Boa tarde a todos,
Venho aqui contar o que me aconteceu com a Seat, já é a segunda e não me voltam a fazer o mesmo.
O meu carro dentro da garantia, quando dava a chave pareciam martelos a bater e depois paravam e o motor ficava normal. Entretanto fui a Seat em Leiria e queixei-me do barulho ao qual eles disseram que era normal. Como eles me disseram que era normal eu andava descansado. Neste momento o meu carro tem 4 anos e tem 56000 KM mais ou menos. Quam anda com ele é a minha esposa, e o carro esta muito bem estimado. A minha esposa não é uma condutora de grandes acelarações, os peneus ainda estão muito bons, não tem riscos, por dentro parece que saiu agora do stand, ou seja como já referi está muito bem estimado.
Á 3 semanas mais ou menos começou a cheirar a combustivel dentro do carro quando se ligava a ventilação. A minha esposa foi a Seat, eles andaram a ver e não encontraram nada. Disseram-lhe que quando voltasse a cheirar a combustivel dentro do carro para lá ir logo. No dia a seguir de manha fui por o crro a trabalhar para ver se o cheiro voltava e reparei que quando dei a chave fez um barulho muito estranho e depois passados alguns segundos voltou a normal. Nesse mesmo dia disse a minha esposa para voltar a Seat porque o carro quando fazia o arranque do motor a frio estava a fazer um barulho muito fora do normal. O carro foi entregue á Leiriberia e mais tarde ligaram-me que o carro tinha um problema na corrente de distribuição e que tinha de ser mudada. A manutenção ficava em 600€ mas a marca pagava 50% da manutanção e eu os outros 50%.
Perante isto mandei um email á Seat-Portugal a perguntar porque é que eu queixei-me do problema do barulho dentro da garantia, eles ignoraram inclusivé em 2013 em Portimão acendeu a luz do oleo e teve de levar 1,5 litros, a faturaentregueia na Seat para verem o que tinha acontecido e agora tenho de pagar a mudança da correia num carro com 56000KM. Aqui está a resposta que me enviaram;
Exmo. Sr. Luís Fernando,
Fazemos referência ao processo **-******, respeitante a viatura SEAT IBIZA de matrícula ******.
Após análise cuidada do conteúdo da sua exposição e diligenciarmos junto do SEAT Service®
LEIRIBERIA – Leiria, esclarecimentos sobre o assunto referido, fomos prontamente informados
pelo responsável pós-venda sobre os factos e contornos da verificação e cumpre-nos informar
que de facto em 14-01-2015 quando a viatura apresentava 56.180 km, foi confirmada a
existência de uma incidência “ruido” na corrente de distribuição que vai obrigar a uma
intervenção / substituição da mesma.
Conforme pudemos apurar e de acordo com a análise técnica do SEAT Service LEIRIBERIA,
não foi detectada nenhuma não conformidade nos componentes em causa, que possam ser
considerados como defeito ou má concepção de produto, pelo que, temos em crer que a
incidência encontrada foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
viatura, lamentamos mas não podemos apontar causa/efeito para justificar a ocorrência da
mesma.
Compreendemos os fundamentos apresentados, contudo e de acordo com a data de compra da
sua viatura, a mesma já não se encontra dentro do período da Garantia do Fabricante, pelo que,
não lhe podemos conceder os benefícios da mesma.
Apesar da sua viatura se encontrar fora do período de garantia contractual, vai-lhe ser facultada
pela SEAT Portugal em conjunto com o SEAT Service® LEIRIBERIA, uma comparticipação
comercial de 50% no valor das peças, bem como de 50% no valor da mão-de-obra, de forma a
minimizar os transtornos causados e a reduzir o valor final da factura, contudo não se trata de
estarmos a assumir um defeito de má concepção ou fabrico das peças, mas sim uma medida
contemplativa de forma a manter o cliente satisfeito com o Serviço/ Marca.
Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a cliente SEAT
Responde, através do número 808 202 150.
Agradecemos a confiança depositada pelo facto de nos ter escrito e ficamos à sua inteira
disposição até uma próxima ocasião e aproveitamos para lhe prestar os mais cordiais
cumprimentos.
Atenciosamente,
José Banza
SEAT Responde
T 808 202 150
F +351 21 314 71 83
seat-responde@seatportugal.seat.es
SEAT Portugal
Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 - R/C
1998-014 Lisboa, Portugal
Carros Novos e Automóveis - SEAT Portugal | SEAT.pt
Pereante esta resposta perguntei-lhe o que querem dizer com "...foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
viatura...". Estou á espera da resposta.
É vergonhoso um carro bem estimado como eles sabem, tenho feito as revisões sempre na marca, com a kilometragem que já referi tem de mudar a corrente de distribuição e eles acham que foi a minha esposa que a danificou, "deve ter-lhe batido com um martelo", esqueci-me de perguntar a minha esposa se ela andou a mexer na corrente de distribuição. Com esta postura a Seat foi a ultima vez que me teve como cliente.
