Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento B novo

    Chegou a altura da namorada trocar o "infalível" citroen saxo 1.5d que está a pedir a reforma antecipada.

    O substituto sera um carro do segmento B, já com alguma pesquisa e preços, sem grande negociaçao (falta "espremer" o costume, revisao gratis, ou tapetes de borracha, ou algum desconto mais de €€)

    Será a gasolina, já que o numero de KMs anuais nao chegam aos 10.000KM, mais perto dos 6000/8000 KMs, com viagens de 5Km + 5KM por dia, em montanha.
    Nao haverá grandes viagens (para isso tenho o meu) mas de vez em quando uma viagem a praia ou a Barcelona (250km ida+ 250 km volta) no verao.


    Veiculos já descartados:

    Clio -> era o que ela mais queria, mas fora do orçamento disponível e o mais caro de todos (realmente mais caro!!!)

    208-> Não gostou do volante pequeno nem da posição de condução. Um pouco fora do orçamento, mas se gostasse poderia fazer o esforço para a compra.

    Swift-> Fora do orçamento, alem do mais nao gostamos nada do vendedor que so nos queria impingir um 4x4 que tinha em stock!

    Citroen C3(Collection full equip)-> aqui é onde a porca torce o rabo, é um carro que têm em stock, e querem vender (1.0 puretech 82cv, 5p) mas nao é configurado ao seu gosto (unicamente na cor), mas a um preço bombastico (o mesmo que o C3 Seduction) -Nao esta na lista porque a namorada nao o que preto, e nao gosta dos cromados por todo o lado!

    Polo-> nem vamos ver preço, será sem duvida fora do orçamento!


    Veículos considerados até ao momento:

    Kia Rio -> o mais barato (até a ver) e configurado a seu gosto (1.2 vvt 84? cavalos, versão TX, 3p)

    Citroen C3 (Seduction)-> Um pouco mais caro que o Kia (300€), mas configurado ao seu gosto também (1.0 puretech 68cv, 5p)

    Mazda2 -> ainda nao há preço para aos novos modelos de 2015

    Seat Ibiza-> Vimos um pouco a pressa, explicaram umas coisas a tal, e a namorada gostou do que viu.




    Eu sei que o gosto é discutivel, eu ia sem duvidas para o c3 Collection, mas é negro e ela não o queria negro, mas que é um negocio e pêras, é!



    O que realmente venho perguntar sao cosias sobre os motores... O do Kia é de 4 cilindros e o do C3 é de 3...
    Iremos conduzir um c3 com o motor de 82 cv na segunda feira, Kia não há disponíveis para test drive...

    Há problemas conhecidos com estes motores?
    Tenho um pouco de receio por ser de 3 cilindros (C3), como é para andar aqui pela montanha... Consumira muito mais que o do KIA? Ou será o contrario?


    Obrigado!


    PS - A compra nao sera efectuada em Portugal.
    Editado pela última vez por santuarium; 10 February 2015, 12:35.

    #2
    Tens o novo opel Corsa.

    Bem como o Hyundai i20.

    Ou toyota Yaris ou honda Jazz.

    Comentário


      #3
      E o Mazda2?

      Comentário


        #4
        Os novos blocos de três cilindros da PSA são fiáveis e económicos vem subsituir a linha de atmosféricos no qual o 1.5D fazia parte.

        Observa o 1.2 THP de injecção directa a gasolina (se o houver disponível no C3).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Tens o novo opel Corsa.

          Bem como o Hyundai i20.

          Ou toyota Yaris ou honda Jazz.
          Nao sei se o opel corsa pode chargar aos preços do Kia e do C3...
          I20 nao é totalmente do seu agrado, e seguramente mais caro que o primo Kia

          O mesmo sera para o toyota e o honda, mas vamos visitar e perguntar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            E o Mazda2?
            Nao sei se o de 2015 ja esta em comercializaçao. É um dos que visualmente ela gosta mais, mas temos "medo" que passe o mesmo que o clio, que seja muito alem do orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Os novos blocos de três cilindros da PSA são fiáveis e económicos vem subsituir a linha de atmosféricos no qual o 1.5D fazia parte.

              Observa o 1.2 THP de injecção directa a gasolina (se o houver disponível no C3).
              Obrigado TURBO.

              O 1.2 THP já nao entra no orçamento... Carro novo pedido à fabrica só entra no orçamento o 1.0 de 68cv com algum equipamento.

              Comentário


                #8
                E o novo Twingo?

                Comentário


                  #9
                  Vai ver os Fiestas e que unidades estão abrangidas agora pela campanha dos 4400€ de desconto...
                  Desconto Fiesta | Ford PT

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    E o novo Twingo?
                    Demasiado "pequeno". Ela prefere segmento B, embora tanto o twingo, como o c1 e o peugeto 108(?) estao bem engraçados, mas sao citadinos.
                    Tem que ser um pouco maior e "com mala" suficiente para entrar algumas coisas.

