Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novato nas motas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novato nas motas

    Boas.
    Eu nunca andei de mota e queria começar a entrar neste desporto.
    Eu vi que existe pit bikes à venda a um preço bastante bom. Mas como não percebo nada gostava que me pudessem ajudar.

    A mota é esta http://felgueiras-porto.olx.pt/pit-b...-iid-470494010

    Eu preciso de ter carta A para motas de 125cc? Eu ainda não tenho 25 anos... Tenho que tirar carta?
    Com isto só posso andar no monte? Nunca na estrada, visto que são motas não registadas?
    Isto gasta muito? O depósito dá para quantos KMs em média?


    Alguém sabe se esta mota vale apena ou não? Estou mesmo à nora.

    #2
    Viva ! sim , é preciso carta para as 125cc , mas se tiveres carta de carro ( categoria B ) já podes conduzir .

    Eu aprendi numa dt 50 , dos anos 90 , entregaram a mota na mão , explicaram isto e aquilo , em 2 dias , ja a conduzia sem fazer asneiras, tudo depende do jeito que tiveres , como sempre gostei de motos e carros , não custou nadinha.

    Comentário


      #3
      Acho que vieste colocar essa questão ao sítio errado mas vou tentar ajudar-te na mesma

      Pit bikes são mini motos para andar pelas boxes nas corridas, daí o nome pit bike, mas também são usadas para dentro e fora de estrada em áreas reservadas. Já existem pit bikes homologadas para circular em via publica. Neste caso és obrigado a ter a subcategoria A1 da carta de condução. Para obter averbamento nesta subcategoria é necessário teres 18 anos ou 16 anos se possuires autorização escrita de quem exerça o poder paternal.

      São 32 aulas teóricas, exame teórico com 30 perguntas, 12 aulas práticas, exame prático e após aprovação ficas habilitado para conduzir motociclos com cilindrada não superior a 125cm3 e de potência máxima até 11 KW.

      Têm um deposito de 3 Lts, são motores 125cm3 a 4 tempos e em média devem ter autonomia para 30km +/-

      Na minha opinião só valem a pena para pura diversão no mato

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X