Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desportivo (coupe) até ~15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro desportivo (coupe) até ~15000€

    Boa noite,
    Pretendia nos próximos tempos comprar um carro "novo" e já a algum tempo que pretendo optar por um desportivo com desempenho e consumos aceitáveis... Valorizo bastante a performance mas também a fiabilidade do motor.
    Atualmente, faço cerca de 700km por mês em percurso misto (mais via-rápida).

    Não gosto muito de carros com apenas 2 lugares... Tenho preferência por um carro 3 portas e 4/5 lugares pois apesar de não andar regularmente com mais do que um passageiro, dá sempre jeito.

    Não precisa de ser um carro muito recente... Pode até ser um clássico! :D
    Com base nesta descrição, o que me recomendam? :p
    Editado pela última vez por FlavioR; 02 October 2015, 16:33. Razão: atualizado título -> orçamento disponível alterado

    #2
    Fiat Coupé. Diferente, motor forte, excelente chassis e surpreendentemente capaz. Apesar de ter uma manutenção algo cara e específica é muito fiável.

    Se procurares por carros originais e com histórico de serviços em princípio terás um carro sólido. Evita a todo o custo qualquer modelo com alterações estéticas ou a nível de motor pois eram carros algo pretendidos para corridas de rua pela sua velocidade de ponta. Praticamente todos os motores são engraçados à sua maneira, mas os 20vt são sem dúvida os melhores

    Comentário


      #3
      Peugeot 406 Coupé... mas eu sou suspeito!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
        Fiat Coupé. Diferente, motor forte, excelente chassis e surpreendentemente capaz. Apesar de ter uma manutenção algo cara e específica é muito fiável.

        Se procurares por carros originais e com histórico de serviços em princípio terás um carro sólido. Evita a todo o custo qualquer modelo com alterações estéticas ou a nível de motor pois eram carros algo pretendidos para corridas de rua pela sua velocidade de ponta. Praticamente todos os motores são engraçados à sua maneira, mas os 20vt são sem dúvida os melhores
        Encontrar um em bom estado e que não seja muito caro é que é um problema.

        Comentário


          #5
          Vê o que há de Celicas por ai.

          Comentário


            #6
            Carro desportivo (coupe) até ~7500€

            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Fiat Coupé. Diferente, motor forte, excelente chassis e surpreendentemente capaz. Apesar de ter uma manutenção algo cara e específica é muito fiável.

            Se procurares por carros originais e com histórico de serviços em princípio terás um carro sólido. Evita a todo o custo qualquer modelo com alterações estéticas ou a nível de motor pois eram carros algo pretendidos para corridas de rua pela sua velocidade de ponta. Praticamente todos os motores são engraçados à sua maneira, mas os 20vt são sem dúvida os melhores
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Peugeot 406 Coupé... mas eu sou suspeito!!
            Obrigado a ambos pelas sugestões... Ambos vão de encontro ao que eu pretendo.
            A nível estético, gosto mais do 406 coupé.
            Em relação à fiabilidade e consumos, como se comportam?

            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Vê o que há de Celicas por ai.
            Gosto particularmente do ta22 mas é difícil encontrar um a bom preço.
            Também gosto do de sétima geração (último) mas aquela traseira é que estraga um pouco o carro, na minha opinião... E também não é muito fácil encontrar um a bom preço, mas poderá ser uma opção devido ao excelente motor que tem.
            A nível de consumos, sabes como se porta?
            Editado pela última vez por FlavioR; 28 January 2015, 22:45. Razão: Adicionar quotes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              Encontrar um em bom estado e que não seja muito caro é que é um problema.

              Fiat Coupe coupé 1.8 16v, € 5.400, Porto - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                Encontrar um em bom estado e que não seja muito caro é que é um problema.
                Os preços devem ser negociáveis

                http://saomartinhodagandara.olx.pt/f...-iid-469445414 Tablier alterado, forrado a veludo... Não sei o que dá na cabeça de algumas pessoas... Mas fora isso parece-me bom
                http://poceirao-setubal.olx.pt/fiat-...-iid-440826677 Vermelhinho Salta-me à vista o um manómetro da pressão do turbo que não me parece original, e estragou o tablier por causa disso
                http://almada.olx.pt/fiat-coupe-20v-...-iid-466345067 De 1999, já deve ter a caixa de 6vel e foi o último ano do modelo. Mas penso que a pintura não é a original.
                http://carcavelos.olx.pt/fiat-coupe-...-iid-454023103 Este já o ando a namorar há algum tempo. tem umas alterações bem pensadas e parece-me impecável.


