Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolhiam para 120 mil km/ano ? ler 1º post

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro escolhiam para 120 mil km/ano ? ler 1º post

    Suponham que uma marca de automóveis qualquer vos abordava para fazer um teste de longa duração com os seguintes pressupostos:

    - Duração de 5 anos com oficina/manutenção paga
    - Seguros e IUC pagos
    - Obrigação de fazer 120 mil km/ano
    - Combustível pago a 90% (10% pago por voçês)
    - Utilização diária vossa (no dia a dia) e os restantes km em grandes viagens pré-definidas pela marca, por vários países e tipos de estrada.

    Pagamento pelo trabalho seria o próprio carro e sua utilização.

    Aceitavam ?

    Que carro escolhiam ? admitindo que podia ser qualquer um ?

    já agora justifiquem a vossa opção.

    #2
    qualquer Mercedes classe C.

    Justificação ?

    Conforto.
    Espaço.
    Por norma são gastadores , mas como só vou pagar 10% do combustivel , não vai fazer moça na carteira.
    Editado pela última vez por offpring; 24 January 2015, 11:04.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      qualquer Mercedes classe C.
      Lê lá tudo com calma

      Comentário


        #4
        porsche cayenne

        Comentário


          #5
          Se aceitava ? Claro, onde me posso inscrever ?

          Eu, se de facto podesse mesmo escolher qual, fujia dos tradicionais:

          - Ia para um Citroen DS5 Hibrido a diesel

          Porquê ?

          - Em pequeno um familiar meu teve um GSA Pallas e aquilo era um sofá rolante nas estradas péssimas que por aqui havia.
          - Com base nessa experiencia sempre ouvi dizer que conforto era com os Citroens
          - E claro, a escolha recaia num hibrido para testar realmente se essa tecnologia vale a pena ou não.

          Venha de lá a PM com o convite !

          Comentário


            #6
            Para mim seria algures entre um MB E350/CLS350 CDI, BMW 535d/640d 4p ou Audi A6/A7 3.0 BiTDI.

            Só fugia disto caso tivesse de andar onde só os SUV/Jipes andam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Suponham que uma marca de automóveis qualquer vos abordava para fazer um teste de longa duração

              Que carro escolhiam ?
              Não percebi.

              Somos abordados por uma marca qualquer. Se não sabemos a marca, como escolhemos o carro em questão?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por toledoasv Ver Post
                Não percebi.

                Somos abordados por uma marca qualquer. Se não sabemos a marca, como escolhemos o carro em questão?
                Percebeste, percebeste !

                Vá lá, não dificultes isto !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Para mim seria algures entre um MB E350/CLS350 CDI, BMW 535d/640d 4p ou Audi A6/A7 3.0 BiTDI.

                  Só fugia disto caso tivesse de andar onde só os SUV/Jipes andam.
                  A diesel por teres que pagar os 1.000 km/mês ? ou por preferência ?

                  Comentário


                    #10
                    Audi A8 4.2 TDI

                    Comentário


                      #11
                      Eu também quero uma proposta dessas
                      Quanto a minha escolha seria o BMW 640d e em preto
                      O conforto, o numero de kms a realizar mensalmente esta era a minha escolha

                      Comentário


                        #12
                        Vou responder com um video:

                        http://youtu.be/B_fE2HOY4-I

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A diesel por teres que pagar os 1.000 km/mês ? ou por preferência ?
                          Nunca conduzi nenhum daqueles nem os equivalentes a gasolina pelo que esta preferência será muito infundada.

                          Ainda assim esses 1000km a num equivalente àqueles traduz-se num acréscimo de despesas muito exagerado face ao benefício, na minha opinião.

                          Preferia pegar na diferença ao fim de um ano e arranjar um hot hatch ou um roadster.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Vou responder com um video:

                            http://youtu.be/B_fE2HOY4-I

                            Cumps
                            Muito Bom

                            A minha resposta também se pode por em forma de video

                            https://www.youtube.com/watch?v=N5gq_-ErTQA

                            Comentário


                              #15
                              Talvez um Classe S, um 350 CDI...

                              Comentário


                                #16
                                É uma proposta e desafio interessante. Escolheria um veículo confortável e com motor "estradista" para realizar tanto km por ano; de preferência o modelo que mais gostasse dessa marca; e também de valor mais caro, que após 600 000 kms ainda consiga obter um valor engraçado pela venda como pagamento desse belo trabalho.
                                Para ti que gostas e entendes bastante de automóveis e sobretudo, parece-me (do que vou lendo dos teus posts noutros tópicos), adoras conduzir é uma proposta tentadora. Mas conseguir realizar os tais 120000 kms por ano é o desafio, pois aqui tem de se conjugar a vida pessoal e profissional. A profissional para entrar o capital para os encargos familiares; a vida familiar pois poderão não estar dispostos a acompanhar-te em algumas viagens.
                                Mas é tentador para ti, acredito. Até para mim e outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  qualquer Mercedes classe C.

