Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro Citroën

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro Citroën


    Estando neste momento a Citroën com a maior gama de veículos da sua história, este é também o momento em que se deve pensar no futuro que me parece não ser assim muito risonho no que diz respeito ao seu maior mercado, o dos estradistas /citadinos.
    Como ponto de situação podemos começar pelo conhecidíssimo e recordista de vendas em 2005, o Citroën C3, o qual marcou a viragem da Citroën, já que foi o primeiro veiculo que saiu da linha de cooperação com a Peugeot diferente dos Peugeots, visto que o Saxo=106 e 205=AX e assim a Citroën conquistou mercado e recuperou da crise onde se encontrava mergulhada, no entanto nos dias de hoje o simpático C3 encontrasse algo ultrapassado, tendo em conta os seus mais directos rivais nomeadamente: Clio III, Grande Punto, Polo, 207, Corsa e Fiesta, todos eles renovados e cheios de boas razões para os escolhermos, sendo o maior espaço abordo o seu maior trunfo já que beneficiam do crescimento em tamanho do segmento B.
    O C1 está como se sabe aquém das expectativas de vendas e é um carro com algumas limitações tanto na habitabilidade como em velocidade sendo ele um citadino por excelência.
    O C2 embora bem-humorado e com razões de sobra para a sua compra nunca conquistou verdadeiramente os portugueses ao contrário dos alemães que o compram mais a que o C3, sendo assim um veículo pouco vendido e dirigido a um mercado específico já que perde no espaço da mala e apenas tem 3 portas e 4 lugares logo para uma família de 5 pessoas é uma opção a descartar.
    O C4 tendo uma boa imagem exterior, materiais de construção robustos e agradáveis ao toque, nalguns casos com qualidade superior à média do segmento, tem o inconveniente de algumas pessoas não se adaptarem ao volante com comandos centrais fixos, mesmo assim é um veículo apaixonante e cheio de tecnologia para nos facilitar a vida a bordo.
    O C5 é um topo de gama com razões de sobra para a sua aquisição e cheio de estilo e sobriedade que cheguem.
    O C6 é o sonho de qualquer um, no entanto algo distante e impossível para a maior parte de nós.
    O Sxara Picasso tendo sido um sucesso de vendas, a revolução nos familiares e o ovo de Colombo para a Citroën é nos dias de hoje um veículo a pedir reforma, no entanto ainda actual e tendo como vantagens o seu #8220;baixo#8221; preço e espaço que sobre no seu interior.
    O C8 um carro algo desconhecido e com um volume de vendas pouco representativo em qualquer marca, mesmo assim continua a ser opção para alguns, principalmente as grandes famílias que necessitam de #8220;espaço a bordo par tudo e mais umas botas#8221;.
    Quanto aos comerciais a Citroën é de longe líder de vendas, sendo a Fiat a verdadeira líder na Europa, no entanto a Berlingo é a estrela da companhia e todos nós a conhecemos pela sua energia e conforto para os seus passageiros.
    A Nova Jumper promete ser a revolução na sua gama já que está cheia de equipamentos e conforto para aqueles que por ela optarem.
    Como conclusão podemos perguntar qual o futuro da Citroën com: Corsa, Grande Punto, Clio III, Fiesta, 207 e Polo???
    Será o C3 uma boa escolha perante tão aguerrida concorrência ou pelo contrário é ainda um carro bastante actual e com soluções a considerar??
    Quanto a mim a nova gama C3 ainda tem algo a dizer a esta concorrência já que ele continua a ser bem giro, com materiais de boa qualidade e motores fiáveis até dizer chega, perde no espaço da mala, mas os estradistas/citadinos não são propriamente concebidos para transportar grandes cargas, assim eu continuo-o a considerar numa possível compra dentro do segmento.
    Para terminar, com a chegada da inovadora e cheia de luminosidade C4 Picasso 5 places, com a nova gama C5 provavelmente em 2007, com a C4 Picasso 7 places, qual será o caminho a seguir com o C3 até 2008??, vai ser um deserto difícil de ultrapassar ou pelo contrário haverá alguma carta na manga por parte da Citroën e tudo se passará na maior tranquilidade?

