In the frontal impact, the screen pillar was heavily deformed at the top of the windscreen and the roof was bent in front of the B-pillar.
The rear passenger floor panel and tunnel were completely separated, extending into the driver's footwell and the transmission tunnel was deformed between the front seats.
The car was penalised for the instability of its passenger compartment in the test. Dummy readings indicated marginal protection of the passenger's chest and structures in the dashboard presented risk of injury to the knees and femurs of driver and passenger.
Protection of the driver's feet and ankles was rated as marginal, owing to deformation and rupture of the footwell area. In the side barrier impact, protection of head, abdomen and pelvis was good and that of the chest was adequate. In the more severe side pole test, dummy readings of rib deformation indicated weak protection of the chest. The seat and head restraint provided poor protection against whiplash injuries in the event of a rear-end collision
Olhando apenas para os bonecos este Dacia em termos de segurança passiva, acredite-se ou não está ao nível de um Mazda 6 MK2
Editado pela última vez por GTTDI; 31 January 2015, 08:25.
E antes de bater, o Lodgy parece-te uma boa aposta do ponto de visto do utilizador ?
Pela minha parte e depois de ter conduzido um , posso dizer que é um carro honesto e com uma boa relação preço/qualidade.
Peca pela falta de genica do motor, mas também é uma carroçaria pesada.
Na altura em que saiu cheguei a analisar uma ao vivo. Está em linha com os restantes carros da Dacia. Obviamente não oferece as "mordomias" de uma Scenic, mas se a ideia for comprar um carro novo e de boa relação preço-oferta parece interessante.
Por outro lado, com preço semelhante é possível comprar uma Scenic com dois anos. Renault Grand Scénic 1.5 dCi Bose Edition SS, € 20.800, VALONGO - Standvirtual
Na altura em que saiu cheguei a analisar uma ao vivo. Está em linha com os restantes carros da Dacia. Obviamente não oferece as "mordomias" de uma Scenic, mas se a ideia for comprar um carro novo e de boa relação preço-oferta parece interessante. Por outro lado, com preço semelhante é possível comprar uma Scenic com dois anos. Renault Grand Scénic 1.5 dCi Bose Edition SS, € 20.800, VALONGO - Standvirtual
Na altura em que saiu cheguei a analisar uma ao vivo. Está em linha com os restantes carros da Dacia. Obviamente não oferece as "mordomias" de uma Scenic, mas se a ideia for comprar um carro novo e de boa relação preço-oferta parece interessante.
Por outro lado, com preço semelhante é possível comprar uma Scenic com dois anos. Renault Grand Scénic 1.5 dCi Bose Edition SS, € 20.800, VALONGO - Standvirtual
Se a última versão do Mégane III obteve recentemente 3 estrelas (aldrabadas para 4 por se lhe ter acrescentado um aviso multi-língua), em que é que o Scénic III será diferente ?
Ou seja, aonde é fica assim tão mal o Dacia perante um apetrechado (e reputado, supostamente) Renault ?
Se a última versão do Mégane III obteve recentemente 3 estrelas (aldrabadas para 4 por se lhe ter acrescentado um aviso multi-língua), em que é que o Scénic III será diferente ?
Ou seja, aonde é fica assim tão mal o Dacia perante um apetrechado (e reputado, supostamente) Renault ?
Mal não fica. Mas existem pessoas que preferem o design e/ou equipamento, nesse caso a Scenic seria uma escolha mais acertada. Caso o design e/ou equipamento não seja prioridade o Lodgy não compromete.
Este Scenic novo só tem 5 lugares ao contrário do Dacia Lodgy que tem 7 lugares de adulto. Já o Grand Scenic só tem 5 de adulto e mais dois de criança.
Se a última versão do Mégane III obteve recentemente 3 estrelas (aldrabadas para 4 por se lhe ter acrescentado um aviso multi-língua), em que é que o Scénic III será diferente ?
Ou seja, aonde é fica assim tão mal o Dacia perante um apetrechado (e reputado, supostamente) Renault ?
A diferença de altura pode provocar resultados muito diferentes.
Já vi algures um teste com dois carros do mesmo modelo, um com a suspensão mais alta que a do outro, a chocarem de frente e, os danos eram muito maiores no que tinha a suspensão mais baixa. A diferença, se não estou em erro, era de uma polegada.
A diferença de altura pode provocar resultados muito diferentes.
Já vi algures um teste com dois carros do mesmo modelo, um com a suspensão mais alta que a do outro, a chocarem de frente e, os danos eram muito maiores no que tinha a suspensão mais baixa. A diferença, se não estou em erro, era de uma polegada.
O mesmo se aplica ao Lodgy porque também é mono-volume alto...
O Lodgy mais caro de todos, com todos os extras, custa 19k€.
