Carro desportivo (coupe) até ~15000€ - Página 6

Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 266
Like Tree55Likes

Título: Carro desportivo (coupe) até ~15000€

  1. #151
    rsk
    rsk está offline
    Banido rsk's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Posts
    4,285

    Por Defeito

    mitsubishi 3000 gtvr4 .... ha um par deles no stand virtual por esse valor.


  2. #152
    nrv
    nrv está offline
    Piloto de Provas de Perícia nrv's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Lx
    Posts
    632

    Por Defeito

    vou colocar-te algumas considerações,
    se gostarias de comprar um coupe desportivo que se venha a tornar um clássico, então o ponto essencial não pode ser o quão excepcional e barato de manter. Porquê? Porque isso faz com que muita gente o tenha comprado, logo não será raro e um automóvel que é comum para se tornar clássico demora no mínimo uns 40 anos... Não me parece que seja esse o tempo que estás disposto a esperar!
    Assim, o já falado Alfa-romeo Brera não é uma má opção e também existem alguns CL500 de 2000/2001 dentro do teu orçamento
    Não estou a dar-te de certeza todas as opções, mas a reter da minha conversa será raro e que esteja parto de bater no valor mínimo... E que eventualmente desvalorize um pouco mais um ano ou 2 e depois comece a subir a sua procura!

  3. #153
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    8,321

    Por Defeito

    se comprava o mesmo carro novo?

    não sei.. nunca comprei um carro novo

  4. #154
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito Carro desportivo (coupe) até ~15000€

    O RCZ é um carro interessante mas esteticamente não gosto muito da frente (são gostos, eu sei). A segunda versão do RCZ já gosto mais, mas já se afasta muito do orçamento que desta vez vou tentar não alterar.

    Em relação ao Mitsubishi 3000, é grande máquina mas não é esse tipo de carro que procuro pois os consumos de um carro desses são assustadores!
    A ideia é comprar um carro "diferente" dos que se vê mais por aí e com bom compromisso entre desempenho e gastos gerais (consumos, manutenção, ...)

    @nvr, obrigado pelas dicas. Percebo a tua perspectiva e faz todo o sentido, o que me leva a crer que realmente não é bem um carro raro (entenda-se dispendioso e que comece já ou a curto prazo a valorizar) que quero neste momento mas sim um carro incomum, preferencialmente com desvalorização lenta, que se possa tornar raro no futuro...

    @whereagles, com tantos carros bons por um preço igual ou inferior a um carro novo de um segmento baixo (A ou B), também não me parece que nem agora nem no futuro venha a comprar um carro novo! :D

    Já agora, será que alguém me consegue responder às dúvidas do meu último post?
    Última edição por FlavioR : 10-10-15 às 16:27:59

  5. #155
    Piloto de Kart scaglietti97's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    Algés
    Posts
    407

    Por Defeito

    http://www.standvirtual.com/carros/a...25/i/P8530533/

    ficavas com um grande carro, pena os kms mas parece-me muito bem estimado


  6. #156
    Piloto de Kart scaglietti97's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Localização
    Algés
    Posts
    407

  7. #157
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito Carro desportivo (coupe) até ~15000€

    O 325i já tinha visto, mas realmente está com muito kms. Por acaso esse série 3 coupe (E92) é um carro que também gosto bastante mas ainda andam um pouco caros para mim...
    Em relação ao 323ci, não gosto de cabrios!
    Mas o E46 coupe com pack M já gosto.

  8. #158

  9. #159
    Piloto de Testes zecarlos405's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    3,273

    Por Defeito

    Eu conduzo frequentemente este GT de um familiar meu que está emigrado, é um 1.9 150 cv versão BlackLine.

    O carro curva mesmo muito bem, apesar de ser FWD.
    Tem os aspectos negativos de não ser confortável em estradas mais fracas, devido por exemplo à jante 18.

    A estética, lá essa é muito bonita, apenas podia era ter mais alguns extras incluídos mas tem sido um carro também fiável, com 72.500 KM's até agora.

    Boa sorte na escolha do desportivo (embora eu não considere por exemplo este 1.9 um desportivo, aí teríamos de falar de um 3.2 V6 )
    Fica aqui uma imagem dele


  10. #160
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,590

    Por Defeito

    3.2 só há 1 em PT e ninguém o quer comprar, anda à venda há um porradão de anos. por isso quase que podes considerar esse um desportivo!

    já agora, quando é que surgiu o restyling do rcz» na segunda metade de 2013?