    Pedindo desde já desculpa pelo testamento aqui fica mais um tema de discussão aberto a todos, Citroënistas ou não..

    Cumps#8230;

    #2

    C1, C2, C3, C4, C5, C6, ,C8

    Há ali um buraco por preencher. Será o C7 o tal SUV?

    Comentário


      #3
      Actualmente a Citroën tem uma gama como nos habituou, inovadora.

      O C4 de 5 portas é bem bonito, o C6 nem se fala, o novo C4 Picasso idem, o C3 a precisar de ser substituido, o C2 é bastante interessante nas versões mais desportivas, o C1?? Bem... poderiam ter inovado na estética do carro

      Mas se estivesse para trocar de carro o C4 seria um sério candidato.

      Comentário


        #4
        Bem, penso que o objectivo da discussão é em torno do C3.
        Começo de modo geral sobre a gama. O C1 penso que foi um carro apenas "adoptado" pela Citroën porque faz parte do grupo PSA. Se para a Peugeot, o lançamento do 207 obrigava a ter um citadino, a Citroen já o tinha (C2). Desta forma, excluindo o facto de no C2 nao haverem 5 portas, a gama atropela-se nestes modelos. O C3 é óbvio que precisa de uma reforma. Foi sujeito a um recente restyling, incorporaram novos motores, mas vai vivendo da saída do C3 1.1i e do 1.4HDi. Os restantes motores estão lá para compôr, visto que pela política de descontos, a Citro vende o C4 1.6HDi quase ao mesmo preço do C3.
        A gama C5 não é, estéticamente apelativa a todos, senão teria as vendas potenciadas pelos clientes a que o interior tem muito a ver com o exterior. O C6 é feito para ser um carro para executivo. Está num patamar de valores onde o primo 607 sente a mesma dificuldade. Existem BMW e Mercedes mais baratos que isso. Quanto ao C8, é uma monovolume. Irá sair ainda menos com a saída dos novos Picassos, que em boa hora retiram de estrada os Ovitos actuais.
        Sim, está estimado a saída de um SUV, talvez com a designação 7

        Comentário


          #5
          Acho o futuro risonho, apesar de nem de oferta querer um citroen ( trauma que quem ainda tem um Ax 1.4 trd por casa), o facto é que actualmente é inovadora em algumas coisas, tem um design único, é arrojada e barata, consegue chegar aos jovens, está num óptimo caminho.
          Assim de repente, apenas encontro a Seat como concorrente directa da citroen.

          Do teu longo e interessante texto só riscava a frase "O C6 é o sonho de qualquer 1"...




          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por jts


            C1, C2, C3, C4, C5, C6, ,C8

            Há ali um buraco por preencher. Será o C7 o tal SUV?
            sim! ao lado do peugeot 707 e mitsu outlander

            Comentário


              #7
              A Citroen nunca teve o nível de vendas da Peugeot, mas fazendo parte do mesmo grupo e partilhando grande partes dos componentes se uma estiver bem a outra também.
              A Citroen aposta mais na diferença do que nas massas, de qualquer modo a gama Citroen é como a da maioria dos construtores, uns modelos estão antiquados (Picasso) e a precisar de revisão, outros são recentes (C1,C2,C4) e outros assim-assim (C3,C5).
              O grupo PSA arrisca-se ainda a lançar os primeiros hibridos Diesel a preços acessível ao comum dos mortais...

