Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C até 25k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C até 25k €

    Boas gente,

    Ando a ver carros do segmento C, dado que no 2º trimestre irei mudar de carro. Vindo do segmento B (Yaris d4d), exclui-se logo Polos ou Mitos.

    Não tenho especial predileção por carros a gasóleo, no entanto são o que de mais se encontra, pelo que a probabilidade de negociar descontos é superior dada a dimensão da concorrência e oferta. Yap, não é para comprar novo. No máximo semi-novo.

    Além disto, daqui por um ano irei tirar mestrado para Lisboa e, como sou do Porto, além das voltas normais do dia-a-dia (ginásio, faculdade, voltas com a namorada e trabalho), provavelmente farei Porto-Lisboa-Porto duas vezes por mês, pelo que é + uma razão para um carro a gasóleo.

    Ando a ver diversos carros, desde Série 1 (118d ou 120d, unicamente pela relação performance/consumos), a Mégane coupe 1.5dci, Astra GTC 1.6cdti (de 136 cvs). Pondero um 320d coupé, se o estado do carro na marca e quilometragem forem agradáveis lol. E, emocionalmente, um Scirocco 1.4 tsi 160 cvs.


    O orçamento vai até 25k € e, por o meu pai trabalhar na Salvador Caetano, tenho desconto de funcionário e direito a um juro inferior, pelo que o carro a comprar será sempre num concessionário afiliado ao grupo (Carplus incluído).

    Já dei umas voltas num Mégane e num Astra com a motorização referida, sem AE, mas até 6a andarei na AE com eles, e fiquei com a impressão que o Mégane me pareceu + rápido do que o Astra, pelo menos em baixas (2ª e 3ª pelo menos. Como estava trânsito e eu estava apertado de tempo, não deu para ver bem). Não sei se devia ao facto do Astra ainda estar perro pela rodagem ou não, mas fiquei surpreendido. Por outro lado, o Astra a nível de interiores bate o Mégane aos pontos.


    O tal Astra, com GPS, Bi-Xénon e essas paneleirices incluídas ficava-me por 27500€ (com 200 kms feitos), mas não me preocupei em negociar, ou falar do desconto a que o meu pai tem direito, por ser funcionário da Salvador Caetano, pelo que acredito que o preço pudesse descer uns 2500€ e enfim, um semi-novo é sempre um semi-novo


    O Scirocco e Bimmer irei experimentar amanhã e admito que são opções mais emocionais, mais à base de performance, mas pronto. Sei também que são carros diferentes, especialmente o Scirocco.

    Com isto gostava de saber as vossas opiniões, especialmente se forem, ou tiverem sido, possuidores de algum dos carros (ou motorizações) que falei, ou se já tiverem rodado nalgum deles. Abreijos malta e obrigado!

    #2
    Se experimentares o 320d não vais querer nenhum dos outros, mas por 25k um? Já mais antigo com certeza.
    hibridos não te agrada?

    Comentário


      #3
      Na Carplus há 1 320 coupé de 2010 com 45k kms por (com desconto) 25k €. A garantia de stand é de 2 anos, portanto é relativamente seguro. Mas realço que um BMW, fruto do preço forçar alguma idade, será sempre uma escolha + emocional do que racional. E tive um e46 20d como primeiro carro, portanto a paixão ficou lol

      Híbrido não me agrada propriamente, por ter 23 anos, pela performance não ser comparável, pela caixa automática (salvo CRZ)...

      Comentário


        #4
        Se fores para o Scirocco cuidado com esse motor.

        Comentário


          #5
          Se ponderas o megane dci. Esquece o 1.5 e vai logo à procura do 1.6! É outro mundo!

          Comentário


            #6
            Concordo com o Petrus. O 1.5 dci "ao lado" dos motores que equacionas, não faz sentido, na minha opinião, apesar de achar que é um bom motor (e até mais seguro que os demais) que dá bem conta de si. Diria que é uma escolha racional entre todos, até porque desconfio que com 25 mil € possas trazer o Megane coupe novo.

