Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?

    Para quem gosta de carros a gasolina com alguma potência, na altura de escolher um carro mais económico as decisões não são simples.

    Por um lado é possível ter um carro a gasolina com mais de 200cv, recente (menos de 4 anos) com poucos km (até 50.000/60.000km) sem se ficar pobre (até 40.000€), havendo até diversas opções engraçadas desde pequenos pocket rocket's até carros familiares e alguns desportivos.

    Mas quando se quer optar por algo semelhante, mas sem ter de se carregar com o problema de se gastar mais de 10L/100, a escolha torna-se complicada.
    A maioria dos carros a gasóleo são motores pequenos e poupados, mas pouco entusiasmantes. Depois junta-se o facto que com 4 anos a grande maioria já tem mais de 100.000km, ou são importados e esquemas esquisitos.
    Por outro lado para se ter algo engraçado ou em condições é preciso gastar mais 10.000 ou 20.000€.

    Um dos modelos que se vê mais nestas pesquisas acaba por usar o 250cdi, que até podia preencher alguns dos requisitos, mas foi um motor com alguns problemas iniciais e que não tem a suavidade nem ruido devido de um motor com as premissas que tem.

    Será por isto que a maior parte das pessoas acaba por se contentar com carros de baixa cilindrada e potências na ordem dos 100-130cv ?

    #2
    Bom tópico

    Comentário


      #3
      Acho mais preferível o gasolinas , mais entusiasmante , melhor estado , mais recente e mais barato

      Comentário


        #4
        Recorrendo ao exemplo do Mercedes um C200 Bluetec chega perfeitamente. Mesmo sem "esses" problemas financeiros. Por mim nem sempre "power" define um carro.

        Comentário


          #5
          Porque é que achas que as ibizas 1.9 TDI 130 cv são o deus na terra de muita gente ?

          Comentário


            #6
            "Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?"
            Sim, se fores rico ()

            Lei da oferta e da procura: as pessoas querem diesel "por ser económico" i.e. gastar menos combustível, e consumir um combustível mais barato (comparativamente a uma unidade semelhante a gasolina), mesmo que o custo de aquisição e manutenção se revele mais alto. A procura por determinados modelos (nomeadamente premiums) faz com que não desvalorizem tanto no mercado de usados.

            Um carro familiar com + 200 cv a gasóleo já acaba por ser um "bom carro", logo o preço também não pode ser "baixo" (também relacionado com o ponto anterior)

            Hoje em dia, muitos condutores contentam-se com os 110 / 130 cv que referiste, porque é a potência que se consegue extrair normalmente nos blocos diesel até aos 1.6L. Aqui entra o IUC nas contas da manutenção anual de um carro

            Estes são alguns pontos que julgo influenciarem essa situação que relatas.
            (Desculpem algum erro de construção frásica ou raciocínio "mal feito", mas estou com pouco tempo neste momento)

            Comentário


              #7
              há que lembrar alguns dados: gastar até 40 mil não é para qualquer um, diria que apenas 15% da população o poderá fazer neste momento. termos carros de 130cv com o 1.6 a gasóleo deve ser o máximo que muitos almejarão e se calhar até já estarão a fazer algum esforço para o conseguir. motores como o 250cdi andam por aí, desde bmw, audi, o 2.0 da citro, etc, mas quase todos neste momento deixam algo a desejar ou mesmo até muito. quanto a gostarmos de carros com perto de 200cv, todos gostamos, mas aí entra então o tal fator decisivo: o poder de compra dos portugueses, como referi no início. neste momento quase nem 25 mil há para comprar carros e a esmagadora maioria tem que recorrer ao crédito para esse efeito. os bancos não dão, neste momento está-se a assistir a uma pequena abertura na concessão de créditos, mas assim que isso ocorreu houve muitas dependências entupidas com pedidos de clientes e isso sei-o de fonte bancária interna e não precisei de pedir crédito.

