Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo vs Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo vs Corsa

    Boas pessoal,

    Chegou a hora de dizer adeus ao velhinho Fiat Punto 85 ELX de 98 que fielmente me serviu durante 4 anos.

    Estou indeciso entre os dois modelos mencionados no título

    VW Polo mk4 1.2 gasolina
    Opel Corsa C 1.2 gasolina

    O carro irá fazer o afamado percurso casa-trabalho-casa que tem cerca de 20km e umas voltas ao fim de semana.

    Gostaria de saber a vossa opinião quanto aos veículos em questão, algum deles é claramente melhor em termos de prestações/fiabilidade?

    Cumprimentos

    #2
    Quanto é que pretendes gastar? Iria mesmo assim para o Corsa.

    Comentário


      #3
      Porque esses modelos apenas? Consideras outros?

      Comentário


        #4
        Pretendo gastar à volta dos 3500\4000 euros..

        Pelo que vi até agora estes são os modelos que encontrei dentro deste preço que me agradam minimamente, mas estou aberto a ver outros claro!

        Comentário


          #5
          Como tive um Corsa C 1.2 16v Elegance, só te posso aconselhar esse, e mesmo nesta versão. Foi o carro mais barato de manutenção que tive. Fiável, médias de 6.5-7 em misto, não anda por aí além até às 4000 rpms (depois até é fixe) e seguro.

          P.S. Também gosto do Polo, mas esse motor fica atrás da concorrência, em performance e consumos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Como tive um Corsa C 1.2 16v Elegance, só te posso aconselhar esse, e mesmo nesta versão. Foi o carro mais barato de manutenção que tive. Fiável, médias de 6.5-7 em misto, não anda por aí além até às 4000 rpms (depois até é fixe) e seguro.

            P.S. Também gosto do Polo, mas esse motor fica atrás da concorrência, em performance e consumos.
            Obrigado pela opinião! Era mesmo o que eu queria saber!

            Tenho em vista um 1.2 twinport de 2005, é equivalente a esse Elegance?

            Comentário


              #7
              Eu vou bater na mesma tecla... por esse valor apostava no Clio. Na minha modesta opinião, é o melhor do segmento desde há alguns anos.
              Não que esses sejam maus carros, atenção, mas creio que o Clio está noutro patamar no que toca ao conforto e chassis. Mesmo o próporio motor é capaz de ser um pouco mais energético, mas a decisão não deve assentar neste aspeto, as diferenças deve ser mínimas.

              Comentário


                #8
                O Clio era uma hipótese que nem me tinha passado pela cabeça muito sinceramente, quanto à manutenção e consumos serão também diferenças mínimas comparando com os outros?

                Comentário


                  #9
                  Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.

                  De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.

                  Comentário


                    #10
                    Com o devido respeito, não escolheria nenhum dos dois.

                    O corsa é um carro de concepção antiga muito duro de suspensão e com um comportamento mediano. Mas é fiável
                    O Polo é um carro muito mais moderno.. mas infelizmente a fiabilidade é aleatória nos 1.2 e não é assim muito económico.

                    Por isso eu preferiria em qualquer dia da semana qualquer uma destas possibilidades com destaque para o Gpunto, um carro muito mais moderno em segurança comportamento e conforto. Tenho um Polo 1,2 desses e um G punto e a diferença é abismal.

                    Fiat Grande Punto 1.2 Free 280, € 4.250, Queluz de baixo - Standvirtual embora acima do preço estipulado acho que compensa

                    Smart ForFour 1.1 Pulse, € 4.280, Agualva-Cacém - Standvirtual É fashion embora não muito confortável.

                    Mitsubishi Colt 1.1 Invite Pack 1, € 4.100, Corroios - Standvirtual

                    Mitsubishi Colt 1.1 Inform Pack 2, € 3.450, Lisboa - Standvirtual

                    Hyundai Getz 1.1 Quick, € 3.500, Moscavide - Standvirtual

                    Ford Fusion 1.25 Elegance, € 4.150, Fernao Ferro - Standvirtual

                    Acima de tudo testa todas as possibilidades. Não vás somente pela marca, pelo design ou pelo que nós te dizemos. Um carro que não ligues pode tornar-se a melhor opção depois de o guiares.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                      Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.

