Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oil Service

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oil Service

    Bom dia a todos!
    Peco a vossa ajuda, comprei a pouco um BMW 318i, com 70.000km e logo que ponho a chave na posicao 1 da ignicao aparece um alerta "oil service 12800 km". E eu que nunca antes usei um BMW estou sem saber interpretar esta informacao.

    Estou em duvida se o alerta e para fazer o service daqui a 12800 km, ou se estao excedidos 12800 km da kilometragem que devia ser feito o service.


    Obrigado. Aguardo reacao de quem poder ajudar.

    #2
    Sim é o alerta para fazeres a mudança de óleo daqui a 12800Km.
    Nos BMW aparece sempre nessa posição de chave os km que faltam para mudar óleo/revisão.

    Comentário


      #3
      Oi DragonH!
      Muito obrigado, estava deveras preocupado com isso admitindo o pior, que tivesse escedido 12800 km, da recomendada para revisao.

      Mas agora com a sua resposta nasce outra questao de quantos em quantos km se faz revisao a um BMW, eu sempre usei Toyota e Nissan e fazia de 5000 em 5000km.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por IPasse Ver Post
        Oi DragonH!
        Muito obrigado, estava deveras preocupado com isso admitindo o pior, que tivesse escedido 12800 km, da recomendada para revisao.

        Mas agora com a sua resposta nasce outra questao de quantos em quantos km se faz revisao a um BMW, eu sempre usei Toyota e Nissan e fazia de 5000 em 5000km.
        Está no manual do carro. E que carros tinhas a fazer revisões a cada 5.000km? Já eram bem antigos, não?

        Comentário


          #5
          ya mas nao tao antigos la dos meados dos anos 90. Ma em todo caso muito obrigado, dentro do carro nao encontrei o manual provavelmente o antigo proprietario nao tenha deixado la, mas vou a procura pela net.

          valeram as suas dicas....

          Comentário


            #6
            Depende do óleo e do modelo.

            É um 318i de que geração?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por IPasse Ver Post
              ya mas nao tao antigos la dos meados dos anos 90. Ma em todo caso muito obrigado, dentro do carro nao encontrei o manual provavelmente o antigo proprietario nao tenha deixado la, mas vou a procura pela net.

              valeram as suas dicas....
              E tinham revisões a cada 5.000km? Estranho. Tive um Yaris de 1999 e as revisões eram a cada 15.000km.

              Mas pronto, quanto ao BMW, muitos modelos têm revisões a cada 30.000km. Mas depende do carro em questão. Modelo, ano,...?

              Comentário


                #8
                BMW tem o CBS que te avisa quando deverás fazer as revisões. Não querendo dizer que não o podes fazer mais cedo.
                BMW Condition Based Service System

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  E tinham revisões a cada 5.000km? Estranho. Tive um Yaris de 1999 e as revisões eram a cada 15.000km.

                  Mas pronto, quanto ao BMW, muitos modelos têm revisões a cada 30.000km. Mas depende do carro em questão. Modelo, ano,...?
                  Os prazos de revisão depende de muita coisa. E nem podes confiar nos concessionários.

                  No inicio o Toyota Avensis 1998 aqui de casa era de 5 mil em 5mil Km (15w40) na terceira revisão passou a ser 10w40 e de 10 mil em 10 mil Km, nas ultimas revisões que fez o mesmo 10w40 já dá para 15 mil Km segundo o concessionário da marca onde vai.
                  Posso te dizer que o ideal no carro em questão é usar o 10w40 no maximo para 10 mil Km, os 15 mil Km é completamente descabido ainda para mais num carro que só leva 3L de óleo... e óleo 15w40 também estava longe de ser o ideal mesmo em 1998-2000.
                  No teu Yaris 15 mil Km também é bastante para o motor em causa.
                  Editado pela última vez por DragonH; 21 January 2015, 15:18.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X