Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Argumentar valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Argumentar valores

    Boas,

    Quando pretendem adquirir uma viatura nova, que tipo de argumentos é que costumam usar para baixar o preço?
    Ou tem algum em-mail "típico", que costumam enviar?

    #2
    Com emails não te safas. Nada como conversa cara a cara no concessionário.

    Comentário


      #3
      corres vários concessionarios da marca e vais perguntado preços. Depois dizes aos vendedores o que o outro stand te ofereceu.

      Comentário


        #4
        Já ouvi falar de pessoal que contacta stands de província, por vezes obtêm bons negócios dado que são menos movimentados.

        Comentário


          #5
          Eu adoro estes topicos, vou acompanhar

          Comentário


            #6
            A melhor maneira é nunca comprar no concessionário do teu distrito, obtens mais descontos. Agora porque razão? Não sei foi-me dito quando trabalhei na Mitsubishi.

            Comentário


              #7
              Eu sou de Almada, e da minha experiência compensa muito mais comprar em Lisboa, preço igual ou melhor, e retoma muito mais valorizada. No meu caso foi preço igual, e mais 2000€ pelo meu, pq concessionárias mais pequenos, os vendedores em retomas ligam diretamente a comerciantes, e tentam desse modo ganhar 500€ ou mais €€ nesse negócio dizendo q só conseguem ofertas baixas.

              Grupos grandes é igual comprar onde quer q seja.

              Comentário


                #8
                Faz um teste muito simples (*):

                Vai a uma concessão ver um carro que te interesse. Vai vestido de forma mais descontraída possível, mas também sem exageros.

                Volta lá uns dias depois engravatado e, se possível, montado num bom carro e com uma companhia feminina jeitosa...

                Depois vem cá contar o resultado! Podes até fazer isso em vários locais e tudo, se tiveres tempo e pachorra!





                (*) Conheço pessoalmente uma pessoa que fez isto. A parte curiosa é que sem qualquer negociação e com o mesmo vendedor, para um carro igual o homem apresentou uma proposta 500 euros mais barata no verso de um cartão de apresentação aquando da segunda visita!!!

                PS - eu cheguei a ver os 2 cartões e estamos a falar de um veículo "na casa" dos 30.000 euros...

                Comentário


                  #9
                  Qual é a forma mais simples de criar uma base de dados de emails de vendedores para depois negociar ?
                  a ideia é reunir centenas de email de vendedores de todo o país mandar um email em massa a perguntar quem faz o preço mais barato e até onde está disposto a baixar,

                  pois entre centenas de vendedores apenas 1 ira fazer negócio e desta maneira a pressão estará do lado do vendedor e o cliente terá o poder de negociação pois entre centenas de vendedores há de haver algum k fará o melhor preço possivel

                  Devem existir dezenas ou até centenas de vendedores de automóvel de diferentes stands do país e com a facilidade em comunicar pela internet já não parece fazer sentido negociar cara a cara com apenas alguns vendedores pois ninguém tem paciência em contactar cara a cara centenas de vendedores de todo um distrito.

                  qual será a melhor forma de fazer isto? telefonar para a marca e pedir-lhes o email de cada vendedor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Faz um teste muito simples (*):

                    Vai a uma concessão ver um carro que te interesse. Vai vestido de forma mais descontraída possível, mas também sem exageros.

                    Volta lá uns dias depois engravatado e, se possível, montado num bom carro e com uma companhia feminina jeitosa...

                    Depois vem cá contar o resultado! Podes até fazer isso em vários locais e tudo, se tiveres tempo e pachorra!





                    (*) Conheço pessoalmente uma pessoa que fez isto. A parte curiosa é que sem qualquer negociação e com o mesmo vendedor, para um carro igual o homem apresentou uma proposta 500 euros mais barata no verso de um cartão de apresentação aquando da segunda visita!!!

                    PS - eu cheguei a ver os 2 cartões e estamos a falar de um veículo "na casa" dos 30.000 euros...
                    O desconto de 500€, foi para o gajo engravatado, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                      Qual é a forma mais simples de criar uma base de dados de emails de vendedores para depois negociar ?
                      a ideia é reunir centenas de email de vendedores de todo o país mandar um email em massa a perguntar quem faz o preço mais barato e até onde está disposto a baixar,

                      pois entre centenas de vendedores apenas 1 ira fazer negócio e desta maneira a pressão estará do lado do vendedor e o cliente terá o poder de negociação pois entre centenas de vendedores há de haver algum k fará o melhor preço possivel

                      Devem existir dezenas ou até centenas de vendedores de automóvel de diferentes stands do país e com a facilidade em comunicar pela internet já não parece fazer sentido negociar cara a cara com apenas alguns vendedores pois ninguém tem paciência em contactar cara a cara centenas de vendedores de todo um distrito.

                      qual será a melhor forma de fazer isto? telefonar para a marca e pedir-lhes o email de cada vendedor?
                      Claro....e os vendedores são todos tótós

                      Alías, centenas de vendedores por distrito ainda é pouco, o melhor mesmo é ir a cada concessão e pedir preços a todos os vendedores da mesma concessão. Imagina: uma concessão tem 7 vendedores, dessa trazes logo 7 propostas diferentes.