                      De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.
                      O motor é o mesmo.

                      O corsa d foi uma evolução tão grande que nem pode ser comparado.

                      O corsa d em estabilidade e curva dá 10 a 0 ao c.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        O motor é o mesmo.

                        O corsa d foi uma evolução tão grande que nem pode ser comparado.

                        O corsa d em estabilidade e curva dá 10 a 0 ao c.
                        Eu sei que o motor é o mesmo. A grande diferença é que o carro é mais pesado e se tiver as jantes de origem de 16" é um autêntico pastelão

                        Comentário


                          #13
                          Só posso ajudar no seguinte, se escolheres o corsa, não caías no erro de comprar o confort

                          O corsa C com jantes 15" parece outro carro, para melhor. Dentro dos utilitários, com o orçamento estipulado seria a minha escolha


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por garim89 Ver Post
                            O Clio era uma hipótese que nem me tinha passado pela cabeça muito sinceramente, quanto à manutenção e consumos serão também diferenças mínimas comparando com os outros?
                            Creio que sim, que serão mínimas. São carros do mesmo segmento, mais ou menos equiparadas nesses aspetos.
                            Como outro user referiu, também tens o Fiesta 1.25, que é muito bom também, e superior aos dois que equacionas.
                            O Punto também devias ter em conta, o motor é muito mais engraçado que os demais - excepto o 1.25 do fiesta.

                            O meu conselho é que vás experimentar cada um deles para poderes tirar uma conclusão mais acertada de acordo com os teus gostos.

                            Comentário


                              #15
                              O fiesta , punto e clio são melhores que esses que mencionaste! . O motor do polo é dos mais fraquitos

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado a todos os users, confesso ser um pouco leigo apesar de gostar bastante de conduzir, toda a informação é muito útil!
                                Para a semana vou experimentar os carros pois parece ser o melhor a fazer como já referiram!

                                Os aspectos que mais importam neste momento são mesmo a fiabilidade, consumos e custo de manutenção e pela experiência de alguns o Corsa é bom nestes aspectos.. O Gpunto agrada me bastante mas sai um pouco do meu orçamento e temo que a manutenção seja mais elevada(?)
                                Em relação ao Corsa C e Clio há algum problema conhecido que deva ter atenção?

                                Comentário


                                  #17
                                  O corsa c em termos de interior é muito podre ! É preferível o fiesta , clio ou o g punto !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os 65 cavalos do Gpunto não fazem dele mais pastelão do que os 80 do Corsa?
                                    Vou tentar dar uma olhadela nestes na próxima semana

                                    http://www.standvirtual.com/P8177129

                                    http://www.standvirtual.com/P8129677

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O corsa c em termos de interior é muito podre ! É preferível o fiesta , clio ou o g punto !
                                      Desulpa lá estar a ser chato, mas esse "podre" quer dizer concretamente o quê, que tem um interior sem luxos e bem montado?

                                      Se sim é ok, é podre...

                                      Edit: Eu excluía ambos dos anuncios, não têm ar condicionado...


                                      Cump.
                                      Editado pela última vez por ice; 28 January 2015, 14:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai ver isto também Ford Fiesta 1.25 Ghia, € 3.450, Braga - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ah mas se queres mesmo é barato, desenrascado, poupado, fiável e confortável a resposta óbvia é: Punto 1.2 80cv HLX

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            O corsa c em termos de interior é muito podre ! É preferível o fiesta , clio ou o g punto !
                                            Acho que não estás a ver bem as coisas, mas é só a minha opinião.

                                            Por outro lado já li comportamento mediano (nem sei a que é que isto se refere), mas na época dele era, a par com o clio, os 2 melhores em segurança.

                                            Outra questão é a dureza de suspensão, que é muito atenuada na versão elegance (desconheço se a twinport é a equivalente). O corsa C que tive (pré-restyling) era mais confortável que o toledo II que cá andava na altura. Especialmente os bancos, eram muito melhores.

