Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos Falar dos: FIAT Cinquecento / Seicento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos Falar dos: FIAT Cinquecento / Seicento

    Enquanto alternativas para uso maioritariamente citadino, aparentam ser excelentes no papel.

    Mas eu quero saber mais...

    Contem lá as vossas experiências com estes modelos, os prós e os contras...

    Desembuchem !

    #2
    Panda.

    Comentário


      #3
      Com tanto ''caixote'' por onde escolher, vais logo para esses dois?

      A minha experiência, na minha actividade profissional, é que esses carros deixam muito a desejar em termos de segurança.

      Se fosse um desses, no acidente que tiveste, se calhar não estavas em tão ''bom estado''.

      Mais vale um panda, apesar de mais velho.

      Comentário


        #4
        E nos ''kei-car'' japoneses, não arranjas nada?

        Subaru Vivio por exemplo.

        Comentário


          #5
          A mecânica é fiável, e apresenta uma configuração interior com maior espaço (Subaru).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Com tanto ''caixote'' por onde escolher, vais logo para esses dois?

            A minha experiência, na minha actividade profissional, é que esses carros deixam muito a desejar em termos de segurança.

            Se fosse um desses, no acidente que tiveste, se calhar não estavas em tão ''bom estado''.

            Mais vale um panda, apesar de mais velho.
            Metal, com o meu orçamento, acho que não posso ser exigente com o capítulo "segurança", é daquelas concessões que se tem de fazer. Mas eu percebo o teu ponto de vista. (mas também não faço intenções de sofrer sinistros).



            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            E nos ''kei-car'' japoneses, não arranjas nada?

            Subaru Vivio por exemplo.
            Ainda hoje vi um, naquele verde típico. O problema está em encontrar um e depois ter peças acessíveis, quer em quantidade, quer em preço.

            Já pensei na cópia Japuna do FIAT 500 mas não aparece nada que me agrade e a preços decentes...

            Comentário


              #7
              E 106, 205, Saxo, outro Clio, Polo, Corsa...

              A gasolina deves arranjar não muito longe dos preços do 500 e do 600.

              Comentário


                #8
                Polo e Corsa, cruzes credo canhoto !

                106... Não gosto de conduzir aquilo, há ali qualquer coisa que não sei... Prefiro o Saxo .

                Comentário


                  #9
                  Lembrei-me agora do Micra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    ... (mas também não faço intenções de sofrer sinistros).
                    Alguém dos que andam na estrada fazem? Todos os que já tiveram acidentes, faziam?

                    (Curioso, rigorosamente a mesma resposta de uma ex-professora minha, já em 1992, quando eu lhe disse que o Honda Civic que ela tinha acabado de comprar se desfazia todo nos crash-tests...). No further comments...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Lembrei-me agora do Micra.
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Já pensei na cópia Japuna do FIAT 500 mas não aparece nada que me agrade e a preços decentes...
                      O de 1992 !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Lembrei-me agora do Micra.
                        Pois, a questão é que havia carros contemporâneos e de segmentos equivalentes que ofereciam um bom pedaço de segurança a mais. Estes carros conseguiam ser os piores dos piores! Bem na tradição de modelos como Croma e Tipo, aliás!

                        Comentário


                          #13
                          Até o punto faz bons consumos em cidade, e o preço bem negociado é baixo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Alguém dos que andam na estrada fazem? Todos os que já tiveram acidentes, faziam?

                            (Curioso, rigorosamente a mesma resposta de uma ex-professora minha, já em 1992, quando eu lhe disse que o Honda Civic que ela tinha acabado de comprar se desfazia todo nos crash-tests...). No further comments...
                            O que é que a segurança passiva tem feito em prol da consciência de quem conduz ? Nada, ZERO !

                            Não é que eu não tenha medo de sofrer um sinistro ou ficar com mazelas. Conduzir, sózinho ou com outros, é um risco. Um risco que é constantemente desprezado por quem o faz. Viver em si, é um risco, todos os dias fazemos actividades de risco mas estão tão enraízadas no nosso viver que esquecemos os perigos a elas associadas. Mas elas estão lá e também não são alvo de campanhas tão agressivas e chocantes como o é o acto de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Estive este fim de semana num cinco "de colecção". Está parado em garagem, praticamente novo.

                              O carro é o máximo.

                              O grande handicap é mesmo a segurança.

                              Sinceramente preferia um Panda para uso diário.

                              Comentário


                                #16
                                Cinquecento ou Seicento são carros pequeninos , gastam pouco , manutenção barata . A comprar só mesmo o 1.1 55cv . Para andar em cidade serve bem . Os contras para mim são a insonirização , riudos parasitas e o pouco espaço . Preferia um utilitario porque a nivel de preços será o mesmo talvez escolhesse um Clio . Já andei um tempo com um Clio 1.2 de 1998 e servia bem para andar em percursos curtos .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                  Já andei um tempo com um Clio 1.2 de 1998 e servia bem para andar em percursos curtos .
                                  Eu andei 6 anos com um Clio II 1.2 de 1998, em que fiz quase 200.000 km, e não fez somente percursos curtos, e para o que se propunha era excelente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Clio II é um excelente automóvel (desde que tenha DA, caso contrário...).

