Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exercício: 100.000 km em 2 anos, com 500€/mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Exercício: 100.000 km em 2 anos, com 500€/mês

    Pegando no exercício que o V7 lançou, tomo a liberdade de fazer um mais realista.

    O cenário é o seguinte:

    Um importador x e uma revista (por exemplo a AH) vão escolher um leitor para lhe dar um carro para uso total nas seguintes condições:

    Valor do carro a conceder: até 100.000€;
    Combustível: à escolha do leitor;
    Valores para gastar mensalmente com o carro: 500 euros (daí para a frente por conta do leitor) e sempre documentado com faturas.

    Outras regras: o importador/revista não paga multas, pneus (além de 2 jogos), portagens ou combustível. Apenas suportam o valor do seguro e manutenção, além de 2 jogos de pneus. Exigem uma reportagem mensal (textos, fotos, vídeos…).
    O carro tem que cumprir 100.000 km nesses dois anos sendo depois devolvido à proveniência.

    Existirá um contrato formal com penalidades para o leitor por incumprimento, desde que não justificado. O leitor não receberá nenhuma contrapartida financeira adicional.

    Já vos parece mais suportável e menos utópico? Se aceitassem, que carro escolhiam e porquê? Que percursos iriam fazer? Qual o combustível?

    #2
    Não vejo o que este tópico tem de mais realista que o outro , para além, de não trazer vantagem nenhumas para o condutor, no final ainda se perdia dinheiro.

    Agora se o objetivo é só sonhar aí já é outra coisa .

    Comentário


      #3
      Muito gostam voces de fazer exercícios hipotéticos sem jeito nenhum.

      Comentário


        #4
        50 mil km/ano... eu faço uns 28 mil num gasolina...

        Quero este:



        Mas neste caso na versão 1.9 diesel. Volante onde o queiram colocar.

        Mas de preferência num dos 2 lugares da frente...

        Comentário


          #5
          Acho que desta vez ia para um Land Cruiser. Não passa dos 100mil pois não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            50 mil km/ano... eu faço uns 28 mil num gasolina...

            Quero este:



            Mas neste caso na versão 1.9 diesel. Volante onde o queiram colocar.

            Mas de preferência num dos 2 lugares da frente...
            Isso chega aos 100.000 km's?

            Comentário


              #7
              porche cayenne hibrido
              Está dentro do orçamento
              Consumo razoável - Não me importava de pôr a diferença.
              Confortável
              Permite passar estradas menos boas
              E até tem um motorzeco engraçado
              Edit: já agora, mais de 50.000 por ano já fiz muitas vezes e é razoável. 120.000 é que já me metiam as costas para dentro.
              Editado pela última vez por M101; 27 January 2015, 16:53.

              Comentário


                #8
                50 mil km/ano ou seja aproximadamente 4.166 mês.

                Num carro a gastar média de 10 serão 500 euros de gasóleo e 580 de gasolina.

                Num carro a gasolina a gastar 15 serão quase 900 euros.

                Julgo que escolhia um Porsche Macan S bem equipado (a gasolina) ou um X5 40d mais contido em termos de extras.

                Ainda pensei num Boxster GTS PDK, mas seriam muitos km para fazer a solo ou a dois, seria mais giro fazer estes km em familia.

                Comentário


                  #9
                  Calma lá, há os 500€ por mês. Se eu gastar só 100, guardo os restantes 400 para mim?

                  Se sim, parece-me um bom part-time para um estudante E nesse caso, escolho um Golf Bluemotion ou segmento C semelhante em versões Green, Eco, Blue, etc. Para 50k/ano servem bem.

                  Já agora, para se ver como mudo de ideias consoante as premissas dos negócios, no do V7 escolhi um 911 Turbo S

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    Isso chega aos 100.000 km's?

                    Sei lá? Mas eu estou na disposição de o testar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Calma lá, há os 500€ por mês. Se eu gastar só 100, guardo os restantes 400 para mim?

