Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E34 525i, E34 525Tds ou E36 318is

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E34 525i, E34 525Tds ou E36 318is

    Ando a pensar trocar de carro e estou 99% convicto de que será um BMW

    Tenho atualmente um Honda Civic de 98 do qual me pretendo desfazer, não me deu dissabores mas durante o curto período que o tive (14 meses) nunca senti nenhum afecto especial pelo carro.
    Foi comprado por necessidade e enquadrava-se naquilo que procurava (prático, económico e fiável).

    De momento não estou a tentar fazer uma escolha totalmente racional mas sim emocional.

    Embora goste muitos dos E30 os preços das versões relativamente agradáveis ficam completamente fora dos valores que pretendo gastar.
    Ando virado para os E34 especialmente o 525i de 192cv convertido a GPL ou então um 525 Tds, sei que são bastante diferentes mas são os que se enquadram no orçamento.
    Pessoalmente não sou grande fã do E36, apenas o 318is (2 portas) me chama a atenção e poderá também ser solução (mas também convertido a GPL)
    Penso que será fácil ter um consumo de 12-14l no E34 e 10-12l no 318is isto a GPL

    Tenho como limite 3000€,
    Sendo estes apenas para a aquisição do carro, estou preparado para gastar +- 1000€ no primeiro ano para o deixar impecável, pelo menos de mecânica.

    Este já se encontra à algum tempo pelo OLX, já tem 300k km e as jantes são algo que não me agradam muito mas....
    http://loures-loures.olx.pt/bmw-525i-gpl-iid-463091463

    Gostava de saber que género de problemas devo esperar destes modelos, pontos que devo ter atenção quando for ver algum e acima de tudo a fiabilidade do motor.
    Todos estes modelos têm já bastantes km's por isso queria saber até que ponto será fiável comprar um carro a GPL com 300k km, será que aguenta mais 100k km ou já estará nas últimas?

    Tentar demover-me da ideia de um BMW ou do facto de ser a GPL

    Venham lá essas opiniões.

    #2
    Desculpa apontar o obvio mas parece que estamos a falar de um teso que quer um BMW (o cliche do portuga) porque nao comprar antes um carro de uma marca nao premium, mais recente logo menos propicio a avarias e de mais barata manutencao???

    Comentário


      #3
      A aí um user que tem dB de um BMW 528 com 300k a GPL.
      Passa lá e já ficas com a ideia de como é manter um carro com essa idade e consumos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
        Desculpa apontar o obvio mas parece que estamos a falar de um teso que quer um BMW (o cliche do portuga) porque nao comprar antes um carro de uma marca nao premium, mais recente logo menos propicio a avarias e de mais barata manutencao???
        Isso não é bem assim. Eu tenho um BMW E30 de 87 e um Nissan Almera de 2004 e o material é mais caro para o Nissan.

        Comentário


          #5
          Sim, tenho andado a ver Diários de bordo por aqui e penso que sei do qual estás a falar mas esse 528i já é da geração e39.

          "um teso que quer um BMW" ainda me estou a rir

          Devemos olhar para os BMW de maneiras diferentes, tu porque deves pensar que é um símbolo de ostentação, eu porque são carros dos quais gosto principalmente dos modelos até 2003.

          Podia escolher um carro mais recente, mas simplesmente não quero, tenho um civic e é carro que não me dá uso conduzir e não é carro que ache particularmente bonito.
          Sou também um grande fã de datsun e dos minis clássicos, mas são carros que não fazem o mínimo sentido para o dia-a-dia.

          Podia aguentar + 1 ano e comprar por exemplo um e39 ou até um e46 ou até mesmo um A4 ou Passat mas não é algo que queira fazer.

          Comentário


            #6
            Para mim alguns modelos da BMW são intemporais , para ter como segundo carro um 318 is e36, ou o BMW só link que o user postou acima, são muito mais apelativos do que por exemplo um Opel corsa c. Mas isso já depende dos gostos E opções de cada um

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
              Para mim alguns modelos da BMW são intemporais , para ter como segundo carro um 318 is e36, ou o BMW só link que o user postou acima, são muito mais apelativos do que por exemplo um Opel corsa c. Mas isso já depende dos gostos E opções de cada um
              É exatamente isso que penso, prefiro um E34 a carros 10 anos mais recentes, isto incluindo carros de todos os segmentos e marcas, a titulo de exemplo prefiro um E34 a um MB w203 que é um carro bem mais recente e melhor equipado.