                    Ah, e consigo o KIA e o C3 igual ou ate mais barato que o Twingo (um Twingo configurado como ela gosta) !!
                    Editado pela última vez por santuarium; 07 February 2015, 11:57.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Vai ver os Fiestas e que unidades estão abrangidas agora pela campanha dos 4400€ de desconto...
                      Desconto Fiesta | Ford PT
                      Se o Fiesta entrar no orçamento, parece-me uma excelente opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Se o Fiesta entrar no orçamento, parece-me uma excelente opção.
                        Ainda nao fomo ver, mas eu tambem acho um boa opçao.

                        Mas nao sera o Fiesta um "projeto antigo" em comparaçao com o KIA, Citroen, mazda2, corsa, etc...?

                        Comentário


                          #13
                          Suzuki Swift?
                          Barato, super bem equipado e é um automóvel muito bem conseguido. Pena a fraca rede de concessionários mas admira-me não ver mais nas estradas pois é francamente um bom produto.
                          E tens uma boa escolha de motorizações a diesel e gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Suzuki Swift?
                            Barato, super bem equipado e é um automóvel muito bem conseguido. Pena a fraca rede de concessionários mas admira-me não ver mais nas estradas pois é francamente um bom produto.
                            E tens uma boa escolha de motorizações a diesel e gasolina
                            Verdade.. Bem lembrado este modelo. Secalhar em Espanha a Suzuki tem melhor representação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                              Ainda nao fomo ver, mas eu tambem acho um boa opçao.

                              Mas nao sera o Fiesta um "projeto antigo" em comparaçao com o KIA, Citroen, mazda2, corsa, etc...?
                              Não consigo avaliar as coisas por esse prisma, porque não tenho conhecimentos para saber se o projecto X é melhor ou pior que o Y, independentemente da idade. Mas é uma forma de ver as coisas, sem dúvida.

                              Comentário


                                #16
                                Se estás em Andorra deverá haver mais assistÊncia da Suzuki que em Portugal.

                                E o Swift na versão 1.2 4x4 seria o ideal para ai.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Se estás em Andorra deverá haver mais assistÊncia da Suzuki que em Portugal.

                                  E o Swift na versão 1.2 4x4 seria o ideal para ai.
                                  Esta um stand ao lado do da Citroen, vamos lá dar uma olhadela... Mas quase de certeza que o 4x4 sai fora do orçamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                    Nao sei se o de 2015 ja esta em comercializaçao. É um dos que visualmente ela gosta mais, mas temos "medo" que passe o mesmo que o clio, que seja muito alem do orçamento.
                                    Tem tido execelente critica o carro compacto da Mazda, sem pedir um orçamento não há certeza de valor, e é um dos últimos modelos dos urbanos compactos a chegar ao mercado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Ibiza FR 1.2 de 85 ou o 105?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Tem tido execelente critica o carro compacto da Mazda, sem pedir um orçamento não há certeza de valor, e é um dos últimos modelos dos urbanos compactos a chegar ao mercado.
                                        Iremos pedir orçamento durante a semana que vem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          O Ibiza FR 1.2 de 85 ou o 105?
                                          Ainda nao fomos a Seat, será possivelmente durante a semana que vem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            As opções que poderás considerar:

                                            1. Volkswagen Polo
                                            2. Ford Fiesta
                                            3. Mazda 2
                                            4. Kia Rio
                                            5. Skoda Fabia
                                            Editado pela última vez por neapo; 08 February 2015, 13:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Actualizaçao no primeiro post!!

                                              Resumo:


                                              Swift-> Fora do orçamento, alem do mais nao gostamos nada do vendedor que so nos queria impingir um 4x4 que tinha em stock! Só ha um stand de Suzuki

                                              Citroen C3(Collection full equip)-> aqui é onde a porca torce o rabo, é um carro que têm em stock, e querem vender (1.0 puretech 82cv, 5p) mas nao é configurado ao seu gosto (unicamente na cor), mas a um preço bombastico (o mesmo que o C3 Seduction) -Nao esta na lista porque a namorada nao o que preto, e nao gosta dos cromados por todo o lado!


                                              Swift-> Fora do orçamento, alem do mais nao gostamos nada do vendedor que so nos queria impingir um 4x4 que tinha em stock!

                                              Citroen C3(Collection full equip)-> aqui é onde a porca torce o rabo, é um carro que têm em stock, e querem vender (1.0 puretech 82cv, 5p) mas nao é configurado ao seu gosto (unicamente na cor), mas a um preço bombastico (o mesmo que o C3 Seduction) -Nao esta na lista porque a namorada nao o que preto, e nao gosta dos cromados por todo o lado!