              Comentário


                #8
                Acho que a Citroën só terá problemas se o seus clientes
                habituais mudarem de marca... mantê-los depende não só
                dos veículos em si(penso que aí não haverá problema)
                mas também da assistência pós-venda,que na minha opinião
                é decisiva para a manutenção dos clientes habituais.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por pensante

                  Acho que a Citroën só terá problemas se o seus clientes
                  habituais mudarem de marca... mantê-los depende não só
                  dos veículos em si(penso que aí não haverá problema)
                  mas também da assistência pós-venda,que na minha opinião
                  é decisiva para a manutenção dos clientes habituais...
                  ...e os problemas que os carros desta geração C derem, que nem têm sido muitos, o que é bom para a marca

                  Comentário


                    #10
                    Boas. Bem eu realmente acho que o c3 já devia ser substituido, ou levar um verdadeiro restyling, de resto acho que o c5 devido á sua aceitação devia ser retirado, no entanto acho que é um modelo que nem está assim tão mau, mas as pessoas gostam de outro tipo de carro, tipo audi A4 ou bmw série 3...
                    Em relação ao topo de gama o c6 é um carro de sonho, não mudava nada nele, vi 2 ao vivo e são demais, deita qualquer outro a um canto.
                    Em relação ao c4 eu não gosto do de 5 portas, acho que devia ser trocado pelo c4 sedan bem mais bonito, o c2 é engraçado e o c1 também está giro, nada a dizer.;)

                    Comentário


                      #11
                      Em relação ao C3 parece-me que ainda vão manter o actual por mais algum tempo uma vez que ainda continua a vender bem. No entanto concordo que os actuais concorrentes recém chegados (clio, 207, etc)para além do factor novidade deram um salto em termos de aumento de qualidade pelo que desta forma o C3 se torna um pouco desactualizado.

                      Em relação aos outros modelos alguns estão prestes a ser substituidos (C5, Picasso) enquanto que os restantes são boas propostas e estão actuais.

                      Penso que a marca actualmente está a passar por um dos melhores períodos de sempre em termos de ofertas e em termos comerciais, e isso é o resultado da nova politica do grupo PSA que consiste em dar uma maior libertade à Citroën para fazer os seus próprios modelos com alguma exclusividade perante a Peugeot.

                      A Peugeot deixou finalmente de ser encarada obrigatoriamente como a marca de topo do grupo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que o C3 ainda vai vender muito, tal como o C2, não percebo porque dizem que tem vendido pouco quando eu só vejo C2 pelas ruas...

                        A Citroen vai vender muito mais nos próximos anos, estou convicto disso!

                        Comentário


                          #13
                          Penso que o suposto "problema" da citroen com o C3 é o mesmo que a Fiat tem com o Stilo, ou seja : estes modelos podem ser actualmente considerados "ultrapassados" mas, a realidadee não é essa : o C3 e o Stilo, assim como outros, não estão ultrapassados, o problema é que um carro que hoje em dia é inovador e engraçado, amanha deixa de o ser , só porque as outras marcas lançam modelos (por ex) do segmento B que mais parecem ser do Segmento C...

                          Quero com isto dizer que o C3 não está "fora de moda" , simplesmente, o mercado é que o expulsa com modelos tipo Clio III que são autênticos carros do segmento C com preços estupidamente altos...E uma prova de que o C3 não está desactualizado (pelo menos esteticamente) é que o modelo praticamente ainda não sofreu alterações desde que veio ao Mundo, e ainda assim, continua com uma estética inovadora e original..O mesmo acontece com o 206...

                          Por outro lado, o Polo, tem sofrido vários restylings , e ainda assim não sendo um carro feio, está actualmente com uma estética amorfa e sem qualquer tipo de originalidade.. apesar de já ter sofrido várias alterações.....

                          O problema não é dos carros, mas sim do mercado que rapidamente desactualiza um modelo, inserindo outro que até é melhor, mas muito mais caro....

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PT82

                            Eu acho que o C3 ainda vai vender muito, tal como o C2, não percebo porque dizem que tem vendido pouco quando eu só vejo C2 pelas ruas...

                            A Citroen vai vender muito mais nos próximos anos, estou convicto disso!
                            Tal como dizem os gauleses :

                            Je suis d'accord... (é assim que se escreve né ? :D )

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              Penso que o suposto "problema" da citroen com o C3 é o mesmo que a Fiat tem com o Stilo, ou seja : estes modelos podem ser actualmente considerados "ultrapassados" mas, a realidadee não é essa : o C3 e o Stilo, assim como outros, não estão ultrapassados, o problema é que um carro que hoje em dia é inovador e engraçado, amanha deixa de o ser , só porque as outras marcas lançam modelos (por ex) do segmento B que mais parecem ser do Segmento C...