              São poucos os carros que podem fazer frente a um E34 com Pack M e umas belas de umas BBS RS/LM

              Mas infelizmente o "cliche tuga" é generalizar e pensar que todos os que compram BMW só o fazem por ser BMW e continuam a defender que BMW é carro de gente rica.

              Comentário


                #8
                Tive um E34 525i mas com a versão anterior do motor (de 170cv) e sem conversão a GPL. Na altura em que o vendi tinha à volta de 250000 km e mecanicamente estava irrepreensível. Como defeitos tinha apenas alguns problemas nos revestimentos interiores, em particular os paineis das portas que se estavam a descolar, mas creio que era uma reparação fácil e pouco dispendiosa.

                Como te disse mecanicamente nada a assinalar. Em termos de consumos, andava pelos 10,5 com uma condução poupadinha. A GPL naturalmente será diferente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Tive um E34 525i mas com a versão anterior do motor (de 170cv) e sem conversão a GPL. Na altura em que o vendi tinha à volta de 250000 km e mecanicamente estava irrepreensível. Como defeitos tinha apenas alguns problemas nos revestimentos interiores, em particular os paineis das portas que se estavam a descolar, mas creio que era uma reparação fácil e pouco dispendiosa.

                  Como te disse mecanicamente nada a assinalar. Em termos de consumos, andava pelos 10,5 com uma condução poupadinha. A GPL naturalmente será diferente.
                  Penso que já tinha visto um testemunho seu noutro tópico.
                  Com esses 250k km já se notava muito o desgaste do carro?
                  Tendo em especial atenção suspensão, chassis (já apresentava alguma oxidação)?

                  Vi também relatos de que algumas viatura vinha com uma eletrónica digamos menos boa isto é, o computador de bordo morria, algumas vezes os vidros não funcionavam, etc...

                  Já agora, tinha o modelo com tecto de abrir? Se sim, teve algum problema com infiltrações?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                    Penso que já tinha visto um testemunho seu noutro tópico.
                    Com esses 250k km já se notava muito o desgaste do carro?
                    Tendo em especial atenção suspensão, chassis (já apresentava alguma oxidação)?

                    Vi também relatos de que algumas viatura vinha com uma eletrónica digamos menos boa isto é, o computador de bordo morria, algumas vezes os vidros não funcionavam, etc...

                    Já agora, tinha o modelo com tecto de abrir? Se sim, teve algum problema com infiltrações?
                    Podes tratar-me por tu. Não vale a pena formalismos.

                    Eu sempre achei o carro mecânicamente optimo. Mas atenção que estamos a falar de há coisa de 10 anos. E isso também tem impacto. Ou seja, não sei se o mesmo carro hoje em dia estaria tão bem. Em todo o caso, sendo bem tratado não vejo porque não.

                    Quanto a electrónica nunca deu problema. O único problema era entender os botões do computador de bordo que tinhas teclas com legendas em alemão! heheh. Mas fora disso era impecável. Até tinha um pormenor bem engraçado que não sei porque não apareceu mais vezes noutros carros. A ignição podia ser bloqueada com um código de 4 dígitos. Ou seja antes de dar à chave tinha-se de colocar o código para ele arrancar.

                    Sim tinha tecto de abrir e nunca deu problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                      Podes tratar-me por tu. Não vale a pena formalismos.

                      Eu sempre achei o carro mecânicamente optimo. Mas atenção que estamos a falar de há coisa de 10 anos. E isso também tem impacto. Ou seja, não sei se o mesmo carro hoje em dia estaria tão bem. Em todo o caso, sendo bem tratado não vejo porque não.

                      Quanto a electrónica nunca deu problema. O único problema era entender os botões do computador de bordo que tinhas teclas com legendas em alemão! heheh. Mas fora disso era impecável. Até tinha um pormenor bem engraçado que não sei porque não apareceu mais vezes noutros carros. A ignição podia ser bloqueada com um código de 4 dígitos. Ou seja antes de dar à chave tinha-se de colocar o código para ele arrancar.

                      Sim tinha tecto de abrir e nunca deu problemas.
                      O tecto de abrir é sem dúvida uma das coisas que mais me asusta, por um lado gostava que tivesse mas para evitar chatisses o melhor mesmo era abdicar desse extra.

                      É algo que também não percebi porque não foi adoptado em muitos mais carros, andei também num Xantia de 98 que possui-a esse código que bloqueava a ignição, era sem dúvida uma mais valia em termos de segurança.