  11. #161
    Piloto de Testes zecarlos405's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    3,273

    Por Defeito

    Também com os consumos que tem, há poucas carteiras que peguem nele.

  12. #162
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito

    @Pneucareca, o mercedes não gosto muito (nunca gostei muito), o Honda está demais mas sendo importado imagino o IUC daquilo!
    O 320d está interessante mas não gosto da configuração (cor dos interiores, principalmente). Eu sei que a comprar usado vai ser difícil encontrar um carro com a configuração exata que gosto e a bom preço, mas também não tenho pressa.

    @caditonuno, o facelift do RCZ foi introduzido no mercado na primeira metade de 2013 (Q2 salvo erro). Para mim fez toda a diferença. Acho que ficou um carro esteticamente bem mais equilibrado.

  13. #163
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,590

    Por Defeito

    Penso que o ctr pagará 225€ de imposto.

  14. #164
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito

    Surgiu agora a oportunidade de comprar um scirocco a bom preço.
    É a versão 1.4TSI e como já li aqui no forum e outros locais de casos em que estes motores tiveram de ser trocados, gostava de saber se existe algum cuidado especial que se deva ter na compra de um carro destes para evitar comprar uma unidade "defeituosa" ou se é algo imprevisível.
    Já agora, os 2.0TSI também sofrem deste problema?

  15. #165
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,823

    Por Defeito

    Existe um cuidado muito especial, não comprar carros com esse motor.

    Cumps

  16. #166
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito


    É assim tão mau?

  17. #167
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Sim. Os novos com tecnologia act é que já deve estar corrigido visto que passou de corrente para correia de distribuiçao

  18. #168
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito

    Esses novos que dizes começaram a ser vendidos em que ano?

  19. #169
    Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,831

    Por Defeito

    Eu apontaria para 2, dentro desses valores:

    - S2000

    - E36 325i, 328i ou mesmo M3. O E46 è muito bonito, mas não tem as linhas a fugir para o clàssico do E36. Este, em bom estado e bem conservado, com um kit M, tem uma relacão clàssico / charme / polivalência / conforto, muito boa. Os valores de manutencão de um M3 serão mais puxados, mas se è para segundo carro, com potencial de valorizacão, "diferente", acho que bateram no seu valor minimo. Um M3 Evo coupè ou cabrio então... (mas esse certamente jà fugirà ao orcamento)

  20. #170
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito

    Obrigado pelas sugestões.
    O E36 não gosto. Curiosamente deve ser o serie 3 que gosto menos!
    O S2000 gosto mas andam por valores proibitivos ultimamente... Para além disso, pretendia comprar um carro com 4/5 lugares, para continuar a ter alguma flexibilidade.

    Em relação ao scirocco, o único motor a gasolina com problemas é o 1.4TSI? O 2.0 já não padece dos referidos problemas?

  21. #171
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,823

    Por Defeito

    O 2.0 é igual não a tentos relatos porque se vendeu muito menos, por isso alarga os teus horizontes e procura uma coisa melhor, vou te deixar alguns exemplos:

    Tenta negociar um destes ou faz um esforço para conseguir aumentar o teu orçamento

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8594009/

    Se não der mesmo para chegar lá sempre tens o modelo anterior com 180cv e com jeitinho ainda consegues um de 2007 com selo antigo (55 euros), não gostando tens sempre os mini´s, 207 RC ou 308 THP (156cv), DS3, etc... a por aí tanta coisa é só escolher.

    Cumps

  22. #172
    Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,831

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FlavioR Ver Post
    A ideia é comprar um carro "diferente" dos que se vê mais por aí e com bom compromisso entre desempenho e gastos gerais (consumos, manutenção, ...)

    @nvr, obrigado pelas dicas. Percebo a tua perspectiva e faz todo o sentido, o que me leva a crer que realmente não é bem um carro raro (entenda-se dispendioso e que comece já ou a curto prazo a valorizar) que quero neste momento mas sim um carro incomum, preferencialmente com desvalorização lenta, que se possa tornar raro no futuro...
    Dado o orcamento e tendo estes requerimentos, muito sinceramente e dada a banalizacão do mercado automòvel, acho que Sciroccos, Astras, etc, com motores 1.4, serão banalìssimos a curto / mèdio prazo. Para algo que potencie o valor, convinha algo mais raro, exòtico, se não no modelo, na versão. A ser um Astra, sempre um OPC, GP Abarth, um CTR, um 206 RC...modelos mais raros, "diferentes" como pretendes, e com real potencial de valorizacão. Um Scirocco 1.4 TSI certamente que não entrarà nesse patamar...

