Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT 8N 180 cv (informações)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Audi TT 8N 180 cv (informações)

    Após um mês a andar pelo mercado de usados, ver vários carros e quase-negócios concluidos a escolha recaiu no Audi TT de 180 cvs.

    Tenho um negócio que está apalavrado mas queria ouvir algum feedback do pessoal do forum sobre este carro.

    Trata-se de um Audi TT 8N de 180 cvs de 1998. Ainda é a versão sem aileron que creio ter alguns problemas a alta velocidade em termos de estabilidade traseira.

    O carro conta com 215 000 kms e o preço é tentador (aprox 5000 euros).

    Fiabilidade?
    Consumos reais?
    Problemas crónicos?
    Prazer de condução?
    Motor?
    Outros conselhos?


    Obrigado pela ajuda!


    #2
    Alguem que tenha um?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      Após um mês a andar pelo mercado de usados, ver vários carros e quase-negócios concluidos a escolha recaiu no Audi TT de 180 cvs.

      Tenho um negócio que está apalavrado mas queria ouvir algum feedback do pessoal do forum sobre este carro.

      Trata-se de um Audi TT 8N de 180 cvs de 1998. Ainda é a versão sem aileron que creio ter alguns problemas a alta velocidade em termos de estabilidade traseira.

      O carro conta com 215 000 kms e o preço é tentador (aprox 5000 euros).

      Fiabilidade?
      Consumos reais?
      Problemas crónicos?
      Prazer de condução?
      Motor?
      Outros conselhos?


      Obrigado pela ajuda!

      Pelo que me recordo não existem TT com e sem aileron. Existem TT de donos conscientes e TT de donos idiotas, que colocam a estética à frente da segurança, já que a Audi corrigia o problema (colocação daquele aborto na tampa da mala) a quem se dirigisse à marca.

      Comentário


        #4
        Relativamente ao carro, ainda hoje tem uma classe enorme, por dentro e por fora. Nunca compraria um que não fosse o 225cv, não pelos cavalos, mas pela tração total. Mas isso é gosto pessoal e nada tem a ver com a qualidade global do Gol.. TT que é um dos meus preferidos.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta! Não sabia desse pormenor sobre o aileron.

          Em termos gerais é um bom carro certo? O interior parece-me ter muita qualidade.

          Problemas mais graves existe alguma coisa?

          Gostava de trazer o de 225cv mas o preço é bem mais caro e o budget de 6000 não estica

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
            Obrigado pela resposta! Não sabia desse pormenor sobre o aileron.

            Em termos gerais é um bom carro certo? O interior parece-me ter muita qualidade.

            Problemas mais graves existe alguma coisa?

            Gostava de trazer o de 225cv mas o preço é bem mais caro e o budget de 6000 não estica
            Sim. Como disse antes, é um dos meus automóveis preferidos. Era incapaz de comprar um dos TT das gerações seguintes, mesmo que pudesse, por muito bons que sejam. O primeiro ainda hoje me encanta.

            O motor, turbo, é interessante. Nunca andei no de 225, mas o de 180 mexe-se bem. O facto de ter 5 válvulas por cilindro (era imagem de marca) confere-lhe personalidade, mas pouco mais.

            O 'problema' do TT é ser um tração à frente; a plataforma e conjunto de componentes que partilhava com o Golf e o A3, p.e., garante qualidade mas não necessariamente enorme eficácia. Parece-me ser mais um cruiser, rápido (tipo SLK), que uma máquina para quem gosta de condução, como o Z3.
            É por isso que a versão de 225cv, apesar de usar um sistema Haldex, é tão interessante. Isso e as duas ponteiras de escape, que melhoram substancialmente aquele 'rabo'

            Comentário


              #7
              Para condução mais agressiva a tracção à frente deixa a desejar. Num tfsi de 200cvs facilmente derreto uns pneus na frente. Mas é um carro com interesse.

              Comentário


                #8
                Desse ano (1998) foi dos primeiros e ainda é dos que tinha problemas de estabilidade, se não tem o aleron ainda pior porque o mais certo é nem sequer chegou a ir à marca receber a correcção (recall) que existia, é que além do aleron pelo menos colocavam ainda molas e amortecedores diferente.

                Para saberes se já é dos modelos que saíram de fabrica com o problema resolvido é simples, basta veres se no tablie tens o botão de "ESP", sistema introduzido de fabrica após correcção do problema.

