Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do 1º Carro - 206 CC ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do 1º Carro - 206 CC ?

    Olá pessoal.

    Estou neste momento a acabar de tirar a carta e precisava de ajuda em comprar um carro usado e encontrei este fórum que agora que entrei neste "mundo" espero acompanhar e participar muitas vezes.
    Tenho uma pequena vantagem que é neste momento já ter carro - que era do meu pai, deu-me porque já não pode conduzir - um Renault Scenic de 2004 com 80 mil km Azul Metalizado. (http://upload.wikimedia.org/wikipedi...r_20071015.jpg)

    Como é obvio (ou não) não acho muita graça ao meu primeiro carro ser uma "carrinha familiar" por isso pensei em tentar vender - 4 mil e picos? cheguei ao valor tendo em conta os preços que já vi da mesma carrinha e com mais km's e mais antigos - e tentar comprar outro carro pelo mesmo valor.

    Sou um pouco esquisito e tenho um gosto especial por tipos de carros e marcas, como a marca peugeot. Tendo em conta o orçamento se conseguisse vender o renault pensei em adquirir o Peugeot 206 CC, sempre amei o carro em termos de aspeto e pela marca... contudo após pesquisar bastante li opiniões bastante más: ruidos c/ a capota fechada, entrada de água nos lugares de trás, é mau no inverno, falha no sistema eletronico.
    O que menos quero é ser enganado e passar a vida no mecânico com um carro cheio de problemas e desconfortável. Fiquei felicissimo quando vi que o preço não era muito elevado mas depois de ver reviews fiquei mesmo triste - Used Peugeot 206 Coupé Cabriolet Reader Reviews What Car? ; - como por exemplo aqui!

    O que me conseguem dizer do carro? é assim tão mau e desaconselhavel? Também já vi a falarem bem dele e a dizer que o adoram..

    Também aprecio o 206 Normal, o 207CC(ainda mais que o 206, mas fora do orçamento) e os Seat Ibiza.
    Alguém pode me ajudar a encontrar uma solução e dar uma sugestão e opinião? Não me quero mesmo arrepender ou ser enganado.

    Procuro:
    usado
    no max 120.000 km.
    numero de pessoas a transportar - irrelevante
    necessidades especificas - um carro só para andar pela cidade... ir à praia... nada de longas distâncias (exceto uma vez ou outra)
    extras necessarios - nada especifico


    Muito obrigado pela atenção!

    Abraço

    edit: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ot-206-cc.html, confesso que estava mesmo já a pensar em excluir a opção do 206 CC mas quando vi este tópico ficou novamente a ser uma opção porque o feedback nem é mau...
    Editado pela última vez por rafaMki; 26 January 2015, 11:52.

    #2
    Tendo tu um carro no estado que aparenta estar, vejo muito potencial para curtir com a carrinha. Podes fazer quase como autocaravana.

    Digo isto por ter um amigo com uma que se farta de viajar e fazer férias na carrinha.

    São gostos sem dúvida mas só para dizer que o primeiro carro ser uma carrinha não faz com que seja uma seca.

    Quanto ao 206 cc é um carro porreiro sem grandes dramas a apontar ao nível da fiabilidade. Consumos tanto podes fazer 10 na cidade como 6 em estrada, diria para contares com 7-8 em media. O motor 1.6 é bom e suficiente, o 2.0 nesse Chassis pouco te vai oferecer a mais.

    Cuidados a ter, ver e rever todo o funcionamento da capota e no motor procurar fugas de óleo e se oleo/água se misturam. Fora isso costuma ser fiavel.

    Se poderes procura com livro de revisões etc porque muitos foram tidos como carro de fim de semana e por vezes estão imaculados mesmo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      Tendo tu um carro no estado que aparenta estar, vejo muito potencial para curtir com a carrinha. Podes fazer quase como autocaravana.

      Digo isto por ter um amigo com uma que se farta de viajar e fazer férias na carrinha.

      São gostos sem dúvida mas só para dizer que o primeiro carro ser uma carrinha não faz com que seja uma seca.

      Quanto ao 206 cc é um carro porreiro sem grandes dramas a apontar ao nível da fiabilidade. Consumos tanto podes fazer 10 na cidade como 6 em estrada, diria para contares com 7-8 em media. O motor 1.6 é bom e suficiente, o 2.0 nesse Chassis pouco te vai oferecer a mais.

      Cuidados a ter, ver e rever todo o funcionamento da capota e no motor procurar fugas de óleo e se oleo/água se misturam. Fora isso costuma ser fiavel.

      Se poderes procura com livro de revisões etc porque muitos foram tidos como carro de fim de semana e por vezes estão imaculados mesmo.
      Eu gosto da carrinha, mas sendo eu um jovem de 20 anos não sei... procurava outra coisa para conduzir não sei se é compreensivel ou não ...