                              Quero com isto dizer que o C3 não está "fora de moda" , simplesmente, o mercado é que o expulsa com modelos tipo Clio III que são autênticos carros do segmento C com preços estupidamente altos...E uma prova de que o C3 não está desactualizado (pelo menos esteticamente) é que o modelo praticamente ainda não sofreu alterações desde que veio ao Mundo, e ainda assim, continua com uma estética inovadora e original..O mesmo acontece com o 206...

                              Por outro lado, o Polo, tem sofrido vários restylings , e ainda assim não sendo um carro feio, está actualmente com uma estética amorfa e sem qualquer tipo de originalidade.. apesar de já ter sofrido várias alterações.....

                              O problema não é dos carros, mas sim do mercado que rapidamente desactualiza um modelo, inserindo outro que até é melhor, mas muito mais caro....

                              Concordo plenamente.

                              Comentário


                                #16
                                Não se preocupem com estes clio III e GPunto, quem compra, de certeza que vai ver as tabelas das revistas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém tem a tabela de vendas por gamas em Julho
                                  sem ser a do GA que tem erros?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                                    Quanto ao C8, é uma monovolume. Irá sair ainda menos com a saída dos novos Picassos, que em boa hora retiram de estrada os Ovitos actuais.
                                    Não me parece, de acordo com o que já li, o Xsara Picasso vai-se manter por mais algum tempo a par com o C4 Picasso. Se o meu francês não me trair, pelo que li numa brochura noutro tópico, ficará até 2010. Vais ter que levar com os ovitos, ai vais, vais.:D;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                      Boas. Bem eu realmente acho que o c3 já devia ser substituido, ou levar um verdadeiro restyling, de resto acho que o c5 devido á sua aceitação devia ser retirado, no entanto acho que é um modelo que nem está assim tão mau, mas as pessoas gostam de outro tipo de carro, tipo audi A4 ou bmw série 3...
                                      Em relação ao topo de gama o c6 é um carro de sonho, não mudava nada nele, vi 2 ao vivo e são demais, deita qualquer outro a um canto.
                                      Em relação ao c4 eu não gosto do de 5 portas, acho que devia ser trocado pelo c4 sedan bem mais bonito, o c2 é engraçado e o c1 também está giro, nada a dizer.;)
                                      Mas que raio de adepto da Citroen és tu ??? atão, queres retirar o C5 do mercado porque as pessoas preferem 320 D ??? porra.. credo...prefiro um Fiat Uno 1.1ie SX do que um 320 D.....epa...os carros exclusivos (C5 , Accord, Etc) têm que se manter no mercado.. quem não gosta, não come... em Espanha, não há nada desta mania dos carros alemaes..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                        Mas que raio de adepto da Citroen és tu ??? atão, queres retirar o C5 do mercado porque as pessoas preferem 320 D ??? porra.. credo...prefiro um Fiat Uno 1.1ie SX do que um 320 D.....epa...os carros exclusivos (C5 , Accord, Etc) têm que se manter no mercado.. quem não gosta, não come... em Espanha, não há nada desta mania dos carros alemaes..
                                        Ó meu caro
                                        Os espanhois não topam em nada os alemães... Está tudo dito ou não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por FGO

                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                          Mas que raio de adepto da Citroen és tu ??? atão, queres retirar o C5 do mercado porque as pessoas preferem 320 D ??? porra.. credo...prefiro um Fiat Uno 1.1ie SX do que um 320 D.....epa...os carros exclusivos (C5 , Accord, Etc) têm que se manter no mercado.. quem não gosta, não come... em Espanha, não há nada desta mania dos carros alemaes..
                                          Ó meu caro
                                          Os espanhois não topam em nada os alemães... Está tudo dito ou não?
                                          tens razão......

                                          Comentário


                                            #22
                                            O C2 nao vende?