Quando tiver a resposta faço questão de vir aqui coloca-la.
Venho aqui contar o que me aconteceu com a Seat, já é a segunda e não me voltam a fazer o mesmo.
O meu carro dentro da garantia, quando dava a chave pareciam martelos a bater e depois paravam e o motor ficava normal. Entretanto fui a Seat em Leiria e queixei-me do barulho ao qual eles disseram que era normal. Como eles me disseram que era normal eu andava descansado. Neste momento o meu carro tem 4 anos e tem 56000 KM mais ou menos. Quam anda com ele é a minha esposa, e o carro esta muito bem estimado. A minha esposa não é uma condutora de grandes acelarações, os peneus ainda estão muito bons, não tem riscos, por dentro parece que saiu agora do stand, ou seja como já referi está muito bem estimado.
Á 3 semanas mais ou menos começou a cheirar a combustivel dentro do carro quando se ligava a ventilação. A minha esposa foi a Seat, eles andaram a ver e não encontraram nada. Disseram-lhe que quando voltasse a cheirar a combustivel dentro do carro para lá ir logo. No dia a seguir de manha fui por o crro a trabalhar para ver se o cheiro voltava e reparei que quando dei a chave fez um barulho muito estranho e depois passados alguns segundos voltou a normal. Nesse mesmo dia disse a minha esposa para voltar a Seat porque o carro quando fazia o arranque do motor a frio estava a fazer um barulho muito fora do normal. O carro foi entregue á Leiriberia e mais tarde ligaram-me que o carro tinha um problema na corrente de distribuição e que tinha de ser mudada. A manutenção ficava em 600€ mas a marca pagava 50% da manutanção e eu os outros 50%.
Perante isto mandei um email á Seat-Portugal a perguntar porque é que eu queixei-me do problema do barulho dentro da garantia, eles ignoraram inclusivé em 2013 em Portimão acendeu a luz do oleo e teve de levar 1,5 litros, a faturaentregueia na Seat para verem o que tinha acontecido e agora tenho de pagar a mudança da correia num carro com 56000KM. Aqui está a resposta que me enviaram;
Exmo. Sr. Luís Fernando,
Fazemos referência ao processo **-******, respeitante a viatura SEAT IBIZA de matrícula ******.
Após análise cuidada do conteúdo da sua exposição e diligenciarmos junto do SEAT Service®
LEIRIBERIA – Leiria, esclarecimentos sobre o assunto referido, fomos prontamente informados
pelo responsável pós-venda sobre os factos e contornos da verificação e cumpre-nos informar
que de facto em 14-01-2015 quando a viatura apresentava 56.180 km, foi confirmada a
existência de uma incidência “ruido” na corrente de distribuição que vai obrigar a uma
intervenção / substituição da mesma.
Conforme pudemos apurar e de acordo com a análise técnica do SEAT Service LEIRIBERIA,
não foi detectada nenhuma não conformidade nos componentes em causa, que possam ser
considerados como defeito ou má concepção de produto, pelo que, temos em crer que a
incidência encontrada foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
viatura, lamentamos mas não podemos apontar causa/efeito para justificar a ocorrência da
mesma.
Compreendemos os fundamentos apresentados, contudo e de acordo com a data de compra da
sua viatura, a mesma já não se encontra dentro do período da Garantia do Fabricante, pelo que,
não lhe podemos conceder os benefícios da mesma.
Apesar da sua viatura se encontrar fora do período de garantia contractual, vai-lhe ser facultada
pela SEAT Portugal em conjunto com o SEAT Service® LEIRIBERIA, uma comparticipação
comercial de 50% no valor das peças, bem como de 50% no valor da mão-de-obra, de forma a
minimizar os transtornos causados e a reduzir o valor final da factura, contudo não se trata de
estarmos a assumir um defeito de má concepção ou fabrico das peças, mas sim uma medida
contemplativa de forma a manter o cliente satisfeito com o Serviço/ Marca.
Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a cliente SEAT
Responde, através do número 808 202 150.
Agradecemos a confiança depositada pelo facto de nos ter escrito e ficamos à sua inteira
disposição até uma próxima ocasião e aproveitamos para lhe prestar os mais cordiais
cumprimentos.
Atenciosamente,
José Banza
SEAT Responde
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F +351 21 314 71 83
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Pereante esta resposta perguntei-lhe o que querem dizer com "...foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
viatura...". Estou á espera da resposta.
É vergonhoso um carro bem estimado como eles sabem, tenho feito as revisões sempre na marca, com a kilometragem que já referi tem de mudar a corrente de distribuição e eles acham que foi a minha esposa que a danificou, "deve ter-lhe batido com um martelo", esqueci-me de perguntar a minha esposa se ela andou a mexer na corrente de distribuição. Com esta postura a Seat foi a ultima vez que me teve como cliente.
Quando tiver a resposta faço questão de vir aqui coloca-la.
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