Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levar material para montar no mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Levar material para montar no mecânico

    Estou fulo com o mecânico, precisa de colocar um termostato no carro do meu Pai e como já sei como são os mecânicos lá comprei o G12 (FEBI) e fiz a mistura em casa com agua destilada (50%).

    Já tinha combinado previamente que iria trazer o anticongelante de casa, na altura não lhe agradou mas também não disse anda.

    Quando foi para deixar o carro o mecânico recebeu me logo a dizer que poderia levar o carro de volta que não lhe mexia... conversa para aqui conversa para ali, vim me embora.

    Em casa com o meu pai a moer o juízo e com uns telefonemas a explicar o porque de querer levar o anticongelante de casa, lá acordados levar lá o carro com a ameaça do mecânico que era a ultima vez que aceitava fazer serviço com material do cliente.

    Assim foi porque o meu pai não queria conflitos era praticamente vizinho e sempre na óptica que amanha podemos precisar de alguma coisa.

    O carro teve 3 dias para fazer o serviço (estava combinado deixar de manha e ir à noite buscar), foi busca-lo agora e qual não foi o meu espanto que começou a dizer que tinha feito o anticongelante pouco concentrado e que o mesmo nem tinha chegado (o carro leva entre 5,5-6 litros eu tinha levado 5L+1,5L=6,5L) que teve de colocar ainda bastante agua para acertar e que aquilo ficou fraco.

    Fiquei logo fulo, o gajo está para me chatear, vem a conta toma lá com 3 Horas de mão de obra e arrota 100€ (1 hora já era muito, é só tirar a forra de baixo e desapertar 2 parafusos na falange e têm acesso ao termostato, só não fiz em casa porque não tenho como levantar o carro).

    O pior estava para vir qual não é o meu espanto que cheguei a casa e tenho 1.5L de anticongelante que mandei na mala sem terem sido usados...

    Conclusão nunca ir ao mecânico quando o mesmo está contrariado ao fazer o serviço.

    Ainda para mais nem se percebe tanta coisa por um simples anticongelante, se fosse outras peças poderia estar a abusar agora isto.

    Tenho mesmo de arranjar outro mecânico, mas o pior é que não se encontra ninguém de confiança, já corri uns poucos mas todos os anteriores era piores que este... mas a verdade é que depois disto nada vai ser como dantes.
    Editado pela última vez por DragonH; 30 January 2015, 21:27.

    #2
    Ele trabalha certo? É que senão ia chamar ali uma certa 'autoridade tributária e aduaneira...', também conhecidos pelo subtil nome de Finanças.

    E nao voltava lá mais na vida, nem para desejar feliz natal.

    Comentário


      #3
      Só por curiosidade... pediste factura?

      Comentário


        #4
        De que zona és?

        Pode ser que alguém conheça um porreiro nessa zona que não se importe que leves o material.

        O meu mecânico não se importa com isso.

        Comentário


          #5
          Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

          Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

          No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

          Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

          Abr

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
            Só por curiosidade... pediste factura?
            Por acaso pedia já por ter ficado fulo da vida, ficou de a enviar por correio.

            Comentário


              #7
              Para a próxima troca em casa. Essa troca não requer ferramentas especiais. Segues o manual e não tem que enganar. Poupas dinheiro e chatice!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

                Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

                No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

                Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

                Abr
                Sabes que já existem restaurantes que aceitam que o cliente leve o seu próprio vinho?

                Depois há situações como a minha, em que o mecânico está numa zona com pouca oferta de casas de peças, e eu consigo preços para as mesmas por valores muito inferiores. Como tal ele não se importa que eu leve as peças.

                Nunca lhe disse como tem de fazer ou deixar de fazer o trabalho dele, simplesmente em manutenções/intervenções programadas combinamos dia para lá deixar o carro e eu adquiro o material.

                Como vês não é uma questão de lata ou chico-esperteza.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                  Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

                  Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

                  No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

                  Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

                  Abr
                  Mais ou menos.

                  Se o diagnóstico estava feito ninguém o estava a querer ensinar.
                  Vamos imaginar que é uma peça de desgaste. Uns amortecedores por exemplo.
                  Não pode o cliente querer comprar uns amortecedores específicos e levar lá cobrando o mecânico a mão-de-obra?

