Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CL 500 a GPL??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CL 500 a GPL??

    Bom dia a todos!

    Surgiu algo que poderia ser interessante,

    Um mercedes cl 500 de 2012, verdadeiramente impecável e muitíssimo bem equipado (como se de base lhe faltasse alguma coisa!! )

    A semelhança de todos, ou quase todos os frequentadores deste fórum sou apaixonado pelo mundo automóvel e claro que não fico indiferente a um V8 a gasolina!

    No entanto temos de ter algum equilíbrio entre aquilo que é emocional e racional, assim pergunto-vos, qual é a vossa experiência com GPL?

    Faz algum sentido, colocar um carro destes a GPL??
    Fazendo, o carro desta potencia a GPL teria consumos em que ordem?

    Obrigado

    #2
    Porque não haveria de fazer sentido? É um combustível como os outros e não seria o único CL a GPL em Portugal.

    Acerca do GPL, a instalação ficaria entre os 2000/2500€ mas alguém dentro das instalações pode informar-te sobre um valor mais preciso.

    No consumo, eu apontaria para uns 16 a GPL.

    Agora é fazer as contas e ver quanto tempo demoraria a amortizar esse investimento e se é um período razoável. (- de 2 anos já seria bom)

    Comentário


      #3
      Acho que o publico em geral associa o GPL a carros citadinos e que não dá para por noutros segmentos lol lol.

      Não há problema nenhum em colocar GPL num V8.

      Comentário


        #4
        Qual é mesmo o valor de venda de um CL 500 de 2012 ? 100.000 € ?

        Comentário


          #5
          Cuidado com a manutencão e avarias fora da garantia de bixos como esse... uma ida à oficina pode custar uns bons milhares de euros.

          Comentário


            #6
            O CL500 de 2012 é um V8 4,7 turbo com 435 cv.

            Penso que converter um carro tão recente e tão bom a GPL é quase crime

            Quanto a consumos dependendo da utilização mas algo do género do que referiu o Tommy para uma condução moderada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Qual é mesmo o valor de venda de um CL 500 de 2012 ? 100.000 € ?
              Será por aí creio !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Porque não haveria de fazer sentido? É um combustível como os outros e não seria o único CL a GPL em Portugal.

                Acerca do GPL, a instalação ficaria entre os 2000/2500€ mas alguém dentro das instalações pode informar-te sobre um valor mais preciso.

                No consumo, eu apontaria para uns 16 a GPL.

                Agora é fazer as contas e ver quanto tempo demoraria a amortizar esse investimento e se é um período razoável. (- de 2 anos já seria bom)
                Só mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O CL500 de 2012 é um V8 4,7 turbo com 435 cv.

                  Penso que converter um carro tão recente e tão bom a GPL é quase crime

                  Quanto a consumos dependendo da utilização mas algo do género do que referiu o Tommy para uma condução moderada.
                  Nao percebo...

                  Nao é um carro raro, de coleccionar, com tendencia a valorizar, antes pelo contrario, é um CLS com um V8 normal, comum... crime acho que é comprar um carro destes porque com a desvalorizaçao tornam-se negocios aliciantes, e depois deparar com um carro que faz 20L como quem nao quer a coisa, e adia-se a revisao, deixa-se o carro apodrecer, mete-se pneu chinoca porque uns de marca com dimensoes acima dos 255 em jantes de 18-19 sao um balurdio... isto é o frequente neste tipo de carro, vendidos baratos, mal tratados por nao se ter noçao da manutençao de um bicho destes, e temos passado 1 decada, segmentos F todos embrulhados.

                  Agora GPL num V8 normal, num carro normal... tao crime como colocar num 1.6 a gasolina.

                  Num AMG se calhar a coisa podia ser discutida de outra maneira, ja que do ponto de vista da valorizaçao e do tipo de publico alvo, GPL nao é uma mais valia, ja um 500...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Será por aí creio !
                    Pera aí então que com esse dinheiro o que mais me preocupa são os consumos e o preço das revisões ou pneus.

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser que a "comarca" também pague este, deixando os custos de utilização para o utilizador...