                      Se sim, parece-me um bom part-time para um estudante E nesse caso, escolho um Golf Bluemotion ou segmento C semelhante em versões Green, Eco, Blue, etc. Para 50k/ano servem bem.

                      Já agora, para se ver como mudo de ideias consoante as premissas dos negócios, no do V7 escolhi um 911 Turbo S
                      Pensando melhor, na volta também me ficava por um mais modesto Macan S diesel, assim não deveria quase ser necessário mais dinheiro em combustivel e já é um carro bem simpático

                      P.S.: para quem não sabe o Macan S diesel tem um 3,0 de 258 cv e 580 nm o que é bem diferente do 4,2 de 385 cv e 850 nm do Cayenne S diesel

                      Comentário


                        #12
                        É pena não dar para o Lexus LS600 h.

                        Fiquemos então pelo BMW Coupé M4, acho que dava para gozar bem durante 2 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Mitsubishi outlander mpev

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Acho que desta vez ia para um Land Cruiser. Não passa dos 100mil pois não?
                            Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 190cv CA - 100.025,00€

                            Pergunta se te deixam pôr os 25€ que faltam

                            Este seria a minha opção "fora de estrada". Para estrada, um Mercedes CLS 350 BlueTec 4Matic Auto ou um Maserati Ghibli.

                            Por acaso não há hipótese de esticar só um bocadinho o plafond, e levar o Bentley Mulsanne (521.830,35€), ou há?

                            Comentário


                              #15
                              E com isto tudo ainda não dei a minha sugestão!

                              Seja como for, para quem fosse menos ambicioso dava perfeitamente para conduzir 2 anos sem gastar um tuste! Bastava escolher um carro menos guloso, tipo a consumir 6 ou 7 litros aos 100 e ainda dava dinheiro para muitas portagens.

                              Contas de sapateiro:
                              diesel a 1,20 com consumos de 6 litros e cerca de 4,500 km mensais dá 270 litros, ou seja, ainda sobram mais de 170 euros para portagens!
                              Mesmo que fosse a 7 litros aos 100 de gasolina (muitos carros fazem menos que isso, híbridos então nem se fala), a 1,35 o litro e ainda sobravam cerca de 130 euros para portagens!!!

                              Naturalmente que se a malta subisse a parada para consumos da ordem dos 10 litros ou mais já seria mais complicado, mas era uma escolha pessoal de, como dizia o outro, "só fazer as contas"!

                              Minhas escolhas:

                              Porsche Macan diesel: paga Classe 1 nas portagens e 8 litros são perfeitamente realistas, desde que sem abusos. Usando diesel "Lacoste" ou com talões e afins ia facilmente abastecer a 1,10 ou menos e ainda sobravam mais 100 euros por mês para portagens!!!

                              Lexus NX 300 híbrido: também paga classe 1 e os 8 litros também são perfeitamente realistas, mesmo com alguns abusos. Com gasolina a 1,30 ainda sobravam meia dúzia de trocos para gasosa, mas também se consegue abastecer a menos que isso!!!

                              PS - desta é que eu iria fazer uma road trip a sério pela Europa! No mínimo duas semanas e pelo menos mais uma ida a Marrocos! Quando é que posso começar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Porsche Macan diesel: paga Classe 1 nas portagens e 8 litros são perfeitamente realistas, desde que sem abusos. Usando diesel "Lacoste" ou com talões e afins ia facilmente abastecer a 1,10 ou menos e ainda sobravam mais 100 euros por mês para portagens!!!
                                São possíveis, mas realistas é outra coisa.

                                Não é um consumo normal num carro desses.

                                Na minha condução normal de dia a dia que tem pouca cidade e não é muito gastadora, o meu X5 gasta 11 e o Outlander 8,5.

                                Diria que o Macan S diesel deverá andar pelos 10 no mesmo exercicio.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X