              neste momento e não tenho problema em dizê-lo, não teria como pagar um crédito para um carro novo ou até 4 anos, de certeza que com trabalho anula ou menos que isso ninguém consegue licença e depois há os tais esquemas num diesel e por vezes a gasolina, que nos tiram a ideia de comprar carro até 4 anos.

              ou seja, não há poder de compra, não há créditos, não há motores que sejam (quase) à prova de bala na gama dos 2000cc a diesel e o principal é que o poder de compra dos portugueses continua a não existir. ainda na semana passada e hoje vi isso no mercado local, com pessoas a comprarem 2 bananas, 1 tomate, 1 cebola, 1 molho de grelos... não há ou quase para comer, quanto mais para carros... esta sim, é a minha visão cruel, mas ao mesmo tempo também puramente realista do nosso país.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Recorrendo ao exemplo do Mercedes um C200 Bluetec chega perfeitamente. Mesmo sem "esses" problemas financeiros. Por mim nem sempre "power" define um carro.
                A ideia não é o que chega, para o dia a dia um 1.6 diesel qualquer chega e sobra, tal é a evolução dos motores.


                Procurando no SV pelos dados que dei, é engraçado ver que basicamente só há Wranglers, e 250cdi com essas características. Depois timidamente aparece um 525d e um 125d.

                Comentário


                  #9
                  Lá está, em usados às vezes vale mais poupar o que se tem de dar a mais pelo diesel e comprar a gasolina. No global fica-se melhor servido

                  E os custos não são assim tão mais elevados.

                  Em novo, a situção já não é assim...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    É um mero exercicio ou queres trocar o Z ?

                    Um carro porreiro que cumpre os teus critérios (não cumpre é todos ao mesmo tempo) é o A5 3,0 tdi.

                    Comentário


                      #11
                      Já tinha comentado isso com um amigo meu.

                      Lembro-me que no inicio deste século, comprar um Golf ou um A3, era comum não se comprar o motor "base" da gama, aliás, a maioria dos A3 1.9 TDI de 2000 a 2002 são de 130cv, quando, na altura, havia o de 100cv, a mesma coisa para o Golf, havia a versão de 90cv (e, mais tarde, de 100cv), mas as versões mais vendidas sempre foram a Highline de 110cv, e, mais tarde, a de 130cv. Resumindo, parecia que era um hábito comum comprar uma versão "interessante". Quando o A3 8P saiu, em 2003, isto voltou-se a repetir, era relativamente raro encontrar um A3 com o 1.9 TDI de 105cv, a grande fatia das vendas ia para o 2.0 TDI de 140cv, já o Golf V, também é relativamente comum ver um Golf V 2.0 TDI 140cv Sport.

                      A partir de 2006-2008 acho que a tendência se inverteu. Pergunto agora: Quantos A3 2.0 TDI CR140/170 se venderam com o restyling? Em comparação ao 1.6 TDI, pouquíssimos, o mercado de usados assim o exprime. Encontrar um Golf VI (6) com o 2.0 TDI CR140/170 (GTD) também não é propriamente tarefa fácil, o 1.6 TDI veio matar as vendas de quase tudo o que são motores minimamente interessantes. E agora no novo A3 e no novo Golf, o 2.0 TDI continua a ter uma expressão muito tímida nas vendas face ao motor 1.6 TDI.

                      E isto não afectou só segmento C, afectou o D, veja-se o Passat, se em 2005 era tudo 2.0 TDI, a partir de 2008, com a saída do Bluemotion, as vendas começaram logo a cair nessas versões Eco. O série 3 também não escapou, embora a distribuição seja mais heterogénea, mas o E90 vendeu muito com o 318d, o E46 basicamente só o 320d é que vendia, ok, o 318d passou a ser um motor muito vendido também porque passou a ter 143cv, porque nos antigos poucos tocavam.