            Não percebi a do Sciroco por ser a gasolina, especialmente quando referes que daqui a 1 ano farás terás 1200 kms feitos apenas em 2 viagens mensais, fora o quotidiano.

            De todos, eu riscava o gasosas por isto. Quanto aos outros, é uma questão de gostos. O 320d coupe é um carro apaixonante, mas será a escolha menos racional.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
              Boas gente,

              Ando a ver carros do segmento C, dado que no 2º trimestre irei mudar de carro. Vindo do segmento B (Yaris d4d), exclui-se logo Polos ou Mitos.

              Não tenho especial predileção por carros a gasóleo, no entanto são o que de mais se encontra, pelo que a probabilidade de negociar descontos é superior dada a dimensão da concorrência e oferta. Yap, não é para comprar novo. No máximo semi-novo.

              Além disto, daqui por um ano irei tirar mestrado para Lisboa e, como sou do Porto, além das voltas normais do dia-a-dia (ginásio, faculdade, voltas com a namorada e trabalho), provavelmente farei Porto-Lisboa-Porto duas vezes por mês, pelo que é + uma razão para um carro a gasóleo.

              Ando a ver diversos carros, desde Série 1 (118d ou 120d, unicamente pela relação performance/consumos), a Mégane coupe 1.5dci, Astra GTC 1.6cdti (de 136 cvs). Pondero um 320d coupé, se o estado do carro na marca e quilometragem forem agradáveis lol. E, emocionalmente, um Scirocco 1.4 tsi 160 cvs.


              O orçamento vai até 25k € e, por o meu pai trabalhar na Salvador Caetano, tenho desconto de funcionário e direito a um juro inferior, pelo que o carro a comprar será sempre num concessionário afiliado ao grupo (Carplus incluído).

              Já dei umas voltas num Mégane e num Astra com a motorização referida, sem AE, mas até 6a andarei na AE com eles, e fiquei com a impressão que o Mégane me pareceu + rápido do que o Astra, pelo menos em baixas (2ª e 3ª pelo menos. Como estava trânsito e eu estava apertado de tempo, não deu para ver bem). Não sei se devia ao facto do Astra ainda estar perro pela rodagem ou não, mas fiquei surpreendido. Por outro lado, o Astra a nível de interiores bate o Mégane aos pontos.


              O tal Astra, com GPS, Bi-Xénon e essas paneleirices incluídas ficava-me por 27500€ (com 200 kms feitos), mas não me preocupei em negociar, ou falar do desconto a que o meu pai tem direito, por ser funcionário da Salvador Caetano, pelo que acredito que o preço pudesse descer uns 2500€ e enfim, um semi-novo é sempre um semi-novo


              O Scirocco e Bimmer irei experimentar amanhã e admito que são opções mais emocionais, mais à base de performance, mas pronto. Sei também que são carros diferentes, especialmente o Scirocco.

              Com isto gostava de saber as vossas opiniões, especialmente se forem, ou tiverem sido, possuidores de algum dos carros (ou motorizações) que falei, ou se já tiverem rodado nalgum deles. Abreijos malta e obrigado!
              nesta altura do campeonato comprava mesmo era isto:

              BMW 116 i - - Concessionário BMW - Standvirtual

              Alternativa a diesel, mais antiga, mas mais barata e também concessionário oficial:

              BMW X3 d - - Concessionário BMW - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Como vi noutro tópico, é um segmento em que tens 234509 modelos e motores, é melhor pensares mais um pouco e começar a reduzir isso.
                Por exemplo, achas que precisas já das 5portas ou poderá ser um Coupe(falaste no Megane), tens maior preferência por que marcas, é que a Salvador Caetano enquanto grupo, tens também a Carplus, e assim acho que arranjas qualquer um de qualquer marca, novo ou semi-novo...

