Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crossover - Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crossover - Qual escolher?

    Bom dia

    Precisava de umas opiniões de pessoas mais entendidas nisto que eu.

    Estamos a pensar comprar um carro novo para substituir o actual, mas não sei bem o que é melhor. Fazemos à volta de 12000km por ano, mas daqui a uns meses provavelmente vai passar a ser mais do dobro.

    As dúvidas, ainda sem test-drive feito, são:

    Nissan Qashqai dCi 130CV (96 kW), versão 360 e versão Tekna Premium, num entanto, acho que no Tekna as JLL são por definição de 19" e eu tenho lido que não é o melhor, além de que os pneus são mais caros. Será que dão para alterar?

    Peugeot 2008 Allure 1.6 e-HDi 115.

    Não moramos numa cidade com muito transito, não temos o pára e arranca que normalmente se vê em grandes cidades, o trajecto para o trabalho também é relativamente constante sem grande trânsito. Fazemos +/- 100km de autoestrada por semana, mas, como disse, provavelmente vai ser mais no futuro.
    Será que pela quantidade de kms vale a pena um a gasóleo? E as opções para estes modelos a gasolina são boas ou nem por isso?

    Haverá mais algum neste género de SUV/Crossover que valha também a pena ter em consideração? Não fomos ver o Mitsubishi ASX/Citroen C4 Aircross, mas será que são melhor opção? Vimos o Captur, mas visualmente não gostei muito, também vimos o Sportage, é bonito, mas disseram-nos que a construção não é grande coisa... Vimos o Duster, mas não gosto mesmo nada do carro visualmente.

    Valerá a pena esperar por alguma motorização nova que esteja para sair para estes modelos ou espera-se algum facelift para este ano? O Peugeot parece que em Junho vai ganhar o motor BlueHDi, será que compensa esperar por esse em relação ao actual?

    Outra coisa, eu gosto do tecto panorâmico, mas disseram-nos que não era nada seguro, é verdade? Não é seguro?

    Desde já, muito obrigada a quem puder responder a estas questões.

    #2
    Sem dúvida o Qashaqi contudo estás a esquecer um modelo aí pelo meio que é o Mazda CX-5.
    A escolha seria entre estes 2

    Comentário


      #3
      Desses,o 2008 ou o citado Mazda.Preferencialmente este último.

      Comentário


        #4
        Eu acrescentava à lista de SUV dentro desse segmente o Honda CRV com o motor 1.6 diesel. Talvez será o mais homogéneo de todos.

        E até tem estado em campanhas constantes.

        Campanhas - CR-V 1.6 - Automóveis - Honda

        Comentário


          #5
          Some say...

          Comentário


            #6
            Não sei se a mala é uma questão importante, mas no 2008 esta é pequena.
            O Honda sem dúvida que é uma boa escolha, mas é um veículo em fim de vida, esta para sair a nova versão, o mesmo se aplica ao Mazda, mas é uma boa oportunidade de comprar um carro de topo com descontos fantásticos.

            Comentário


              #7
              O Honda não está em fim de vida, está é para sair um restyling, são coisas muito diferentes.

              Mary, interessava talvez saber o plafond e se é necessário espaço interior/espaço de bagageira, pois estão a meter no mesmo saco carros como o 3008/Captur, que são de segmento inferior, com ASX/Qashqai/Sportage que já pertencem ao segmento superior, influenciando em tudo.

              E já agora, quantos kms mensais ou anuais pensam fazer e se o carro é para meter em estradas de terra ou nem por isso.

              Comentário


                #8
                A mim faz-me um bocado confusão esse conceito do crossover, são os transexuais dos carros: é um carro que "parece" ligeiramente um todo-terreno mas não é nem perto disso; é mais alto como um monovolume tradicional mas não tem tanto espaço; e é mais gastador em estrada e pneus do que um familiar pequeno. Ainda se ao menos trouxessem 4x4, sempre dava para umas brincadeiras, mas nem isso.

                Também hoje em dia jipes em condições vão sendo escassos ou caríssimos e o novo Grand Vitara custa a chegar...

