Formulário: Que Carro Comprar? - Página 7

Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67
A mostrar resultados 181 para 203 de 203
Like Tree40Likes

Título: Formulário: Que Carro Comprar?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito Mente indecisa.

Para o pessoal mais experiente ! Boa tarde pessoal, não vou fazer copy parte do formulário para a compra de um carro, visto que vou ser logo mais direto. Sou da zona da margem sul ando equacionar a compra entre estes dois modelos ambos nas casa dos 12000€.:

-VW Golf 1.6 TDI Bluemotion Diesel (2013)

125 000km
    105cv
    1600cc

-Alfa Romeu Giulietta 1.6 jtdm progression(2012)

113 768km
    105cv
    1600cc

Sem entrar em grandes discussões que sei perfeitamente que faz parte, gostava que me pudessem iluminar esta mente em relação a isto.
    A ter em consideração caso saibam de alguma oportunidade, ou outro modelo que realmente compense meu orçamento não passa muito daquilo.

Falei logo nestes modelos porque basicamente gosto deles.
    Meu conhecimento em relação a carros, modelos problemas de motorização, fiabilidade, não é grande daí estar aqui.

Basicamente era uma boa compra ou não ?

Muito Obrigado ;)
    Última edição por Fernandes91 : 15-09-18 às 20:38:24

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Boa noite
    o que eu procuro é uma berlina 30k/40k com posição de condução alta, tipo Suv.
    Obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Que tipo de carros gostas?

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

Desportivo

Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Citroen DS3 Peugeot 208 GT HDI Renault megane coupe BMW série 1 e 3

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Pouca frequência

Precisarás de levar carga com frequência?

Não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

15000

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Nacionais

Os consumos terão grande importância?

Alguma

A potência do motor terá grande importância?

Sim

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Estradas nacionais é onde vou andar mais

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

7000 a 12000

Pretendes novo, pouco usado ou
    usado, a partir de determinado ano?

Pouco usado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito Que carro comprar?

Boa noite .Agradeço a oportunidade. Sou brasileiro, reformado e pretendo viver em Portugal sendo que estou aqui desde junho/18. Tenho um Renault 21 mas em fim de vida e preciso de um carro melhor para viajar pelo país. Por isso desde já agradeço a ajuda.

1. Que tipo de carros gostas? Estou vendo um monovolume
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
    3. Que marcas e modelos gostas e equaciona? Renault Scenic Privilege 1.5dci 2003 a 2007
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Com que frequência? Às vezes.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Às vezes
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Acredito que seja 10000 ao ano. Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Com certeza
    8. Os consumos terão grande importância? Certamente
    9. A potência do motor terá grande importância? Não. Desde que não seja mantenha velocidade de cruzeiro perto dos 120/hora
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até €5000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado com até o 200.000 km.
    13. Obrigado.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Boas, é a primeira vez que escrevo neste forum, mas já tenho andado a "bisbilhotar" alguns tópicos.
    Atualmente tenho um Toyota corola verso a GPL de 2002 e um Toyota corolla star van (terra) comercial a gasóleo, de 1999. Este ultimo, em 12 anos que o tenho não tem dado problemas nenhuns, conta atualmente com 182 mil km (veio para a minha mão com quase 80 mil) e custa-me "desfazer-me" dele, acontece que tenho necessidade de adquirir um de 5 lugares, motivo pelo qual estamos a pensar trocar de carro.
    Eu e o meu marido não queremos gastar muito €, seria um carro para eu trabalhar (neste momento ando cerca de 35km/dia), maioritariamente ando em estradas nacionais, portanto a condução é a que se pode fazer neste tipo de estradas.
    Queríamos algo a partir do ano 2000, a rondar os 2mil-3 mil no máximo, que consumisse pouco (ou menos que o meu star van que consome 7lt/100) e fosse minimamente fiável (tenho Toyotas, raramente preciso de os levar à oficina).
    Grande problema: pouco percebemos de carros, a nível de fiabilidade e consumos. Tenho aquela ideia feita de que Toyotas, Hondas e VW são bons, quanto aos outros não sei. Estava a pensar em ir para o VW Polo a gasolina, porque penso que são carros económicos, mas já sei que também depende do tipo de POLO (1.0, 1.2, 1.4)… Resumindo, precisava de ajuda, porque sei que há por aí muita gente entendida no assunto.