                                              Mazda2 -> ainda nao há preço para aos novos modelos de 2015

                                              Seat Ibiza-> Vimos um pouco a pressa, explicaram umas coisas a tal, e a namorada gostou do que viu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conduzimos ontem durante uns 15km um C3 de 82cv e ela gostou bastante (eu nem tanto porque pensava que ia num jeep , tao "alto" que é a posiçao de conduçao).
                                                Motor bastante suave, e rápido QB, embora, para mim, vai sempre um pouco alto de rotaçoes... Tem boa força em "baixas rpm" e os retrovisores exteriores sao enormes !! Boa suspençao, mas os bancos nao te seguram muito, nao tem apoio lombar suficiente (pelo menos para mim!)

                                                Nao sei se era porque tinha poucos kms, mas na descontra andava sempres em 2500, 3000 rpm, coisa que no rocco, já quase que começa o modo "ataque" as 3000 rpm

                                                Muito espaço interior, nitidamante "um carro para o sexo feminino" e a mala interessante...

                                                Falta ver o ford fiesta e skoda fabia e o i20...


                                                Começo a ficar cansado de tanto modelo e tanto carro, dasse



                                                PS- estou a fazer um excel com o equipamento/preço/ para ajudar, é muita informaçao e ha que resumi-la o maximo possivel!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O novo Mazda2 pena ainda estar em processamento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual é o preço do Clio? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do 208? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do Swift? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do C3? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do Polo? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do Rio? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do Mazda2? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do Ibiza? Que motor é e que equipamento tem?
                                                    Qual é o preço do i20? Que motor é e que equipamento tem?

                                                    Gostava de saber qual é o medo de colocar o preço final de cada veículo para se opinar se a diferença de preço de um compensa ou não em relação ao outro.

                                                    Mete mulheres a escolher carros e no fim ficas sem dinheiro e sem um carro que gostes, já agora o clio novo mais barato custa 13.000eur.
                                                    Editado pela última vez por maxpayne; 10 February 2015, 11:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção o Clio está com desconto 12.900€ chave na mão
                                                      DinamiqueS +pack stilish , preço para o TCE

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Qual é o preço do Clio? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do 208? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do Swift? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do C3? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do Polo? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do Rio? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do Mazda2? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do Ibiza? Que motor é e que equipamento tem?
                                                        Qual é o preço do i20? Que motor é e que equipamento tem?

                                                        Gostava de saber qual é o medo de colocar o preço final de cada veículo para se opinar se a diferença de preço de um compensa ou não em relação ao outro.

                                                        Mete mulheres a escolher carros e no fim ficas sem dinheiro e sem um carro que gostes, já agora o clio novo mais barato custa 13.000eur.
                                                        Nao coloco o preço porque, e esta escrito no primeiro post, a compra nao é em Portugal
                                                        Eu tenho meu carro, este é para a namorada, paga ela e escolhe ela, simplesmente ajudo um pouco no que toca as partes mais tecnicas, como motor e extras em cada versao.

                                                        As promoçoes, packs, etc que existem por aí, sao diferentes das de aqui... simplesmente peço ajuda se algum modelo tem um ou outro probelma de motor, ou de conceçao, etc.

                                                        O que posso dizer é que o orçamento é de 10k€, mas quanto menos melhor.
                                                        Editado pela última vez por santuarium; 10 February 2015, 12:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ford Fiesta, se é para andar em montanha preferia o 1.0 ecoboost 100cv por 12550€(titanium) já com iva e transporte e bla bla!
                                                          Isto em espanha, que vá para os 12000€, acredita que no conjunto é bastante superior ao citroen c3.

                                                          Na versão mais baixa, por 12000€ eras capaz de trazer o 1.4 a GPL, pensa bem nesta possibilidade! Seria muito provavelmente a minha escolha.

                                                          P.S: o então o 1.6TDCI que está mais barato que a versão a GPL!??!?! Mas como este motor deve ter fap, para pequenas viagens não é lá muito aconselhável

                                                          Vê também, http://www.ford.es/promocionesdelmes...enteProduccion
                                                          Editado pela última vez por roberts; 10 February 2015, 12:57.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                                            Falta ver o ford fiesta e skoda fabia e o i20...


                                                            Começo a ficar cansado de tanto modelo e tanto carro, dasse



                                                            PS- estou a fazer um excel com o equipamento/preço/ para ajudar, é muita informaçao e ha que resumi-la o maximo possivel!
                                                            É a melhor coisa que tens a fazer, continua a ver os diferentes modelos, é assim que se faz uma escolha ponderada. Ao menos quando escolheres, já sabes como os outros eram e há menor probabilidade para arrependimentos.
                                                            Vai deixando actualizações!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X