                  Acho isso casmurrice por parte do mecânico.
                  De qualquer forma nunca colocaria o meu carro num mecânico que não demonstrasse abertura para uma situação dessas.

                  Comentário


                    #10
                    Se há gajos comedores são os mecânicos. Se não trabalha assim, avisava educadamente e amigos à mesma.
                    Podias ter lhe dado um placebo que era levares o termostato e ele metia o anticongelante. Assim amansavas o animal.
                    Costumo fazer isso. Mas sei que me vão carimbar na mão de obra.
                    Os mecânicos, ou pelo menos a maioria, ganha fortunas nas peças. Cito um exemplo: precisava de uns amortecedores para o meu carro. Queria 136 euros por cada um. Arranjei os mesmos por 45 euros cada...o que me ficou por 90 euros (amortecedores da frente) lá ficava por 272 euros.
                    Tens que por aqui o nome da oficina para que esse senhor seja "carimbado" na Net.

                    Comentário


                      #11
                      Pelos vistos a vontade de trabalhar é pouca... Parte para outra.

                      Ambos os mecânicos que assistem os meus carros aceitam que leve as peças.

                      Quando são peças fora da manutenção programada, comparamos preços e opta-se pela melhor solução. A titulo de exemplo, o motor do limpa-vidros do clio III berrou, eu arranjava a peça a 125€ (Autopeçasonline24) e o mecânico a 200€ (loja física em PT)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                        Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

                        Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

                        No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

                        Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

                        Abr
                        Para teu bem devias começar a ter
                        A cada intervenção és roubado indecentemente. Se falares com alguém que tenha uma casa de acessórios ou até seja um importador e te diga o preço das coisas, vais começar a achar que és comido quanto queres.

                        Comentário


                          #13
                          @ DragonH, conheço uns poucos mecânicos, de confiança, que te faz o serviço como preferes que seja feito.

                          Em que zona do país te encontras?

                          Comentário


                            #14
                            Não faltam aí é mecanicos ... muda !!!


                            Agora até as marcas deixam levar as peças , desde que sejam originais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Para teu bem devias começar a ter
                              A cada intervenção és roubado indecentemente. Se falares com alguém que tenha uma casa de acessórios ou até seja um importador e te diga o preço das coisas, vais começar a achar que és comido quanto queres.
                              Apenas a título de exemplo...

                              Uma matrícula custar, ao público, 13€ e para "oficina" 7,20€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                (...)

                                Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".
                                Para teres uma ideia, até na Toyota (Caetano Auto) aceitavam o material que lá deixava - desde que fosse igual ao que utilizam.
                                O Visco 7000 Sport (4lt), para o meu carro implicava um custo de quase 90€ - somente o preço do óleo.
                                Eu comprava-o a menos de 30€ e eles aceitavam sem stress...
                                Editado pela última vez por TSport; 29 January 2015, 16:56.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aonde vou, sou eu que levo as peças, exepto se é algo que apareça à última da hora.

                                  Só nos concessionários oficiais (para revisões dentro da garantia) é que não costumo levar, mas mesmo assim se não têm a peça em stock, tento arranjar-la noutro lado e nunca me puseram nenhum problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Para teu bem devias começar a ter
                                    A cada intervenção és roubado indecentemente. Se falares com alguém que tenha uma casa de acessórios ou até seja um importador e te diga o preço das coisas, vais começar a achar que és comido quanto queres.
                                    Já sabemos que os mecânicos ganham +/- 30% em cada peça (algumas mais). É um dado adquirido, tal como o restaurante leva +150% por uma garrafa de vinho, e não é por isso que o levo de casa.

                                    No entanto, e na minha opinião, a leitura não pode ser tão linear. O mecânico ou proprietário do restaurante tem de pagar água, luz, renda, Seg Social, IRC/IRS, Pagamentos por conta, 14 meses de vencimento aos funcionários, etc.

                                    Mas já sabia que ia ser caso isolado, o pessoal gosta de olhar para o umbigo e dizer que não são enganados, depois levam com horas mão de obra que chegava para montar um carro. Perspectivas.