PS: apenas acrescentar que carros tipo C1, ou Yaris estão fora da corrida porque apesar do carro ser para mim, o meu marido (que tem 1.90m de altura) também quer poder de vez em quando andar no carro
    .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2018

Por Defeito Compra de carro

Boa tarde

Antes de mais deixem me elogiar a dinâmica e a qualidade do forum, inscrevi-me à relativamente pouco tempo e tem sido uma delícia ler as vossas opiniões!

Em relação ao tópico...Neste momento tenho um Peugeot 206 GTI de 2002 com 242 000kms e estou interessado em comprar um carro, mas tenho algumas indecisões.. Principalmente sobre os custos de manutenção dos mesmos e os problemas que normalmente dão!

1. Que tipo de carros gostas? Desportivo / Bons acabamentos interiores
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo
    3. Que marcas e modelos gostas e equaciona? Mercedes CLK 220 de 2007 (penso que a versão de 5 e 6 cilindros deram bastantes problemas). Ultimamente tenho-me também debruçado sobre os SLK de 2006..
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Cerca de 8000kms/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, Porto-Vila Real e Porto - Coimbra
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma. Há sempre a hipótese de passar para GPL...
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Por vezes sim quando vou de férias.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 15 000€ (+/-)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mas com menos de 200.000 km.

Obrigado!
    Última edição por Byzantium : 25-11-18 às 18:47:02

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2017
    São João da Talha, Loures/Matosinhos/Aguas Santas, Maia

Por Defeito

Desportivos, não equacionas Honda ou Hyundai por exemplo o i30N?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2018

Por Defeito

Andei a ver também, mas dá-me sempre a ideia de serem carros com muito menos conforto e, principalmente, segurança..

Um pouco como o meu GTI atual... hehe

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2018

Por Defeito

Olá a todos.

Primeiro post que publico, já tenho andado a seguir o forum há algum tempo.

Espero que não faça mal estar a publicar assim um tópico novo, mas tentei seguir as regras/sugestões sugeridas para este tipo de tópico!

No tópico sobre este tema:
    https://forum.motorguia.net/forum-geral/134238-formulario-que-carro-comprar.html, sugeriram começar por responder a estas perguntas, pelo que espero que me consigam ajudar :D

(PS: Devo começar por dizer que, de momento, estou inclinado para o Dacia Sandero Stepway, 90 cv, bi-fuel, mas que, também por possível ignorância da minha parte, não quero estar a prender-me a uma escolha sem talvez descobrir outras alternativas).

1. Que idade tens? - 24
    2. Que tipo de carros gostas? - n
    3. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Utilitário, mini-SUV
    4. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Dacia Sandero Stepway
    5. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Não tenho filhos mas sou conhecido por frequentes boleias de carro cheio.
    6. Precisarás de levar carga com frequência? - Não.
    7. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Não imagino grandes variações
    8. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Algumas viagens ocasionais, mais por lazer
    9. Os consumos terão grande importância? - Sim. Tendo começado a trabalhar, passo algum tempo no trânsito e não queria necessariamente contribuir acrescidamente às gasolineiras
    10. A potência do motor terá grande importância? - Não faço ideia
    11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Desde que não tenham portagens
    12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Máximo 18.000
    13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Penso ser algo parcial (ou talvez pouco informado) mas fico mais inclinado para novo, pois inspira-me mais confiança (o que, novamente, pode ser uma perspetiva errada e dar asneira na mesma)

Agradeço desde já toda a atenção que possam vir a dispensar!