                                    Mas não chego lá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O que é que a segurança passiva tem feito em prol da consciência de quem conduz ? Nada, ZERO !

                                      Não é que eu não tenha medo de sofrer um sinistro ou ficar com mazelas. Conduzir, sózinho ou com outros, é um risco. Um risco que é constantemente desprezado por quem o faz. Viver em si, é um risco, todos os dias fazemos actividades de risco mas estão tão enraízadas no nosso viver que esquecemos os perigos a elas associadas. Mas elas estão lá e também não são alvo de campanhas tão agressivas e chocantes como o é o acto de conduzir.
                                      Certo. Só a falta de consciência é que provoca acidentes, nada mais. E só a nossa, porque os outros nunca contam para sofrermos acidentes. E em áreas como o trabalho, que é das actividades estatisticamente mais perigosas, ninguém tem feito nada nos últimos anos para aumentar a segurança? Após tanto tempo, continuo a ficar espantado com a tua absoluta miopia, sinceramente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        O Clio II é um excelente automóvel (desde que tenha DA, caso contrário...).

                                        Mas não chego lá.
                                        O II, se não estou em erro, só no RN é que a DA era opção, a partir daí era de série.

                                        O meu era um RT.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Certo. Só a falta de consciência é que provoca acidentes, nada mais. E só a nossa, porque os outros nunca contam para sofrermos acidentes. E em áreas como o trabalho, que é das actividades estatisticamente mais perigosas, ninguém tem feito nada nos últimos anos para aumentar a segurança? Após tanto tempo, continuo a ficar espantado com a tua absoluta miopia, sinceramente!
                                          Eu passo o dia na estrada, dia a pós dia vejo que a preocupação com a segurança se esgota na lista infindável de siglas e equipamentos de série nas viaturas, que não se traduz em igual cuidado e preocupação com o comportamento na estrada. Aliás, noto mesmo que o incremento dado no campo da segurança, leva a que se comentam mais excessos.

                                          Eu, enquanto condutor, tenho de ter a perfeita noção dos limites, sejam os meus, os do carro ou as do local onde circulo. Respeitar isto é evitar a maioria dos problemas na estrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            O II, se não estou em erro, só no RN é que a DA era opção, a partir daí era de série.

                                            O meu era um RT.
                                            Até 1999, RL e RN não a tinham de série (só do RT para cima). De 2000 em diante, direcção assitida em toda a gama (versão base era o RN).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu até sou amante dos italianos, mas sinceramente.... nao arranjas nada melhorzinho de acordo com o teu bolso?

                                              O pouco contacto que tive com um Cinquecento, foi de uma ex-colega de trabalho... qualquer caixa de madeira consegue ser mais confortavel que aquilo, ja em mecanica.... era um bom amante de oficinas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estes por vezes aparecem a bons preços (mais baixos que este):

                                                http://lisboacity.olx.pt/ford-fiesta...-iid-472069122

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Eu até sou amante dos italianos, mas sinceramente.... nao arranjas nada melhorzinho de acordo com o teu bolso?
                                                  Há que estar de espírito aberto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Estes por vezes aparecem a bons preços (mais baixos que este):

                                                    http://lisboacity.olx.pt/ford-fiesta...-iid-472069122
                                                    Bêbados... embora o motor tem uma genica, upa upa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Bêbados... embora o motor tem uma genica, upa upa...
                                                      Se queres economico é este:

                                                      http://mafra-mafra.olx.pt/peugeot-10...-iid-472085406


                                                      Edit: estes não costumam ter DA -ao contrário dos Saxos - e a direcção é pesadota, cheguei a andar com um uns bons km.
                                                      Editado pela última vez por Vocsa; 04 February 2015, 20:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Estes por vezes aparecem a bons preços (mais baixos que este):

                                                        http://lisboacity.olx.pt/ford-fiesta...-iid-472069122
                                                        Esse motor é tudo menos económico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Alguém dos que andam na estrada fazem?
                                                          Alguns sim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Adoro estes modelos! Comprei uns quantos a precisarem de pequenas reparações e vendia depois, era o meu Hobby na altura que vivia por aqui sozinho. Quando nak tinha paciência para ir sair ia para a garagem.

                                                            Não sei quantos tive sinceramente, uns 7 talvez e todos com o motor 1.1 de 54cv.

                                                            São carros fáceis de manter e bastante reguilas até aos 80-100. Depois falta potência e a instabilidade instala - se também.

                                                            Voltaria a ter um caso pretenda ter algo muito barato para casa-trabalho e já pensei em ter um para inventar apenas como hobby, para pista.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X