                O 1.8 sugerido pelo peras777 também me parece boa escolha e tem um melhor preço. O motor é engraçado, o mesmo do Fiat Barchetta. Pena ser amarelo, vai sempre andar coberto de abelhas e moscas curiosas

                Comentário


                  #9
                  Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                  Curioso que as duas primeiras sugestões têm assinatura Pininfarina.
                  Estive a ver alguns anúncios, e realmente o fiat coupé não faz muito o meu estilo... Muito "vistoso" e demasiados cavalos... Dar de beber a isso tudo não deve ficar muito barato. :p

                  Tanto o 406 coupé como o celica parecem-me opções mais ajustadas...
                  O que acham?
                  Editado pela última vez por FlavioR; 28 January 2015, 22:59.

                  Comentário


                    #10
                    Referia-me ao 20 vt e não ao 1.8.

                    Comentário


                      #11
                      http://saojoaodever.olx.pt/bmw-320-c...-iid-471368340

                      http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/b...-iid-466316579

                      Comentário


                        #12
                        Eu tentaria procurar um 406 coupé V6 em bom estado e o mais recente possivel, tenho um amigo que tem um de 2000 e esta muito satisfeito com ele.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                          Obrigado a ambos pelas sugestões... Ambos vão de encontro ao que eu pretendo.
                          A nível estético, gosto mais do 406 coupé.
                          Em relação à fiabilidade e consumos, como se comportam?


                          Gosto particularmente do ta22 mas é difícil encontrar um a bom preço.
                          Também gosto do de sétima geração (último) mas aquela traseira é que estraga um pouco o carro, na minha opinião... E também não é muito fácil encontrar um a bom preço, mas poderá ser uma opção devido ao excelente motor que tem.
                          A nível de consumos, sabes como se porta?
                          Também tens estas opções...

                          Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor Elegance, € 6.990, LISBOA - Standvirtual
                          BMW 320 Ci, € 6.750, São João Ver - Standvirtual
                          Volvo C70 Coupé 2.0 LT, € 6.500 - Standvirtual
                          Alfa Romeo GTV 2.0 TS, € 5.250 - Standvirtual

                          com mais de 200.000 kms ainda consegues destes:

                          Ford Cougar 2.0 16V, € 5.000 - Standvirtual
                          Toyota Celica 1.8 ACA+EP+TA, € 5.000, Lourinha - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                            Adoro esse 323ci...
                            O problema é que isso não ficará muito caro a nível de manutenção e consumos?

                            @1975, quanto custou o do teu amigo e quais os consumos da máquina?

                            @peras777, obrigado pelas sugestões mas dessa lista só gosto do 320 e do celica...
                            Editado pela última vez por FlavioR; 28 January 2015, 23:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                              Adoro esse 323ci...
                              O problema é que isso não ficará muito caro a nível de manutenção e consumos?

                              @peras777, obrigado pelas sugestões mas dessa lista só gosto do 320 e do celica...
                              ...é assim que se começa, por eliminatórias

                              quanto aos consumos do BMW 323 Ci talvez isto te de umas luzes... 1999 BMW E46 3 Series Coupe 323Ci Technical Specifications

                              De resto já sabes que manutenção de BMW é carote, mas quando funciona bem tens ali carro para a vida

                              Comentário


                                #16
                                Celica!

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação ao 406, depende se queres gasolina ou Diesel. Para o teu orçamento já encontras alguns 2.2 HDi, que são fiáveis, mas há que ter em atenção o estado do FAP. Têm o inconveniente de normalmente já terem todos bem acima de 200.000 km, embora a sua fiabilidade seja reconhecida e esses kms não costumem colocar grandes problemas.

