Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquinas presentes no Experience Day do Estoril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máquinas presentes no Experience Day do Estoril

    Boas,

    Ontem foi mais 1 dia de aceleras no Estoril e muitas máquinas por lá passaram.

    No segmento digamos "mais alto" impressiono-me 1 Porsche GT3 que deu uma abada num Nissan GTR.

    Dos ditos "normais" a Honda continua a dar cartas com 1 S2000 diabolico e 1 DC5 a abater por exemplo os Megane RS.

    Começa-se a ver mais VW, andava lá 1 GTI 30 anos e 1 Golf R dos novos (4 portas), que foi uma desilusão.
    Fez voltas com tempos a rondar os 2.26s enquanto 1 EP3 completamente stock dum amigo rodou nos 2.22s (não se percebe como não fez tempos mais ajustados aos 300 cvs).

    Mais alguém andou por lá?

    #2
    O GT3 era 997.2 azul escuro e RS ?

    Comentário


      #3
      Mau.....afinal há WV no Autódromo do Estoril ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        O GT3 era 997.2 azul escuro e RS ?
        Se não me falha a memória, julgo que tinha uma pintura que juntava varias cores, tipo azul, branco e vermelho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Mau.....afinal há WV no Autódromo do Estoril ?
          Verdade começam a aparecer, leste bem.
          Eu tento ser sempre imparcial e leal com aquilo que vejo e opino.

          Comentário


            #6
            Boas,

            DC5 a tratar dum RS
            Editado pela última vez por Cfb; 09 February 2015, 08:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
              E entao? Video tá fixe mas não prova que megane RS é pior. Aliás mostra-o (RS) a curvar muito devagarinho. Até parece que abranda para ser ultrapassado.

              Eu se num Clio banal ultrapassar um 911 gt3 a estacionar posso por aqui video a dizer "Clio a dar abada num 911 gt3?"... Lol.

              O importante destas sessões é os condutores divertirem-se e aproveitar o carro em segurança. Não é preciso irem todos ao limite dos carros para ter diversão.

              O RS conduzido a fundo, os Hondas DC5 nem chegavam perto.
              Editado pela última vez por dtv; 08 February 2015, 13:38.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                E entao? Video tá fixe mas não prova que megane RS é pior. Aliás mostra-o (RS) a curvar muito devagarinho. Até parece que abranda para ser ultrapassado.

                Eu se num Clio banal ultrapassar um 911 gt3 a estacionar posso por aqui video a dizer "Clio a dar abada num 911 gt3?"... Lol.

                O importante destas sessões é os condutores divertirem-se e aproveitar o carro em segurança. Não é preciso irem todos ao limite dos carros para ter diversão.

                O RS conduzido a fundo, os Hondas DC5 nem chegavam perto.
                Estives-te lá?

                Sabes que alterações tinha o Rs?
                Conheces o dono do carro?
                Sabes que tempos fez + - durante as voltas?

                O que vale é que Essa mania e outras desvanecem-se durante estes eventos.

                Ali no alcatrão é que os arrogantes e condutores de PlayStation se confrontam com a realidade, o resto é história.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                  Estives-te lá?

                  Sabes que alterações tinha o Rs?
                  Conheces o dono do carro?
                  Sabes que tempos fez + - durante as voltas?

                  O que vale é que Essa mania e outras desvanecem-se durante estes eventos.

                  Ali no alcatrão é que os arrogantes e condutores de PlayStation se confrontam com a realidade, o resto é história.
                  Por isso civic type r tem tempo mais rápido por volta no Nürburgring do que o RS.... (Não tem).

                  Eu não tou a criticar a situação. Tou a dizer que a diferença foi dos condutores e não dos carros. Para o mesmo condutor, o mégane RS é mais rápido. Ponto. Claro que um condutor melhor conduz o Honda mais depressa que um condutor menos rápido conduz o RS. Não vejo mal nenhum nisso.

                  Apenas quis dizer que comparas os carros quando na verdade devias comparar quem os conduz. São coisas totalmente diferentes.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, no Nürburgring:

                    Mégane RS Trophy 8:07:97 (junho 2011)
                    Honda Civic Type R 8:47:00 (novembro 2001).

                    Carros stock com mesmo condutor, o megane RS é sempre (muito) mais rápido. É isso que quis dizer.

                    Comentário


                      #11
                      [QUOTE=dtv;1068357730]Por isso civic type r tem tempo mais rápido por volta no Nürburgring do que o RS.... (Não tem).