                                            voces nao devem viver no mesmo país que eu.. em lisboa vêm se muitos mesmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como sempre so tive citroens (tirando o smart) ca em casa, e ate tenho um C3 queria falar um bocadinho.

                                              Antes de falar do C3 queria deixar aqui algumas ideias sobre os outros veiculos.
                                              Comecando pelo C1, ja tive a oportunidade de conduzir um a gasolina e achei um veiculo urbano simpatico e com argumentos para vingar. Contudo tem concorrencia feroz e a sua venda nao é d etodo facil. Ainda assim penso que é uma boa aposta, actual e competente.
                                              O C2 acho que esta perfeitamente inserido no seu mercado. Carro virado para os mais jovens ou para aqueles que podem perscindir dos 5 lugares e querem um carro citadino e ao mesmo tempo com ar de pequeno desportivo. Perante a concorrencia, nao hesitaria e compraria 1.
                                              O C4 é um veiculo perfeitamente actual, com estetica agressiva e com argumentos que sobra para vingar. Tem preco agressivo e no segmento que se insere seria provavelmetne o veiculo que compraria.
                                              O C5 apesar de ter uma estetica nao tanto consensual, isso nao lhe tira todo o seu merito familiar. Arrisco me a dizer que para cumprir o cariz familiar nenhum outro veiculo do seu segmento o faz melhor. Digo ate mais, provavelmente poucos veiculos do segmento superior o fazem melhor. Conforto e espaco soberbo, tecnologia avancada, motores evoluidos e economicos equilibrados para a familia. Claro esta que muitos preferem a potencia e a imagem de um 320d... mas depois fica a faltar espaco para as criancas e conforto, e a mala nao abunda. Sao escolhas, eu escolhi um C5, e nao estou nada arrependido.
                                              Quanto ao C6, nao tenho nada a dizer. É um veiculo excepcional, um marco na historia da citroen. Claro esta nao e para todos.
                                              O C8 ~e um monovolume competente e na franja de mercado que se insere penso que vende de forma equilibrada.

                                              Em relacao ao C3, queria falar de forma mais detalhada. O C3 é um utiitario e nao um pseudo utilitario-gama media, como o 207 por exemplo. E vou vos explicar o meu ponto de vista para a venda do C3 e o seu continuo sucesso, que acredito que continuara a ser. Comparando por exemplo com um 207 e na versao a gasoleo com semelhante nivel de equipamento, o C3 1.4 hdi custa cerca de 16500€ enquanto que o 207 custa 19500€. Estamos a falar de uma diferenca de 3000€, ou seja 600 contos, ou seja quase 20% do valor total que custa o C3. E isto é muito dinheiro. E será que compensa? O que é que de facto traz a mais o 207? Bem tlv a estetica, e mais espaco? Mais espaco? Mas mais espaco para que quando 2 adultos batem com a cabeca atras no tecto? Hum mais qualidade? Ok nao oico um barulho parasita, mas com 3000 euros a mais no bolso nao me importo de o ouvir... ganho o que efectivamente?
                                              E depois ainda ha outra coisa... um 207 nem é um citadino nem um gama media. É tipo um indefinido, tal como os outros. O problema e que essa indefinicao trouxe um grande acrescimo de preco. Basicamente um 207 ja nao é um utilitario, e tambem nao é um pequeno familiar. E depois mete-se a questao... quem pensar no 207 como uma melhor proposta perante o C3 baseando-se no espaco sera que nao pensa que a diferenca para um C4 ou para o 307 com as mesmas motorizacoes a gasoleo é menos significativa do que a diferenca do C3 para o 207? Se fosse eu pensava nisso... ou seja... compraria um C3 no caso de querer um utilitario e um C4 no caso de querer um pequeno familiar. Tlv comprasse um 207 se quisesse... se quisesse o que? Por 2 adultos a bater com o craneo no tecto? Ou entao se quisesse ter um carro maior para a cidade, para estar mais tempo a procura d eparque e ser mais dificl de manobrar.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                o c2 vende-se muito bem como comercial na versao vtr, o c3 é aos montes, apesar do ar de caracol, o c4 vai-se vendendo, o c5 é mais exclusivo (o meu tio tem 1!), o c6 já vi 1 em ponte de lima, o c8 nao conheço. realmente a citro podia apostar mais na estética dos carros. just kiddin'! ve lá se nao vendem!

