais, mas tem outra estabilidade sem duvida e outro look.

                                          ficam aqui umas fotos:


                                          Está bonito

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            A esse falta a parte de se carregar e ele andar

                                            Mal por mal ficava com o 206
                                            Deve ser um carro pesadote.

                                            Comentário


                                              #24
                                              O carro é fixe, tem tudo, tecto todo em vidro panorâmico etc, só lhe falta o motor que este é de tirar água dos poços.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                A esse falta a parte de se carregar e ele andar
                                                Estás muito, mas muito enganado...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                                  O carro é fixe, tem tudo, tecto todo em vidro panorâmico etc, só lhe falta o motor que este é de tirar água dos poços.
                                                  Sim, é um motor fraquinho
                                                  Mas tem um look que não parece muito o 206 1.1

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Faço cerca de 50km/dia num japonês com 19 anos, 1.4 gasolina e média real de 6.2, e não ando a pastar....claro que um a diesel será sempre(?) mais económico em todas as situações, mas vê-se muito carrinho diesel seg c com consumos na casa dos 6.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O 206 ainda hoje é um carro bonito, eu com esse orçamento a minha lista iria em encontro disto:

                                                      Peugeot 407 2.2 HDi Executive, € 10.950 - Standvirtual

                                                      Renault Laguna 2.0 dCi Privilege Luxe, € 11.499 - Standvirtual

                                                      Honda Civic 2.2 i-CTDi Sport, € 11.900 - Standvirtual

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Não gosto do civic nem do laguna.
                                                        O 407 gosto mais ou menos mas já é carro a mais.

                                                        Tou a ver que ninguém gostas do alemães a diesel aqui.

                                                        O que acham do 120d que mostrei mais atrás?
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...&uy=73&dist=20

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por angelocunha Ver Post
                                                          Boas pessoal.

                                                          Sou novo por cá, e sou dono de um Peugeot 206 Black and Silver II 1.1l 61cv a gasolina de 2005 e estou a pensar trocar este ano de carro para um do segmento seguinte. Apartida o meu carro vai passar para a minha mãe e manter se na família.
                                                          Gosto do carro, é bastante bonito e com todos os extras que o 206 teve, mas agora quero algo melhor.

                                                          Quero um carro um pouco maior bem mais potente e poupado claro.
                                                          Algo entre no mínimo com 110cv a diesel.
                                                          A minha média de kms anuais são 13000kms, e faço pelo menos uma a duas vezes por ano uma viagem com cerca de 900kms de ida e 900kms de volta.

                                                          Ando a ver carros entre 2004 e Junho de 2007 para não pagar tanto de imposto anual, e tenho um orçamento entre os 10mil e os 11,500€.

                                                          As minhas escolhas caem para um BMW 120D ou 118D, ou um Audi A3 ou VW Golf.
                                                          Gosto do aspecto, gosto da robustez e qualidade de acabamentos destas marcas, e tbm dos motores serem potentes e não muito gastadores.

                                                          O problema é que tenho medo que estes carros sejam bastante caros em revisões e manutenções ou até problemáticos, e caso tenham problemas que a reparação possa ser super cara.

                                                          O meu pug nunca me deixou ficar mal, é só meter gota e fazer revisões e ele anda sempre. lol

                                                          Peço aqui a vossa ajuda para me orientarem com base na vossa experiência.

                                                          Obrigado
                                                          Cumprimentos
                                                          Tá tudo muito bem, agora não podes querer carros premium e depois pagar manutenção de carro menos premium. Esses vão todos ser caros na hora da manutenção, caro em comparação a outros.
                                                          Tens carros mais económicos, tipo Megane, astra, c4, focus, etc todos com versões desportivas. (diesel)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X