                      Em termos de manutenção mesmo que preventiva os valores eram algo elevados ou aceitáveis?
                      Embora esteja psicologicamente preparado para gastar 1000€ no prazo de um ano para o pôr impecável daria sempre jeito saber onde gastaria mais dinheiro, daí ter referido as suspensões

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião, se gostas realmente deste tipo de carros, e já estas mentalizados dos consumos.
                        Tens de ter noção de que a nivel de manutenção , se tiveres alguma surpresa , rapidamente esses 1000 euros ano se tornao curtos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                          O tecto de abrir é sem dúvida uma das coisas que mais me asusta, por um lado gostava que tivesse mas para evitar chatisses o melhor mesmo era abdicar desse extra.

                          É algo que também não percebi porque não foi adoptado em muitos mais carros, andei também num Xantia de 98 que possui-a esse código que bloqueava a ignição, era sem dúvida uma mais valia em termos de segurança.

                          Em termos de manutenção mesmo que preventiva os valores eram algo elevados ou aceitáveis?
                          Embora esteja psicologicamente preparado para gastar 1000€ no prazo de um ano para o pôr impecável daria sempre jeito saber onde gastaria mais dinheiro, daí ter referido as suspensões
                          A minha memória já não chega tão longe. Sorry

                          Comentário


                            #14
                            Bem, eu pessoalmente preferia um E46 ou E39, por pouco mais já encontras algum 20i ou 23i, e se calhar algum 25tds.
                            Mas até há alguns, ainda que terás de procurar bem, visitar alguns e verificar o real estado.

                            http://riotinto-porto.olx.pt/bmw-320...-iid-469058276
                            http://coimbracity.olx.pt/bmw-520-i-...-iid-469220620
                            http://albufeira-albufeira.olx.pt/bm...-iid-468014822

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                              O tecto de abrir é sem dúvida uma das coisas que mais me asusta, por um lado gostava que tivesse mas para evitar chatisses o melhor mesmo era abdicar desse extra.

                              É algo que também não percebi porque não foi adoptado em muitos mais carros, andei também num Xantia de 98 que possui-a esse código que bloqueava a ignição, era sem dúvida uma mais valia em termos de segurança.

                              Em termos de manutenção mesmo que preventiva os valores eram algo elevados ou aceitáveis?
                              Embora esteja psicologicamente preparado para gastar 1000€ no prazo de um ano para o pôr impecável daria sempre jeito saber onde gastaria mais dinheiro, daí ter referido as suspensões
                              Os valores de manutenção preventiva são acessíveis, falos de óleos, filtros, pastilhas/discos, correia, suspensão... O problema são as outras peças que se vão desgastando como bobines, MAF...

                              PS: Tive um e34 20i de 1995

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                Na minha opinião, se gostas realmente deste tipo de carros, e já estas mentalizados dos consumos.
                                Tens de ter noção de que a nivel de manutenção , se tiveres alguma surpresa , rapidamente esses 1000 euros ano se tornao curtos.

                                Sim, por esse mesmo motivo tinha pensado em comprar também uma mecânica completa suplente para além dos 1000€ de plafond.
                                Mas penso que se for acompanhado com a pessoa indicada que sabe o que estará em condições poderei evitar esses males maiores


                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                A minha memória já não chega tão longe. Sorry

                                Não faz mal, já foi mesmo uma grande ajuda


                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Bem, eu pessoalmente preferia um E46 ou E39, por pouco mais já encontras algum 20i ou 23i, e se calhar algum 25tds.
                                Mas até há alguns, ainda que terás de procurar bem, visitar alguns e verificar o real estado.


                                http://riotinto-porto.olx.pt/bmw-320...-iid-469058276
                                http://coimbracity.olx.pt/bmw-520-i-...-iid-469220620
                                http://albufeira-albufeira.olx.pt/bm...-iid-468014822

                                Sou também um grande fã incondicional do e39 e do e46 mas as versões que mais me cativam já vão para preços muito superiores ao que pretendo (25i/30d/20d)
                                Esse 320i parece mesmo muito bom, mas a gasolina os consumos vão para além do que pretendo.


                                Não me importo de ter um carro a GPL que perca 20% da potência quando a andar a GPL.
                                Quero um carro que me dê gozo a conduzir e quando precisar da potência ando a gasolina

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Os valores de manutenção preventiva são acessíveis, falos de óleos, filtros, pastilhas/discos, correia, suspensão... O problema são as outras peças que se vão desgastando como bobines, MAF...

                                  PS: Tive um e34 20i de 1995
                                  Essas peças de desgaste são as que me fazem pensar se realmente devo comprar um carro que 20/25 anos e com 250k km ou mais.
                                  Pelo que me tinham dito a suspensão ainda fica bastante cara.