      O que falas do 206 cc é por conhecimento próprio? já tiveste uma? se é tão fiavel porque é que encontro tanto feedback negativo(mais que negativo até.. :/).

      Certo! irei ter esses cuidados e procurar um com livro de revisões !

      Comentário


        #4
        eu mantinha-me com a carrinha, 80 000 km nem é nada de especial e sempre é menos provável dar problemas a curto prazo do que um carro usado que não sabes como foi tratado anteriormente.. e é como disseram, uma carrinha não é só desvantagens para primeiro carro..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
          Eu gosto da carrinha, mas sendo eu um jovem de 20 anos não sei... procurava outra coisa para conduzir não sei se é compreensivel ou não ...

          O que falas do 206 cc é por conhecimento próprio? já tiveste uma? se é tão fiavel porque é que encontro tanto feedback negativo(mais que negativo até.. :/).

          Certo! irei ter esses cuidados e procurar um com livro de revisões !
          Sempre tive peugeot e contacto com peugeot em especial 106 e 206. Acompanho também de perto uma mão cheia deles devido ao meu trabalho e tenho um 206 mas a gasoleo.

          Não são os mais fiáveis de todos, são carro de medio/baixo valor e muitas vezes mal tratados. Para o 1.6 tens imenso material para alterar (motor idêntico ao saxo cup e 106 gti) e por isso foi barato mexer e por vezes fazer asneira.

          Não estamos a falar de um carro que costume ter atenções especiais por parte dos donos e ainda para menos ao fim de tantos anos. Por isso dizer te para procurares um com tempo que tenha sido carro de passeio e não carro de solteiro ou malta nova.

          Dos que conheço os problemas foram quase nulos, acompanho um com quase 250.000kms e sem ser volante e moca das mudanças com marcas de uso não se adivinha os kms que tem.

          Fazer um teste à capota e ver o estado do motor apenas, é barato de manter, não gasta muito, há muita peça etc etc

          Comentário


            #6
            Tenho um de 2001 e até hoje não tive problemas com ele, em relação aos defeitos que enumeraste quase todos os cc´s tem os mesmos problemas, podem ser atenuados se as borrachas forma tratadas com produto especifico, coisa que nunca fiz, mas o mais importante é que se gostas do carro avança para a compra porque estas na idade de usufruir desse tipo de carros não é quando tiveres familia que o vais comprar, eu ainda o tenho porque é um carro para passeio e foi ficando aqui por casa, entretanto casei, fui pai e o meu filho adora o carro e eu tambem.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Eu não trocava. Racionalmente não faz sentido.
              Prazer de condução? Nada de especial, à exceção de ser descapotável.

              Comentário


                #8
                @FrancoBaresi
                acredito que não tenha desvantagens, mas gostava de outro tipo de carro... como o 206 cc, apenas estou relutante porque não quero um carro cheio de problemas ou que não seja bom para o preço que é. Este tem 50.000 km Peugeot 206 CC , € 5.900 - Standvirtual

                @twingo32v
                Como consigo me aperceber e encontrar um carro que tenha sido de passeio?
                Se prosseguir com a minha decisão terei em conta de fazer um teste à capota!! Muito obrigado. Mais uma vez pergunto: porque será que o carro tem tanto feedback negativo? :/

                @1975
                Também partilho da opinião, se gosto do carro devia comprar porque estou na idade disso e não é certamente um carro que ponderasse comprar se tivesse familia. Diz-me uma coisa, o carro é confortavel?
                @neoalfa
                É pelos simples facto de querer um carro mais maneirinho e não uma carrinha tão grande como aquela... Para além de o 206 cc dar bastante nas vistas e adorar o carro visualmente. Criei o tópico mesmo para não me deixar iludir pelas aparências mas para perceber se o carro era bom ou não.

                Estou contente e espantado com as opiniões.. pensei que todos me fossem dizer para não comprar que seria um carro que me ia dar muitos problemas e seria uma má decisão para mim.

                Comentário


                  #9
                  Todos os carros que há bastantes unidades a circular têm maus feedbacks. Ainda para mais porque por cada problema que 1 carro deu souberam 10 pessoas mas poucos falam ou se da importância aos que não deram problemas.

                  Para saber se o carro foi de passeio ou mal usado faria algo do genero:
                  -idade do condutor
                  -historial de manutenção
                  -tipo de pneus montados
                  -idade e desgaste dos pneus
                  -desde quando está o carro em nome da pessoa
                  -estado da carrocaria

                  São coisas que podem fazer distinguir um carro mantido por um casal para uso ao fim de semana e carros usados no dia a dia sem cuidados.

                  Comentário


                    #10
                    Vou tentar ter atenção a isso!