                      Comentário


                        #12
                        Esse carro não dá para ser convertido para GPL. Fruto do facto de ser de injeção directa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Esse carro não dá para ser convertido para GPL. Fruto do facto de ser de injeção directa.
                          Era a duvida que tinha, quando respondi estava a pensar no w215.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Esse carro não dá para ser convertido para GPL. Fruto do facto de ser de injeção directa.
                            Já há conversões para alguns carros de injecção directa, mas não sei se existe para este.

                            Eu que sou um adepto incondicional do GPL, para carros como este acho que não faz muito sentido pôr a GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim, era só assegurar que exista kit compatível com esse motor e não nenhum sistema adaptado. Caso exista um kit específico, é de avançar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                Esse carro não dá para ser convertido para GPL. Fruto do facto de ser de injeção directa.
                                Não sei se é assim tão líquido como referes, pelo menos a avaliar pelo vídeo abaixo:

                                https://www.youtube.com/watch?v=pcVW-pX10J0

                                É um carro brutal e que se a gasolina dificilmente deve beber menos que 12... a gpl não deve ser menos de 20... sem grandes abusos!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                  Eu que sou um adepto incondicional do GPL, para carros como este acho que não faz muito sentido pôr a GPL.
                                  Pessoalmente considero o GPL bom para quem quer "fazer km". Ou seja se alguém quiser fazer de um CL 500 o seu carro principal e meter-lhe anualmente uma quilometragem respeitável... acho boa ideia.

                                  Agora para carros de "lazer", de fim de semana, clássicos, e afins... a mim não me faz sentido.

                                  Uma coisa que não compreendo mesmo é o preconceito de alterar uma "grande máquina" como se quem faz os kits de GPL fosse um Zétolas qualquer... Os kits de GPL são feitos por equipas de engenharia. E os mais recentes de injecção directa (dedicados) são de alguma forma sinérgicos com a engenharia da marca do automóvel em causa.

                                  Só mais um desabajo: Com a melhoria dos extras, acabamentos, da electrónica, e mesmo do marketing, as pessoas esquecem-se com frequência que os carros são feitos de parafusos, porcas, juntas, ponteiras de direcção, e por aí adiante. Não tem nada de "sexy" nem de distinto, mas é verdade. Um BM tem parafusos iguais aos de um Clio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Eu que sou um adepto incondicional do GPL, para carros como este acho que não faz muito sentido pôr a GPL.
                                    Para quem não quer ir tantas vezes à bomba de gasolina num determinado espaço de tempo, até faz sentido. Mas só e apenas esse argumento, que não deixa de ser válido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Não sei se é assim tão líquido como referes, pelo menos a avaliar pelo vídeo abaixo:

                                      https://www.youtube.com/watch?v=pcVW-pX10J0

                                      É um carro brutal e que se a gasolina dificilmente deve beber menos que 12... a gpl não deve ser menos de 20... sem grandes abusos!!!
                                      Demais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Meus amigos, procurem no site da Prins ou da Vialle um kit específico. Sim por com injeção direta tem de ser específico. Colocar um kit qualquer gasoso é pura e simplesmente "assucatar".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Meus amigos, procurem no site da Prins ou da Vialle um kit específico. Sim por com injeção direta tem de ser específico. Colocar um kit qualquer gasoso é pura e simplesmente "assucatar".
                                          Exacto!

                                          Convém fazer as coisas como deve ser! Se o motor é de inj. direta tem mesmo de ter um kit dedicado e específico para o código do mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faz confusão quando alguém está a comprar um carro a gasolina de 5000 de cilindrada e de 100.000€, e está preocupado com os consumos do mesmo. Eu compreendo que façama transformação para GPL em carros mais antigos e de valor mais baixo, já neste caso parece que existe qualquer coisa que não bate certo! Não seria melhor investir no S350CDI ou no BMW 535D/550D ? Julgo que a motorização a diesel mais económica seria uma opção mais vantajosa.
                                            Editado pela última vez por Fenicio31; 06 February 2015, 15:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                              Faz confusão quando alguém está a comprar um carro a gasolina de 5000 e de 100.000€, e está preocupado com os consumos do mesmo. Eu compreendo que façam isso em carros mais antigos e de valor mais baixo, já neste caso parece que existe qualquer coisa que não bate certo! Não seria melhor investir no S350CDI? Julgo que a motorização a diesel mais económica seria uma opção mais vantajosa.
                                              O teu conselho é bom mas repara, há quem prefira os motores a gasolina. Com o GPL conseguem o melhor dos dois mundos: consumos como um diesel e manter o prazer de condução do motor a gasolina.