                      E claro que os clientes não tem paciência para contactar cara a cara centenas de vendedores de todo um distrito, mas os vendedores tem paciencia para responder a todos os emails de tipos que dizem ser clientes e pedem logo " mande o seu melhor preço ".
                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 05 February 2015, 11:30.

                      Comentário


                        #12
                        tenho ideia que existe um site que faz isso... mas não me lembro de qual é

                        Comentário


                          #13
                          O que te posso dizer é para verificares o preço do veículo em 4-6 stands diferentes de várias zonas do país. As diferenças de preço em Novos são muito interessantes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Eu adoro estes topicos, vou acompanhar
                            Então diz lá tu, como pró: eu quero comprar, suponhamos, um 308. Qual a melhor maneira de obter o melhor preço?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Então diz lá tu, como pró: eu quero comprar, suponhamos, um 308. Qual a melhor maneira de obter o melhor preço?
                              Não há maneira de obter o melhor preço. Eu, enquanto vendedor, falo com o cliente abertamente sobre as coisas. Se noto que o cliente é "jogador" ou que não coloca as cartas em cima da mesa, eu também não o faço: danço conforme a musica.

                              E enviar email's, apenas apanha na curva os vendedores novatos porque qualquer vendedor mais experiente percebe. Para alem disso, qualquer vendedor muito mais facilmente dá credibilidade a um cliente que vá ao stand e seja sincero e honesto do que a um que perceba que esta a disparar email's para todo o lado. Eu já vendi carros por email para clientes de fora de Lisboa, mas apresentar melhores preços à cabeça, nunca o faço ( muito menos a clientes que nem um telefone querem dar ) porque é estúpido. Isso não é negociar.....é dar tudo e esperar....e isso nunca é um bom negocio para a concessão, é apenas para o cliente e um bom negocio tem de ter vantagens para ambos os lados, se não tem, eu nem sequer vou a jogo e digo directamente ao cliente que não acompanho.

                              Há vendedores chicos espertos ? Há....mas também há muitos clientes ( e há muito mais clientes que vendedores ) que também o são.

                              Comigo, um cliente honesto, verdadeiro e transparente ganha muito mais porque simplesmente há situações com as quais eu não perco tempo se tenho outras, em mão, que valem sim o esforço, trabalho e dedicação.
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 05 February 2015, 12:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                E claro que os clientes não tem paciência para contactar cara a cara centenas de vendedores de todo um distrito, mas os vendedores tem paciencia para responder a todos os emails de tipos que dizem ser clientes e pedem logo " mande o seu melhor preço ".
                                Olha que não era mal pensado existir uma plataforma nacional onde um gajo escolhia o que queria, com os extras que quisesse e essa plataforma enviaria um email para várias concessões.

                                O preço apresentado deveria ser o final e restaria ao comprador escolher a que mais lhe conviniente fosse.

                                Isto ou as marcas obrigarem a que o preço fosse FIXO em todo o lado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Olha que não era mal pensado existir uma plataforma nacional onde um gajo escolhia o que queria, com os extras que quisesse e essa plataforma enviaria um email para várias concessões.

                                  O preço apresentado deveria ser o final e restaria ao comprador escolher a que mais lhe conviniente fosse.

                                  Isto ou as marcas obrigarem a que o preço fosse FIXO em todo o lado...
                                  A primeira sugestão concordo inteiramente.

                                  A segunda é completamente inviável: como sabes os custos, nomeadamente de transporte, são diferentes (é completamente diferente levar um carro de Setúbal ou do Carregado para vender em Lisboa ou em Bragança) e mesmo outros custos são diferentes, nomeadamente os relacionados com salários, mão de obra...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                    Qual é a forma mais simples de criar uma base de dados de emails de vendedores para depois negociar ?
                                    a ideia é reunir centenas de email de vendedores de todo o país mandar um email em massa a perguntar quem faz o preço mais barato e até onde está disposto a baixar,

                                    pois entre centenas de vendedores apenas 1 ira fazer negócio e desta maneira a pressão estará do lado do vendedor e o cliente terá o poder de negociação pois entre centenas de vendedores há de haver algum k fará o melhor preço possivel

                                    Devem existir dezenas ou até centenas de vendedores de automóvel de diferentes stands do país e com a facilidade em comunicar pela internet já não parece fazer sentido negociar cara a cara com apenas alguns vendedores pois ninguém tem paciência em contactar cara a cara centenas de vendedores de todo um distrito.

