Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer Checkup na marca antes de comprar usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer Checkup na marca antes de comprar usado

    Boas,

    Gostaria de saber como é que normalmente se processa quando o cliente quer levar um carro usado à marca antes de o comprar. Obviamente será o mesmo a pagar mas em termos da logística como funciona? O cliente contacta a marca e agenda o checkup e o stand fica encarregue de lá levar o carro? Normalmente o stand pede alguma remuneração por isso?

    Obrigado

    #2
    O stand normal não quer que faças esse tipo de check-up. Começa por aí.

    Depois há os sérios que não se importam que leves o carro por 2 horas para esse check-up na oficina que bem escolheres. Sim... ainda há stands desses!

    Portanto primeiro tens de saber com quem estás a falar e se te emprestam o carro por umas horas, mesmo que eles queiram enviar alguém desse stand a acompanhar (não vás tu pirar-te com o carro por essa Europa fora, ou desmontar o carro para venda de peças). Depois combinas com a tua oficina escolhida a data e hora e quanto tempo aproximadamente necessitarão para tal. Pagas e depois decides o que fazer.

    Comentário


      #3
      Faz sentido, irei fazer isso. Se me recusarem é quase garantido que me querem esconder alguma coisa e o que há mais são stands.
      Obrigado!

      Comentário


        #4
        uma ideia:

        Bosch Car Service - Exame de veculos usados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post

          Excelente, assim numa pesquisa rápida pelo que percebi ronda os 50€ mas parece ser bastante detalhada. Obrigado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
            Excelente, assim numa pesquisa rápida pelo que percebi ronda os 50€ mas parece ser bastante detalhada. Obrigado!
            Ou isso ou pagas cerca de 30 €uros e fazes uma IPO facultativa num centro da tua confiança.

            Fiz isso com as minhas duas últimas compras, e aliás uma delas acabou por ser interessante porque o carro em questão parecia estar visualmente impecável mas acusou um amortecedor rebentado e valores de CO acima do legal nessa IPO facultativa.

            Tendo isso em conta fiz baixar no valor de venda esses dois arranjos ( que rondaram 450 €uros ) e o vendedor aceitou.

            Foram 30 euros que me fizeram poupar 420 euros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Ou isso ou pagas cerca de 30 €uros e fazes uma IPO facultativa num centro da tua confiança.
              Mais uma grande sugestão, não fazia ideia que prestavam esse serviço.
              Obrigado pela dica!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
                Mais uma grande sugestão, não fazia ideia que prestavam esse serviço.
                Obrigado pela dica!

                E mais uma indicação: mesmo que o carro ainda tenha por exemplo 6 meses de inspecção válida, apesar de ele reprovar na facultativa, isso não põe em causa a validade da folha de inspecção.

                É pena pouca gente saber disso porque por 30 euros tem-se bastante informação que por vezes os olhos apenas não conseguem detectar.

                Comentário


                  #9
                  Seria interessante ter um Sticky com dicas acerca da compra de um usado.

                  Tanto dicas legais, desde a quilometragem às penhoras, como relativamente à parte mecânica. Testes possíveis, sintomas de fugir, etc.

                  O que acham da ideia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Seria interessante ter um Sticky com dicas acerca da compra de um usado.

                    Tanto dicas legais, desde a quilometragem às penhoras, como relativamente à parte mecânica. Testes possíveis, sintomas de fugir, etc.

                    O que acham da ideia?

                    Parece-me bem.

                    Dicas sobre IPO facultativas.

                    O link do site para saber se o carro tem penhoras.

                    Indicações sobre a troca de registo na hora para evitar surpresas mais tarde.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Seria interessante ter um Sticky com dicas acerca da compra de um usado.

                      Tanto dicas legais, desde a quilometragem às penhoras, como relativamente à parte mecânica. Testes possíveis, sintomas de fugir, etc.

                      O que acham da ideia?
                      Concordo, ter um tópico com essa informação toda visível no 1º post era de valor, no meu entender.

                      Comentário


                        #12
                        Eu principalmente porque tenho procurado muita informação nesse sentido uma vez que ando à procura de um usado acho uma ideia muito boa, apesar de haver quase toda a info. espalhada por diversas threads era muito bom encontra-la toda só num sítio.

                        @Joann muito obrigado pela info. adicional

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          O stand normal não quer que faças esse tipo de check-up. Começa por aí.

                          Depois há os sérios que não se importam que leves o carro por 2 horas para esse check-up na oficina que bem escolheres. Sim... ainda há stands desses!
                          No ano passado quando o meu pai comprou a carrinha o dono do stand ofereceu a carrinha para o meu pai levar a ver as outras carrinhas que ainda tinha para ver.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                            No ano passado quando o meu pai comprou a carrinha o dono do stand ofereceu a carrinha para o meu pai levar a ver as outras carrinhas que ainda tinha para ver.

                            O stand onde fui ver o meu Golf VI (vou buscá-lo amanha), o vendedor "obrigou-me" a ir fazer um test-drive, insistiu mesmo e até fez questão (após o negócio feito) de dizer que não ia entregar o carro com "uma masela daquelas", que não passava de um pequeno risco quase invisível no para-choques frontal (eu após dar várias voltas ao carro e tal não tinha vistoxD). Ainda há Stands onde se vendem carros usados de qualidade, é preciso é procurar bem e mostrar um bocado de conversa batida para ver até que ponto o vendedor foge ás questões ou até que ponto ele não elogia o carro só para o empurrar, do género: versão do carro; problemas comuns; correias de distribuição; importado/ou não, etc....
                            Editado pela última vez por diogomes; 02 February 2015, 22:54. Razão: Incompleto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogomes Ver Post
                              O stand onde fui ver o meu Golf VI (vou buscá-lo amanha), o vendedor "obrigou-me" a ir fazer um test-drive, insistiu mesmo e até fez questão (após o negócio feito) de dizer que não ia entregar o carro com "uma masela daquelas", que não passava de um pequeno risco quase invisível no para-choques frontal (eu após dar várias voltas ao carro e tal não tinha vistoxD). Ainda há Stands onde se vendem carros usados de qualidade, é preciso é procurar bem e mostrar um bocado de conversa batida para ver até que ponto o vendedor foge ás questões ou até que ponto ele não elogia o carro só para o empurrar, do género: versão do carro; problemas comuns; correias de distribuição; importado/ou não, etc....
                              Isso do Test Drive por vezes não quer dizer nada, também ofereceu o Check-up geral ao carro e revisão?



                              Cada vendedor usa a sua táctica...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X