Mas é só chegar e configurar um carro de 5 lugares, que nem GPS tem, e dizer que o preço é basicamente o mesmo.
A Scénic "equivalente" custa nesse site 23k€, são 20% a mais. E é nesse site, porque na Renault custa 30k€, e ainda te impingem uma de serviço com 100.000km e toda riscada por 25k€.
E isto que eu cito é bom ou mau? A mim parece-me bom...
É péssimo pois a prestação do Mazda 6 MK2 quando foi testado foi bastante fraca. No caso deste Dacia a juntar à ffraca protecção dos ocupantes temos a juntar a fraca rigidez estrutural do conjunto.
PS: O Megane 3 no ultimo teste teve apenas 3 estrelas porque The system for the front seats met Euro NCAP's requirements. However, the system for the rear seats uses text to inform the driver of the status of the rear seatbelts and, as this information was not available in all languages, the system failed Euro NCAP's assessment. Renault intend to address this issue very soon. With a compliant system, the Mégane Hatch would have been rated as four stars overall.
Em termos de protecao passiva este Megane oferece uma protecao semelhante a que seria oferecida, se quando testaram o Megane 3 pela primeira vez o tivessem submetido aos testes atuais.
Alias a Scenic MK2 oferece melhor protecao ao condutor em caso de um small overlap crash test do que, muitos modelos novos e outros primiuns (Audi a4)
O Lodgy mais caro de todos, com todos os extras, custa 19k€.
Mas é só chegar e configurar um carro de 5 lugares, que nem GPS tem, e dizer que o preço é basicamente o mesmo.
A Scénic "equivalente" custa nesse site 23k€, são 20% a mais. E é nesse site, porque na Renault custa 30k€, e ainda te impingem uma de serviço com 100.000km e toda riscada por 25k€.
Podes ir batendo com a cabeça na parede.
Ao preço do lodgy tens de acrescentar mil e tal euros e vais ultrapassar os 20.000€
O scenic custa 21.400€ chave na mão.
Por 1.000€ trocar um scenic por um dacia? Obrigado, mas, não há GPS que me convença.
E tu se calhar podes perceber que quando um tipo está a pedir informações sobre um carro de 7 lugares dar-lhe preços gray market para um carro de 5 lugares e bater na mesma tecla depois de duas pessoas te chamarem à atenção se calhar já é só parvo.
Que não gostes do carro, percebe-se. Que alertes o user para os compromissos de comprar um carro baratucho, de preferência com conhecimento de causa, OK. Que tenhas tanta vontade de ter razão que vais buscar um modelo que não tem nada a ver e te ponhas com tangas que um é chave na mão e o outro tem custos escondidos e não há descontos é triste.
O user perguntou se alguém tinha conduzido o carro e o que tinham achado. Mas como é um Dacia, só se fala em espetar o carro contra uma parede, e que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo".
E tu se calhar podes perceber que quando um tipo está a pedir informações sobre um carro de 7 lugares dar-lhe preços gray market para um carro de 5 lugares e bater na mesma tecla depois de duas pessoas te chamarem à atenção se calhar já é só parvo.
Que não gostes do carro, percebe-se. Que alertes o user para os compromissos de comprar um carro baratucho, de preferência com conhecimento de causa, OK. Que tenhas tanta vontade de ter razão que vais buscar um modelo que não tem nada a ver e te ponhas com tangas que um é chave na mão e o outro tem custos escondidos e não há descontos é triste.
O user perguntou se alguém tinha conduzido o carro e o que tinham achado. Mas como é um Dacia, só se fala em espetar o carro contra uma parede, e que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo".
Santa paciência.
nao vês que não tem o logo bmw ou vw esse é o verdadeiro problem de estes gajos.
Por acaso gosto bastante do conceito da lodgy e não me importava nada que num par de anos viesse trocar pelo megane 3.
O espaco, preço e o poder colocar lhe o equipamento que quero partindo de um carro que me sai aqui a 8700€ despido de equipamento e motor a gasolina são para mim os maiores pontos positivos.
Para negativos, total ausência de diversão ao volante, menor qualidade (para mim não me afecta devido ao preco) e alguma tendência a abanar com o vento.
Esta carrinha tem a curiosidade de em quando conduzida acima dos limites não levanta umas das rodas de trás mas sim uma da frente!
E tu se calhar podes perceber que quando um tipo está a pedir informações sobre um carro de 7 lugares dar-lhe preços gray market para um carro de 5 lugares e bater na mesma tecla depois de duas pessoas te chamarem à atenção se calhar já é só parvo.
Que não gostes do carro, percebe-se. Que alertes o user para os compromissos de comprar um carro baratucho, de preferência com conhecimento de causa, OK. Que tenhas tanta vontade de ter razão que vais buscar um modelo que não tem nada a ver e te ponhas com tangas que um é chave na mão e o outro tem custos escondidos e não há descontos é triste.