                    Bem, parece-me que a melhor opção é acabar a carta > continuar com a carrinha uns tempos > arranjar um bom negocio de um 206cc em bom estado!

                    Comentário


                      #11
                      Se tu gostas do carro não vejo porque não, mas pelo mesmo dinheiro consegues opções melhores esteticamente e até mais baratas.
                      Eu se tivesse na mesma situação iria para um destes apesar dos consumos.
                      Mazda MX-5 , € 5.150 - Standvirtual
                      Opel Astra GTC 1.4, € 5.250, Almada - Standvirtual
                      Alfa Romeo 147 2.0 TS, € 3.250, Almada - Standvirtual
                      Alfa Romeo GTV 2.0 TS, € 5.250 - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Boas... Deixa-te estar com a carrinha, qdo tiveres"babe" vais dar muito valor ao espaço extra.

                        Tirando isso tenho uma questão? Vais trocar um diesel por um a gasolina?

                        Comentário


                          #13
                          Credo !!! um 206 cc ? És cabeleireiro ?

                          Comentário


                            #14
                            @pneucareca

                            Sinceramente nenhum desses acho melhor estéticamente que o 206cc, nem de perto! Mas gostos não se discutem como é obvio! Obrigado pelas sugestões

                            @Mach3

                            O espaço não é mesmo uma prioridade para mim de momento. Não, o Scenic é a gasolina também.

                            @SPV

                            Cabeleireiro? Porquê? haha
                            Editado pela última vez por rafaMki; 26 January 2015, 19:55.

                            Comentário


                              #15
                              O carro não é confortavel, mas tambem já andei em piores, o melhor que tens a fazer é experimentar um e depois tiras as tuas conclusões, comprei o meu novo em 2001 e ainda hoje não me arrependi da compra que fiz, se na altura tivesse comprado um MX5 ou MGTF já o tinha vendido.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Dentro dos Cabrios pequenos é até porreiro em conforto. Quase como um 206 normal.

                                Acho mesmo boa ideia manteres a carrinha uns tempos. Ir à praia no verão e dormir lá dentro!

                                Consegues curtir à grande "numa coisa" dessas! E se filhos vierem a ser uma realidade daqui a 4/5 anos talvez ainda esteja boa para o servico!

                                Já agora qual o motor dela?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas! Antes de mais quero-te desejar sorte! ;)

                                  Ora bem, a minha opinião, e se fosse o meu caso, não vendia a carrinha. Como muitos já afirmaram podes usá-la como autocaravana. Dormir lá, transportar amigos.
                                  Comprei recentemente um carro mas nos ultimos dois anos (primeiros anos de carta) andei numa toyota hilux com caixa aberta e não imaginas como me diverto naquilo. Tinha uma estrutura metalica para pôr na carroçaria que formava um genero de tenda. Fui muitas vezes para praias longe de minha casa e passei lá muitas noites com pessoal amigo e amigas xP. Já para não falar que era um carro excelente de conduzir.

                                  Pensa bem rapaz... talvez seja melhor esperares um tempo, não tenhas pressa em trocar de carro, espera pelo negócio certo.
                                  Editado pela última vez por luizinho069; 26 January 2015, 22:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com essa idade é compreensivel que nao gostes de todo de andar com um monovolume quando nem és pai nem tens filhos nem nada disso , pretendes algo que gostes e que tenha uma imagem mais actual e fluida e que te identifiques com ela !

                                    Vende a scenic e compra o 206 CC !

                                    Um dia mais tarde podes comprar uma carrinha se precisares , mas com essa idade aproveita "novos" ares e deixa as carrinhas de lado .

                                    Comentário


                                      #19
                                      @1975
                                      É isso... tenho de experimentar um e ver o que acho. Em relação aos bancos de trás.. se eu puxar os da frente um pouco mais à frente não cabe mesmo lá ninguem?

                                      @Twingo32v
                                      Tenho de experimentar e ver o controlo do bicho! Pois.. esta carrinha é excelente para ir à praia com os amigos e levar o pessoal todo à vontade.. algo que não é possivel com o 206 cc. O motor dela não sei ao certo, ela está no meu pai por enquanto (ñ mora cmg) terei de ver mais tarde.

                                      @luizinho069

                                      Muito obrigado!! Não entendo bem quando dizem que posso utiliza-la como autocaravana.. aquilo é grande mas também não é um autocarro, não penso que seja assim tão confortável dormir lá! Não estou com pressa, ainda me falta 1 mesito para acabar de tirar a carta quero ponderar tudo muito bem.

                                      @Miguelspc


                                      Com esse comentário não sei se és um Diabo ou um Anjo! Concordo com o que dizes mas em parte tenho receio de me arrepender pelas seguintes razões: Problemas que este carro usado a comprar possa ter; Falta de conforto e de Prazer Condução; Falta de espaço(lugares atrás reduzidos.. eu que adoro ir à praia com amigos).