                                              No meu caso, enquanto puder vou andar com motores a gasolina/GPL. Nem sempre existem em todas as gamas/modelos motores interessantes porém.

                                              E será escusado começar uma guerra sobre o prazer de condução diesel/gasolina porque gostos são gostos... cada um com os seus!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                Faz confusão quando alguém está a comprar um carro a gasolina de 5000 de cilindrada e de 100.000€, e está preocupado com os consumos do mesmo. Eu compreendo que façama transformação para GPL em carros mais antigos e de valor mais baixo, já neste caso parece que existe qualquer coisa que não bate certo! Não seria melhor investir no S350CDI ou no BMW 535D/550D ? Julgo que a motorização a diesel mais económica seria uma opção mais vantajosa.
                                                Por essa ordem de ideias, beber um bom vinho ou água-da-torneira vai dar ao mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  É um carro brutal e que se a gasolina dificilmente deve beber menos que 12... a gpl não deve ser menos de 20... sem grandes abusos!!!
                                                  Sem grandes abusos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho aqui 100.000 € de lado e vou comprar um CL 500 de 2012 e a primeira coisa que me preocupa são os consumos.
                                                    Vocês são mesmo engraçados.
                                                    Eu estou mais preocupado é se o jardineiro não me dá cabo das orquídeas Shenzhen Nongke que mandei vir de propósito do Sri Lanka.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Tenho aqui 100.000 € de lado e vou comprar um CL 500 de 2012 e a primeira coisa que me preocupa são os consumos.
                                                      Vocês são mesmo engraçados.
                                                      Eu estou mais preocupado é se o jardineiro não me dá cabo das orquídeas Shenzhen Nongke que mandei vir de propósito do Sri Lanka.
                                                      Há gente para tudo...

                                                      O senhor mais rico da minha terra tinha uma série de casas (enormes) com muitos empregados, uma série de carros com algum valor (embora a sua predilecção fossem os franceses de suspensão hidráulicas), e quando ia comprar roupa (Mustang, Dielmar...) exclamava sempre... "Um roubo!! Não se pode comprar nada hoje em dia!!"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Nao percebo...

                                                        Nao é um carro raro, de coleccionar, com tendencia a valorizar, antes pelo contrario, é um CLS com um V8 normal, comum... crime acho que é comprar um carro destes porque com a desvalorizaçao tornam-se negocios aliciantes, e depois deparar com um carro que faz 20L como quem nao quer a coisa, e adia-se a revisao, deixa-se o carro apodrecer, mete-se pneu chinoca porque uns de marca com dimensoes acima dos 255 em jantes de 18-19 sao um balurdio... isto é o frequente neste tipo de carro, vendidos baratos, mal tratados por nao se ter noçao da manutençao de um bicho destes, e temos passado 1 decada, segmentos F todos embrulhados.

                                                        Agora GPL num V8 normal, num carro normal... tao crime como colocar num 1.6 a gasolina.

                                                        Num AMG se calhar a coisa podia ser discutida de outra maneira, ja que do ponto de vista da valorizaçao e do tipo de publico alvo, GPL nao é uma mais valia, ja um 500...
                                                        concordo com quase tudo, menos o facto de um CL ter alguma coisa a ver com o CLS, um é feito a partir de um S e o outro a partir de um E e com as devidas repercussões que isso tem dentro da MB. Na MB entre um E e um S existe diferença, ao contrário da Audi e BMW

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Há gente para tudo...

                                                          O senhor mais rico da minha terra tinha uma série de casas (enormes) com muitos empregados, uma série de carros com algum valor (embora a sua predilecção fossem os franceses de suspensão hidráulicas), e quando ia comprar roupa (Mustang, Dielmar...) exclamava sempre... "Um roubo!! Não se pode comprar nada hoje em dia!!"
                                                          Isso são marcas da feira

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Isso são marcas da feira
                                                            Não... Na feira encontras Levis, Adidas, Timberland, Dockers...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X