                      Eu não tou a criticar a situação. Tou a dizer que a diferença foi dos condutores e não dos carros. Para o mesmo condutor, o mégane RS é mais rápido. Ponto. Claro que um condutor melhor conduz o Honda mais depressa que um condutor menos rápido conduz o RS. Não vejo mal nenhum nisso.

                      Apenas quis dizer que comparas os carros quando na verdade devias comparar quem os conduz. São coisas totalmente diferentes.[/QUOTE

                      Começas-te pelo fim.

                      Em 1 lugar se calhar quem conduz os carros em Ring Tb influencia o tempo final.
                      Depois umas marcas fazem mais marketing com os tempos que lá fazem, nem que para isso descascem os carros, metam pneus xpto, etc.

                      Em função disso, depois no mundo real as coisas passam-se de forma diferente.

                      Além disso os condutores não são todos iguais.

                      Mas quando á potência, a mesma vem sempre ao de cima, repara no final do vídeo a velocidade com que o Evo passa o Honda.

                      Além disso cada circuito difere de outro.

                      Comentário


                        #12
                        Se o gajo do honda tinha boné dentro do capacete está justificado! Mais downforce!

                        Comentário


                          #13
                          Quem faz um TD de vez em quando, normalmente está longe de conseguir tirar o sumo todo ao seu automóvel.

                          Para além disso há um conjunto de pequenos factores, como pneus e seu estado, suspensões de origem ou não, repros, etc. que alteram um pouco as coisas.

                          Depois como não se trata de corridas, muitos preferem tentar andar sózinhos e se alguém se aproximar, encostam logo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                            Se o gajo do honda tinha boné dentro do capacete está justificado! Mais downforce!
                            Boa dica! O boné tem de ser estilo hip-hop, qual a inclinação, com autocolante agarra mais?!
                            Sempre a aprender!

                            Comentário


                              #15
                              A honda no mundo real é a melhor marca do mundo, pelo menos na cabeça de quem tem um.
                              um honda consegue, mesmo com menos cavalos, um andamento muito superior aos outros carros.
                              O Vtec dá um coice do caraças, parece um turbo.
                              É por estas pérolas que os hondas têm a conotação de carro do Zé do boné.

                              Comentário


                                #16
                                Faltou também dizer que só a honda consegue fazer motores NA com potências específicas elevadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  rcontra e o grupo VAG tem conotação de quê com os seus TDi´s?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Existem pessoas que quando falam tornam os posts interessantes pois colocam pontos de vista que até tem sustentação no dia a dia, como foi o caso do post do V7, que coloca questões pertinentes.

                                    Depois existem aqueles users que mesmo com videos são sempre do contra.

                                    E depois ainda existem aqueles que por complexo, metem sempre a mesma cassete.

                                    Enfim a liberdade de expressão é isto mesmo.

                                    O que vale é que quando tenho disponibilidade e vou a estes eventos, é optimo ver Ferraris ao lado de corsas, porsches ao lado de clios, etc, com as pessoas a falarem com elevação e companheirismo, sobre as máquinas de cada 1.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tempos de track days vale sempre muito pouco, a maioria são condutores banais que vão para lá se divertir e não competir pelo melhor tempo (como deve ser o espírito de um track Day), portanto é normal haver bons carros a fazer maus tempos por estarem a ser conduzidos na descontra.

                                      Um EP3 não é mais rápido que um Golf R actual, ainda mais no Estoril que é um circuito onde as diferenças de potências são logo notadas. São mais 100cv, tração integral e caixa DSG, não há muita hipótese.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ultrapassar por fora na parabólica num td diz tudo acerca da postura desse condutor.

                                        Um trackday não é um troféu. Nos TD's em Portugal há muito bons condutores, que ao mesmo tempo são respeitadores e têm boa conduta em pista.

                                        O problema é quando chegam os rátátás que fazem manobras como esta, que vivem cada volta como se fosse a ultima, e vão ali para competir em vez de se divertirem, deixando os outros divertir-se.

                                        O honda DC5 é um excelente carro, mas o megane RS é mais rápido, depende de quem o conduz.

                                        Cfb, era para isto que querias que eu fosse ao estoril no sábado? Para ver os rátátás com os hondas a comportarem-se em pista como se estivessem no paraíso "VDG" ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Tempos de track days vale sempre muito pouco, a maioria são condutores banais que vão para lá se divertir e não competir pelo melhor tempo (como deve ser o espírito de um track Day), portanto é normal haver bons carros a fazer maus tempos por estarem a ser conduzidos na descontra.

