Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

    Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

    #2
    O status da marca Jaguar e nao o novo riquismo de um mercedes ou de um bmw

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por templario Ver Post
      O status da marca Jaguar e nao o novo riquismo de um mercedes ou de um bmw
      plimmmmmmmmmmmmm

      Comentário


        #4
        Gosto, paixão pela marca, melhores negócios.

        Comentário


          #5
          A diferença. A exclusividade. O passado rico que a Jaguar tem. A qualidade dos seus produtos, pelo menos os mais recentes.

          Há muitas razões.

          Já conduzi BMWs 530i (dos recentes) no trabalho, da mesma forma que já conduzi XF nas versões mais modestas e na versão XFR. Não, o Jaguar não é um produto melhor. Mas há qualquer coisa que, estando à procura de um carro do género, me faria optar por este.
          Editado pela última vez por carregalhe; 04 February 2015, 16:15.

          Comentário


            #6
            Nunca vou ter esse problema!

            O único gato de que gosto é o "Gato das Botas" da minha infância!

            Ah! E a gata da minha vizinha que não tem animais de estimação! Cada vez que a vejo só me apetece ir fazer "miaus" com ela, mas tenho um certo receio do namorado que é um "armário" com quase 2 metros, mas ela às vezes lança-me com cada olhar que...

            Mais a sério, diria que a Jaguar sempre foi uma marca premium (tirando talvez a experiência infeliz com a Ford) a Mercedes e a BMW são cada vez mais generalistas e querem chegar a todos os segmentos perdendo em exclusividade...

            Comentário


              #7
              Jaguar é de uma exclusividade única...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                A diferença. A exclusividade. O passado rico que a Jaguar tem. A qualidade dos seus produtos, pelo menos os mais recentes.

                Há muitas razões.

                Já conduzi BMWs 530i (dos recentes) no trabalho, da mesma forma que já conduzi XF nas versões mais modestas e na versão XFR. Não, o Jaguar não é um produto melhor. Mas há qualquer coisa que, estando à procura de um carro do género, me faria optar por este.
                Originalmente Colocado por templario Ver Post
                O status da marca Jaguar e nao o novo riquismo de um mercedes ou de um bmw
                Estamos de acordo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Jaguar é de uma exclusividade única...
                  Se nos basearmos nas venda em Portugal, diria que sim.

                  Peugeot, BMW e Mercedes lideram vendas de carros em Janeiro | Económico

                  Comentário


                    #10
                    Talvez um pouco de insanidade temporária?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por templario Ver Post
                      O status da marca Jaguar e nao o novo riquismo de um mercedes ou de um bmw

                      LOL! )) deve ser mesmo esse o motivo! Ora vamos lá ver...se os Jaguares tivessem tido uma história de qualidade de produtos constante...talvez estivesse ao mesmo nível dos Mercedes e BMW no status de "novo riquismo" Como não tiveram....e durante muitos anos ( Era Ford) foi o que se viu.... ;)
                      Ou seja, são "exclusivos" porque durante muito tempo não eram grande coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, o grupo Land Rover e Jaguar não tem grande expressão de mercado, neste momento. Aliás, o XE é precisamente uma tentativa de roubar alguns clientes ao trio germânico...e muitos já temem que isto vá banalizar a marca.

                        A questão é que se a Porsche, com décadas de tradição com o 911, teve de fazer um SUV...e uma versão a diesel, não é a Jaguar que lá vai só com produtos exclusivos.

                        Também já se falou em ressuscitar a Rover para ocupar esse segmento mais corriqueiro de mercado, mas é complicado...por um lado é uma marca que já existiu, não é como os coreanos. Por outro lado, é uma marca que já existiu...e faliu...e deixou uma reputação manchada para trás, nos últimos 20-25 anos da sua existência.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, deve ser isso, os novos-ricos não compram jaguares, os seus compradores são todos gente da mais fina ascendência que há cá no burgo. Pelo contrário os proprietários de Mercedes e Bmw são todos oriundos das camadas mais humildes da sociedade.

                          As coisas que se aprendem neste fórum.

                          Mas por acaso agora a Jaguar até já tem UM modelo decente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                            LOL! )) deve ser mesmo esse o motivo! Ora vamos lá ver...se os Jaguares tivessem tido uma história de qualidade de produtos constante...talvez estivesse ao mesmo nível dos Mercedes e BMW no status de "novo riquismo" Como não tiveram....e durante muitos anos ( Era Ford) foi o que se viu.... ;)
                            Ou seja, são "exclusivos" porque durante muito tempo não eram grande coisa.
                            Não é bem assim.

                            Por exemplo, o Jaguar XJ anterior e pós-restyling (com a carroçaria integralmente em alumínio) era um excelente carro. Aquilo em que mais evidentemente pecava face à concorrência? Modernidade (gadjets e styling), falta de motores a gasóleo competitivos...e mesmo a gasolina. Começava no 3.0 V6. E o preço. E a manutenção.

                            Uma coisa é querer, outra coisa é poder.

                            Comentário


                              #15
                              Ah! E o que leva alguém a prescindir de um Mercedes em favor de um Jaguar? É simples, é o ser pretensioso e simultaneamente incapaz de reconhecer a qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Não é bem assim.

                                Por exemplo, o Jaguar XJ anterior e pós-restyling (com a carroçaria integralmente em alumínio) era um excelente carro. Aquilo em que mais evidentemente pecava face à concorrência? Modernidade (gadjets e styling), falta de motores a gasóleo competitivos...e mesmo a gasolina. Começava no 3.0 V6. E o preço. E a manutenção.

                                Uma coisa é querer, outra coisa é poder.
                                Então não puderam acompanhar.... ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre gostei da marca. British Status!

                                  Pena não ser para todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A expressão "prescindir" no titulo do tópico é um bocado incendiária...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exclusividade, qualidade do produto, design,...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que raio tem a Mercedes e a BMW assim de tao especial para nao poderem ser postas de parte na compra de um Jaguar?

                                        So o facto de se escolher um Jaguar, ja denota o querer se diferenciar do resto do "rebanho". So ai essa pessoa mostra ser inteligente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Que raio tem a Mercedes e a BMW assim de tao especial para nao poderem ser postas de parte na compra de um Jaguar?

                                          So o facto de se escolher um Jaguar, ja denota o querer se diferenciar do resto do "rebanho". So ai essa pessoa mostra ser inteligente
                                          Pois, mas é aí que está a questão, eu não compro um carro para me diferenciar, eu compro o carro que mais me satisfaz na utilização. E na utilização tenho até agora encontrado modelos de outras marcas que me satisfazem mais.

                                          edit: Ah! Mas o F é giro, mas é o único que me desperta a vontade de o ter. Pode ser que seja o primeiro de muitos, pode ser que a jaguar esteja finalmente a acertar o passo.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2015, 17:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Têm medo de ser comidos..

                                            Jaguar a comer galinhas ao pequeno almoço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              E na utilização tenho até agora encontrado modelos de outras marcas que me satisfazem mais.
                                              Concordo contigo, mas provavelmente exprimi-me mal. No fundo até queria mandar a Mercedes e a Beéme abaixo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também prefiro um qualquer Maserati a um vulgaríssimo Porsche, outro carro de massas.

                                                O Jaguar bem de preferência que seja um V8, sou modesto nesta questão.


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Também prefiro um qualquer Maserati a um vulgaríssimo Porsche, outro carro de massas.

                                                  O Jaguar bem de preferência que seja um V8, sou modesto nesta questão.


                                                  Lá está, eu prefiro o banal Porsche 911. Os Maseratis, Ferraris, etc... São muito vistosos para o meu gosto. E para além disso os Porsches são MUITA BONS!!!

                                                  edit E agora apaixonei-me pelo Macan quando nunca antes um suv me tinha atraído.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2015, 17:37.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando eu comprei os meus carros tinha a noção que não estaria a comprar "o melhor" por aquele preço.

                                                    Globalmente, no conjunto geral... foi o carro que mais me agradou. Isto já tendo em ponderação um conjunto de factores.

                                                    Neste particular, o título assume que os Alemães são melhores. Assumindo que são (não faço ideia), não vejo porque certas pessoas não prefiram outros carros.

                                                    Um carro tem muito de não-racional. Por vezes no papel o carro é excelente e depois a pessoa senta-se ao volante e (ainda antes de o ligar) percebe que aquele carro não é para si.

                                                    Já experimentei alguns considerados de "grandes máquinas" que não me transmitiram nadinha. Lembro-me de um Lexus há muitos anos, por exemplo. Tinha uma expectativa enorme, se calar foi disso.

                                                    Edit: ISto tudo para dizer que... se os compram é porque gostaram deles. Digo eu...
                                                    Editado pela última vez por Vocsa; 04 February 2015, 17:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Se nos basearmos nas venda em Portugal, diria que sim.

                                                      Peugeot, BMW e Mercedes lideram vendas de carros em Janeiro | Económico
                                                      Lá está, são premiuns mas que de exclusividade têm pouca ou nenhuma; a não ser nos modelos mais caros e raros.

                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      A expressão "prescindir" no titulo do tópico é um bocado incendiária...

                                                      Um bocado!? É como ir vender bíblias para a Síria!

                                                      E nessa senda:

                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
                                                      Se calhar não querem correntes partidas, ou carros a arder espontâneamente!
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 04 February 2015, 17:46.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Lá está, eu prefiro o banal Porsche 911. Os Maseratis, Ferraris, etc... São muito vistosos para o meu gosto. E para além disso os Porsches são MUITA BONS!!!
                                                        Muito dado a massas, um SM V6 Maserati é um exótico, um investimento.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            (...)
                                                            Também gosto muito de carros franceses mas neste tópico isso é off-topic, sejamos realistas, atualmente não estou a ver muito modelos franceses que concorram nos segmentos em que a Jaguar está representada.

                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Muito dado a massas, um SM V6 Maserati é um exótico, um investimento.
                                                            Em criança amei o SM. Foi pena ter coincidido com a crise petrolífera. Lá por casa nos anos 70/80 ainda passaram dois citroens que muito agradaram, um DS e um CX.

                                                            edit: E o Mk II e XJ6 também foram excelentes Jaguares com uma boa relação preço/qualidade, mas depois a marca afundou-se em problemas de falta de qualidade, falta de fiabilidade, etc... Agora é tempo de recuperar a imagem mas não será fácil, já lá vão muitos anos de produtos menos bons.
                                                            Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2015, 17:51.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X