Leon III ST 105cv 5V ou Ecomotive 110cv 6V

A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Leon III ST 105cv 5V ou Ecomotive 110cv 6V

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Leon III ST 105cv 5V ou Ecomotive 110cv 6V

Bom dia, vou trocar de carro de empresa e já está praticamente decidido que vai ser uma Leon ST.
    Agora estou em duvida entre a versão 105cv 5V ou a versão Ecomotive 110cv 6V.
    Acho que acontece o mesmo com o Golf e a versão Blumotion.
    Algum de vocês já experimentou ambas as versões? Já sei que a Ecomotive não pode levar jante 17", e isso é um contra para mim. Mas se valer memso a pena ... Os consumos são assim tão diferentes? O Ecomotive não tem a caixa longa demais?
    Obrigado!

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Só conduzi esse 1.6 TDI 105cv (se não estou em erro) associado a uma caixa de 5 vel no audi A3 da anterior geração, mas não gostei assim muito da experiência. Era estupidamente longa para meu gosto, e o carro quase que parecia sub motorizado em certas situações. Se calhar é psicológico , mas depois de andar nesse carro conduzi um Leon 1ª geração com o 1.9TDI e caixa de 5 também, mas gostei mais. A caixa não é tão longa, e o carro parecia mais "despachado". Ou seja, fiquei desiludido com o A3, é 12 anos mais recente que o Leon mas quase não se nota, estava à espera de mais por parte do A3 com aquele motor/caixa.
    Voltando à tua pergunta, aconselhava a conduzires os 2 (caixa de 5 vs caixa de 6), para veres qual melhor serve os teus propósitos.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

a caixa de 6 terá sempre consumos melhores e mais força em baixas a baixa velocidade sem precisares de mudar de velocidade. no entanto será mais indicado para quem utiliza muito as duas últimas mudanças.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Só conduzi esse 1.6 TDI 105cv (se não estou em erro) associado a uma caixa de 5 vel no audi A3 da anterior geração, mas não gostei assim muito da experiência. Era estupidamente longa para meu gosto, e o carro quase que parecia sub motorizado em certas situações. Se calhar é psicológico , mas depois de andar nesse carro conduzi um Leon 1ª geração com o 1.9TDI e caixa de 5 também, mas gostei mais. A caixa não é tão longa, e o carro parecia mais "despachado". Ou seja, fiquei desiludido com o A3, é 12 anos mais recente que o Leon mas quase não se nota, estava à espera de mais por parte do A3 com aquele motor/caixa.
    Voltando à tua pergunta, aconselhava a conduzires os 2 (caixa de 5 vs caixa de 6), para veres qual melhor serve os teus propósitos.
    Na performance do motor. De resto, nota-se e bem. Um pd de 110cv vs um cr de 105cv não tem rigorosamente nada a ver um com o outro. Nos carros nem se fala.

Concordo claramente com a última frase.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •