Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opinião - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opinião - ajuda

    Boa tarde
    Carro actual ford focus 1.6 tdci 109cv 2008 128000 km's ( sem problemas de maior)
    Estou pensar trocar de carro devido ter um bebe e precisar carro com mais espaço pois coisas do bebe nunca são poucas.
    Pretendo carro recente com 2/3 anos com valores até 20.000euros e pelo que tenho visto no mercado e o que me agrada as minhas escolhas tem recaído entre opel astra sport tourer 1.7 cdti 125cv 2012/2013 , vw passat variant 1.6 tdi 105cv , ford focus 1.6tdci 115cv e kia ceed sw 1.6 128cv.
    Estou mais inclinado para opel astra.
    Em relação vw passat tenho receio que 1.6 tdi 105 cv seja pouco motor para tamanho carro, ou seja seja um arrastão.( os 2.0 tdi 140cv já vão para outros preços)
    Também já pensei em adquirir carro um pouco mais velho com 6/7 anos tipo bmw 320 , audi A4/ A6
    Alguém poderá ajudar nesta escolha.
    Obrigado

    #2
    Eu preferia sempre os modelos mais recentes à tal opção do 320, A4, A6 mais velho.

    Dentro do primeiro grupo de carros, tirando o Passat (que não comprava com esse motor), todos os outros são opções mais ou menos equivalentes.

    Acabaria por escolher o que proporcionasse um melhor negócio (preço/estado/retoma) ou aquele que mais me agradasse depois de os experimentar.

    Boa sorte com a escolha.

    Comentário


      #3
      Tem de ser a gasóleo?
      Por esses valores ou pouquissimo mais já adquire um focus ou um mazda a gasolina novos.

      Comentário


        #4
        Fico admirado, pouco espaço, 2 pessoas e 1 bebé num Focus?!

        Eu ia de férias assim em utilitários, com carrinho de bebé e tudo e quase nada ia fora da mala.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Tem de ser a gasóleo?
          Por esses valores ou pouquissimo mais já adquire um focus ou um mazda a gasolina novos.
          sim teria ser a gasóleo, pois faço cerca de 15000 a 17000 km's por ano em que +/- 12000km's são em AE em longas viagens o restante será cidade. logo julgo gasoleo sairá mais barato longo prazo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Fico admirado, pouco espaço, 2 pessoas e 1 bebé num Focus?!

            Eu ia de férias assim em utilitários, com carrinho de bebé e tudo e quase nada ia fora da mala.
            esqueci me pormenor no total somos 4 pessoas, eu faço cerca de 1 vez por mês longa viagem norte/sul cerca 1000km's ir e vir. e a verdade é que consigo levar tudo, mas tenho limitar as coisas que levo, menos as do bebe claro.
            ou seja no dia dia não sinto falta de espaço mas em cercas ocasiões sim

            Comentário


              #7
              Ford mondeo SW 2.0 tdci

              Comentário


                #8
                Olhando para o teu Focus de 2008 com pouco kms, será que uma mala de tejadilho não seria uma solução para as viagens em que a mala não chegasse? Sempre era muito mais barato e mais prático na questão de não teres que trocar de carro (pelo menos para já.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Ford mondeo SW 2.0 tdci
                  falas por experiência propria, também ja me lembrei um desses mas não tenho nenhum feedback sobre esse carrinha, depois temos facto bloco 2.0 em que IUC pesa maisuns trocos.
                  obrigado pela dica fico espera mais informaçoes a cerca deste modelo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Olhando para o teu Focus de 2008 com pouco kms, será que uma mala de tejadilho não seria uma solução para as viagens em que a mala não chegasse? Sempre era muito mais barato e mais prático na questão de não teres que trocar de carro (pelo menos para já.
                    seria solução ultimo recurso, não gosto muito do visual do carro com a mala no tejadilho.
                    em relação Focus ter poucos km's é verdade eu também tenho VW Polo a gasolina 2008 e dar algum para retoma não sei qual será porque Focus tem poucos km's é verdade e esteticamente gosto muito carro.
                    obrigado pelo comentario/ajuda

                    Comentário


                      #11
                      Isto sao algumas outras opcoes, e podes ver uma passat 2.0 170cvs dentro do teu orcamento, a nao ser os kilometros que ja sao alguns acho que merecia uma visita pois pelas fotos a carrinha esta impecavel e full extras. Boa sorte

                      Peugeot 508 SW 1.6 e-HDi Allure CMP6 110g, € 18.250 - Standvirtual

                      Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Edition S/S, € 18.750 - Standvirtual

                      VW Passat Variant 2.0 TDi Highline, € 19.990, Braga - Standvirtual

                      VW Golf Variant 1.6 TDi Highline, € 18.000, MURGEIRA - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Eu preferia perder 4 ou 5 anos mas não ia na mesma para a A4 ou 320d....
                        Há mais e provavelmente em melhores condições gerais.
                        Avensis, Mondeo SW, Mazda 6, Alfa 159 SW(esta com menos espaço mas tenho de a indicar sempre a carrinha é linda), C5...

                        Com 20 000€ comprava isto
                        Toyota Avensis SW 2.0 D-4D Lu.+P.Multimédia, € 20.900, LINDA A VELHA - Standvirtual está nova, e full extras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                          seria solução ultimo recurso, não gosto muito do visual do carro com a mala no tejadilho.
                          em relação Focus ter poucos km's é verdade eu também tenho VW Polo a gasolina 2008 e dar algum para retoma não sei qual será porque Focus tem poucos km's é verdade e esteticamente gosto muito carro.
                          obrigado pelo comentario/ajuda
                          Eu também não e é chato ires de viagem com a mala lá em cima. Era apenas uma hipótese económica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                            falas por experiência propria, também ja me lembrei um desses mas não tenho nenhum feedback sobre esse carrinha, depois temos facto bloco 2.0 em que IUC pesa maisuns trocos.
                            obrigado pela dica fico espera mais informaçoes a cerca deste modelo
                            Sim , é um carro bastante espaçoso , muito bonito , interior muito apelativo , bem mais que o golf ou passat , mala grande e bom motor já mais que conhecido no mundo ford psa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                              falas por experiência propria, também ja me lembrei um desses mas não tenho nenhum feedback sobre esse carrinha, depois temos facto bloco 2.0 em que IUC pesa maisuns trocos.
                              obrigado pela dica fico espera mais informaçoes a cerca deste modelo
                              Eu iria para o Mondeo sem duvida! Isto se segmento D se justificar para o dia a dia, se o focus sw chegasse ficava no segmento c,.

                              Comentário


                                #16
                                Boas
                                Tenho um colega de trabalho que tem um passat 2011 só estava na duvida se era 1.6 ou 2.0, é 1.6 hoje pedi para dar um volta fiquei com passat manhã toda e desilusão completa em relação ao bloco 1.6 neste carro é muito arrastão. Na mesma faixa de rotação o meu focus foge-lhe mas bem para longe.
                                Claro estamos falar de carros com peso diferentes, ou seja, resumindo 1.6 no passat (mais pesado) é insuficiente para alguém que queira um carro que dei para puxar de vez enquanto.
                                Passat 1.6 riscado opções, entra em jogo ford mondeo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Ford mondeo SW 2.0 tdci
                                  Fala bloco 2.0 160cv ou 140cv e o que diz do bloco 1.8 125cv?
                                  Editado pela última vez por janeiro13; 07 February 2015, 19:53.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quantos bebés são? Ou o Focus é comercial?

                                    Acho que me escapou alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Quantos bebés são? Ou o Focus é comercial?

                                      Acho que me escapou alguma coisa...
                                      somos 4 no total (um casal + um bebe + uma adolescente)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ainda estou para perceber qual é a necessidade de trocar de carro só porque vem um rebento...

                                        Trocares de carro agora é pedires para que te esvaziem a carteira, quando tu podes procurar outro tipo de soluções muito mais baratas e que não exigem troca de carro.

                                        Já aqui foi sugerido o uso de barras no tejadilho e porta-bagagens de tecto, coisa que num carro a gasóleo nem faz os consumos ressentirem-se muito.

                                        Depois, um bebé não precisa de muitas coisas quando vai de viagem, os pais é que acham que sim. Preocupa-te antes a comprar um carrinho que fechado fique bem compacto e não roube muito espaço na bagageira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Eu ainda estou para perceber qual é a necessidade de trocar de carro só porque vem um rebento...

                                          Trocares de carro agora é pedires para que te esvaziem a carteira, quando tu podes procurar outro tipo de soluções muito mais baratas e que não exigem troca de carro.

                                          Já aqui foi sugerido o uso de barras no tejadilho e porta-bagagens de tecto, coisa que num carro a gasóleo nem faz os consumos ressentirem-se muito.

                                          Depois, um bebé não precisa de muitas coisas quando vai de viagem, os pais é que acham que sim. Preocupa-te antes a comprar um carrinho que fechado fique bem compacto e não roube muito espaço na bagageira.
                                          Os pais de agora tem um filho e precisam logo de um autocarro.

                                          O Focus é um carro mais que suficiente para 4 pessoas, eu tenho um segmento B (sedan), também somos 4 e nunca deixei nenhum filho em casa por falta de espaço, e olha que corro o pais de Norte a Sul, e ate já fui mais que uma vez para Espanha.
                                          Preocupa-te em comprar um carrinho de passeio pequeno e que não ocupe muito espaço (tambem aqui é uma asneira comprar carrinhos de passeio todos XPTO) e não queiras levar atras de ti a casa só porque tens um bébe.

                                          Isto é o conselho de quem já tem dois filhos e já passou por isso.

                                          Felicidades...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Usa esses 20 mil euros em fraldas e na educação do puto e já agora nuns bilhetes para o estádio do dragão
                                            Já te deram uma boa solução!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                                              somos 4 no total (um casal + um bebe + uma adolescente)
                                              Been there, done that... De Punto, de Corolla (que pouco mais espaçoso que o Punto é) e de Multipla. Com a Multipla ia mesmo muita coisa... demasiada coisa. A conclusão é que se tivesse uma Ford Transit iamos arranjar maneira de atestar o compartimento de carga.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive um Asta G de 3 portas e depois um A3 de 5, com 2 filhas o Opel e com 3 o Audi.

                                                Com 3, confesso que o A3 já era um bocado pequeno, porque as cadeirinhas ocupam muito espaço, mas fazia-se.

                                                Se estás mesmo com vontade de trocar, dos carros referidos gosto muito do Passat, mas o 2.0 de 140 cv é um carro familiar muito interessante, quanto a mim melhor que Series 3, A4s e Mercedes C, porque tem uma qualidade ao nível ou muito próxima e mais espaço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora é que reparei mais a sério...

                                                  O criador do tópico considera mesmo um Série 3 ou A4 ??? Nunca deve ter visto a porcaria de mala e acesso que os mesmos têm. Vá, a carrinha dá para encher até ao tecto e é muito mais bonito de se ver que um porta-bagagens de tecto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Eu tive um Asta G de 3 portas e depois um A3 de 5, com 2 filhas o Opel e com 3 o Audi.

                                                    Com 3, confesso que o A3 já era um bocado pequeno, porque as cadeirinhas ocupam muito espaço, mas fazia-se.

                                                    Se estás mesmo com vontade de trocar, dos carros referidos gosto muito do Passat, mas o 2.0 de 140 cv é um carro familiar muito interessante, quanto a mim melhor que Series 3, A4s e Mercedes C, porque tem uma qualidade ao nível ou muito próxima e mais espaço.
                                                    Um A3 Sportback geralmente é suficiente para estes casos, apenas porque o acesso da mala é tipo SW, é muito bom.
                                                    Um conhecido tem um A4 sedan e um A3 SB e prefere de longe o A3 para andar com o carrinho do puto bebé.
                                                    Portanto, um segmento C Sw ou mesmo o A3 SB devem fazer o serviço.


                                                    Caso não goste, uma SW do segmento D sem ser as "badaladas" premium também se encontram excelentes negócios como disse...

                                                    O problema de hoje em dia é a malta comprar uns carrinhos de bebé todos xpto até travões de disco tem [emoji1]
                                                    Um primo meu andou mais de um ano com a filha bebé e só tinham um Ibiza e o Yaris, e faziam grandes viagens (familia no norte e no algarve)
                                                    Não havendo escolha(até podiam ter) a malta tem de se habituar.
                                                    Editado pela última vez por paulo14; 08 February 2015, 13:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje em dia a malta esta muito mal habituada tem mais um filho ja é preciso gastar mais 20.000 euros num carro???? for fuck sake. Ja sabemos que é opcao/carteira de cada um que manda mas a nao ser que exista outra razao para trocar de carro sinceramente que nao percebo.

                                                      Anyways, com esse plafond nao faltam por ai opcoes, mas ja percebi que para alem de carro grande queres potente e economico (faz-me lembrar um outro topico que anda por ai ) ou seja, procuras algo que nao existe pois a meu ver ou o orcamento aumenta, ou abdicas do motor mais potente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                                                        somos 4 no total (um casal + um bebe + uma adolescente)
                                                        Pá... eu acho que tens outra razão subjacente para quereres mudar de carro... não dês é a desculpa do rebento novo!

                                                        Tás farto da cor do carro? Queres outro igual mas carrinha, ou com metade dos km? Queres uns estofos de couro para serem gélidos de inverno e um inferno no verão mas que têm um look ótimo? Tudo bem! Todas as razões são boas...

                                                        Francamente não te vou aconselhar uma S-Max ou uma Mondeo só por causa do rebento. Vais ver que cabe tudo no Focus e parece-me que estás satisfeito com ele. Mudar por um usado, ainda que menos usado que o teu? Sabes lá o que esse já passou? E o teu tu sabes exactamente como ele está...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não digo que a única razão para pensar em trocar de carro é ter um bebe pois ele já tem quase 1 ano e até agora consegui fazer coisas e também concordo quanto mais espaço se tem mais se leva.
                                                          Claro também esta em causa ter carro mais recente, com mais espaço que me irá servir para um futuro próximo.
                                                          Percebo e agradeço as opiniões relativas à necessidade ou não de trocar de carro mas, até agora relativamente aos modelos que referi inicialmente pouca gente referiu alguma opinião ou feeedback.
                                                          Independentemente da troca ou não gostaria de conhecer opinioes/feedback relativas aos modelos referidos de modo a considerar esses modelos ou não para troca agora ou futuramente.
                                                          Obrigado

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X