Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon III ST 105cv 5V ou Ecomotive 110cv 6V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leon III ST 105cv 5V ou Ecomotive 110cv 6V

    Bom dia, vou trocar de carro de empresa e já está praticamente decidido que vai ser uma Leon ST.
    Agora estou em duvida entre a versão 105cv 5V ou a versão Ecomotive 110cv 6V.
    Acho que acontece o mesmo com o Golf e a versão Blumotion.
    Algum de vocês já experimentou ambas as versões? Já sei que a Ecomotive não pode levar jante 17", e isso é um contra para mim. Mas se valer memso a pena ... Os consumos são assim tão diferentes? O Ecomotive não tem a caixa longa demais?
    Obrigado!

    #2
    Só conduzi esse 1.6 TDI 105cv (se não estou em erro) associado a uma caixa de 5 vel no audi A3 da anterior geração, mas não gostei assim muito da experiência. Era estupidamente longa para meu gosto, e o carro quase que parecia sub motorizado em certas situações. Se calhar é psicológico , mas depois de andar nesse carro conduzi um Leon 1ª geração com o 1.9TDI e caixa de 5 também, mas gostei mais. A caixa não é tão longa, e o carro parecia mais "despachado". Ou seja, fiquei desiludido com o A3, é 12 anos mais recente que o Leon mas quase não se nota, estava à espera de mais por parte do A3 com aquele motor/caixa.
    Voltando à tua pergunta, aconselhava a conduzires os 2 (caixa de 5 vs caixa de 6), para veres qual melhor serve os teus propósitos.

    Comentário


      #3
      a caixa de 6 terá sempre consumos melhores e mais força em baixas a baixa velocidade sem precisares de mudar de velocidade. no entanto será mais indicado para quem utiliza muito as duas últimas mudanças.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        Só conduzi esse 1.6 TDI 105cv (se não estou em erro) associado a uma caixa de 5 vel no audi A3 da anterior geração, mas não gostei assim muito da experiência. Era estupidamente longa para meu gosto, e o carro quase que parecia sub motorizado em certas situações. Se calhar é psicológico , mas depois de andar nesse carro conduzi um Leon 1ª geração com o 1.9TDI e caixa de 5 também, mas gostei mais. A caixa não é tão longa, e o carro parecia mais "despachado". Ou seja, fiquei desiludido com o A3, é 12 anos mais recente que o Leon mas quase não se nota, estava à espera de mais por parte do A3 com aquele motor/caixa.
        Voltando à tua pergunta, aconselhava a conduzires os 2 (caixa de 5 vs caixa de 6), para veres qual melhor serve os teus propósitos.
        Na performance do motor. De resto, nota-se e bem. Um pd de 110cv vs um cr de 105cv não tem rigorosamente nada a ver um com o outro. Nos carros nem se fala.

        Concordo claramente com a última frase.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X