                                  Justificação ?

                                  Conforto.
                                  Espaço.
                                  Por norma são gastadores , mas como só vou pagar 10% do combustivel , não vai fazer moça na carteira.
                                  Isto diz das pessoas que andam aqui no fórum, meninos teóricos (eu já fui assim). Conduzo um C220 de 2001 143cv, excelente relação prestação/consumos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Maserati Ghibli S, 10% de combustível equivaleria +- 1.000km mensais que é semelhante ao que eu faço no meu otto do mesmo segmento portanto os custos com combustível devem de ser iguais. Não sei é onde iria fazer os 600.000km tinha que sair da cama de carro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Que carro escolhiam ?






                                      Admitindo que podia ser qualquer um que fizesse 600.000km em 5 anos por diversos tipos de estrada, eu escolheria o BMW X6 M50d.

                                      Acredito que seria um excelente carro para passar várias horas ao volante, desportivo, elegante, potente, dinâmico e eficiente com todos os materiais de elevada qualidade (visto que iria ser meu passado os 5 anos, teria que durar). Pelos relatos de proprietários é confortável de se dirigir e de tolerar as longas distâncias. Também acredito que seja bastante divertido de conduzir, especialmente naquelas estradas de montanha sinuosas e em subidas. Deve ser incrível o poder e aceleração desta máquina, que nem consome assim tanto para a motorização e potência que disponibiliza.

                                      Pode ser em qualquer cor
                                      Editado pela última vez por toledoasv; 24 January 2015, 21:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 90% do combustível pago não sei se ia para diesel. Só vendo mesmo bem.
                                        Com tanta boa estrada para explorar pelo Mundo fora levar um cruiser vs desportivo seria um dilema.

                                        A gasolina ia para o Jaguar F-Type V8
                                        A diesel seria entre o Cayenne ou o Panamera.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um range rover V6 hibrido
                                          Ou uma A6 allroad biTDI
                                          Ou mercedes E carrinha 350 CDI 4matic

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Muito Bom

                                            A minha resposta também se pode por em forma de video

                                            https://www.youtube.com/watch?v=N5gq_-ErTQA
                                            Seria uma escolha que ponderaria, ou algo do estilo, mas podia ser o diesel abaixo desse.

                                            No entanto, essa quantidade de km anuais/mensais e acumulados ao longo de 5 anos fazia-me pensar mais no lado "utilitário" desse tipo de veículo, ou seja, as vantagens em conforto e até alguma segurança adicional dada pela maior visibilidade, etc.

                                            Essa quantidade de km afastar-me-ia de um carro mais apaixonante para o meu gosto, que seria forçosamente muito mais baixo, um bocado mais duro, etc.

                                            Resumindo, seria uma escolha a pensar "já que vou ter de fazer km com fartura quer queira quer não, vamos ver qual é o conceito mais cómodo e seguro.

                                            Quanto a dispensar perfeitamente essa motorização superior, volto ao ponto "utilitário". Na maior parte da Europa as velocidades não são ilimitadas ou pouco fiscalizadas, pelo que para cumprir esses 600.000 km mantendo a carta de condução, o 6 cilindros chegavam bem e custava-me menos nessa comparticipação do combustível.


                                            A pergunta deste tópico tem o seu lado interessante como exercício, mas constitui um tipo de utilização que nada tem que ver com lazer.
                                            No fundo, trata-se de escolher o "Alfa pendular" mais eficaz, e não o carro que mais prazer me dava ter e utilizar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu aproveitava para "ter" um daqueles carros que o racional não deixa: motor grande, provavelmente a gasolina. Ou um diesel grande.

                                              Depois para fazer mesmo os tais 120 mil km teria de ser minimamente confortável; Excluiria logo os verdadeiros desportivos.

                                              Logo cá volto... estou demasiado indeciso

                                              (se a pessoa não compra nem revende depois, fica livre para uma pequena loucura e comprar algo improvável)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sendo muitos km por ano, preferia o conforto de um francês! Um Citroen C5 ou Peugeot 508 2.0hdi! Entre esses dois escolhia lançando a moeda ao ar - cara ou coroa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Escolheria este.

                                                  Adoro a marca e adoro a exclusividade associada.