NTDP

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2018

Por Defeito

Por outro lado estive a pensar e por 19k já aparece também disponível o Mercedes A180 e o A200 (Alguns com kit AMG) de 2013/2014 ou até 2015. Penso que pdoerá ser mais vantajoso que o CLK...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Aí vai a resposta ao questionário.

Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Que Carro Comprar?

Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

1. Que tipo de carros gostas? Fiáveis mas com boa resposta e potência.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Familiar, tipo avant
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi, bmw, vw
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? muita frequência. 1 filho e trabalhar para o segundo.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Carga normal de familia com 2 crianças é sempre
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000/20.000 máx ano irá manter
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? nacionais 80%
    8. Os consumos terão grande importância? nem por isso
    9. A potência do motor terá grande importância? sim, alguma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20.000 a 32.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? a partir de 2014

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patjozico Ver Post
    Aí vai a resposta ao questionário.
    Para que te possamos responder tens de abrir um tópico no qual vais inserir esses dados. Não é neste tópico que te vão responder, acredita.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

R1:Gosto de carros estéticamente bonitos que já andem qualquer coisita, ando de olho no Alfa romeoGiulietta

R2: Carros desportivos

R3: BMW serie 1,VW scirocco, Audi, Alfa Romeo Giulietta (também não tenho grande conhecimento)

R4: Visto que tenho 18 anos é bem provável

R5: Não

R6: tenho carta há 3 meses

R7: 50/50

R8: Gostava de um consumo abaixo de 8

R9: Alguma, mas não é preciso ser exagerado

R10: Veremos ehehe

R11: Queria gastar entre os 9000 e os 12000€

R12: Apartir de 2010 parece-me bem

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msilveiraaa Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

R1:Gosto de carros estéticamente bonitos que já andem qualquer coisita, ando de olho no Alfa romeoGiulietta

R2: Carros desportivos

R3: BMW serie 1,VW scirocco, Audi, Alfa Romeo Giulietta (também não tenho grande conhecimento)

R4: Visto que tenho 18 anos é bem provável

R5: Não

R6: tenho carta há 3 meses

R7: 50/50

R8: Gostava de um consumo abaixo de 8

R9: Alguma, mas não é preciso ser exagerado

R10: Veremos ehehe

R11: Queria gastar entre os 9000 e os 12000€

R12: Apartir de 2010 parece-me bem
    Não é aqui!!!Copias isto e abres um tópico novo!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Boas por acaso pretendo comprar recentemente o meu primeiro carro. Com orçamento até 5000€ tenho já em vista um Audi a3 1.9tdi 110cv 200.000km (2001)por (4500€) num stand .

Praticamente valorizo tudo pretendo ter dentro dos valores possíveis tanto uma estética bonita como uns consumos razoáveis e com uma boa performance.

Pretendo carro de 5 lugares mas não para uso de transporte frequente dentro do carro. Também procuro um carro com estética apartir do ano 2000.

Tenho como marca preferida Vw Golf, Audi a3, seat

Para usado por causa do orçamento 😁

Que me aconselham como primeiro carro?
    cumprimentos.

Piloto de Kart paraquedista1's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Boa tarde vou preencher o formulário mais ou menos do carro que gosto e queria se possível ajuda
    Em relação ao tópico...neste momento tenho um Opel Corsa C ano 2000 Gasolina com 146.000Kil e estou interessado em comprar um carro, mas tenho algumas indecisões. Principalmente sobre os custos de manutenção dos mesmos e os problemas que normalmente dão!