O user perguntou se alguém tinha conduzido o carro e o que tinham achado. Mas como é um Dacia, só se fala em espetar o carro contra uma parede, e que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo".
Santa paciência.
A mim parece-me que neste forum há aqui muitos vendedores de automóveis "encapotados". Fazem-se passar por proprietários mas são opinion makers.
No caso vertente e como o Lodgy, apesar de ter interiores pobres, tem um preço "canhão" face a alternativas semelhantes, é penalizado por isso. E é duplamente penalizado porque a sua comissão para os vendedores da Renault/Dacia é mais baixa que qualquer Renault. Ainda para mais um Renault semelhante custa pelo menos mais 50% e com a comissão maior. Ora se as comissões fossem iguais vender Lodgys traduzia-se num acréscimo de trabalho em 50% o que na realidade é bem superior. Como a fiabilidade do produto é semelhante...
Mas eu só queria mesmo saber a opinião dos utilizadores/condutores.
Editado pela última vez por marques37; 03 February 2015, 10:47.
Podes ir batendo com a cabeça na parede.
Ao preço do lodgy tens de acrescentar mil e tal euros e vais ultrapassar os 20.000€
O scenic custa 21.400€ chave na mão.
Por 1.000€ trocar um scenic por um dacia? Obrigado, mas, não há GPS que me convença.
Um Renault semelhante - Scenic com 5 lugares de adulto mais 2 de criança fica por 30.000€ PVP no minimo.
Um Lodgy com 7 lugares de adulto, com o mais alto nível de equipamento e com uma pintura NÃO metalizada, como o preço de tabela anterior, fica à volta de 20.000€. E eu sei de um site, que posso indicar, onde ainda posso obter desconto sobre este preço como acontece com outras marcas nos respectivos stands. Eu sei que os vendedores da Renault/Dacia não fazem descontos.
Editado pela última vez por marques37; 03 February 2015, 10:45.
Podes ir batendo com a cabeça na parede.
Ao preço do lodgy tens de acrescentar mil e tal euros e vais ultrapassar os 20.000€
O scenic custa 21.400€ chave na mão.
Por 1.000€ trocar um scenic por um dacia? Obrigado, mas, não há GPS que me convença.
Agora resta saber se compensa dar mais 50 a 60% por um carro que cumpre a mesma função para que foi feito o mais barato.
E já agora, aonde é que estão esses tais 1.000 € de diferença ?
De certo que ele estava a comparar com carro em segunda mão, para mim a Dacia tem uma óptima qualidade preço um excelente carro para o trabalho e para o lazer sem ter que pagar muito por isso, serve perfeitamente.
E tu se calhar podes perceber que quando um tipo está a pedir informações sobre um carro de 7 lugares dar-lhe preços gray market para um carro de 5 lugares e bater na mesma tecla depois de duas pessoas te chamarem à atenção se calhar já é só parvo.
Que não gostes do carro, percebe-se. Que alertes o user para os compromissos de comprar um carro baratucho, de preferência com conhecimento de causa, OK. Que tenhas tanta vontade de ter razão que vais buscar um modelo que não tem nada a ver e te ponhas com tangas que um é chave na mão e o outro tem custos escondidos e não há descontos é triste.
O user perguntou se alguém tinha conduzido o carro e o que tinham achado. Mas como é um Dacia, só se fala em espetar o carro contra uma parede, e que qualquer carro novo ou velho é melhor que "aquilo".
Santa paciência.
Também acho que não se deve ligar à segurança em caso de acidente, é daquele tipo de coisas que não interessa muito.
Também acho que não se deve ligar à segurança em caso de acidente, é daquele tipo de coisas que não interessa muito.
A azia com essas marcas deve ser grande porque a tecla é sempre a mesma. Não se trata de não ser bmw, trata-se de maus resultados de segurança.
Admito que os testes EuroNcap para a Dacia sejam piores que para outras marcas. Mas já vi os vídeos e não me parece que sejam tão maus como querem fazer crer. Querem é criar um anátema à Dacia.
Eu gosto dos carros alemães. considero que têm qualidade comprovada mas às vezes também têm problemas e graves.
Estou agora a lembrar-me dos primeiros motores 2.0 TDI que partiam...
Também me estou a lembrar dum taxista que me conduziu uma vez e estava a conduzir um Skoda Octavia porque a sua Mercedes C220 modelo actual tinha partido o motor aos 150.000 km, quinze dias depois da garantia acabar... Com manutenção feita e sem abusos.
Também me estou a lembrar que actualmente os taxistas odeiam a actual Mercedes por todos os problemas que dá e preferem Skoda, Citroen (Elysse) e Dacias...
Quanto aos Dacia Lodgy já disse acima o que pensava dele. Queria saber era opiniões e relatos de outros utilizadores/condutores.
Comentário