Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Personalização no Asfalto - Vídeo para debater

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Personalização no Asfalto - Vídeo para debater

    Vídeo interessante acerca da personalização automóvel. Porque se confunde tuning com street racing? Porquê marginalizar quem gosta de alterar ou personalizar? Porque é que o Governo assobia para o lado e não mexe uma palha para ceder?


    #2
    secção multimédia?

    Comentário


      #3
      O vídeo já passou pela multimédia, o gajo na locução é muito mau, tira a vontade toda de ver o vídeo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
        O vídeo já passou pela multimédia, o gajo na locução é muito mau, tira a vontade toda de ver o vídeo.
        Vou ver. Não pode ser pior que o Calado a relatar os jogos do Benfica.

        Comentário


          #5
          Já se pode ter o carro como quer.

          Só que se tem de pagar e muitos não gostam...

          Comentário


            #6
            É pena em Portugal o governo português não compreender a paixão automovel, mas sim o meio de transporte que te leva do ponto A a ponto B, o que faz que todos tenham frigoríficos e não carros que possam demonstrar a verdadeira personalidade de quem os conduz, foi uma das coisas que eu fiz de início quando comprei o meu carro, alterei-o cometamente ao meu gosto, assim conduzo um carro de um modelo completamente diferente de todos os outros que vejo na estrada, não é uma questão de ele não ser vendido aqui, mas foi um carro que encomendei e modifiquei-o completamente ao meu gosto, reflete a minha personalidade e maneira de estar, pois para conduzir frigoríficos, já tenho a Peugeot bipeer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Já se pode ter o carro como quer.

              Só que se tem de pagar e muitos não gostam...
              Basicamente passa-se isto. Para quê perder tempo e dinheiro a legislar o que é ou não feito com pés e cabeça, se o mais simples é proibir tudo, e quem quer fazer as coisas legalmente tem de generosamente oferecer ainda mais impostos ao Estado? É WIN/WIN, mas leia-se para o Estado, e para quem lá está.

              Comentário


                #8
                Acho bem que haja restrinçoes a modificaçoes... nao quero partilhar a estrada com carros que levaram molas cortadas ou prensadas.

                Podiam era diminuir a burocracia que envolve a legalizaçao das modificaçoes, mas tudo à balda e cada um vez o que quer como quer? Ca em Portugal? Nao, nao mesmo.

                Mas fica uma dica, muito vista ate nesse video, para começarem a nao se chamar azeiteiros a muita gente: metam as costas do banco direitas e deixem de conduzir a 50km das mesmas, ou deitados. Isso é so parvo.

                Comentário


                  #9
                  Gosto da atitude japonesa no caso dos carros... permitem tudo ou praticamente tudo em termos de personalizações, logo o mercado é mais aberto e há mais peças disponíveis, e assim não há molas cortadas e coisas potencialmente perigosas.

                  Por outro lado a tolerância ao álcool é 0! Qualquer álcool no sangue enquanto se conduz dá direito a uns tempo na prisão ou multas pesadas.
                  Por mim podiam implementar cá isso. Prefiro ter liberdade para melhorar o meu carro, do que poder conduzir com álcool no sangue.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                    Gosto da atitude japonesa no caso dos carros... permitem tudo ou praticamente tudo em termos de personalizações, logo o mercado é mais aberto e há mais peças disponíveis, e assim não há molas cortadas e coisas potencialmente perigosas.

                    Por outro lado a tolerância ao álcool é 0! Qualquer álcool no sangue enquanto se conduz dá direito a uns tempo na prisão ou multas pesadas.
                    Por mim podiam implementar cá isso. Prefiro ter liberdade para melhorar o meu carro, do que poder conduzir com álcool no sangue.
                    Não precisas de ir tão longe, é só ver como funciona na grande maioria dos países da Europa. Usas material homologado para o teu carro sem problema, desde de que tenhas contigo os documentos de certificação (normalmente pela norma TÜV, a certificar que a peça é apta para o carro em questão), e a montagem esteja feita corretamente. Já por cá decidiu-se que essa certificação não é válida, e se queres as coisas feitas pagas e calas. Ficas com o exemplo de um conhecido meu que quis fazer as coisas pela lei: só o engenheiro queria 500€ para aprovar as alterações que ele pensou. SÓ O ENGENHEIRO.

