Já não é do tempo de muitos dos que participam aqui, mas a Honda teve uma época, quando ainda predominavam os motores atmosféricos a gasolina, em que era talvez a marca que conseguia maiores rendimentos unitários em motores pequenos.
Exemplos disso foram os 1,6 de 160 cv em civics antigos e versões mais especiais como os type R em que houve 1,6 de 185 cv 1,8 de 190 cv 2,0 de 200/225/240 cv etc.
Se actualmente a marca não tem nada ou quase nada disto, parece haver sinais de se estarem outra vez a encaminhar para uma coisa do género.
Refiro-me a estes 2 novos motores:
- 1,6 diesel com 160 cv e 350 nm recém lançado no CRV
- 2,0 gasolina com 310 cv já pronto para o type R civic
Creio que ambos são os com mais rendimento da sua categoria (excluindo o estratosférico motor do A45 amg).
Será que voltaremos a ter uma Honda com excelentes rendimentos, mantendo os bons níveis de fiabilidade a que nos habituou ?
Exemplos disso foram os 1,6 de 160 cv em civics antigos e versões mais especiais como os type R em que houve 1,6 de 185 cv 1,8 de 190 cv 2,0 de 200/225/240 cv etc.
Se actualmente a marca não tem nada ou quase nada disto, parece haver sinais de se estarem outra vez a encaminhar para uma coisa do género.
Refiro-me a estes 2 novos motores:
- 1,6 diesel com 160 cv e 350 nm recém lançado no CRV
- 2,0 gasolina com 310 cv já pronto para o type R civic
Creio que ambos são os com mais rendimento da sua categoria (excluindo o estratosférico motor do A45 amg).
Será que voltaremos a ter uma Honda com excelentes rendimentos, mantendo os bons níveis de fiabilidade a que nos habituou ?
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