                                      ...

                                      Tenho de vos confessar, à bocado estava um 206 CC estacionado no pingodoce e fui a correr ver o carrito... confesso mais uma vez que fiquei "maluco" porque acho mesmo perfeito estéticamente e dá nas vistas (algo que eu gosto ). Se bem que este por dentro estava um pouco mal estimado, mas por fora muito bom.

                                      O melhor a fazer é acabar a carta.. ambientar-me com o Scenic, pô-lo à venda e procurar o negocio perfeito para um 206cc.. digo eu ainda um pouco à toa sobre o que fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um bocado carro de pita, e por acaso ia enganar-me na primeira vogal, eu não acho grande piada, mas também uma Scenic como primeiro carro, venho o diabo e escolha. Racionalmente, é de manter a Scenic.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Troca.
                                          Se consegues agora ter o carro que gostas aproveita, mais tarde pode não ter o mesmo sabor.
                                          Mesmo por um ponto de vista racional, SE conseguires despachar a Scenic por esses 4000 e picos fazes muito bem. O 206CC pode ser ligeiramente mais gastador mas certamente desvalorizará menos e dará outro gozo.

                                          Se não também ficas com um carro que sabes como está e pouco rodado, também não é mau de todo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                            @1975
                                            É isso... tenho de experimentar um e ver o que acho. Em relação aos bancos de trás.. se eu puxar os da frente um pouco mais à frente não cabe mesmo lá ninguem?

                                            Andei muitas vezes com o carro com lotação esgotada, mas os bancos de tras devem ser utilizados para pequenos trajetos porque são muito desconfortaveis e isso podes ver por ti basta sentares atras não precisas de carta para fazer isso.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              @PDCouto
                                              Não entendo porque dizes que o 206cc é um carro de pita nem o porquê de um scenic ser um mau primeiro carro, mas obrigado pela opinião e sugestão

                                              @FernandoAC
                                              Acho que vou mesmo seguir o que acho que é o melhor para mim na altura!! Penso que ter um carro mais jovem como "primeiro" é justo .. Espero que consiga vender o Scenic por volta desse preço!

                                              @1975
                                              Hmm... mm que seja para pequenos trajetos já dá para safar de vez enquando para um cafézinho or something like that.. Tenho de encontrar algum stand com um para experimentar!


                                              É incrivel como as opiniões aqui são tão diversas
                                              Mas muito obrigado a todos mesmo pelas opiniões!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho na família um 206 cc comprado em novo e verdade seja dita, tirando um sensor, e embraiagem foi só manutenção normal.

                                                De qualquer modo, vejo-me mais a divertir -me na megane do que no pequeno cabrio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bmotorenwerke Ver Post
                                                  Tenho na família um 206 cc comprado em novo e verdade seja dita, tirando um sensor, e embraiagem foi só manutenção normal.

                                                  De qualquer modo, vejo-me mais a divertir -me na megane do que no pequeno cabrio.
                                                  Em que sentido "diversão"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obviamente que retiras mais prazer de conduçao num 206 que numa scenic !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Obviamente que retiras mais prazer de conduçao num 206 que numa scenic !
                                                      Só se for um 1.6 Hdi!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal e em relação a outros carros com o mesmo orçamento?

                                                        Também gosto do Seat Ibiza e assim já poderia levar pessoal atrás... o que me dizem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                                          Em que sentido "diversão"?
                                                          É preciso "fazer um desenho"?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                                            @PDCouto
                                                            Não entendo porque dizes que o 206cc é um carro de pita nem o porquê de um scenic ser um mau primeiro carro, mas obrigado pela opinião e sugestão

                                                            @FernandoAC
                                                            Acho que vou mesmo seguir o que acho que é o melhor para mim na altura!! Penso que ter um carro mais jovem como "primeiro" é justo .. Espero que consiga vender o Scenic por volta desse preço!

                                                            @1975
                                                            Hmm... mm que seja para pequenos trajetos já dá para safar de vez enquando para um cafézinho or something like that.. Tenho de encontrar algum stand com um para experimentar!


                                                            É incrivel como as opiniões aqui são tão diversas
                                                            Mas muito obrigado a todos mesmo pelas opiniões!
                                                            Disse isso porque os que vejo são conduzidos por meninas, normalmente daquelas mais espalhafatosas... Claro que pode ser preconceito, não tenho estatísticas. Eu iria buscar algo mais interessante, mais vitaminado, mais à homem. Até dentro dos cabrios, um Megane por exemplo, se calhar é mais carro, menos à menina.

                                                            A Scenic o que comentei prende-se com as razões que tu próprio apontas.

                                                            Desde que gostes é o que interessa, e isso não se passa com a Scenic.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X