                    Comentário


                      #11
                      A matricula já torna um carro único!
                      logo a abrir o video o som de um escape ratata, igual a tantos que andam por aí, para fazer muito barulho e dar a sensação de muito andamento.
                      o xenon em farol normal que aparece no video também é um bom exemplo do que a arte dessas pessoas é capaz de prejudicar terceiros.
                      existem boas modificações mas com tanta má modificação torna se difícil legalizar as boas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                        (normalmente pela norma TÜV, a certificar que a peça é apta para o carro em questão),
                        Tens noção que o organismo TÜV apenas certifica o fabrico da peça, certo ? E que até há normas Portuguesas mais restritivas que algumas Alemãs, certo ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Tens noção que o organismo TÜV apenas certifica o fabrico da peça, certo ?
                          Que indica, entre outras, os elementos a que se destina, como os modelos de veículos. Ora, e se esta é suficiente para a esmagadora maioria dos países, o que é que temos de diferente para ser inválida?

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          E que até há normas Portuguesas mais restritivas que algumas Alemãs, certo ?
                          E eu disse o quê?
                          Editado pela última vez por jonny27; 27 January 2015, 14:22.

                          Comentário


                            #14
                            Procurei e não encontrei nada igual por aqui.

                            Meti no geral porque tem mais visibilidade.

                            O Xénon é um caso engraçado. Podia estar aqui a noite toda a relembrar encadeamento por xénon de origem...mas prontos fica bem criticar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                              Que indica, entre outras, os elementos a que se destina, como os modelos de veículos. Ora, e se esta é suficiente para a esmagadora maioria dos países, o que é que temos de diferente para ser inválida?
                              A TÜV não quer saber pra nada o fim a que se destina a peça, apenas lhe interessa o seu processo de fabrico.

                              É incrível como ainda há quem caia na lenga-lenga do selo TÜV... Olha, os produtos do Lidl também o levam...

                              Comentário


                                #16
                                Personalização no Asfalto - Vídeo para debater

                                Será que por aqui se sabe o que é o TÜV? Normas mais apertadas? Para quê? Só interessa ao estado os 150 euros da ipo b e o dinheiro do dua. Alguém tem formação para homologar alguma coisa nos ipo's? Tirando o lta que é que ainda faz testes e alguma coisa por quem se interessa por tuning.

                                Olhem bem para o país temos, e depois então talvez se possa criticar a malta lá de fora.
                                Editado pela última vez por now; 27 January 2015, 19:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Tens noção que o organismo TÜV apenas certifica o fabrico da peça, certo ? E que até há normas Portuguesas mais restritivas que algumas Alemãs, certo ?
                                  Errado, sempre que fizeres uma alteração no carro terás de fazer TÜV, caso o que instale não tenha certificação dos mesmos. Caso tenha é só fazeres a inspeção.
                                  Mas é sempre o TÜV que tem a faca na mão para permitir a legalização do que for num carro. Se não for certificado por eles,, não metes nada legal no carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por mim, se cumprirem as normas de emissões de gases de escape e ruído;
                                    Se tiverem suspensão+travões+pneus que assegurem a circulação em segurança;
                                    Se não houver perigo de encadear outros condutores;
                                    Se não houver nada em risco de cair do carro/mal fixo
                                    Se os bancos e cintos forem homologados
                                    Se não tiver alterações que aumentem a perigosidade para os peões em caso de atropelamento.

                                    E todo o material for homologado,

                                    Por mim estão à vontadinha! até podem agarrar num mercedes de 1995 cor de rosa, com uma jante de cada cor e cromado no tejadilho e dourado nos espelhos retrovisores.

                                    Tinham era de suportar uma inspecção B todos os anos: Se o carro mantém as características originais: ipo normal
                                    Se está alterado, ipo b.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Procurei e não encontrei nada igual por aqui.

                                      Meti no geral porque tem mais visibilidade.

                                      O Xénon é um caso engraçado. Podia estar aqui a noite toda a relembrar encadeamento por xénon de origem...mas prontos fica bem criticar.
                                      Queres comparar um sistema xenon de origem a um aftermarket em farol normal?
                                      eu acho muito bem que qualquer alteração das características de um carro tenha que passar por uma inspecção mais rigorosa.
                                      Um simples para choques, capot, etc podem colocar em causa a vida de outra pessoa. Basta pensar nos atropelamentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                        Por mim, se cumprirem as normas de emissões de gases de escape e ruído;
                                        Se tiverem suspensão+travões+pneus que assegurem a circulação em segurança;
                                        Se não houver perigo de encadear outros condutores;
                                        Se não houver nada em risco de cair do carro/mal fixo
                                        Se os bancos e cintos forem homologados
                                        Se não tiver alterações que aumentem a perigosidade para os peões em caso de atropelamento.

