Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda...Monovolume até €12000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda...Monovolume até €12000

    Boa noite,

    Após ter sido pai de 2 gémeas, sou forçado a iniciar a procura por uma carro maior. Neste momento estou remediado com um ford fiesta mas colocar a tralha das gémeas dentro do carro cada vez mais me parece impossível mesmo (nem quero pensar quando for para ir de férias)...bom andei a pesquisar e gostei deste negócio Renault Espace 2.2 dCi Dynamique 5L, € 8.950, São Roque - Standvirtual, mas ao pesquisar no auto sapo verifico que existe um negócio igual Renault Grand Espace 2.2 dCi Initiale 6L (150cv) (5p), Diesel, 9.950 - Auto SAPO, será burla?
    Aproveito para pedir opiniões de modelos ou outras marcar, não tenho preferências, não sou esquisito, quero muito espaço e claro um bom negócio.
    Cumprimentos e obrigado
    Pedro

    #2
    A primeira pergunta é se queres mesmo uma Space, ou se p.e. uma Zafira ou Smax também servem? Tenho ideia de conseguires mais recentes que a Space, pelo mesmo preço (a Smax deve ser mais cara que a Zafira).

    Comentário


      #3
      E carrinhas, equacionas?

      Comentário


        #4
        antes de mais e acima de tudo, parabéns :D
        quanto às tuas vastas escolhas que vais ver, eu pensaria numa Ford. Fiabilidade e superior às Renaults na minha opinião. Tudo depende do negócio...

        Ford Focus C-Max c-max 1.6 tdci ghia cvt, € 7.900, Sacavem - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Tentava ver tambem uma S-Max ou uma C8/807.

          Comentário


            #6
            Eu olharia para o C-max ou scenic pelo menor preço quer de origem como pela maior disponibilidade.

            Comentário


              #7
              Entre a espace a a scénic prefiro a espace...

              O interior é muito mais espaçoso (relação tamanho/espaço) os bancos são muito mais confortáveis, quer à frente que atrás para além de poder levar 7pessoas adultas e não 5 adultos+2 crianças, como é o caso da scénic (aqueles bancos traseiros são ridículos, falo por experiência própria)

              Comentário


                #8
                Pois...o que eu quero é um carro espacoso....já me chega de conduzir apertado no fiesta....só o carrinho de bebé ocupa a mala toda e tem que ser colocado numa posição especial....por mim pode ser tb uma carrinha ( não sou adepto de nenhuma marca ou modelo) mas qual.sempre pensei que o monovolume fosse melhor. Quanto ao negocio da espace acham que é bom negócio? valerá a pena procurar algo mais recente,mais fiável, menos volumoso?desde já agradeço todas as ajudas

                Comentário


                  #9
                  As monovolumes de à uns anos bons para ca deixaram de ser tao requisitadas logo diminuiu a sua oferta no mercado de usados limitando a escolha. Como disseram uma carrinha tem uma bagageira tao grande como uma monovolume tornando se uma escolha válida e a preço acessível. Dou como exemplos Vectra caravan , Toyota avensis sw , Renault laguna, Ford Mondeo todas elas com alguma fiabilidade depois tens sempre as Passat algo inflacionadas pelos seus motores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmspc Ver Post
                    Pois...o que eu quero é um carro espacoso....já me chega de conduzir apertado no fiesta....só o carrinho de bebé ocupa a mala toda e tem que ser colocado numa posição especial....por mim pode ser tb uma carrinha ( não sou adepto de nenhuma marca ou modelo) mas qual.sempre pensei que o monovolume fosse melhor. Quanto ao negocio da espace acham que é bom negócio? valerá a pena procurar algo mais recente,mais fiável, menos volumoso?desde já agradeço todas as ajudas
                    Parece me dentro do preco. Aliás, é o justo preco. Maioria é que se estica

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Eu olharia para o C-max ou scenic pelo menor preço quer de origem como pela maior disponibilidade.
                      A c-max, em termos de monovolume é muito inferior à scenic.
                      a scenic, ou ainda melhor, a grand scenic já tem espaço e versatilidade mais que suficiente para uma família.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                        As monovolumes de à uns anos bons para ca deixaram de ser tao requisitadas logo diminuiu a sua oferta no mercado de usados limitando a escolha. Como disseram uma carrinha tem uma bagageira tao grande como uma monovolume tornando se uma escolha válida e a preço acessível. Dou como exemplos Vectra caravan , Toyota avensis sw , Renault laguna, Ford Mondeo todas elas com alguma fiabilidade depois tens sempre as Passat algo inflacionadas pelos seus motores.
                        O mal das carrinhas é o facto de não terem 3 lugares traseiros individuais, com 3 fixações isofix.
                        as malas são compridas, mas geralmente são muito baixas, o que dificulta a arrumação do carrinho de gémeos (conto pelos dedos de 1 mão as carrinhas em que consigo fechar a chapeleira com o meu carro de gêmeos).

                        Comentário


                          #13
                          Vocês compram carros de gémeos TT. O meu só ocupava metade da mala e fechava perfeitamente a chapeleira.
                          Era este Supa Dupa Bow How, Pushchairs from Cosatto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Vocês compram carros de gémeos TT. O meu só ocupava metade da mala e fechava perfeitamente a chapeleira.
                            Era este Supa Dupa Bow How, Pushchairs from Cosatto
                            já agora, qual a largura desse carrinho (aberto)?
                            consegues passar bem nas portas de estabelecimentos públicos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                              Vocês compram carros de gémeos TT. O meu só ocupava metade da mala e fechava perfeitamente a chapeleira.
                              Era este Supa Dupa Bow How, Pushchairs from Cosatto

                              O meu carrinho é mesmo esse...passa em qualquer porta (78cm)....só me assusta um pouco a sua fragilidade...na rua é um pouco desconfortável (pisos irregulares) pois as rodas são muito baixas saltando muito.
                              Voltando ao assunto que me trouxe a este tópico e já que existem pessoas com conhecimento de causa , venham as opções

                              Comentário


                                #16
                                Carnival.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Carnival.
                                  Essa até é uma boa opção, o problema é a escassez de peças no mercado paralelo o que eleva o preço das mesmas na marca, e diga-se de passagem conheço uma que já nao lhe falta avariar mais nada
                                  Editado pela última vez por Militaogtc; 31 January 2015, 13:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                    Essa até é uma boa opção, o problema é a escassez de peças no mercado paralelo o que eleva o preço das mesmas na marca, e diga-se de passagem conheço uma que já nao lhe falta avariar mais nada
                                    Desconheço esse ponto.
                                    Aliás já no passado tive bastante interesse nelas e é difícil obter informação.
                                    Mas em termos de praticabilidade achei que nada deve às suas concorrentes careiras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,

                                      Também fui brindado com um casal de gémeos depois de já ter uama com 7 anos e na altura mudei de um CarinaE para um Land Rover TD5.
                                      Entretanto troquei o TD5 por uma Mitsubishi Grandis que ainda está cá em casa, mas estou a vendê-la porque, nem sempre, a malta nova acompanha os cotas aos fim de semana.
                                      A Grandis tem muito espaço e tem sido 100% fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                        Boas,

                                        Também fui brindado com um casal de gémeos depois de já ter uama com 7 anos e na altura mudei de um CarinaE para um Land Rover TD5.
                                        Entretanto troquei o TD5 por uma Mitsubishi Grandis que ainda está cá em casa, mas estou a vendê-la porque, nem sempre, a malta nova acompanha os cotas aos fim de semana.
                                        A Grandis tem muito espaço e tem sido 100% fiável.
                                        É uma opção , esteticamente interessante envelheceu bem e ainda hoje é apelativa, já o interior está claramente ultrapassado mas não é defeito, é feitio dos japoneses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu caso tenho uma Galaxy II, e em termos de espaço é muito bom. Na altura quando era preciso cabia a cama de viagem os 2 carrinhos e as malas.
                                          É um carro muito confortável, a minha esposa vai bem de pernas cruzadas, as miúdas na altura de dormir deitam mais os bancos (coisa que nenhuma sw faz), quando querem brincar puxam pelo tabuleiro. Acho mais confortável para os passageiros que propriamente para o condutor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            O mal das carrinhas é o facto de não terem 3 lugares traseiros individuais, com 3 fixações isofix.
                                            as malas são compridas, mas geralmente são muito baixas, o que dificulta a arrumação do carrinho de gémeos (conto pelos dedos de 1 mão as carrinhas em que consigo fechar a chapeleira com o meu carro de gêmeos).
                                            Eu pessoalmente preferia uma carrinha segmento D em vez de um monovolumes.
                                            Mas há coisas em que os monovolumes são imbatíveis. Como os bancos traseiros normalmente são independentes e reguláveis consegue se sempre um espaço superior para os lugares traseiros. Colocar crianças nas cadeiras é muito mais fácil etc etc.
                                            Tive uma Mazda 5. Se tivesse de comprar um monovolume ia para S-Max ou Grandis.
                                            O cmax perde face ao focus sw em tudo, por isso se fosse pra mim era para esquecer. Ainda por cima os bancos são independentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                              As monovolumes de à uns anos bons para ca deixaram de ser tao requisitadas logo diminuiu a sua oferta no mercado de usados limitando a escolha. Como disseram uma carrinha tem uma bagageira tao grande como uma monovolume tornando se uma escolha válida e a preço acessível. Dou como exemplos Vectra caravan , Toyota avensis sw , Renault laguna, Ford Mondeo todas elas com alguma fiabilidade depois tens sempre as Passat algo inflacionadas pelos seus motores.
                                              Os monovolumes têm muito mais espaço e são mais versáteis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                já agora, qual a largura desse carrinho (aberto)?
                                                consegues passar bem nas portas de estabelecimentos públicos?
                                                Boas,

                                                Espero bem que estejas a brincar, ou por desconhecimento, mas há 18 anos quase não havia no mercado carros para gémeos.
                                                O meu foi comprado/encomendado na Prénatal e estive alguns dias há espera da entrega.
                                                Agora a oferta é grande e fácil de arrumar, o que tive tinha umas rodas de raios do tamanho das bicicletas do miudos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No que toca a monovolumes aconselho a S-Max.

                                                  Troquei uma SW por S-Max e as vantagens são várias.

                                                  Na hora de colocar os filhos no carro não temos de andar a fazer malabarismos e dar cabo das costas.

                                                  A mala tem muito mais arrumação do que as SW uma vez que tem uma altura considerável que pode ser totalmente aproveitável.

                                                  Em dias de chuva ao colocar as crianças dentro do carro, podemos entrar parar apertar os cintos sem ter de ficar cá fora à chuva.

                                                  O facto dos bancos serem reguláveis, permite aumentar a capacidade da mala e ainda reclinar para maior conforto das crianças, ou deitar um deles para aumentar o espaço da mala no caso de ter de se transportar algum objecto maior.

                                                  No caso do modelo em si, optei pela S-Max pelo facto de ter motor PSA (foge das 1.8TDCI), pelo espaço, comportamento e pelo facto de virem com muito equipamento de serie, mas neste campo o gosto pessoal certamente que vai pesar.

                                                  Se o espaço é uma prioridade, acho que as SW e modelos como a C-Max ou Scénic de 5 lugares são sempre de descartar, pois no caso das SW podem até ter malas teoricamente grandes, mas na prática não iras aproveitar muito para lá da chapeleira, enquanto que numa monovolume, por norma tens outro tanto de espaço disponível acima da chapeleira, e o espaço não é só mala, o interior também conta. Nas C e Scénic nem o interior nem a mala se podem comparar a uma S, Sharan, Space etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para uma família de 4 ou 5 pessoas um C-max ou um Scenic chega perfeitamente!
                                                    Tudo bem que a S-Max, Sharan e Espace são mais espaçosas mas vale a pensa sacrificar a estética para ganhar mais uns cms?
                                                    Andam assim com tantas coisas no carro para precisarem de um minibus?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cada um saberá o que mais lhe convém. Contudo não esquecer que uma espace/smax/sharan/etc terá sempre gastos associados mais elevados.

                                                      Uma zafira/cmax/c4/touran/etc, ou seja base de segmentos c são quase tão capazes (perdendo no espaço da 3ª fila de bancos...) e mais em conta.

                                                      Eu via com muita atenção as zafiras (2º modelo) e, caso sejam apenas os 4, as sw da prache. Muitas vezes são espaçosas o suficiente, não são muito grandes ao ponto de dificultar estacionamentos/circular em cidade e também possuem soluções de versatilidade porreiras.

                                                      Ps: eu tenho uma sw e já carreguei, em volume, o que não coube numa zafira B (forma como rebate os bancos não ajuda...), também conta com bancos independentes/reclináveis c/ mesa, muitos espaços de arrumação, etc...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Coquus deves te referiar a galaxy e nao a S-MAX esta e um dos monovolumes mais bonitos de todo o tempo..... e nem falo de conduucao e afins.

                                                        para mim seria uma s-max sem sombra de duvida , mas prontos tb sou suspeitoo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas a todos, este tópico chamou-me a atenção por estarem a falar em monovolumes, que é o que eu quero comprar novo, então decidi procurar opiniões acerca da nova Kia Carens 1.7 CRDi 136cv TX Auto.Desde já agradeço a vossa opinião e peço desculpa ao criador do tópico.
                                                          Editado pela última vez por jack72; 02 February 2015, 21:34.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Espero que tenhas uma carteira recheada para alimentar os caprichos da Renault Espace.

                                                            A manutenção da mesma não é propriamente barata, come pneus que se farta (e em medidas caríssimas), os consumos também não são um primor de economia. E o 2.2 dCi não é imensamente mais fiável que o 1.9 dCi. Manobrar uma em cidade e em certos parques de estacionamento são uma "delícia".

                                                            Posto isto, a Espace é um veículo fantástico. Espaço a rodos e conforto (não é mole) e uma grande companheira de viagens.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X