Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda/Nissan/Kia/Toyota. Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda/Nissan/Kia/Toyota. Qual escolher?

    Ora então muito boa tarde a todos.

    Tenho seguido vários temas aqui do forum e agora chegou a minha vez de vos pedir opiniões e ajuda na escolha de um novo carro. Em principio só lá para abril/maio é que vou trocar, mas tenho andado a ver alguns para ir limitando as escolhas.

    1. Qual a tua faixa etária?
    • Estou entre os 40 e os 45


    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    • Gosto de um carro bonito (como todos) e económico, não sou acelera.


    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    • Por norma faço alguma cidade, pois vivo numa, e todos os meses faço uma viagem grande de autoestrada (800km)


    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    • Atrás geralmente só a filha e ocasionalmente mais uma pessoa.


    5. Qual o orçamento disponível?
    • Ora bem, quanto menos melhor, mas não queria passar dos 25 000€ + o meu carro à troca (não deve valer mais de 2 000€ ou 3 000€)


    6. Tens preferência por alguma marca?
    • Já andei a ver alguns e neste momento as minhas hipóteses são:
      • Seat Leon ST Style com DSG (ou não, gostava da vossa opinião)
      • Honda Civic Tourer (a que vai sair agora em fevereiro)
      • Nissan Qashqai 1.5 360
      • Kia Sportage TxPrime


    7. Usado, novo, ou ambos?
    • De preferência novo ou então de serviço com poucos km.


    Possivelmente na próxima semana vou fazer um test drive ao Nissan 1.5 e 1.6 para ver se compensa ou não a diferença.
    Fiquei com a ideia que o Kia e Seat eram duros a nível dos acentos e para quem faz viagens grandes pode ser desconfortável, mas pode ter sido impressão minha.

    De referir que as mulheres cá de casa preferem os SUV.

    Obrigado pela ajuda e opiniões.
    Editado pela última vez por eabo; 27 February 2015, 19:22.

    #2
    Também podem ser opções os

    Ford Focus SW
    Skoda Octavia

    Aguardo os vossos comentários

    Comentário


      #3
      Eu ia ver o novo nissan pulsar, tenho visto uns ao vivo e parece me muito bem!

      Tenho curiosidade para saber como se comporta aquele 1.2 a gasolina.

      Comentário


        #4
        Já vi são porreiros mas não tem mala, tenho necessidade de uma boa mala

        Comentário


          #5
          Deixo aqui uma atualização

          Hoje tive a tarde livre e resolvi dar mais uma volta pelos stands para ver algumas opções.
          Passei na Toyota para ver o Auris, não fiquei propriamente encantado com os interiores. Por isso, não é opção.
          Voltei a passar num stand da Nissan (Caetano power, no Porto) pois queria ver um qq 360, mas como sempre só tem o n-tec e o atendimento é sempre top. Nem se dignaram a perguntar o que queria. Será mal da Nissan as vendas são tantas que nem nós ligam? Tive um vendedor de outro stand que me ligou para marcar um test drive só que nessa semana não podia, ficou de ligar na semana a seguir, mas até hoje nada.
          Na SEAT foram um pouco mais atenciosos, mas pouco, quando comecei a falar de valores e configurações, começou o desentendimento, não vou comprar um carro sem experimentar, e neste caso é difícil pois o que pretendia é com caixa DSG e eles não tem para experimentar.
          Na Honda sei que já chegou a nova versão, possivelmente no fim da semana vou ver e experimentar.

          Agora alguém me explique uma coisa que eu não percebo, porque é que quem passa recibos e verdes e só tem um carro passa a ter logo desconto frota, e logo menos 3000€ de desconto. Qual é a lógica?

          Comentário


            #6
            Se queres experimentar a dsg podes tentar um modelo equivalente do grupo vw (Octavia, Golf, A3).

            Comentário


              #7
              Por vezes um SUV ou SW não têm obrigatoriamente uma capacidade de mala superior a carros "normais".

              Comentário


                #8
                A opção por SUV ou SW é por uma questão de gosto.
                Sei que existem carros com boa mala, mas os carros ditos "normais" não me encantam.

                Uma coisa que me assusta em alguns modelos que tenho visto é a regidez dos bancos o que em viagens longas é complicado, pois já não vou para novo.

                Comentário


                  #9
                  Ontem fui experimentar a carrinha Honda.
                  Gostei da condução e da resposta do motor.
                  Não gostei do preço, acho elevado em relação ao modelo anterior.
                  Entretanto passei na Toyota para ver a Auris TS versão Hibrid, e pessoalmente gostei, não é tão requintada como a Civic, mas não desgostei.
                  Vou tentar fazer um teste drive para ver como é a condução.
                  Quanto ao teste drive da Nissan está difícil, pois não encontro um vendedor com vontade de vender o carro. Vou ter que ver num stand fora da cidade para ver se sou mais vbem atendido

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Uma questao, queres um carro economico e fazes bastante circuito citadino por viveres numa cidade e no entanto consideras um SUV? nao acho que tal carro seja adequado dados os consumos mais elevados especialmente em cidade e em viagens grandes AE que necessitas os SUV´s sao bamboleantes com a velocidade. Relativamente a carros com os assentos duros eu tambem achava que era desconfortavel mas hoje em dia discordo pois especialmente em longas distancias os assentos duros sao menos cansativos/enjoativos, um pouco como os colchoes da cama, detesto colchoes moles. Recomendaria uma Skoda Octavia SW pois tem o espaco, conforto e economia que procuras e ainda mais um que penso tambem te poder interessar é o Kia Ceed SW

                    Comentário


                      #11
                      P.S: Que se lixe a opiniao das mulheres pa afinal quem é que manda hein, pra quem é o carro. Impoe-te. MAN POWER

                      Comentário


                        #12
                        Kia Rio :D

                        Adorei o carro em vermelho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                          Kia Rio :D

                          Adorei o carro em vermelho
                          Covem ler os posts anteriores para nao cair no ridiculo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                            Covem ler os posts anteriores para nao cair no ridiculo
                            Preço desculpa

                            Sendo assim ia para o modelo Kia na mesma

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X