                                  Já agora visto que teve um 520i achava a potência suficiente? O senso comum tende a dizer que os 520i acabam por ser demasiado molengões devido ao peso, comparando com as motorizações 525i que se tornam bastante mais "eficazes"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                                    Essas peças de desgaste são as que me fazem pensar se realmente devo comprar um carro que 20/25 anos e com 250k km ou mais.
                                    Pelo que me tinham dito a suspensão ainda fica bastante cara.

                                    Já agora visto que teve um 520i achava a potência suficiente? O senso comum tende a dizer que os 520i acabam por ser demasiado molengões devido ao peso, comparando com as motorizações 525i que se tornam bastante mais "eficazes"?
                                    Nunca andei num 525i, mas acredito que os 43 cv a mais façam muita diferença.

                                    O 520i 24v não me parece submotorizado como alguns afirmam. Não é um foguete com os seus 10.6 segundos 0-100 km/h, mas chega para as encomendas.

                                    Não se atravessa com tanta facilidade, mas conhecendo a máquina também dá para brincar bastante. De qualquer forma o e34, correspondendo ao segmento em que se insere, é um estradista nato e não o melhor carro para ir brincar para a serra. Mas desenrasca-se e ainda te deixa um sorriso de criança nos lábios.

                                    Se tens hipótese de comprar um 525i, avança para esta opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 318is E36 nao anda nada de especial , até o civic que deves ter se for o 1.5 faz comichao ao bmw e bebe muito menos que o bmw !

                                      Se fores para o bmw escolhe logo o 320 para cima e depois coloca GPL e tá feito !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        O 318is E36 nao anda nada de especial , até o civic que deves ter se for o 1.5 faz comichao ao bmw e bebe muito menos que o bmw !

                                        Se fores para o bmw escolhe logo o 320 para cima e depois coloca GPL e tá feito !
                                        Em que mundo é que isso acontece mesmo?

                                        O 318 IS sem ser nenhum foguete deixa o Civic 1.5 a milhas.
                                        São mundos completamente diferentes.

                                        O 318 IS é, também, a motorização minima num E36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Em que mundo é que isso acontece mesmo?

                                          O 318 IS sem ser nenhum foguete deixa o Civic 1.5 a milhas.
                                          São mundos completamente diferentes.

                                          O 318 IS é, também, a motorização minima num E36.
                                          No mundo real , o 318 is apesar dos seus 140cvs tem um peso superior a um civic ! E como tal em andamento é ela por ela , indo o bmw embora já a bem altas velocidades !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Nunca andei num 525i, mas acredito que os 43 cv a mais façam muita diferença.

                                            O 520i 24v não me parece submotorizado como alguns afirmam. Não é um foguete com os seus 10.6 segundos 0-100 km/h, mas chega para as encomendas.

                                            Não se atravessa com tanta facilidade, mas conhecendo a máquina também dá para brincar bastante. De qualquer forma o e34, correspondendo ao segmento em que se insere, é um estradista nato e não o melhor carro para ir brincar para a serra. Mas desenrasca-se e ainda te deixa um sorriso de criança nos lábios.

                                            Se tens hipótese de comprar um 525i, avança para esta opção.
                                            Sim, o que tenho na cabeça é mesmo um 525i mas se aparecer um bom negócio de um 520i talvez mude de ideia

                                            Sei que o 318is em termos de andamento não é nada por aí além, tem mais 50 cv que o meu civic e pouco mais de 200kg por isso mesmo a diferença não sendo muita o 318is deverá ter maior aceleração e velocidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                              Desculpa apontar o obvio mas parece que estamos a falar de um teso que quer um BMW (o cliche do portuga) porque nao comprar antes um carro de uma marca nao premium, mais recente logo menos propicio a avarias e de mais barata manutencao???
                                              eu sou teso e também queria um BMW, mas era mais um Z4 recente, um série 6 (qualquer um deles), um X6, um X5 dos últimos, um 335i ou d e mais 1 ou 2. dos antigos pode ser um 25i ou um M3. mas só peço. se ninguém mos der eu não compro, pois não os quero ver encostados.


                                              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                              A aí um user que tem dB de um BMW 528 com 300k a GPL.
                                              Passa lá e já ficas com a ideia de como é manter um carro com essa idade e consumos.
                                              e depois de ler e perceber que essa manutenção até é barata, mas as peças de desgaste são caras, vai escolher outra marca ou então vai juntar mais outro tanto para comprar algo minimamente decente e mais importante, mais recente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                                                Sim, o que tenho na cabeça é mesmo um 525i mas se aparecer um bom negócio de um 520i talvez mude de ideia

                                                Sei que o 318is em termos de andamento não é nada por aí além, tem mais 50 cv que o meu civic e pouco mais de 200kg por isso mesmo a diferença não sendo muita o 318is deverá ter maior aceleração e velocidade

                                                Pronto tens o mais modesto 1.4 😃

                                                Óbvio que não te transmite nada nessa motorizaçao .