                                                  Lexus LS | Models | Lexus International

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pronto, tá escolhido:




                                                    Bentley Flying Spur V8.

                                                    O V12 parece-me um exagero.

                                                    Em 12 000 km gastas tanto como um Diesel decente em 35 000... parece-me bastante aceitável. Eu faço mais...

                                                    Se considerares que não gastas em oficinas... acaba por se tornar económico e equivaler à despesa global anual de um carro médio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Pronto, tá escolhido:

                                                      Bentley Flying Spur V8.

                                                      O V12 parece-me um exagero.

                                                      Em 12 000 km gastas tanto como um Diesel decente em 35 000... parece-me bastante aceitável. Eu faço mais...

                                                      Se considerares que não gastas em oficinas... acaba por se tornar económico e equivaler à despesa global anual de um carro médio.
                                                      Tenho uma simpatia especial por Bentleys, em especial o fantástico Mulsanne.

                                                      Mas neste "desafio" o carro tem que fazer 10 mil km/mês em média para fazer 120 mil km/ano, não estou seguro que tenhas percebido isso porque falas em 12 mil

                                                      Por curiosidade já viste quanto mede o Flyng Spur ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que me parece a tendência do futuro será nos híbridos, e como o diesel está e continuará na moda eu juntaria os dois: híbrido a diesel (se houver plug-in melhor). Quanto ao modelo por exemplo um Peugeot 508 RXH. Apesar de nunca ter andado num, a "teoria" diz que é Francês logo deve ser confortável, e como é carrinha espaço ñ deve faltar. Assim testava realmente a durabilidade desta tecnologia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Seria uma escolha que ponderaria, ou algo do estilo, mas podia ser o diesel abaixo desse.

                                                          No entanto, essa quantidade de km anuais/mensais e acumulados ao longo de 5 anos fazia-me pensar mais no lado "utilitário" desse tipo de veículo, ou seja, as vantagens em conforto e até alguma segurança adicional dada pela maior visibilidade, etc.

                                                          Essa quantidade de km afastar-me-ia de um carro mais apaixonante para o meu gosto, que seria forçosamente muito mais baixo, um bocado mais duro, etc.

                                                          Resumindo, seria uma escolha a pensar "já que vou ter de fazer km com fartura quer queira quer não, vamos ver qual é o conceito mais cómodo e seguro.

                                                          Quanto a dispensar perfeitamente essa motorização superior, volto ao ponto "utilitário". Na maior parte da Europa as velocidades não são ilimitadas ou pouco fiscalizadas, pelo que para cumprir esses 600.000 km mantendo a carta de condução, o 6 cilindros chegavam bem e custava-me menos nessa comparticipação do combustível.


                                                          O cayenne V6 a gasóleo já tive oportunidade de conduzir é uma excelente máquina, mas acredito que este V8 fará bastante diferença.

                                                          No meu caso confesso que o que me levava a escolher um SUV é a minha clara perferência por este formato como utilitário e multi-usos, expressa aliás no meu modesto "parque" automóvel, já a escolha de um Cayenne S diesel em relação a um S a gasolina é porque as performances até dão ligeira vantagem ao diesel consumindo menos e no caso do Turbo a gasolina é porque aí sim os consumos já seriam uma factura pesada.

                                                          Mas do que tenho visto deste Cayenne S diesel parece-me mesmo, mesmo muito bom, não sei se viste o video todo e com a atenção que merece ?

                                                          Tu que já andaste num S (mercedes) com 730 nm de binário, terás uma ideia do quão leve esses números tornam 2 toneladas de automóvel.


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          A pergunta deste tópico tem o seu lado interessante como exercício, mas constitui um tipo de utilização que nada tem que ver com lazer.
                                                          No fundo, trata-se de escolher o "Alfa pendular" mais eficaz, e não o carro que mais prazer me dava ter e utilizar.


                                                          Tentei fazer um exercício que por um lado não tem limites (valor do carro), mas por outro ao obrigar a pagar o combustível de mil km mensais e a fazer muitos, muitos km leva a racionalizar um bocado as coisas.
                                                          Editado pela última vez por v7; 24 January 2015, 14:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Tenho uma simpatia especial por Bentleys, em especial o fantástico Mulsanne.

                                                            Mas neste "desafio" o carro tem que fazer 10 mil km/mês em média para fazer 120 mil km/ano, não estou seguro que tenhas percebido isso porque falas em 12 mil

                                                            Por curiosidade já viste quanto mede o Flyng Spur ?
                                                            12.000km era o equivalente ao que ele teria que pagar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X