Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custo anual/mensal de manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custo anual/mensal de manutenção

    Tenho andado aqui com umas ideias e gostava de saber quanto é que vocês acham que gastaria por mês ou por ano, é indiferente, se tivesse um Audi RS4.

    As despesas são o seguro, impostos, combustível (uns 5 depósitos por mês), revisões, etc...



    Ajudem-me aí.

    #2
    Tenho um ficheiro Excel para controlar os custos do meu carro, mas aqui não se aplica. Por outro lado estamos a falar de um carro completamente diferente... em tudo!

    Não mencionas o ano, o tipo de seguro, mas cá vai uma mera estimativa:

    Seguro: terceiros cerca de 500€. Seguro "decente": 1000€;

    Impostos: se legalizado só selo. Não tenho a tabela;

    Combustível: que sejam 100€ por depósito (500€/mês);

    Uma revisão por ano (cerca de 500€, se nada de anormal) e um jogo de pneus (depende da escolha, da medida, do condutor) mais 800€...

    Não havendo mais nada eu diria cerca de 8.000€ ano, o que dividido por mês dará cerca de 660€! É uma mera estimativa!

    Falta ainda um ponto importante: o sorriso na boca sempre que o conduzes ou olhas para ele e isso NÃO TEM PREÇO!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por petrus

      Tenho um ficheiro Excel para controlar os custos do meu carro, mas aqui não se aplica. Por outro lado estamos a falar de um carro completamente diferente... em tudo!

      Não mencionas o ano, o tipo de seguro, mas cá vai uma mera estimativa:

      Seguro: terceiros cerca de 500€. Seguro "decente": 1000€;

      Impostos: se legalizado só selo. Não tenho a tabela;

      Combustível: que sejam 100€ por depósito (500€/mês);

      Uma revisão por ano (cerca de 500€, se nada de anormal) e um jogo de pneus (depende da escolha, da medida, do condutor) mais 800€...

      Não havendo mais nada eu diria cerca de 8.000€ ano, o que dividido por mês dará cerca de 660€! É uma mera estimativa!

      Falta ainda um ponto importante: o sorriso na boca sempre que o conduzes ou olhas para ele e isso NÃO TEM PREÇO!!!
      O seguro contra terceiros é igual para um Lambo ou para um Micra. Não depende do valor do carro. Portanto apontaria mais para 250€.
      Seguro de danos próprios apontaria mais para os 1500€, mas tudo depende do valor a segurar.

      O selo é pago pelo mais alto. Penso que são cerca de 270€ anuais.

      Combustivel depende muito do pé direito, claro, mas eu diria que para gastares 5 depósitos num mês estarias a apontar para cerca de 300€.

      Para fazeres 5 depósitos eu apontaria para cerca de 2000 kms/mês. Isso daria, se ela fosse minha, duas revisões anuais. Portanto apontando para cerca de 1500€.

      Travões e pneus -> 1500€/ano.

      Extras -> Toques ou pequenos arranjos -> 500€ anuais.
      1 avaria média cada 2 anos -> 1000€ anuais.

      Total aproximado cerca de 10.000€ anuais.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por petrus

        (...)

        Seguro: terceiros cerca de 500€. Seguro "decente": 1000€;

        (...)
        Seguro "decente", já estive a falar com a Tranquilidade e ficaria nos 2000€.


        Venham daí mais previsões em relação às restantes despesas.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X