                Dito isto, eu apontava para o ASX, se for como os Mitsus habituais é "de guerra". Saindo do carro alto que "não é carne nem peixe nem sequer legumes", ia para um monovolume.

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal,

                  Então, porquê crossover? Porque gosto destes carros visualmente, gosto que o carro seja mais alto e não tão "rente" ao chão, já monovolumes não gosto tanto pela traseira que costumam ter. O orçamento, 30000€, mas quanto menos melhor, claro. Não é para andar em terra batida, no máximo estradas esburacadas muito de vez em quando. O Honda não gosto muito do visual. Gosto do Mazda, mas quero algumas coisas, como sensores de estacionamento/câmara que no Mazda, pelo que estive a ver só vem na versão Excellence, que já é carota. Não queria um carro em fim de vida, queria um carro recente, mas fiável. Espaço em mala, é assim, por agora somos só dois, usamos para as nossas malas (+/-4) quando vamos de viagem, 2 ou 3 sacos de lenha quando vamos à terrinha, mas nada de especial.

                  Pois eu sei que o 2008 é mais pequenino, o namorado gosta mais desse que de um Qashqai ou ASX, por exemplo, mas pronto, não está nada decidido e no test drive já se tem uma noção melhor do que se gosta e do que não se gosta.

                  É assim, dá a sensação que só estou a ver o carro pelo visual, mas penso que consigo um carro com um bom motor sem ter de comprometer o exterior. Difícil é encontrar esse meio termo.

                  Muito obrigada a quem tem respondido!

                  Comentário


                    #10
                    o honda saiu em 2011, não há nenhuma substituição, mas sim um update. o mesmo sucedendo ao CX-5, saiu no último terço de 2012. eu ia ver um desses ou o renovado qashqai, mas nunca o feioso sportage, aquela traseira mete medo ao susto!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                      Boas pessoal,

                      Então, porquê crossover? Porque gosto destes carros visualmente, gosto que o carro seja mais alto e não tão "rente" ao chão, já monovolumes não gosto tanto pela traseira que costumam ter. O orçamento, 30000€, mas quanto menos melhor, claro. Não é para andar em terra batida, no máximo estradas esburacadas muito de vez em quando. O Honda não gosto muito do visual. Gosto do Mazda, mas quero algumas coisas, como sensores de estacionamento/câmara que no Mazda, pelo que estive a ver só vem na versão Excellence, que já é carota. Não queria um carro em fim de vida, queria um carro recente, mas fiável. Espaço em mala, é assim, por agora somos só dois, usamos para as nossas malas (+/-4) quando vamos de viagem, 2 ou 3 sacos de lenha quando vamos à terrinha, mas nada de especial.

                      Pois eu sei que o 2008 é mais pequenino, o namorado gosta mais desse que de um Qashqai ou ASX, por exemplo, mas pronto, não está nada decidido e no test drive já se tem uma noção melhor do que se gosta e do que não se gosta.

                      É assim, dá a sensação que só estou a ver o carro pelo visual, mas penso que consigo um carro com um bom motor sem ter de comprometer o exterior. Difícil é encontrar esse meio termo.

                      Muito obrigada a quem tem respondido!

                      A questão dos sensores é facilmente ultrapassável.
                      Podem ser colocados num modelo que os não traga de série e ficam rigorosamente iguais.

                      Comentário


                        #12
                        Talvez valha a pena considerar também o Mini Countryman.

                        Comentário


                          #13
                          Kai kai sem duvidas

                          Comentário


                            #14
                            Bem vou atirar aqui umas postas de pescada..

                            O qashqai é carro bonito, aparentemente bem construído (pode até levar opção full leather que dá um aspecto fantástico ao interior) mas os sucessivos relatos de ruídos parasitas em unidades tão novas relatadas no DB daqui do FAH deixavam me logo de pé atrás. Sei que todos ganham ruídos mas em tão tenra idade não me parece de todo aceitável para um carro de 30000€.
                            O problema do Kia Sportage nem é má qualidade de construção (as pessoas hoje em dia têm que se mentalizar que não há carros maus.. há carros bons e menos bons. só isso) é o famoso pós venda com má reputação da kia e a garantia de 7 anos que é um engodo para fazer lá as revisões todas.