                      Em relação ao exercício que falas, acho que com 40 mil € ainda se conseguem boas coisas (até novas, penso que isso dará para um A200 CDI, mas tem "apenas" 136cv), mas encontrar "Diesels" acima dos 200cv torna-se difícil, basicamente tens de te resumir ao 250 CDI ou ao 23/25d que poderá ter o problema das correntes associado. Ah, claro que estou a falar de Diesels de 4 cilindros, pq os de 6 acho que já começam a ter uma expressão muito forte na carteira, nomeadamente ao nível de IUC...
                      Compra um C250 CDI Coupé.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        A ideia não é o que chega, para o dia a dia um 1.6 diesel qualquer chega e sobra, tal é a evolução dos motores.


                        Procurando no SV pelos dados que dei, é engraçado ver que basicamente só há Wranglers, e 250cdi com essas características. Depois timidamente aparece um 525d e um 125d.

                        Silver, ou não coloquei os dados todos ou viste tu mal. Eu pesquisei até 30mil (falaste em 40mil), com menos de 120mil kms, mais de 195cv... Aparecerem 106 carros! Não chega?

                        Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                        Juntando o critério dos anos, se colocar de 2010 em diante, ainda assim há 40. Isto só no SV...

                        Comentário


                          #13
                          Claro que é possível, no entanto, a dimensão do interesse é que varia de pessoa para pessoa. Um ibiza FR 2.0TDi 143cv é um carro a gasóleo interessante por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Depende do que se acha "interessante"
                            Por esse valor um Suv de 2009/2010 das 3 marcas do costume era o ideal no meu conceito de interessante e com potências superiores a 200 cvs

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Por um lado é possível ter um carro a gasolina com mais de 200cv, recente (menos de 4 anos) com poucos km (até 50.000/60.000km) sem se ficar pobre (até 40.000€), havendo até diversas opções engraçadas desde pequenos pocket rocket's até carros familiares e alguns desportivos.
                              Ele definiu isto como ponto de comparação ou referência.

                              Há muito menos oferta do que nos carros a gasolina, objectivamente os carros a gasóleo desvalorizam menos e têm mais expressão em médias potências.

                              Comentário


                                #16
                                Depende sempre do conceito de interessante.

                                O que achaste do meu negócio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Silver, ou não coloquei os dados todos ou viste tu mal. Eu pesquisei até 30mil (falaste em 40mil), com menos de 120mil kms, mais de 195cv... Aparecerem 106 carros! Não chega?

                                  Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                  Juntando o critério dos anos, se colocar de 2010 em diante, ainda assim há 40. Isto só no SV...
                                  Eu falei em menos de 50/60 mil km e acima de 2010.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    É um mero exercicio ou queres trocar o Z ?

                                    Um carro porreiro que cumpre os teus critérios (não cumpre é todos ao mesmo tempo) é o A5 3,0 tdi.
                                    Os A5 3.0tdi não há nas premissas que defini. Os acuima de 2010 para custarem menos de 40.000€ têm todos mais de 100.000km.
                                    Para serem mais baratos é preciso ir para 2009 e afins, tb com muitos km.

                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                    Depende sempre do conceito de interessante.

                                    O que achaste do meu negócio?
                                    O teu negócio é dos mais interessantes que há, por isso mesmo é que na altura foi o que apoiei e propus.
                                    Mas mesmo assim acho que falta qq coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Os A5 3.0tdi não há nas premissas que defini. Os acuima de 2010 para custarem menos de 40.000€ têm todos mais de 100.000km.
                                      Para serem mais baratos é preciso ir para 2009 e afins, tb com muitos km.