                                          Um EP3 não é mais rápido que um Golf R actual, ainda mais no Estoril que é um circuito onde as diferenças de potências são logo notadas. São mais 100cv, tração integral e caixa DSG, não há muita hipótese.
                                          Concordo com a questão relacionada com o EP3, como é lógico.

                                          Discordo no que respeita a ir para lá conduzir na descontra.

                                          Penso que ninguém paga uma pipa de massa só para participar, mais combustível, e desgaste do carro como pneus, óleos, travões, discos, mais a adrenalina de estar lá dentro.

                                          Quem quer estar na descontra anda mais 1 bocadinho e vai a Sintra comprar queijadas.
                                          Editado pela última vez por Cfb; 08 February 2015, 16:33.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            rcontra e o grupo VAG tem conotação de quê com os seus TDi´s?
                                            É a mesma coisa. Só muda a cor do boné.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                              a questão importante: quem é a rita jesus?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui no forum o user pmv6 (acho que nao me enganei no nome), por exemplo, tem uma postura exemplar dentro de pista, a julgar pelos vídeos que partilha.
                                                Se calhar os tempos por volta dele nem sao grande coisa, mas nota se o divertimento e gozo que tem,aliado a uma postura correcta.
                                                Este foi apenas um de muitos exemplos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Aqui no forum o user pmv6 (acho que nao me enganei no nome), por exemplo, tem uma postura exemplar dentro de pista, a julgar pelos vídeos que partilha.
                                                  Se calhar os tempos por volta dele nem sao grande coisa, mas nota se o divertimento e gozo que tem,aliado a uma postura correcta.
                                                  Este foi apenas um de muitos exemplos.
                                                  Vais levar porrada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    Vais levar porrada
                                                    Ele nao divulga os tempos, por isso nao faço ideia se sao bons ou maus.
                                                    o que sei é que ele é extremamente cauteloso e correcto em pista, ou pelo menos parece nos vídeos.
                                                    o tempo por volta é o que menos interessa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu pergunto ao autor do tópico: o que é que contribui para a felicidade da maior parte de nós saber se é o honda civic type R ou o megane RS o mais rápido? são ambos carros rápidos e que muitos de nós gostaríamos de ter. depois há a preferência de cada um. uns gostam de A, outros de B. eu, por exemplo, gosto mais de C (Focus RS). o megane ganha em pista? que bom para ele. que viva feliz que eu também vivo... estou mesmo importado se é este ou aquele quem faz o melhor tempo. se fosse a esse track day seria para me divertir, não para andar a ver se conseguia fazer menos que A ou B.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu pergunto ao autor do tópico: o que é que contribui para a felicidade da maior parte de nós saber se é o honda civic type R ou o megane RS o mais rápido? são ambos carros rápidos e que muitos de nós gostaríamos de ter. depois há a preferência de cada um. uns gostam de A, outros de B. eu, por exemplo, gosto mais de C (Focus RS). o megane ganha em pista? que bom para ele. que viva feliz que eu também vivo... estou mesmo importado se é este ou aquele quem faz o melhor tempo. se fosse a esse track day seria para me divertir, não para andar a ver se conseguia fazer menos que A ou B.
                                                        Bom post.
                                                        Passa-te dos 52,811 para os 52,812.
                                                        Parabéns.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já agora, no último em que participei, já lá vão uns 5 anos, dei corda a um punto hgt. no último quarto de pista dei pisca para a direita e deixei-o passar, já que ele vinha em "full power mode" e eu vinha a carregar no acelerador sem ser até ao fundo. se ele me ganhava se estivéssemos a competir? se calhar, não me admirava. fiquei triste por o deixar passar? nem por isso. muito menos um certo ford fiesta MK2 de 90 ou 92 que por lá andava, de 5 portas e com crianças atrás. devia ser um 1.1. estava lá para competir ou para se divertir? se calhar vais-me dizer que era a primeira, não??? ele estava a aproveitar o momento em família, a divertir-se e a aproveitar as fracas potencialidades do carro, não andava lá como os tipos das ibizas, dos puntos, V-Tec e de uma alfa carrinha 156 1.8...

                                                          aprende que a vida não é só uma competição...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                            Bom post.
                                                            Passa-te dos 52,811 para os 52,812.
                                                            Parabéns.
                                                            bom post foi o teu primeiro. deste-nos umas boas informações. os seguintes com o desenrolar que a conversa teve foram mais para esquecer, mas don't worry, be happy, que eu é que não me vou preocupar. é que pensei que, ao abrir o tópico pela primeira vez, seria para mostrar as fotos das máquinas, afinal era "um bocadinho" diferente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X