                            Tens ainda o ix35 da Hyundai que esteticamente não aprecio mas pode ser uma proposta válida.

                            O Captur e o 2008 são de um segmento abaixo portanto é como estarmos a falar de coisas diferentes. Atenção que a Fiat também lançou agora o 500x.

                            Posto isto, na minha opinião, pela fiabilidade e por serem bons produtos no geral apostava no Mazda CX-5 (provavelmente seria este, a diferença de preço é porque realmente é um produto melhor) ou no Honda CRV (aproveitar que vem um restyling para conseguir um bom desconto).

                            Comentário


                              #15
                              Não consigo gostar do Mini, por fora é bonito, mas por dentro, não gosto mesmo. Esse está mesmo fora.

                              ShakesBeer, pois, tenho lido aqui no fórum depoimentos de donos de QQs e, de facto, seria de pensar que esses problemas já estivessem resolvidos, mas parece que não. Esses barulhos são considerados feitio ou são reparados? Pois também me parece que muitos donos deixam andar e não sei bem porque.

                              Os sensores são instalados pela própria marca ou temos de ir a outra oficina? E a câmara depois não fica um "trambolho" por cima do tablier?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                                Não consigo gostar do Mini, por fora é bonito, mas por dentro, não gosto mesmo. Esse está mesmo fora.

                                ShakesBeer, pois, tenho lido aqui no fórum depoimentos de donos de QQs e, de facto, seria de pensar que esses problemas já estivessem resolvidos, mas parece que não. Esses barulhos são considerados feitio ou são reparados? Pois também me parece que muitos donos deixam andar e não sei bem porque.

                                Os sensores são instalados pela própria marca ou temos de ir a outra oficina? E a câmara depois não fica um "trambolho" por cima do tablier?
                                O package oferecido pelos Cascais é imbatível sendo que a nível de segurnaça passiva demarca-se da concorrência.
                                Essa questão dos ruídos é uma questão de aprofundar mais e visitar alguns foruns da marca.
                                Seja como for é o Crossover com melhor imagem de mercado e mais bem conseguido a meu ver.
                                Encaixa mesmo naquilo que se quer num carro deste tipo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                                  Não consigo gostar do Mini, por fora é bonito, mas por dentro, não gosto mesmo. Esse está mesmo fora.

                                  ShakesBeer, pois, tenho lido aqui no fórum depoimentos de donos de QQs e, de facto, seria de pensar que esses problemas já estivessem resolvidos, mas parece que não. Esses barulhos são considerados feitio ou são reparados? Pois também me parece que muitos donos deixam andar e não sei bem porque.

                                  Os sensores são instalados pela própria marca ou temos de ir a outra oficina? E a câmara depois não fica um "trambolho" por cima do tablier?

                                  Os sensores tanto podem ser instalados na marca como á posteriori numa outra qualquer oficina que faça estes serviços.
                                  Não esquecer que uma coisa são sensores,outra câmara de auxilio ao estacionamento.
                                  Os sensores são sonoros com a possibilidade de existir um pequeno visor com uns traços que avisam da proximidade de um obstáculo.
                                  Câmara de estacionamento é uma coisa diferente.Normalmente a imagem aparece no visor do rádio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    e o que dizem deste Kia Carens 1.7 CRDi ISG 136 TX Automático: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por jack72; 03 February 2015, 14:45.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                                      Boas pessoal,

                                      Então, porquê crossover? Porque gosto destes carros visualmente, gosto que o carro seja mais alto e não tão "rente" ao chão, já monovolumes não gosto tanto pela traseira que costumam ter. O orçamento, 30000€, mas quanto menos melhor, claro. Não é para andar em terra batida, no máximo estradas esburacadas muito de vez em quando. O Honda não gosto muito do visual. Gosto do Mazda, mas quero algumas coisas, como sensores de estacionamento/câmara que no Mazda, pelo que estive a ver só vem na versão Excellence, que já é carota. Não queria um carro em fim de vida, queria um carro recente, mas fiável. Espaço em mala, é assim, por agora somos só dois, usamos para as nossas malas (+/-4) quando vamos de viagem, 2 ou 3 sacos de lenha quando vamos à terrinha, mas nada de especial.

                                      Pois eu sei que o 2008 é mais pequenino, o namorado gosta mais desse que de um Qashqai ou ASX, por exemplo, mas pronto, não está nada decidido e no test drive já se tem uma noção melhor do que se gosta e do que não se gosta.

                                      É assim, dá a sensação que só estou a ver o carro pelo visual, mas penso que consigo um carro com um bom motor sem ter de comprometer o exterior. Difícil é encontrar esse meio termo.

                                      Muito obrigada a quem tem respondido!
                                      Pois pelo que dizes não é de todo lógico considerar um crossover. É só pelo aspecto mesmo. Mas pronto, se eles se vêm tanto é porque o pessoal acha fixe, mas é só mesmo por isso. Consumos também são piores.

                                      O Honda é sempre uma aposta elevada em fiabilidade e preço de revenda mais tarde.

                                      Toyota, tens o excelente Verso Toyota Verso - Um versátil monovolume de 7 lugares.

                                      ...e o Rav 4 está com uma promoção: http://www.toyota.pt/new-cars/rav4/i...arconfig_load/

                                      Sensores e câmara traseira é facilmente instalado posteriormente.
                                      Editado pela última vez por PDCouto; 03 February 2015, 14:49.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        A mim faz-me um bocado confusão esse conceito do crossover, são os transexuais dos carros: é um carro que "parece" ligeiramente um todo-terreno mas não é nem perto disso; é mais alto como um monovolume tradicional mas não tem tanto espaço; e é mais gastador em estrada e pneus do que um familiar pequeno. Ainda se ao menos trouxessem 4x4, sempre dava para umas brincadeiras, mas nem isso.

                                        Também hoje em dia jipes em condições vão sendo escassos ou caríssimos e o novo Grand Vitara custa a chegar...

                                        Dito isto, eu apontava para o ASX, se for como os Mitsus habituais é "de guerra". Saindo do carro alto que "não é carne nem peixe nem sequer legumes", ia para um monovolume.
                                        Deves ter um problema com certos carros diz me que carro tens, deve ser muito macho


                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um 2008, 1.6 115cv, só tenho a dizer bem ate agora, com tecto panorâmico, a mala não é grande mas ate agora nunca tive problemas (6mil kms), tenho a versão alurer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Deves ter um problema com certos carros diz me que carro tens, deve ser muito macho


                                            Cumps
                                            Tu é que pareces ter algum problema com a minha opinião sobre crossovers. Não disse nenhuma mentira. Se te sentiste afectado deves ter algo a resolver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mazda CX 5 sem dúvida nenhuma o melhor em termos gerais, tenta exprimetar um e vês o vários vídeos na net e comparações com a concorrência e tiras as tuas dúvidas, boa escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Convem não esquecer que pelo menos a nivel de motor o Mazda estará num patamar acima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Tu é que pareces ter algum problema com a minha opinião sobre crossovers. Não disse nenhuma mentira. Se te sentiste afectado deves ter algo a resolver.
                                                  Tu é que deves ter algo a resolver, para mim todos os carros são validos e não os rotulo de "trans" ou outra coisa qualquer ou como li no outro dia isso é carro de "gaja", fiquei a saber que faziam carros para mulheres e homens, estamos sempre a aprender.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    I'm just going to go ahead and say it:

                                                    Com 12000km/ano vais demorar mais de 5 anos a pagar a diferença para o diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mini Countryman.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mazda CX-5 é um carro bem interessante, mas tem alguns pormenores que até deixam espantados carros tipo segmento A.
                                                        Exemplo é a peça de plástico por cima do retrovisor; ou o cabo eléctrico que vai para o mesmo retrovisor, que está à mostra, à vista e é mal amanhado, com fita preta enrolada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Convem não esquecer que pelo menos a nivel de motor o Mazda estará num patamar acima.
                                                          Em quê?
                                                          Ah já sei, no patamar do IUC, bem visto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Mazda tem um motor 2.2.Algumas opções por aqui faladas terão motores bem mais "pequenos".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X