                                      O teu negócio é dos mais interessantes que há, por isso mesmo é que na altura foi o que apoiei e propus.
                                      Mas mesmo assim acho que falta qq coisa.
                                      Sim, faltam 30/40 cv. De resto, não falta mais nada (não para mim).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 28.000€ ja levas um Kia Ceed GT novo, 1.6 de 204cv, capaz de fazer medias abaixo dos 10L, e sempre mais entusiasmante que um Diesel com a mesma potencia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Os A5 3.0tdi não há nas premissas que defini. Os acuima de 2010 para custarem menos de 40.000€ têm todos mais de 100.000km.
                                          Para serem mais baratos é preciso ir para 2009 e afins, tb com muitos km.
                                          Eu disse que cumpriam, mas não todos ao mesmo tempo (os critérios)

                                          Percebo a questão e acho totalmente pertinente, provavelmente só flexibilizando um bocadinho é que se chega lá, se calhar tem que ter 80 mil km, custar 45, etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim é. Desde que se fuja um pouco ao trio premium alemão.
                                            Alfas 2.4JTD, OPEL Biturbo...Peugeot 508 2.2HDI...Volvo S60 D5...exemplos de excelentes automóveis a diesel e na ordem dos 200cv, e que até pouca procura têm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cheguei a ir ver um A5 Coupé 3.0 TDI, que tinha 60 mil kms e custava cerca de 28 mil euros. Mas lá está, era de 2008... e pagava quase 700 euros de IUC, o que acho um perfeito exagero. Por isso limitei-me aos 2.0 TDI, que pagam 250 euros de IUC, arranjam-se mais modernos, tinha 50 mil kms e foi comprado na Audi.

                                              Se é um carro interessante? Não posso dizer que 170 cv não cheguem... Preferia os 240, mas tenho um carro que me enche completamente as medidas e está longe de ser uma tartaruga. Bem longe, aliás. Depois depende também da definição de interessante. Se o interesse é tracção traseira, fica logo arrumado. Se o interesse é estético... Não consigo afastar-me do carro sem olhar para trás pelo menos uma vez.

                                              Mas compreendo a tua questão e acho muito, muito limitada a escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fogareiros interessantes? Não conheço.


                                                Fui........................

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Volvo V60 D5 R-DESIGN, € 37.900, Caldas da Rainha - Standvirtual

                                                  Acho que já dá para ficar bem servido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                    Sim é. Desde que se fuja um pouco ao trio premium alemão.
                                                    Alfas 2.4JTD, OPEL Biturbo...Peugeot 508 2.2HDI...Volvo S60 D5...exemplos de excelentes automóveis a diesel e na ordem dos 200cv, e que até pouca procura têm.
                                                    Agora disseste tudo, o mercado assim o quer! Quem quer carro com essas cavalagens ao mesmo tempo quer status, logo não vai para marcas dessas. E vamos ser siceros, qual o comum mortal que tem disponibilidade para pagar o iuc que pagam esses carros!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Com 28.000€ ja levas um Kia Ceed GT novo, 1.6 de 204cv, capaz de fazer medias abaixo dos 10L, e sempre mais entusiasmante que um Diesel com a mesma potencia.
                                                      Ai está, a gasolina há coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E que tal comprares um gasolina com 200CV com esses requisitos que estabeleceste por cerca de 20.000 e ficas com os outros 20.000€ para gastar em gasolina!!

                                                        Larga os fumarentos, cá vai 2 hipóteses de máquinas a gasolina: (Golf 2.0 TSI, 210CV e Mini Cooper S, 195cv)

                                                        VW Golf 2.0 TSi GTi DSG, € 21.500 - Standvirtual

                                                        MINI Cooper S Bayswater, € 21.750 - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto parte logo de uma conjugação complicada, que é juntar Diesel e interesse. Há alguns carros a gasóleo que oferecem bons momentos de condução, mas falamos sempre de coisas, em novas, a rondarem os três dígitos. Claro que, pouco tempo depois, nunca custam 40 000 euros e quem os compra, normalmente, utiliza-os bastante.

                                                          Tento lembrar-me de um automóvel Diesel que me tenha deixado saudades e não me lembro de nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E algo deste género?

                                                            BMW 330 Série 3 330 d, € 38.900, Barosa - Standvirtual

                                                            O E90 em versão 30d não tem o interesse ao nível de performance dum 35d mas já tem nobreza na mecânica suficiente para não se sentir o efeito de máquina agrícola... Ainda para mais está bem vestido em forma de coupé que até não vem envelhecendo mal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X