                Posto isto, o Megane Coupe 1.6dci é um bom carro com um bom motor, com os descontos deves conseguir um já com alguns extras(ao preço que andam) se não conseguires, a ZeroKm(não ganho nada com eles, apenas sei dos descontos até 20%) deve conseguir até mais barato...
                Talvez consigas algum 116d ED, apesar de com muito poucos extras face aos restantes, ou arranjas um Leon SC ou 5Portas 1.6TDI 110cv(dizem ser melhor que o de 105cv)
                Pessoalmente acho que o mais bonito do segmento é o 308, e deves conseguir um com pack Allure dentro do orçamento.
                Não acho haver um muito pior, nem um muito melhor, há-os que se distinguem em aspectos diferentes.
                Editado pela última vez por paulo14; 22 January 2015, 13:54.

                Comentário


                  #9
                  GTC sem dúvida

                  Comentário


                    #10
                    Carros novos estão fora de questão. Desvalorizam imenso no 1º km feito e lá se vai o desconto de funcionário.
                    De resto preferência por 3 portas (daí ter referido coupe/GTC). 5 portas só se for no série 1 (não encontrando coupe na altura da compra), dado que o tuga é alérgico ao 3 portas neste modelo. O gasosas do Scirocco, a par de qualquer 18/20d seria sempre uma escolha emocional, como referi. 23 anos a falar

                    Também preferia o Mégane 1.6dci ao 1.5, mas não o vejo em site de stand algum, seja carplus, seja Renault, etc. (novamente, semi-novo ou usado, novo está fora de questão), daí o Mégane ser a escolha mais barata e racional.

                    Fora os modelos que escolhi, só poderei considerar um RCZ a diesel. Darei uma vista de olhos no 308, embora não me agrade propriamente o interior. Além de que na Peugeot o meu pai tem mais dificuldade em saber o histórico do carro, por não conhecer lá ninguém. Não equaciono um 116d (e muito menos qualquer i), porque o meu objetivo em ter BMW é pela performance/consumo. No seu lugar prefiro o Astra GTC ou o Mégane, pois o que gastaria a mais em manutenção/revisões não justifica a diferença de performance desta motorização, além de virem melhor equipados, mas obrigado pelas sugestões!

                    Comentário


                      #11
                      Depois de procurar, procurar, procurar, tenho 2 em vista. Um RCZ Hdi com 65K kms (de 2010) e um Série 1 Coupe (normal, sem pack M/sistema de navegação) 20d com 88K kms, de 2008. Ambos com garantia de 2 anos.

                      O Peugeot está a 24k € e o 120, a 20K €. A diferença de performance é notória nos 2 (fruto da caixa + longa e maior peso do Peugeot)? Conforto? Fiabilidade da mecânica?

                      Comentário


                        #12
                        Novos:

                        1. SEAT Leon
                        2. Skoda Octavia
                        3. Hyundai i30
                        4. Kia Cee'd
                        5. Volkswagen Golf

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                          Depois de procurar, procurar, procurar, tenho 2 em vista. Um RCZ Hdi com 65K kms (de 2010) e um Série 1 Coupe (normal, sem pack M/sistema de navegação) 20d com 88K kms, de 2008. Ambos com garantia de 2 anos.

                          O Peugeot está a 24k € e o 120, a 20K €. A diferença de performance é notória nos 2 (fruto da caixa + longa e maior peso do Peugeot)? Conforto? Fiabilidade da mecânica?
                          Passa neste tópico e perde algum tempo a ler para ver o que te pode (ou não) calhar: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-23d-305.html

                          É um problema que tanta calha a uns como a outros não mas sendo esse de 2008 é de esperar "fava".
                          Quando ao RCZ que deve ser o 1.6 de 115cv (ou parecido) não tem nada a ver com o 20d. São coisas diferentes.

                          Para os trajetos que referes chega e sobra o 1.6.
                          Quanto ao scirocco procura a gasóleo porque a gasolina (1.4 TSI) também sofrem problemas na corrente de distribuição.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                            Novos:

                            1. SEAT Leon
                            2. Skoda Octavia
                            3. Hyundai i30
                            4. Kia Cee'd
                            5. Volkswagen Golf
                            Logo no post inicial o user refere que não procura carro novo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                              Passa neste tópico e perde algum tempo a ler para ver o que te pode (ou não) calhar: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-23d-305.html

                              É um problema que tanta calha a uns como a outros não mas sendo esse de 2008 é de esperar "fava".
                              Quando ao RCZ que deve ser o 1.6 de 115cv (ou parecido) não tem nada a ver com o 20d. São coisas diferentes.