1. Que tipo de carros gostas? Pequenos
    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração, (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
    3.Que marcas e modelos gostas e equaciona? VW Polo Seat Renault
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Às vezes.
    5.Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6.Que quilometragem anual costumas fazer? 10000 ao ano. Ou menos
    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    8. Os consumos terão grande importância? Certamente
    9.A potência do motor terá grande importância? Não.
    10º Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 6.500€

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Sim desde 2006 até 2013 Usado até o 150.000 km.
    13. Obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Boa noite,
    1- hatchbacks
    2- Citadino, Utilitario
    3- Megane IV 1.5 110cv, Audi A3 1.6, Volvo V40 1.6
    4- Nem sempre mas nao abdico dos 5 lugares
    5- Nao
    6-18 mil km anuais ( sei que gasolina era o ideal infelizmente nao vejo nenhum com boas caracteristicas )
    7- Algumas
    8- Nao muita mas menos melhor.
    9- Alguma, queria intermedio
    10- Nao
    11- 13mil max
    12- semi novo ( aprecio multimedia )

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Boa tarde pessoal,eu gostava muito de comprar o Mercedes classe A180 ou o A200,mas já me andam a falar que passado 1 ou 2 anos,o motor depois parece uma máquina de pipocas e que a manutenção de um carro desses é muito cara!

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaozito123 Ver Post
    Boa tarde pessoal,eu gostava muito de comprar o Mercedes classe A180 ou o A200,mas já me andam a falar que passado 1 ou 2 anos,o motor depois parece uma máquina de pipocas e que a manutenção de um carro desses é muito cara!
    É mesmo isso! Ao fim de 18 meses, 25 dias e 6 horas esses Mercedes-Benz parecem mesmo uma máquina de fritar pipocas! Está provado e comprovado! Mas se o venderes antes desse momento vais obter um prémio. O prémio do chico esperto mais esperto de Portugal. Se deixares passar o prazo também terás um prémio - o de o maior tanso do país. Por tudo o que te disse e que é a maior das verdades -basta googlares "Mercedes A180 a fritar pipocas" - aconselho-te,que ao invés desse horrível chasso, compres um BMW 116d com aquele excelente motor N47. Exige mesmo que tenha o N47.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

É com cada uma.

Sim, há relatos cientificamente provados no Facebook (portanto a cientificidade está, desde logo comprovada) a jurar a pés juntos que à meia-noite e 3 minutos do 408.º dia após a compra começam as pipocas a saltar debaixo do capot em grandes quantidades. Dependendo da versão do carro, as pipocas têm sabores diferentes. Poe isso é que a maior parte do povo escolhe o pack AMG, pois é o que produz as melhores pipocas, que é com sabor a caramelo.

Eu nunca vi isso acontecer, mas se estava na net e o colega do cunhado do irmão do meu primo o disse, é porque é verdade, verdadinha!
    MANOG gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2019

Por Defeito

Boa tarde,

Tenho um amigo meu que quer comprar um carro em 2a mão mas ele não confia muito em stands e gostava de levar um mecânico para avaliar o carro com ele. Será possível? Conhecem pessoas que oferecem estes serviços?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

1. Qual a tua faixa etária?
    25 Anos - Licenciado, com emprego estável e bem remunerado (ou seja, permite-me fazer um bom investimento pois tenho estabilidade financeira e estabilidade profissional)
    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Consumo, fiabilidade e estética. Quero fazer um bom investimento a pensar a longo prazo (10-15 anos). Potência do motor não tem grande importância, a motorização pode ser a mais baixa disponível.
    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    10 000 a 15 000 quilómetros por ano. Praticamente sempre estrada em cidade e auto estrada/nacionais. Nada de estradas de terra nem trilhos
    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    Sim. Obrigatório: 5 portas
    5. Qual o orçamento disponível?
    Inicialmente 20 000€ podendo ir aos 30 000€ caso seja mesmo necessário. Pretendo fazer a compra no final deste ano, início do novo ano, mas gostava que fosse ainda este ano. Mas quanto mais tarde mais consigo poupar/juntar
    6. Tens preferência por alguma marca?
    Não.
    7. Usado, novo, ou ambos?
    Novo ou semi-novo (máximo de uns 8 meses)

Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia