O que me aconselham uma vez que preciso de um carro a diesel para fazer 200 km por dia? São kms de autoestrada (100km na ida e 100km na volta). Como são kms de autoestrada o essencial seria um carro com as seguintes caraterísticas:
- “Económico” acima dos 150km/h (podia ir de comboio, mas o objetivo é poupar tempo)
- Tem de ser “grande” para oferecer estabilidade e
- De manutenção “acessível”.
Já vi três carrinhas: Audi A6 (com novo motor ultra), Jaguar XF e a nova Opel Insígnia Sport Toure. Ambas têm consumos na ordem dos 4L/100km, mas esses 4L disparam para 7L quando o ponteiro passa dos 120km/h. A Audi A6 e a Jaguar XF foram excluídas porque vou fazer uma média de 40 mil kms por ano o que equivale a 2 revisões anuais e a Audi e a Jaguar, apesar de económicas na estrada, dão uma grande tareia no que toca a revisões. Sobra-me a nova Insígnia Sport Toure e as revisões não são nada de extraordinário (isto se não surgirem problemas de mecânica mais complicados). Já ouvi comentários muito negativos sobre a Opel. Mas mesmo assim comprei um Cascada e como o motor a gasolina fica sempre bem num descaputavel, foi essa a minha opção e adoro. É verdade que é caro para um Opel, sobretudo num pais onde só olham para as marcas. Mas é um carro bonito e com estilo, é muito bom e a qualidade dos materiais é soberba, e permite ao clientes Premium fugir aos cada vez mais comuns Audi, BMW e Mercedes. O único "senão" é que consome mais de 10L/100 mas, é um carro de passeio, não para o dia-a-dia.
O que aconselham?
Que tal um Accord? São sempre carros muito fiáveis, o motor é excelente, bom tamanho para AE... conheço duas pessoas com o normal e a carrinha e só falam bem daquilo.
Como são kms de autoestrada o essencial seria um carro com as seguintes caraterísticas:
- “Económico” acima dos 150km/h (podia ir de comboio, mas o objetivo é poupar tempo)
- Tem de ser “grande” para oferecer estabilidade e
- De manutenção “acessível”.
Já vi três carrinhas: Audi A6 (com novo motor ultra), Jaguar XF e a nova Opel Insígnia Sport Toure. Ambas têm consumos na ordem dos 4L/100km, mas esses 4L disparam para 7L quando o ponteiro passa dos 120km/h.
Amigo Peras agradeço a sugestão e vou analisá-la. Posso dizer-lhe que percebo mais dos problemas e conflitos dos outros do que de carros.
Mas aqui nem se põe isso em causa, basta copiares e responder às questões lá postas, assim ajudas e muito eu e os outros colegas Foristas a dar uma opinião mais concisa daquilo que pretendes. É tudo uma questão de bom senso
[QUOTE=maxpayne;1068352091]O orçamento não está em causa mas gastar 7L é muito?
Caro Maxpayne, não vou comprar nenhum carro de 100 mil euros, (infelizmente os magistrados não ganham para isso) e mesmo que comprasse, não queria nada gastar mais "100 mil" em combustível. O cascada que é um OPEL gasta 140 euros por mês a andar ao fim de semana, se andasse todos os dias, ao fim do mês tinha empatado em gasolina um valor igual à prestação.
Ando mesmo a leste do paraíso. E quanto poderá ficar um Tesla Model S? Assim de cabeça, sabe?
Nos Estados Unidos o valor base ronda os €64.000. A versão de 690cv custa €93.000.
Não sei quanto custa em França nem os custos de o trazer para Portugal.
Ora bem o orcamento nao esta em causa mas quer um carro economico????? Desculpem mas nao me faz grande sentido. Mas ficam as opcoes
Skoda Superb, enorme, confortavel, e com um motor economico que anda bem a essas velocidades
Mercedes E350/250, como acima, mas um bom bocado mais caro
O que me aconselham uma vez que preciso de um carro a diesel para fazer 200 km por dia? São kms de autoestrada (100km na ida e 100km na volta). Como são kms de autoestrada o essencial seria um carro com as seguintes caraterísticas:
- “Económico” acima dos 150km/h (podia ir de comboio, mas o objetivo é poupar tempo)
- Tem de ser “grande” para oferecer estabilidade e
- De manutenção “acessível”.
Que tal um Accord? São sempre carros muito fiáveis, o motor é excelente, bom tamanho para AE... conheço duas pessoas com o normal e a carrinha e só falam bem daquilo.
Pessoal que conheço que faz mesmo muitos quilómetros e não quer estar a gastar dinheiro em premiuns vai para Honda, Toyota, Mazda...
Caro amigo, tinha uma carrinha Honda Accord de 2011, e sim, amava, era potente e economica, segura e tinha uma estabilidade nas curvas que "só visto" mas o meu filho do meio mandou-a para a sucata à 3 ou 4 meses. Depois comprei o mercebes GLK 250. Anda bem, mas para mim aquilo é um trator - ficou para a esposa.
Amigo VelSatiS"não vou comprar nenhum carro de 100 mil euros, (infelizmente os magistrados não ganham para isso) e mesmo que comprasse, não queria nada gastar mais "100 mil" em combustível. O cascada que é um OPEL gasta 140 euros por mês a andar ao fim de semana, se andasse todos os dias, ao fim do mês tinha empatado em gasolina um valor igual à prestação."
Caro Paulo agradeço a sua resposta e o seu ponto de vista. O orçamento não está em causa.
Ora bem, não tendo orçamento tens muitas boas propostas, comecemos por tratar por tu, é um forum descontraído
Para ser potente e grande terá de comprometer nos consumos, é impossível andar a 150km/h a "puxar" 1800kg fazendo consumos de 5.5L/100km.
Até tenho alguns em mente, mas o preço sobe bem, e 7L para um carro de 60/70 000€ não são assim tanto, talvez aí se decida mais pela manutenção e intervalo entre as mesmas, aí sim acho argumento plausível.
Posto isto, sem orçamento era mais fácil elaborar uma resposta sobre as necessidades e gostos.
Por exemplo, queres mesmo um carro grande pela estabilidade ou por necessidade??
É que um segmento C/D é bem estável a 160km/h, não tanto quanto uma Serie 5 ou uma XF Sportbrake, mas já é bem interessante numa motorização 2.0 de 170/180cv, isto para dar exemplo.
Há alguma marca que gostes menos??
Um bom paradoxo numa frase tão curta... Qual é o problema de ser eléctrico? A marca oferece 8 anos de garantia.
Para quem faz 200 kms por dia são mais de 500.000 kms abrangidos pela garantia.
Caro amigo, tinha uma carrinha Honda Accord de 2011, e sim, amava, era potente e economica, segura e tinha uma estabilidade nas curvas que "só visto" mas o meu filho do meio mandou-a para a sucata à 3 ou 4 meses. Depois comprei o mercebes GLK 250. Anda bem, mas para mim aquilo é um trator - ficou para a esposa.
Então, qual é a duvida? Além de não deixar o do meio andar no novo Accord?!
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