                Mais uma curiosidade, provavelmente nenhum TT em portugal chegou a levar a correcção completa que incluía o ESP, segundo o que ouvi na altura implicava pagar a viagem de ida e volta à fabrica na Alemanha para o sistema ser colocado caso o cliente pretendesse também receber esta correcção.
                O que acabava por acontecer é que os concessionários colocavam tudo só o ESP ficava de fora...
                Editado pela última vez por DragonH; 03 February 2015, 10:34.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso tive a dar uma olhadela nos TT's e reparei que tem lá um Quattro já equipado com GPL

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma coisa, sendo um modelo de 1998 quase de certeza que é a versão de 150cv e não de 180cv.
                    O que as destinge com maior facilidade é o escape, o 150cv têm 1 escape e o de 180cv têm 2 escapes. Se bem que muitos dos 150cv que ai andam já têm o segundo escape aplicado, mas por norma é uma aplicação mal feita e dá para ver a diferença.
                    Editado pela última vez por DragonH; 03 February 2015, 10:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Mais uma coisa, sendo um modelo de 1998 quase de certeza que é a versão de 150cv e não de 180cv.
                      O que as destinge com maior facilidade é o escape, o 150cv têm 1 escape e o de 180cv têm 2 escapes. Se bem que muitos dos 150cv que ai andam já têm o segundo escape aplicado, mas por norma é uma aplicação mal feita e dá para ver a diferença.
                      Por acaso tenho a ideia que o de 150cv não foi comercializado em Portugal. O de 180cv tem 1 escape o de 225 é que tem 2 escapes.

                      Comentário


                        #12
                        http://www.olx.pt/nf/carros-cat-378/...year_from,1998

                        Algum que vos pareça porreiro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                          Por acaso tenho a ideia que o de 150cv não foi comercializado em Portugal. O de 180cv tem 1 escape o de 225 é que tem 2 escapes.
                          Sim o de 225cv têm também 2 escapes e sistema quattro, além de que têm 2 intercooler um de cada lado do carro à frente, as outras versões têm apenas um.
                          Editado pela última vez por DragonH; 03 February 2015, 11:09.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Mais uma coisa, sendo um modelo de 1998 quase de certeza que é a versão de 150cv e não de 180cv.
                            O que as destinge com maior facilidade é o escape, o 150cv têm 1 escape e o de 180cv têm 2 escapes. Se bem que muitos dos 150cv que ai andam já têm o segundo escape aplicado, mas por norma é uma aplicação mal feita e dá para ver a diferença.
                            Tenho um de 1998 ( coupé) e é de 180CV não há coupés de 150CV, com esses cavalos apenas roadster e depois de 2001 e foi comercializado em Portugal.

                            180CV uma ponteira de escape.
                            225CV 2 ponteiras de escape.
                            180CV tracção integral nunca foi comercializado em Portugal.
                            150CV uma ponteira de escape.
                            A correcção feita no meu, na altura, apenas comtemplou a aplicação do aileron, se bem que para criar instabilidade no carro é preciso andar nos limites, andei 2 anos com ele sem aileron e nunca virou.
                            È um carro interessante que bem cuidado começa a ser raro encontrar e por isso apetece guardar.
                            Na versão de 180CV não é um verdadeiro desportivo, nem tem pretensões a isso.
                            A versão de 225Cv quattro, com o formato original, que já conduzi, é outro automovel... muito mais rápido em todos os regimes, e em tudo muito mais emocionante de conduzir, so não o é para quem não gostar de precisão de comportamento. Só dá vontade de rir a ver as rotações a subir. È esta versão que agora vale a pena comprar.

                            Para mim, e tirando raras excepções não conheço outro automovel que tenha envelhecido tão bem como o TT fase1.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ArSilva Ver Post
                              Tenho um de 1998 ( coupé) e é de 180CV não há coupés de 150CV, com esses cavalos apenas roadster e depois de 2001 e foi comercializado em Portugal.

                              180CV uma ponteira de escape.
                              225CV 2 ponteiras de escape.
                              180CV tracção integral nunca foi comercializado em Portugal.
                              150CV uma ponteira de escape.
                              A correcção feita no meu, na altura, apenas comtemplou a aplicação do aileron, se bem que para criar instabilidade no carro é preciso andar nos limites, andei 2 anos com ele sem aileron e nunca virou.
                              È um carro interessante que bem cuidado começa a ser raro encontrar e por isso apetece guardar.
                              Na versão de 180CV não é um verdadeiro desportivo, nem tem pretensões a isso.
                              A versão de 225Cv quattro, com o formato original, que já conduzi, é outro automovel... muito mais rápido em todos os regimes, e em tudo muito mais emocionante de conduzir, so não o é para quem não gostar de precisão de comportamento. Só dá vontade de rir a ver as rotações a subir. È esta versão que agora vale a pena comprar.

                              Para mim, e tirando raras excepções não conheço outro automovel que tenha envelhecido tão bem como o TT fase1.

                              Cumprimentos.
                              Sabes qual a diferença de consumo entre o de 180 e o de 225? E em termos de manutenção? Já fiz uns kms (poucos) num de 180cv e estava à espera de mais..
                              Na tua opinião, este carro dá para usar no dia a dia?