                                    Não sou mecânico, mas não admitiria isso; transpondo para a esfera pessoal de cada um, qual de vós admitiria isso no vosso trabalho? Um advogado a quem o cliente já lhe levasse a alegação feita, só tendo que a apresentar ao tribunal? o técnico oficial de contas com clientes que lhe dizem em que contas colocar os documentos? E não admitindo pagar mais que X?

                                    Mas sou só eu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois é, mas não te esqueças também do tempo que o mecânico poupa ao não ter que encomendar a peça X e procurar qual é especificamente a melhor para o carro Z (a menos que seja um mecânico especializado um dado modelo/motor, não vai saber). Sempre é um atenuante, embora pequeno face ao lucro disparatado que certos mecânicos têm nas peças.

                                      Também podemos ver pelo outro prisma: o cliente está a perder tempo a comprar as peças e a procurar o melhor negócio. Mas muita gente fá-lo por gosto, para ficar de consciência tranquila e saber que o carro levou o melhor possível.

                                      E sim, já fui a restaurantes em que tive de ser eu a assar a carne.

                                      PS - Os negócios é que se têm de adaptar aos clientes e não o contrário. Quem não o sabe fazer morre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O serviço é para ser feito como o cliente quer e não o contrario, se fosse comigo bem que estava lixado e de certeza que não ia ver os 100€ e se insistisse lá tinha que levar com as finanças em cima, alias antes de fazer o serviço tinha que me dar o orçamento.

                                        Eu no concessionário oficial do meu carro assisto as intervenções no mesmo (neste caso revisões), nunca deixaria assim o meu carro na oficina sem saber o que lhe poderiam fazer.

                                        Procura um mecânico "profissional".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          Pois é, mas não te esqueças também do tempo que o mecânico poupa ao não ter que encomendar a peça X e procurar qual é especificamente a melhor para o carro Z (a menos que seja um mecânico especializado um dado modelo/motor, não vai saber). Sempre é um atenuante, embora pequeno face ao lucro disparatado que certos mecânicos têm nas peças.

                                          Também podemos ver pelo outro prisma: o cliente está a perder tempo a comprar as peças e a procurar o melhor negócio. Mas muita gente fá-lo por gosto, para ficar de consciência tranquila e saber que o carro levou o melhor possível.

                                          E sim, já fui a restaurantes em que tive de ser eu a assar a carne.

                                          PS - Os negócios é que se têm de adaptar aos clientes e não o contrário. Quem não o sabe fazer morre.
                                          Um bocado ridículo o argumento, mas deixa lá.

                                          Claro, por isso é que têm que andar quilómetros à procura de mecânicos que aceitam que lhes levem peças. Um negócio florescente.

                                          E não, não sou mecânico nem percebo do assunto; mas chico-espertice dá-me caspa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            O serviço é para ser feito como o cliente quer e não o contrario, se fosse comigo bem que estava lixado e de certeza que não ia ver os 100€ e se insistisse lá tinha que levar com as finanças em cima, alias antes de fazer o serviço tinha que me dar o orçamento.

                                            Eu no concessionário oficial do meu carro assisto as intervenções no mesmo (neste caso revisões), nunca deixaria assim o meu carro na oficina sem saber o que lhe poderiam fazer.

                                            Procura um mecânico "profissional".
                                            Algumas notas:

                                            -só é obrigado a dar orçamento se solicitado;
                                            -o que é que as finanças têm a ver com o assunto? se passa fatura e paga os seus impostos (presumo)
                                            - se assiste a revisões na oficina é por desleixo do proprietário; se levar com um elevador em cima e for parar ao hospital, a companhia de seguros não paga e o proprietário tem que pagar e levar com visita da Autoridade para as Condições do Trabalho e coima;
                                            - mecânico "profissional" é o que tem que aturar os seus bitaites e calar-se?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                              Algumas notas:

                                              -só é obrigado a dar orçamento se solicitado;
                                              -o que é que as finanças têm a ver com o assunto? se passa fatura e paga os seus impostos (presumo)
                                              - se assiste a revisões na oficina é por desleixo do proprietário; se levar com um elevador em cima e for parar ao hospital, a companhia de seguros não paga e o proprietário tem que pagar e levar com visita da Autoridade para as Condições do Trabalho e coima;
                                              - mecânico "profissional" é o que tem que aturar os seus bitaites e calar-se?
                                              As finanças? É um método frequentemente usado, por certos infelizes, a fim de tentar meter medo a um proprietário de um estabelecimento, seja qual ele for

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post

                                                Também podemos ver pelo outro prisma: o cliente está a perder tempo a comprar as peças e a procurar o melhor negócio. Mas muita gente fá-lo por gosto, para ficar de consciência tranquila e saber que o carro levou o melhor possível.