                                    qual será a melhor forma de fazer isto? telefonar para a marca e pedir-lhes o email de cada vendedor?
                                    Quantos carros novos/usados compraste nos últimos 10 anos ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                      tenho ideia que existe um site que faz isso... mas não me lembro de qual é

                                      Procura por netcar
                                      Tem algumas marcas com preços em conta.
                                      Escolhes a marca e depois os concessionários fazem proposta
                                      Editado pela última vez por eabo; 05 February 2015, 14:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qdo comprei o meu jazz, nos vários stands Honda o preço foi sempre igual, pq há uma tabela de descontos ou havia, e segundo todos eles, estavam a fazer o máximo possível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um automóvel é um produto como outro qualquer, mas porque raio vou me colocar de cócoras ou vestir-me de forma especial ao entrar num stand para que um vendedor possa alimentar o seu ego? mas esta gente julga que são o que? julgam que fazem um serviço a pensar no bem do cliente? Eles querem é mamar dinheiro em comissões ha custa do ótario do cliente.



                                          Para mim o futuro passa por isto:
                                          Uma pessoa liga-se a internet e escolhe a marca, escolhe o modelo e escolhe os extras e no final afina os últimos pormenores (despesa de transporte e modo de pagamento com agência de credito)
                                          e o automóvel é levado para casa do cliente ou levantado pelo cliente.


                                          pessoalmente eu creio que o futuro é passa pela eliminação dos intermediários aka vendedores
                                          e que a compra possa ser feita directamente pela internet,

                                          antigamente passava-se o mesmo em relação aos produtos de informática
                                          tinha-se que ir a loja tentar "negociar" um computador ou peça mais cara, mas os tempos evoluíram e sites como o kuantokusta ajudaram a acabar com a arrogância das lojas de informática e dos seus vendedores de meia tigela, apenas espero que os tempos evoluam mais para o sector automovel.

                                          torna-se notória da existência de uma cartelizaçao neste sector

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Olha que não era mal pensado existir uma plataforma nacional onde um gajo escolhia o que queria, com os extras que quisesse e essa plataforma enviaria um email para várias concessões.

                                            O preço apresentado deveria ser o final e restaria ao comprador escolher a que mais lhe conviniente fosse.

                                            Isto ou as marcas obrigarem a que o preço fosse FIXO em todo o lado...
                                            Não há uma coisa dessas mas de seguros?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sempre usei a técnica das várias concessões. Nesta última compra, até ao último dia tinha 4 stands a tentar vender o carro.
                                              Sempre fui honesto e disse que já tinha experimentado alguns carros em outras concessões, uma vez que não tinham os carros para test drive. Pedi orçamentos e no final já sabia especificar bem o produto que queria e extras. No fim quem me vendeu o carro foi o vendedor em que visitei por último, aconselhado por amigos a passar lá. Abri o jogo! Quero isto, tenho isto para retoma... Quais os seus valores?
                                              Editado pela última vez por TMoura; 05 February 2015, 15:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                                Um automóvel é um produto como outro qualquer, mas porque raio vou me colocar de cócoras ou vestir-me de forma especial ao entrar num stand para que um vendedor possa alimentar o seu ego? mas esta gente julga que são o que? julgam que fazem um serviço a pensar no bem do cliente? Eles querem é mamar dinheiro em comissões ha custa do ótario do cliente.



                                                Para mim o futuro passa por isto:
                                                Uma pessoa liga-se a internet e escolhe a marca, escolhe o modelo e escolhe os extras e no final afina os últimos pormenores (despesa de transporte e modo de pagamento com agência de credito)
                                                e o automóvel é levado para casa do cliente ou levantado pelo cliente.


                                                pessoalmente eu creio que o futuro é passa pela eliminação dos intermediários aka vendedores
                                                e que a compra possa ser feita directamente pela internet,

                                                antigamente passava-se o mesmo em relação aos produtos de informática
                                                tinha-se que ir a loja tentar "negociar" um computador ou peça mais cara, mas os tempos evoluíram e sites como o kuantokusta ajudaram a acabar com a arrogância das lojas de informática e dos seus vendedores de meia tigela, apenas espero que os tempos evoluam mais para o sector automovel.

                                                torna-se notória da existência de uma cartelizaçao neste sector
                                                Estás completamente errado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ir a vários stands da mesma concessão não adianta. A proposta final vai ser a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostei dessa do fato, gravata e gaja boa. Tá na onda da entrada na discoteca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Gostei dessa do fato, gravata e gaja boa. Tá na onda da entrada na discoteca.
                                                        É uma triste realidade. Para mim das mais sombrias do nosso país.

                                                        Eu como visto "muitas peles" noto bem essa diferença

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eabo Ver Post
                                                          Procura por netcar
                                                          Tem algumas marcas com preços em conta.
                                                          Escolhes a marca e depois os concessionários fazem proposta

                                                          Alguém já teve descontos usando este tem site?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda ninguém disse aquela de ir todo sujo e não lhe venderem um grande carro, foi a outro lado pagou a pronto e deixou uma grande gorjeta??
                                                            Se ninguém disse não vou ser eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X