                              Comentário


                                #16
                                Não é carro para se fazer médias. A andar com cuidado, ou seja, a pensar em cosumos,nunca a baixo dos 9,5 no de 180cv, é a minha experiência. Descontraidamente se chega a consumos de 11.
                                No 225 não faço ideia mas dizem que gasta mais e é fácil de acreditar.Quanto a andar no dia a dia é claro que é possível, se não se tiver por referência os consumos de qualquer diesel de última geração. Quem tiver um carro destes tem de tirar da ideia consumos.
                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  carro muito bom

                                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                  Após um mês a andar pelo mercado de usados, ver vários carros e quase-negócios concluidos a escolha recaiu no Audi TT de 180 cvs.

                                  Tenho um negócio que está apalavrado mas queria ouvir algum feedback do pessoal do forum sobre este carro.

                                  Trata-se de um Audi TT 8N de 180 cvs de 1998. Ainda é a versão sem aileron que creio ter alguns problemas a alta velocidade em termos de estabilidade traseira.

                                  O carro conta com 215 000 kms e o preço é tentador (aprox 5000 euros).

                                  Fiabilidade?
                                  Consumos reais?
                                  Problemas crónicos?
                                  Prazer de condução?
                                  Motor?
                                  Outros conselhos?


                                  Obrigado pela ajuda!

                                  Atrasaste-te que te vendia o meu.
                                  Agora a sério: Tive um Tt 180cv que o vendi (com muita pena minha) em maio passado por 8000€ com 96.000Km.
                                  Daí eu pensar que esse não é nada barato.
                                  o meu tinha xenon, cx 6 Cds, jantes 18" mais outras e 4 jantes originais de 17", etc.
                                  Mas adiante:
                                  legalizei esse carro em 2005 e só posso dizer maravilhas dele. média: entre 7,5-10L, dependendo do pé :-)
                                  normalmente fazia um misto de 8L na cidade.
                                  A questão do aileron é mt importante. os primeiros de 1998 têm dado raia no início, mas que foi resolvido precisamente com a aplicação desse aileron (que eu até acho bonito). Alteração das moles nunca ouvi essa história.

                                  PS: o novo dono do meu está contentíssimo com ele. mantenho contacto com ele para ouvir feedback. ;-)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelo feedback!

                                    Nunca te deu problemas? Deixou saudades? Como era a nível de andamento?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O único defeito que tinha (e já o comprei [e vendi] assim e que nunca deu problemas) era o painel de instrumentos que marcava a mais na temperatura e no combustível; ou seja: quando o depósito estava vazio, marcava no mostrador que estava meio, mas como acendia a luz de alarma de combustível, isso não era problema. no mostrador, estava logo no 90º, e quando estava na temperatura normal, este estava quase no vermelho.
                                      Para além disso, no verão (devido ao calor), os mostradores do painel que mostra a temperatura e rádio, tendem a "desaparecer".
                                      Nada que não se resolva com uma troca do painel de instrumentos, mas que nunca fiz (na altura ainda era carote).
                                      Saudades deixou muitas: por mim não o vendia, mas como tinha comprado um desportivo maior devido ao filho (começou ficar pequeno o espaço atrás) e não queria ficar com 3 carros em casa, lá teve que ser.
                                      Mas acredita que daqui a uns 10 anos vai ser um clássico muito procurado.
                                      De resto: problemas... nada (pelo menos, não me ocorre nada neste momento...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OCTI71 Ver Post
                                        O único defeito que tinha (e já o comprei [e vendi] assim e que nunca deu problemas) era o painel de instrumentos que marcava a mais na temperatura e no combustível; ou seja: quando o depósito estava vazio, marcava no mostrador que estava meio, mas como acendia a luz de alarma de combustível, isso não era problema. no mostrador, estava logo no 90º, e quando estava na temperatura normal, este estava quase no vermelho.
                                        Para além disso, no verão (devido ao calor), os mostradores do painel que mostra a temperatura e rádio, tendem a "desaparecer".
                                        Nada que não se resolva com uma troca do painel de instrumentos, mas que nunca fiz (na altura ainda era carote).
                                        Saudades deixou muitas: por mim não o vendia, mas como tinha comprado um desportivo maior devido ao filho (começou ficar pequeno o espaço atrás) e não queria ficar com 3 carros em casa, lá teve que ser.
                                        Mas acredita que daqui a uns 10 anos vai ser um clássico muito procurado.
                                        De resto: problemas... nada (pelo menos, não me ocorre nada neste momento...)
                                        Thanks!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ArSilva Ver Post

                                          Para mim, e tirando raras excepções não conheço outro automovel que tenha envelhecido tão bem como o TT fase1.
                                          Concordo plenamente.
                                          Tanto no coupé como no roadster.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X