                                                O bmw no seu global é bom e interiores melhores que os civic .
                                                Preferia a volta de um 320 para cima e depois metias gpl e tava feito !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não achei a manutenção assim tão cara, um conhecido tinha-me dito que a mudança das suspensões poderia facilmente ultrapassar os 2000€ mas pelo que vi não será assim tanto.

                                                  Vou dar umas vistas de olhos nos 320/325i pela internet e nas próximas semanas procurar alguma coisa aqui nos stands da zona.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    No mundo real , o 318 is apesar dos seus 140cvs tem um peso superior a um civic ! E como tal em andamento é ela por ela , indo o bmw embora já a bem altas velocidades !
                                                    Esse teu mundo real não é o meu mundo real.

                                                    O BMW é mais pesado (e é também outro carro) mas os 140cv dão conta do recado de melhor forma que os 115cv do Civic que também anda bem.
                                                    Agora, não anda como o BMW garantidamente.

                                                    E nem que andasse.
                                                    O BMW é, como disse em cima, de um nível superior em tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BGameiro95 Ver Post
                                                      Sim, o que tenho na cabeça é mesmo um 525i mas se aparecer um bom negócio de um 520i talvez mude de ideia
                                                      O 20i no série 5 não é um automóvel rápido.
                                                      A palavra correcta é, sem ser submotorizado: cumpre o mínimo.

                                                      No série 5 E34 a motorização minima é o 525i por forma a se ter um carro sempre solicito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Esse teu mundo real não é o meu mundo real.

                                                        O BMW é mais pesado (e é também outro carro) mas os 140cv dão conta do recado de melhor forma que os 115cv do Civic que também anda bem.
                                                        Agora, não anda como o BMW garantidamente.

                                                        E nem que andasse.
                                                        O BMW é, como disse em cima, de um nível superior em tudo.
                                                        Para o teu comentario controverso ... bmw é bmw mai nada



                                                        Ninguem disse que o bmw nao era superior , mas sim que a sua performance nao era nada de especial ! dos 0 aos 100 faz o mesmo tempo do civic ...

                                                        Dai eu dizer que é mais preferivel o 320 !

                                                        Mas vai lá reler os coments ...

                                                        bmw é bmw !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Para o teu comentario controverso ... bmw é bmw mai nada



                                                          Ninguem disse que o bmw nao era superior , mas sim que a sua performance nao era nada de especial ! dos 0 aos 100 faz o mesmo tempo do civic ...

                                                          Dai eu dizer que é mais preferivel o 320 !

                                                          Mas vai lá reler os coments ...

                                                          bmw é bmw !
                                                          Caro, vê se sossegas porque não existe nenhuma cabala contra ti de minha parte.

                                                          Eu nem tenho sequer nenhum BMW em casa e por outro lado mora por cá um Civic MA8 pelo que essa boca foleira de BMW ser BMW nada me diz.

                                                          Facto: o 318iS é melhor carro que o Civic (e nem sequer eu disse que disseste o contrário, vê lá tu a tua panca ):
                                                          Facto, o 318iS anda mais que o Civic 1.5.

                                                          Been there, done that.

                                                          Juntando a isto ao facto do Civic ser um carro mediano e o E36 ser um automóvel praticamente completo, são mundos completamente diferentes, mesmo até que um E36 consiga ter mais anos de mercado do que o Civic 1.5 115cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma coisa é certa, se puderes ir para um 20i ou superior, melhor. É que a sonoridade destes motores é das coisas mais lindas que a BMW já fez, e só por aí já é um motivo enorme para sentires um afecto pelo carro. Para além disso estes motores por norma são muito fiáveis. Gastam é um bocado, isso sim, mas dentro dos valores que referes no 1º post.

                                                            Quanto a problemas, para ser sincero, o que vejo mais são os quadrantes avariados (conta kms total e parcial), que por norma avariam em quase todos nos BMW's mais antigos. Se comprares um, convém fazeres uma revisão à correia de distribuição, sistema de refrigeração do motor, amortecedores e casquilhos, etc. O material da concorrência é barato, vê no mister-auto, para teres uma noção dos preços.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X