                                  Em relação aos gasolina, já encontras bem mais acessíveis, na casa dos 4000-4500 € (por vezes menos), mas já se sabe: sendo o motor mais pequeno nestes carros um 2.0, não há milagres em termos de economia. Mesmo assim há diferenças: se optares por um 2.0, procura um com código de motor EW10 (mais recente) em vez de XU10, pois este era menos fiável, bebia mais (cerca de 1 a 1,5 l, segundo algumas fontes) e tinha menos binário e a uma rotação mais elevada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                                    Os consumos do 323ci são realmente altos e o 320ci não fica muito atrás... Logo para fazer 700km por mês ainda é bastante. Uma opção seria o 318ci, que parece ter consumos dentro dos valores que pretendo (max. 7-8l) mas talvez já comprometa em performance face aos concorrentes aqui do tópico como o celica e o 406 coupé, não?

                                    @LinoMarques, dicas muito úteis, obrigado. ;)
                                    Tenho preferência pelo motor a gasolina pois fica mais barato, tanto a comprar como mais tarde na manutenção.
                                    Editado pela última vez por FlavioR; 28 January 2015, 23:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
                                      Os consumos do 323ci são realmente altos e o 320ci não fica muito atrás... Logo para fazer 700km por mês ainda é bastante. Uma opção seria o 318ci, que parece ter consumos dentro dos valores que pretendo (max. 7-8l) mas talvez já comprometa em performance face aos concorrentes aqui do tópico como o celica e o 406 coupé, não?

                                      @LinoMarques, dicas muito úteis, obrigado. ;)
                                      Tenho preferência pelo motor a gasolina pois fica mais barato, tanto a comprar como mais tarde na manutenção.
                                      Sim ai o Peugeot ou Toyota serão mais económicos comparativamente com o BMW

                                      Peugeot 406 Coupé 2.0 16V, € 4.300, Leiria - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Neste momento o 406 coupé vai na "liderança": preço mais baixo, médias aceitáveis e custos de manutenção razoáveis.
                                        Opiniões?

                                        Comentário


                                          #21
                                          É um carro com excelentes perspectivas de se tornar num clássico. É e será sempre um monumento ao bom gosto. Eu não hesitaria, encontrando um em bom estado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carro desportivo (coupe) até ~7500€

                                            Pois. Para já não estou a encontrar nenhum carro com um custo/benefício melhor que o 406 coupé.
                                            Mas já agora, só para adicionar mais um ao "barulho", o que acham do astra gtc? :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre o Astra GTC e o 406 coupè, iria para o Peugeot, de longe para mim mais bonito e desportivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como é o 406 Coupe em termos de comportamento? Chassis?

                                                O 2.0 faz consumos mistos na ordem dos 10l? Algum problema crónico?

                                                O que acham deste?

                                                http://figueiradafoz.olx.pt/vendo-40...-iid-470240348

                                                Claro que com o objectivo de gastar +1000 euros para o deixar em condições (escape origem, pintura)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  RWD, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais uma sugestão - http://faro-faro.olx.pt/alfa-romeo-g...-iid-449058545

                                                    É melhor não o ires ver em pessoa, porque depois já não olhas com os mesmos olhos para o 406

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sei que isto não é coupê. Nem "bonito". Mas quando vejo um fico a babar um bocado:

                                                      Lexus GS 300 , € 7.800, Braga - Standvirtual

                                                      Idem aspas:

                                                      Subaru Impreza Wagon 2.0 4WD, € 5.980, Agualva-Cacém - Standvirtual

                                                      Idem idem aspas (excepto a beleza, este é mesmo bonito):

                                                      Jaguar XJ6 3.2 , € 7.450 - Standvirtual
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 29 January 2015, 12:52.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        E porque não este! Bonito, perfomante e fiável...

                                                        Honda Prelude 2.2 VTi, € 4.250, Lisboa - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                          Como é o 406 Coupe em termos de comportamento? Chassis?

                                                          O 2.0 faz consumos mistos na ordem dos 10l? Algum problema crónico?

                                                          O que acham deste?

                                                          http://figueiradafoz.olx.pt/vendo-40...-iid-470240348

                                                          Claro que com o objectivo de gastar +1000 euros para o deixar em condições (escape origem, pintura)
                                                          Este carro, ainda para mais como Coupé, tinha um dos chassis mais brilhantes da época, conjugando bom conforto com um comportamento seguro. Ainda hoje tem características que não envergonham. Julgo que com o motor mais recente que falei consigas fazer abaixo de 10 L/100 sem dificuldade, dependendo do tipo de percurso que fazes.

                                                          Dá uma vista de olhos nesta página: Fredbarteam, onde também aconselham o novo motor, que saiu em Maio de 99.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X