                                            O punto 16v e o fiesta 16v, andam mais que o corsa e que o clio, especialmente notório em baixas e nas recuperações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já andei num Corsa C dum amigo e achei confortável..

                                              Agora só falta mesmo encontrar e experimentar os carros mas confesso estar inclinado para o Corsa embora o Fiesta também me pareça uma boa opção :

                                              Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                              Obrigado Veiga

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                                Andei vários anos, ainda que esporadicamente, num Corsa C 1.2 e só tenho a dizer bem. Muito fiável, pouco gastador e até era a primeira versão, confort se não estou em erro. Acredito que noutra versão com mais algum equipamento seja ainda melhor carro.

                                                De referir que já tive um Corsa D 1.2 e este fica a léguas do seu antecessor, isto falando de motor e dinâmica.
                                                Fica a léguas? Só se for para melhor, pois o Corsa D tem mais 10cv, mais binário e só pesa mais 100kg, isto claro o modelo de 2011.

                                                Entre o Corsa C e o Polo, o Corsa sem duvidas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se gostas do Polo mk4 podes olhar para o Fabia que tem as mesmas qualidades e é mais barato.
                                                  O Clio é bastante bom, é a referência, mas o III penso que ultrapasse do orçamento e o II é um projecto antigo.

                                                  O Grande Punto 1.2 é mais carro, é um projecto bastante mais recente mas 65cv a puxar um carro daquele tamanho não deve ser bonito mas se performances não for importante acho uma boa escolha.

                                                  O Fiesta mkV parece a ser também ele uma boa hipotese, sempre é mais dinâmico.

                                                  Se fosse eu a escolher com 4000€ de orçamento talvez fosse para o Suzuki Swift 1.3 95cv.
                                                  Não se vê muitos carros destes por aí e tanto quanto se sabe são muito bons, o motor era o melhor do segmento em performance/consumos nos testes de revista que andavam por aí.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja passou por casa o 1.2 opel confort e o clio e gostei muito mais do segundo.
                                                    O opel de confort só mesmo o nome.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                      Ja passou por casa o 1.2 opel confort e o clio e gostei muito mais do segundo.
                                                      O opel de confort só mesmo o nome.
                                                      Verdade, o nome dessa versão foi muito mal escolhido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Acho que não estás a ver bem as coisas, mas é só a minha opinião.

                                                        Por outro lado já li comportamento mediano (nem sei a que é que isto se refere), mas na época dele era, a par com o clio, os 2 melhores em segurança.

                                                        Outra questão é a dureza de suspensão, que é muito atenuada na versão elegance (desconheço se a twinport é a equivalente). O corsa C que tive (pré-restyling) era mais confortável que o toledo II que cá andava na altura. Especialmente os bancos, eram muito melhores.

                                                        O punto 16v e o fiesta 16v, andam mais que o corsa e que o clio, especialmente notório em baixas e nas recuperações.

                                                        Aceito a tua opinião .

                                                        O meu tio tem o corsa c 1.2 twinport e os interiores são muito simplorios e um quadrante que parece antiquado da versão B . Eu acho o interior muito podre ! De motor nada a apontar . Um fiesta mk6 destaca se muito mais por exemplo !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Aceito a tua opinião .

                                                          O meu tio tem o corsa c 1.2 twinport e os interiores são muito simplorios e um quadrante que parece antiquado da versão B . Eu acho o interior muito podre ! De motor nada a apontar . Um fiesta mk6 destaca se muito mais por exemplo !
                                                          É uma questão de gostos. Também não os acho a 8ª maravilha do mundo, mas em qualidade são bons. Surpreenderam-me pela positiva.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            É uma questão de gostos. Também não os acho a 8ª maravilha do mundo, mas em qualidade são bons. Surpreenderam-me pela positiva.
                                                            Isso basicamente sao todos , os da bmw serie 3 tambem de geraçao em geraçao parecia sempre os antigos ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X