                                        E todo o material for homologado,

                                        Por mim estão à vontadinha! até podem agarrar num mercedes de 1995 cor de rosa, com uma jante de cada cor e cromado no tejadilho e dourado nos espelhos retrovisores.

                                        Tinham era de suportar uma inspecção B todos os anos: Se o carro mantém as características originais: ipo normal
                                        Se está alterado, ipo b.
                                        B sempre porquê? A ipo B não serve para distinção originais/alterados, serve para verificações extra que se considerem necessárias, como alterações, ou após reparações estruturais. Faz a B, e as alterações aprovadas são as novas especificações do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                          B sempre porquê? A ipo B não serve para distinção originais/alterados, serve para verificações extra que se considerem necessárias, como alterações, ou após reparações estruturais. Faz a B, e as alterações aprovadas são as novas especificações do carro.
                                          Precisamente, se houve alterações às características originais do veículo, há que proceder a uma inspecção mais detalhada, e personalizada em função das alterações que foram feitas. Dou-te alguns exemplos: verificar se o material instalado no carro corresponde de facto à "factura" com homologação (por exemplo a TUV), verificar se os para-choques instalados são de material que cumpre determinados pré-requisitos em caso de embate, etc.

                                          E porque sendo esta uma verificação mais demorada, não se vai fazer esperar o tempo extra quem tem um carro com as características originais, que não terá estes pontos todos a inspeccionar.

                                          É o meu ponto de vista.

                                          Neste video do tópico, não faltam gajos com gti's equipados com bufadeiras racing que acordam o quarteirão inteiro, e fumarentos tipo polvo. Foi um video feito para ganhar respeito nos "meetings"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                            Precisamente, se houve alterações às características originais do veículo, há que proceder a uma inspecção mais detalhada, e personalizada em função das alterações que foram feitas. Dou-te alguns exemplos: verificar se o material instalado no carro corresponde de facto à "factura" com homologação (por exemplo a TUV), verificar se os para-choques instalados são de material que cumpre determinados pré-requisitos em caso de embate, etc.

                                            E porque sendo esta uma verificação mais demorada, não se vai fazer esperar o tempo extra quem tem um carro com as características originais, que não terá estes pontos todos a inspeccionar.

                                            É o meu ponto de vista.
                                            A ipo B NÃO É uma inspeção periódica. Volto a dizer que é uma inspeção exclusiva para casos especiais. Depois de as alterações serem aprovadas UMA VEZ, essas passam a ser as características dele. Vou pegar no teu exemplo: para quê voltar a verificar se os pára-choques cumprem os requisitos, se eles são os mesmos que foram aprovados na B?

                                            Eu não estou a tirar tretas do cu nem estou no "acho que devia ser assim". Isto é como funciona agora. Aliás, pergunta a quem tem os kits GPL, por exemplo. Ipo B é só para averbar as alterações no livrete, mais nada.
                                            Editado pela última vez por jonny27; 28 January 2015, 01:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                              A ipo B NÃO É uma inspeção periódica. Volto a dizer que é uma inspeção exclusiva para casos especiais. Depois de as alterações serem aprovadas UMA VEZ, essas passam a ser as características dele. Vou pegar no teu exemplo: para quê voltar a verificar se os pára-choques cumprem os requisitos, se eles são os mesmos que foram aprovados na B?

                                              Eu não estou a tirar tretas do cu nem estou no "acho que devia ser assim". Isto é como funciona agora. Aliás, pergunta a quem tem os kits GPL, por exemplo. Ipo B é só para averbar as alterações no livrete, mais nada.
                                              Pois de facto é um ponto que levanta algumas divergências.

                                              Talvez seja melhor então manter-se a legislação como está em vigor!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                Pois de facto é um ponto que levanta algumas divergências.

                                                Talvez seja melhor então manter-se a legislação como está em vigor!
                                                Sim. Se fez OUTRAS alterações depois disso, volta a fazer ipo B para as averbar, claro. Até lá, a inspeção é normalíssima com a verificação das novas averbações ao invés das originais.

                                                O que defendo, é como se faz no UK. Mão bem pesada para quem não cumprir. Um carro NA VIA PÚBLICA que não esteja conforme o livrete é apreendido NA HORA. Para ir à primeira inspeção, vai de reboque.
                                                Editado pela última vez por jonny27; 28 January 2015, 09:52.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X