                              Para os trajetos que referes chega e sobra o 1.6.
                              Quanto ao scirocco procura a gasóleo porque a gasolina (1.4 TSI) também sofrem problemas na corrente de distribuição.
                              O Rcz nao tem 1.6 hdi, mas sim 2.0 hdi

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                Depois de procurar, procurar, procurar, tenho 2 em vista. Um RCZ Hdi com 65K kms (de 2010) e um Série 1 Coupe (normal, sem pack M/sistema de navegação) 20d com 88K kms, de 2008. Ambos com garantia de 2 anos.

                                O Peugeot está a 24k € e o 120, a 20K €. A diferença de performance é notória nos 2 (fruto da caixa + longa e maior peso do Peugeot)? Conforto? Fiabilidade da mecânica?
                                Entre esses dois escolheria o RCZ, nem se compara e os 163 cv chegam perfeitamente e com 23 anos é o carro ideal.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                  O Rcz nao tem 1.6 hdi, mas sim 2.0 hdi
                                  My bad! Então chega e sobra mesmo. E da para fazer viagens lisboa-Porto a ritmos mais "quentes"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um RCZ com aquele design acopolar lá um diesel ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Um RCZ com aquele design acopolar lá um diesel ??
                                      Essa conversa já enjoa... Com o dinheiro dos outros também eu andava todos os dias num carro a gasolina. Mas trocava agora neste preciso momento.

                                      Era muito bom ser um RCZ R mas não se pode ter tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Scirocco a gasóleo nas condições que procuro não encontro. E paciência não é uma virtude, porque quero comprar o carro até final do mês lol

                                        Já experimentei ambos e o BMW é notoriamente + rápido a acelerar, mas muito mais comum, feio (interior e exteriormente), embora com o lado positivo de poder albergrar + confortavelmente 4 pessoas do que o RCZ. Vamos ver. Gracias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Essa conversa já enjoa... Com o dinheiro dos outros também eu andava todos os dias num carro a gasolina. Mas trocava agora neste preciso momento.

                                          Era muito bom ser um RCZ R mas não se pode ter tudo.
                                          Prefiro entao outro tipo de veiculo a diesel que nao o RCZ!

                                          O RCZ é um carro que ao olhar para ele nunca se vai compreender o hdi nele !

                                          É a mesma coisa de teres um lamborghini com motor diesel só porque é poupado e tal e nao dá em portugal ter um gasosas ... uma coisa nao leva a outra .


                                          Por isso existe outras opçoes se tiver de ser diesel !

                                          Há pessoas aqui que dizem ser crime colocar gpl num certo tipo de carros ,entao eu digo que é crime tambem acopolar um diesel num carro de design e aspecto desportivo ! É quase um saxo 1.5 com o kit GTI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
                                            Scirocco a gasóleo nas condições que procuro não encontro. E paciência não é uma virtude, porque quero comprar o carro até final do mês lol
                                            então já não vais comprar no segundo trimestre deste ano. é que isso começa em abril e tu queres para março.
                                            como tens desconto e não queres um novo, procura até 1 ano de uso, sensivelmente. na gama e motorizações que queres consegues sempre alguma coisa. 308 ou astra seriam talvez as minhas escolhas de acordo com as tuas premissas. para comprares com 3 ou 4 meses também compras com 10 e sempre é menos algum, percebes? não é por ter mais 5 ou 10 mil kms que o carro vai ficar velho mais rapidamente. eu esquecia a parte do motor do 20d e partia para um 1.6. o megane também é uma boa base e sim, na zerokm consegues algo novo talvez com o mesmo custo de um com meia dúzia de meses na marca, mesmo com esse desconto. é uma questão de sondares o mercado.

                                            quanto ao rcz não há 1.6 a diesel, só mesmo o 2.0, como referiram atrás.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostas da fiabilidade do Toyota, vê bem no que te vais meter...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X