                                                realmente só falta 1 SUV. será mesmo com o c7?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por cbs


                                                  Para terminar, com a chegada da inovadora e cheia de luminosidade C4 Picasso 5 places, com a nova gama C5 provavelmente em 2007, com a C4 Picasso 7 places, qual será o caminho a seguir com o C3 até 2008??, vai ser um deserto difícil de ultrapassar ou pelo contrário haverá alguma carta na manga por parte da Citroën e tudo se passará na maior tranquilidade?




                                                  O C3 vai continuar conforme está, longe do pódio dos mais vendidos, mas com vendas estáveis, com ligeira quebra de ano-pós-ano até sair o novo C3 que deverá basear-se no 207.
                                                  O C4 vai ter 1 pequeno "boom" na contagem das vendas com o C4 Picasso.O C5 vai continuar a cair cada vez mais, se bem que pelo que tenho visto, até tem conseguido vendas estáveis. Incógnita para o C6, um carro que teve um bom começo de carreira, apesar do preço poxadote(colocado claramente ao nivel dos ditos premium), masfalta ver se mantem a consistência ou se o inicio foi apenas devido ao efeito novidade. Estou em crer que quando forem lançadas as variantes menos equipadas(até agora so se venderem Exclusive!) e com o 2.2HDi bi-turbo irá ter de facto 1 palavra a dizer no segmento em que se insere.
                                                  O C8 vai vender ainda menos....o C1 quer-me parecer que ja atingiu vendas estaveis.

                                                  Para mim, o verdadeiro "regresso" da Citroën ocorreu com o C4. Tb confesso que nunca gostei mt do C3, e mesmo o C5, principalmente sendo o substituto do Xantia( e XM, diziam eles..), desiludiu um pouco(até pq na mesma altura a Peugeot apresentava o 607, enfim..). Desde a estética anónima(para um Citroën entao...) até a suspensao, que já nao englobava bomba central com a suspensao/direcçao/travoes, mas apenas suspensao, sendo os travoes normalissimos assim como a direcçao, com o selo expresso Peugeot[|)]

                                                  No C4, apesar de ter de usar variadissimos componentes com a Peugeot, finamente temos um carro que identificamos com Citroën, por dentro e fora, com a aerodinamica bem estudada(apanágio Citroën) e soluçoes interessante no interior(volante centro fixo, os vidros laminados..), assim como o sistema de travagem estreado no C4, que lhe dada valores de referência. Enfim, um carro de muita qualidade e muitas virtudes que talvez merecesse mais sucesso(apesar de estar a vender dentro do esperado pela marca).
                                                  Depois temos o C6, e aqui sim, vemos finalmente a Citroën com outra independência e liberdade como nao tinha ha muito e, de certa forma, é a confirmaçao de que iremos ter um cheirinho do que a Citroën foi no passado, deixando de lado(finalmente!!) a subjugaçao perante a Peugeot.
                                                  O C4 Picasso vai precisamente nesse sentido, e de facto tem tudo para ser uma autêntica referência no segmento.
                                                  Para mim, ponto fulcral nesta caminhada vai ser o C5 II e ser, finalmente, o que o C5 nunca foi. Espera-se um carro ambicioso como o C6, com os devidos argumentos para tal. Pelo menos com a suspenao do C6 a coisa parece bem encaminhada[8D]
                                                  E muito mais haveria a dizer lol mas já fica demasiado grande o post.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por jts