  23. #173
    Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Localização
    Austrália
    Posts
    1,262

    Por Defeito

    Mazda RX-8 ou Alfa Romeo Brera.

  24. #174
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    2,085

  25. #175
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Dado o orcamento e tendo estes requerimentos, muito sinceramente e dada a banalizacão do mercado automòvel, acho que Sciroccos, Astras, etc, com motores 1.4, serão banalìssimos a curto / mèdio prazo. Para algo que potencie o valor, convinha algo mais raro, exòtico, se não no modelo, na versão. A ser um Astra, sempre um OPC, GP Abarth, um CTR, um 206 RC...modelos mais raros, "diferentes" como pretendes, e com real potencial de valorizacão. Um Scirocco 1.4 TSI certamente que não entrarà nesse patamar...
    Concordo.

    O RCZ penso que seria o automóvel que encaixaria na perfeição nas pretensões do FlavioR, no entanto ele não aprecia a frente do phase1, é pena. Eu prefiro a frente do phase1.

  26. #176
    ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    9,427

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O 2.0 é igual não a tentos relatos porque se vendeu muito menos, por isso alarga os teus horizontes e procura uma coisa melhor, vou te deixar alguns exemplos:

    Tenta negociar um destes ou faz um esforço para conseguir aumentar o teu orçamento

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8594009/

    Se não der mesmo para chegar lá sempre tens o modelo anterior com 180cv e com jeitinho ainda consegues um de 2007 com selo antigo (55 euros), não gostando tens sempre os mini´s, 207 RC ou 308 THP (156cv), DS3, etc... a por aí tanta coisa é só escolher.

    Cumps
    Cuidado com as generalizações. Conheço alguns 2.0 e nada de anormal. Um dos quais leva com cada tratamento...

    Por essa net fora há relatos de problemas ocasionais apenas. Eu não tinha problemas em comprar um 2.0 tfsi, assim como tive um 1.3 cdti (sim também dão chatisses na distribuição, como muitos outros...). Mas era incapaz de comprar um n47...


    Cump.

  27. #177
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2014
    Posts
    165

    Por Defeito

    Algumas dúvidas/comentários:
    O 2.0 do scirocco não é o mesmo do tt? Pensei que esse não tinha sido afetado pelos problemas conhecidos do 1.4 TSI...

    @1975, o GTC é uma hipótese mas já teria de gastar mais dinheiro do que pretendia inicialmente... Isto de comprar carro é uma chatice: define-se um orçamento e acaba-se sempre por gastar um pouco mais! :p
    Queria evitar mesmo passar os 15k, mas se aparecer algo que goste muito e justifique, tanto a nível de "exclusividade" como fiabilidade, estou disposto a reconsiderar.

    @DV82, concordo contigo e por isso neste momento já começo a olhar para carros com motores um pouco mais diferenciadores (mas sem exageros).

    @DelSol, o RX-8 gosto muito mesmo mas exclui-o logo depois de ler algumas coisas sobre o motor wankel (consumos, custos de manutenção, ...).
    O Brera continua a ser opção... Se encontrasse um dentro do orçamento e não muito longe daqui, seria muito difícil não o comprar.

    @MrDS, esse entra na categoria dos exageros que referi em cima! :D

    @Fabulous, realmente no papel encaixa na perfeição mas para mim, falta-lhe qualquer coisa (a nível estético), que no phase 2 foi em parte corrigido!
    Claro que isto é uma opinião muito pessoal... Seja como for, continua a ser opção.

    @ice, sabes responder à minha dúvida inicial: o 2.0 que equipa o scirocco é o mesmo do tt?

  28. #178
    Piloto de Kart CarlosNovo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Ourém - Portugal
    Posts
    96

    Por Defeito

    Eu sei que já referiu que não gosta muito de Mercedes e a caixa auto também lhe deixa algo a pensar mas... uma coisa assim, não serve o intuito?!

    http://www.standvirtual.com/carros/a...L-55/P8626217/

  29. #179
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    7,784
    Última edição por Pneucareca : 07-12-15 às 23:51:59

  30. #180
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Este menino já bateu e não foi propriamente light!
    Na altura, estava à venda por 12,000 e não anunciava 400cv! Enfim...

Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •