Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Compra de carro novo ou reparo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em Compra de carro novo ou reparo.

    Bom dia,

    Hoje venho pedir uma grande ajuda afim de tomar decisões.

    Eu neste momento tenho uma Ford Mondeo 1.8TD Ghia de 95cv de 1995, tem 251Mil Km, e é perfeita, veio para as minhas mãos a cerca de 6 meses, a antiga dona era um pouco do "deixa andar" e o carro ficou um pouco mal estimado.
    Durante 2 anos o carro não levou troca ou óleo novo, nem agua, e aguentou, e não parece ter sofrido algo com isso.
    Está a perder óleo da direcção, a direcção "chia" ao virar o volante com o carro parado, esforço na direcção, muito provavelmente precisa de trocar ou correia, ou mesmo bomba da direcção,
    Tem um apoio de uma parte da suspensão partida, ao qual faz muito barulho, mas não é nada de preocupante, eu é que não sei o nome da tal parte.
    Quando liga deita muito fumo e parece no inicio trabalhar com menos 1 cilindro, mas depois volta ao normal.
    Injectores um pouco entupidos.
    Chapa, e interiores a precisar de grande reparo.
    Falei com um mecânico amigo, que me conseguia deixar o carro perfeito por 1500€ trocando até casquilhos por coisas novas e afins.

    Agora a ajuda que preciso é, será que é preferível comprar um carro novo, visto que eu preciso, por até 5000€, ou reparar este, ao qual eu tenho um apego emocional...

    Se for para comprar novo, crio novo post, apenas sobre isso, para não falar de tudo ao mesmo tempo aqui.

    Obrigado desde já

    #2
    Se existem ligações emocionais, a racionalidade do dinheiro passa um pouco a segundo plano. Mesmo assim, se a ideia for aguentar o carro uns bons tempos, pode justificar as reparações.

    Isto é, ou "arriscas" reparar e aguentar problemas futuros, porque vais ter de o manter uns tempos para compensar as reparações iniciais. Ou arriscas num mais recente, com probabilidade de teres de gastar em correcções, é verdade, mas que te pode dar mais tranquilidade.

    Resumindo, se o orçamento que tens é de 5k, eu optaria por um carro mais recente.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Pois o problema é mesmo o apego emocional, e neste momento, preciso de carro mais que nunca, para viagens.
      O problema é que este tem 251Mil km, e em 1semana com 1500€ arranjo tudo, mas como a idade bate a todos, vai dar problemas mais tarde ou mais cedo.
      Um seminovo quase novo, a rondar os 5000€ consegue aguentar bem mais tempo.
      Sem esquecer o gasto em gasóleo.
      Eu preciso de 1 carro que dure pelo menos uns 2/3 anos

      Comentário


        #4
        Repara que com 5k compras algo bem mais recente, tipo isto: VW Polo 1.4 TDi Play and Go+, € 4.500, LISBOA - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Pois, eu vi esse, megane, e até audi A3, só procurei carros com menos de 150Mil Km.
          E eu nem me importo de ter um carro que não goste, desde que não dê problemas, e gaste pouco

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X