Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Venga diesel vs gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Venga diesel vs gasolina

    Bom dia!
    Pretendo trocar de carro e tenho em vista dois Kias Venga, que escolhi por gostar da estética, por ser um carro pequeno mas ao mesmo tempo ter uma bagageira relativamente grande e interior espaçoso.
    Vou comprar usado e tenho em vista um a diesel e um a gasolina (o diesel é 1.4 CRDi 90 cv e o gasolina 1.4 CVVT)
    Gostava de saber, se alguém tiver experiência com estes carros, como são os consumos e se a diferença de preço justificará optar pelo diesel (fica cerca de 2500 a 3000€ mais caro que o a gasolina).
    Faço cerca de 9600km por ano, essencialmente em cidade porque para viagens maiores e saídas em família temos outro carro a diesel.
    Obrigado!

    #2
    Não queiras comparar um motor a gasolina a um diesel...

    Comentário


      #3
      Para a situação, gasolina sem duvida. Mais barato em todas as situações.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        Não queiras comparar um motor a gasolina a um diesel...
        Não percebo nada de motores....só sei q diesel gasta menos! E para além disso, que outros argumentos a favor/contra?

        Comentário


          #5
          Com esses km ia sem dúvida para o motor a gasolina. Poucos km, essencialmente em cidade e com essa diferença de preço, ficas melhor servido com o motor a gasolina. Mas nada como fazeres contas.

          Comentário


            #6
            Se o diesel tiver filtro de partículas, é para esquecer completamente.

            Caso contrário, acho que não devias decidir antes de experimentar os dois.

            Comentário


              #7
              Tenho um Venga Diesel 90cv TX desde Abril de 2010 que tem cerca de 40.000 KM e confirmo que o carro é muito espaçoso (embora seja mais pequeno, tem mais espaço interior que um Citroen C4). A maior parte dos meus KM são feitos em Lisboa e aí a média ronda sempre os 7L/100. Em estrada e não passando dos 100-120 km/hora a média anda um bocadinho acima dos 5L/100, mas se passar dos 120 km/hora dispara logo para perto dos 7L/100. Na versão a gasolina não te sei dizer os consumos. Aqui no forum existe um tópico do Venga, passa por lá e vais ter muita informação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por psifer Ver Post
                Não percebo nada de motores....só sei q diesel gasta menos! E para além disso, que outros argumentos a favor/contra?
                Tem outras vantagens para além de gastar menos. Dura mais, tem mais força, etc....por isso é que é mais caro.
                É assim, como de costuma dizer por aí, para comparar a nível de força de um motor a gasóleo com um gasolina tem que se meter mais 1000cc no gasolinas, sem ter em conta a diferença astronómica de consumos. Mas isso é como o outro, só compra e pode apostar nos consumos quem pode, um carro com motor a gasolina é mais barato.
                Editado pela última vez por rjtd; 21 January 2015, 16:59.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X