                                                    C1, C2, C3, C4, C5, C6, ,C8

                                                    Há ali um buraco por preencher. Será o C7 o tal SUV?
                                                    Quase de certeza. No fundo, vai ser um Mitsubishi Outlander com nova carroçaria e interiores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:[i]Originalmente colocada por paulinhuu
                                                      citação:Mas que raio de adepto da Citroen és tu ??? atão, queres retirar o C5 do mercado porque as pessoas preferem 320 D ??? porra.. credo...prefiro um Fiat Uno 1.1ie SX do que um 320 D.....epa...os carros exclusivos (C5 , Accord, Etc) têm que se manter no mercado.. quem não gosta, não come... em Espanha, não há nada desta mania dos carros alemaes..
                                                      Desculpa lá mas é a minha opinião e como simpatizante da citroën queria que ela tivesse mais sucesso que o que está a ter, e acho que o c5 poderia estar num nível melhor que o que está, sinceramente eu gosto mas gostava que fosse mais consensual, claro que eu escolho geralmente os mais exclusivos para mim mas isso já é outra coisa e já agora vais-me dizer que preferias um fiat uno 1.1ie sx a um bmw 320d...lol
                                                      É que não tem nada a ver, embora não seja dos meus preferidos eu preferia mil vezes ter um 320d é que nem tem nada que se lhe diga.:D
                                                      E não ponhas em causa a minha paixão pela marca que já vem de muito cedo, para teres uma ideia eu tinha prai uns 10 anos e já delirava com aquelas imagens do mitico Zx Rali Raid:

                                                      [img]uploaded/rubenvalente/200683123752_zx rali raid.JPG [/img]
                                                      [B)][B)][B)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por cbs


                                                        Como ponto de situação podemos começar pelo conhecidíssimo e recordista de vendas em 2005, o Citroën C3, o qual marcou a viragem da Citroën, já que foi o primeiro veiculo que saiu da linha de cooperação com a Peugeot diferente dos Peugeots, visto que o Saxo=106 e 205=AX e assim a Citroën conquistou mercado e recuperou da crise onde se encontrava mergulhada....
                                                        Tens aí uns quantos erros. O C3 não é o 1º veiculo que saiu da linha de cooperação com a Peugeot diferente dos Peugeots. O C3 inaugurou a plataforma que deu origem ao C2, ao Peugeot 207 e segundo sei, ao futuro C3.
                                                        Noutras altura já se passou o mesmo. O ZX estreou a plataforma que serviu o 306 e mais tarde o Xsara.
                                                        Outra coisa, o AX não é igual ao 205. A plataforma do AX serviu mais tarde o 106 e Saxo. Nestes ultimos com mais 10cm entre eixos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                                                          No C4, apesar de ter de usar variadissimos componentes com a Peugeot, finamente temos um carro que identificamos com Citroën, por dentro e fora, com a aerodinamica bem estudada(apanágio Citroën) e soluçoes interessante no interior(volante centro fixo, os vidros laminados..), assim como o sistema de travagem estreado no C4, que lhe dada valores de referência. Enfim, um carro de muita qualidade e muitas virtudes que talvez merecesse mais sucesso(apesar de estar a vender dentro do esperado pela marca).
                                                          Que sistema de travagem é esse? Como o C4 usa a plataforma do 307 e muitos dos seus orgão mecanicos, estava na ideia que o sistema de travagem era semelhante.
                                                          O que apurei foi o seguinte:
                                                          C4 - Discos Ventilados de 283mm (302mm nos 2.0) e discos 249mm
                                                          307 - Discos Ventilados de 283mm (266 mm no 1.4 HDI, 302mm nos 2.0) e discos 247mm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isto é que era o verdadeiro espírito citroen. depois desta aventura muitissimo frutuosa, nao se viu mais nada, o que foi pena. [xx(]

                                                            [img]uploaded/caditonuno/2006831102252_rac019.jpg[/img]
                                                            [img]uploaded/caditonuno/2006831102312_Zx_rallye.jpg[/img]
                                                            [img]uploaded/caditonuno/2006831102419_zx-vatanen1996.jpg[/img]
                                                            [img]uploaded/caditonuno/2006831102535_1997_Vatanen_Citroen.jpg[/img]

                                                            [^] [^] [^] [^] [^] [:X] [^] [^] [^] [^] [^]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X