                                                É precisamente por isto que levo as peças (não estou para me sujeitar a que o carro leve peças de marca branca, sem qualidade).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para completar o mecânico não fez diagnostico nenhum, eu próprio dei conta que o carro andava pelos 70º e como tenho conhecimentos na material já sabia que era o termostato nas lonas, já vinha a dar indicios a algum tempo.
                                                  Falei com ele para mudar o termostato, primeiro até vi na net como se fazia, existem tutoriais e é muito simples, mas o facto de precisar levantar o carro do chão uns bons 80cm pelo menos inviabilizou que fosse eu a fazer, além disso o meu pai faz pressão para ir ao mecânico e como era coisa simples e barata para não andar a perder tempo e a arranjar chatices.
                                                  Por acaso estou mais que arrependido, se soubesse tinha nem que fosse comprado umas rampas...

                                                  Mas verdade seja dita os mecânicos não gostam de malta que saiba tanto ou mais que eles, já não podem mandar areia para os olhos com tanta facilidade.
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 29 January 2015, 17:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Para completar o mecânico não fez diagnostico nenhum, eu próprio dei conta que o carro andava pelos 70º e como tenho conhecimentos na material já sabia que era o termostato nas lonas, já vinha a dar indicios a algum tempo.
                                                    Falei com ele para mudar o termostato, primeiro até vi na net como se fazia, existem tutoriais e é muito simples, mas o facto de precisar levantar o carro do chão uns bons 80cm pelo menos inviabilizou que fosse eu a fazer, além disso o meu pai faz pressão para ir ao mecânico e como era coisa simples e barata para não andar a perder tempo e a arranjar chatices.
                                                    Por acaso estou mais que arrependido, se soubesse tinha nem que fosse comprado umas rampas...
                                                    Pelo que pagaste tinhas comprado e ainda te sobrava dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                      Um bocado ridículo o argumento, mas deixa lá.

                                                      Claro, por isso é que têm que andar quilómetros à procura de mecânicos que aceitam que lhes levem peças. Um negócio florescente.

                                                      E não, não sou mecânico nem percebo do assunto; mas chico-espertice dá-me caspa.
                                                      Há empregos e empregos, não compares coisas incomparáveis. O mecânico conserta o carro, não vende peças e caso as venda não tem de roubar o cliente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                        Um bocado ridículo o argumento, mas deixa lá.

                                                        Claro, por isso é que têm que andar quilómetros à procura de mecânicos que aceitam que lhes levem peças. Um negócio florescente.

                                                        E não, não sou mecânico nem percebo do assunto; mas chico-espertice dá-me caspa.
                                                        Portanto comparar a situação ao trabalho de um advogado ou contabilista não é ridículo, mas comparar com um restaurante já é.

                                                        Tá certo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu pai tem a mesma forma de pensar...também vai sempre ao mecânico aqui vizinho, que é mais caro e não passa fatura, porque pode algum dia precisar dele...
                                                          as pessoas têm que se convencer que quem está dependente são os mecânicos e não os clientes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                            Portanto comparar a situação ao trabalho de um advogado ou contabilista não é ridículo, mas comparar com um restaurante já é.

                                                            Tá certo...
                                                            Se calhar não fui muito explícito, mea culpa. Até fui o primeiro a fazer a comparação.

                                                            O ridículo foi o user dizer que já assou carne no restaurante; obviamente trata-se de um prato com essa especificidade, em que o cliente, como parte da experiência de degustação, vai colocando a carne a grelhar, nada a ver com o que se discute no tópico. Só tinha a ver se dissesse que além de assar, ainda teve que levar a carne de casa, pratos e talheres e o restaurante alugou-lhe a mesa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X