O que me sabem dizer da fiabilidade deste modelo a nível de motor, eletrónica, suspensão pneumática, transmissão etc.
Algum problema crónico conhecido ?
Besta do género forte e feio e à prova de bala ou mais do género do faz de conta ?
As credenciais são boas no papel...
Forte e feio à prova de bala. Mesmo em TT é um animal, fiz a pista de obstáculos na fábrica de Leipzig ao volante de um, com pneus MT e aquilo passa tudo como se não fosse nada. Esse que conduzi aí foi o 3,6 V6.
Também já conduzi o actual V6 a diesel, um pouco mais refinado, mas excelente também.
Conheço quem tenha o S (V8 atmosférico) não tenho conhecimento de problemas e também conheci duas pessoas com o 3,2 V6 dos primeiros (um deles a GPL) também não tenho conhecimento de qualquer problema.
Agora uma característica comum aos a gasolina é que são autênticos sorvedouros de combustivel.
bela máquina, visto que não há propriamente muitos a andar nas estradas é um pouco dificil responder.
Em princípio a fiabilidade porsche é boa mas é claro que podes vir a ter um problema aqui ou ali.
Claro que com essa máquina Problemas mesmo que pequenos são sempre relativamente caros
nao estas propriamente a comprar um carro comum.
Editado pela última vez por singularidade; 09 February 2015, 10:12.
bela máquina, visto que não há propriamente muitos a andar nas estradas é um pouco difícil responder.
Em princípio a fiabilidade porsche é boa mas é claro que podes vir a ter um problema aqui ou ali.
Correto.
Existem máquinas que por serem mais conhecidas também são mais problemáticas.
Neste caso como existem poucos como dizes é difícil existir uma opinião geral formada.
Por não encontrar nada específico é que estava a ver se apanhava um ou outro pormenor por aqui.
Esse carro tem diagnosticado um problema crónico, é um bêbado compulsivo, para fazer 100 Km nunca gasta menos de 20 Litros, tirando este pormenor deve ser uma excelente máquina a nível de motor e prestações. Revisões na marca não devem baixar dos 4 dígitos. As várias versões e motores (Porsche Cayenne - Wikipedia, the free encyclopedia).
Está com vontade de trocar o Terrano por um destes?
Já acompanhei alguns DB's de Turbos e a conclusão era sempre a mesma, é fiável, mas no que toca a consumíveis e material de desgaste é para esquecer!
Isso é uma boa dica... tendo em conta que uma utilização reduzida não será problemática essa parte.
Contudo 650 € só para umas pastilhas de travão é obra mas o bicho também tem de parar.
Esse carro tem diagnosticado um problema crónico, é um bêbado compulsivo, para fazer 100 Km nunca gasta menos de 20 Litros, tirando este pormenor deve ser uma excelente máquina a nível de motor e prestações. Revisões na marca não devem baixar dos 4 dígitos. As várias versões e motores (Porsche Cayenne - Wikipedia, the free encyclopedia).
Está com vontade de trocar o Terrano por um destes?
Não estou a pensar, estou só a sondar.
Tendo em conta o preço que pedem por eles e o equipamento que têm com a baixa quilometragem associada é tentador.
Se tivesse de gastar 30.000 € num SUV não me importava de comprar este Turbo em vez de um cascais novo do faz de conta
30 aqui ou 30 acolá é sempre o mesmo valor...
Contudo o pior mesmo é perceber até que ponto se pode tornar num poço sem fundo.
Já agora não percebi a ligação ao Terrano.
Editado pela última vez por TerranoII; 09 February 2015, 13:05.
Tens que entender que ao comprar esse carro não vai ser só pagares o carro provavelmente te vai ficar mais caro o combustível que a sua própria manutencao dependendo como andas quando vais a garagem de certo que não vais só trocar umas pastilhas mas sim fazer um serviço mais completo foras as outras coisas que podem ocorrer nunca vai sair um preço baixo mas isso julgo que já saibas o carro é o que é.
É um automovel espetacular se gostas compra eu no meu caso não era capaz é de o levar para o monte
Tens que entender que ao comprar esse carro não vai ser só pagares o carro provavelmente te vai ficar mais caro o combustível que a sua própria manutencao dependendo como andas quando vais a garagem de certo que não vais só trocar umas pastilhas mas sim fazer um serviço mais completo foras as outras coisas que podem ocorrer nunca vai sair um preço baixo mas isso julgo que já saibas o carro é o que é.
É um automovel espetacular se gostas compra que ficas bem servido, eu no meu caso não era capaz é de o levar para o monte
Contudo o pior mesmo é perceber até que ponto se pode tornar num poço sem fundo.
Um V8 tanto o turbo como o S são um fantástico veículo.
A cx de velocidades (creio que obrigatóriamente auto) nas versões 4,5 e mesmo nas primeiras 4,8 como saberás não é ainda a PDK, é uma tiptronic. Ou seja cumpre mas está longe da rapidez das cx de dupla embraiagem ou mesmo do melhor que se faz das tradicionais (actuais ZF).
De resto tem redutoras e suspensão pneumática, o que lhe dá enorme versatilidade. No TT a principal limitação são os pneus estradistas e jantes grandes, no caso do turbo é normal ser jante 20.
Os consumos são épicos. No meu imaginário sempre que penso em carros que gastem muito há 2 que me ocorrem imediatamente, o Maserati Quattroporte, nomeadamente o que usava o primeiro V8 4,2 ferrari (a versão 4,7 consome um pouco menos) e o Cayenne turbo dos primeiros, ou seja este 4,5. A ideia que tenho é com cuidado consegues menos de 20, normalmente entre 20 e 30, se abusares mais de 30.
O Cayenne actual é consideravelmente mais leve do que o primeiro.
Um V8 tanto o turbo como o S são um fantástico veículo.
A cx de velocidades (creio que obrigatóriamente auto) nas versões 4,5 e mesmo nas primeiras 4,8 como saberás não é ainda a PDK, é uma tiptronic. Ou seja cumpre mas está longe da rapidez das cx de dupla embraiagem ou mesmo do melhor que se faz das tradicionais (actuais ZF).
De resto tem redutoras e suspensão pneumática, o que lhe dá enorme versatilidade. No TT a principal limitação são os pneus estradistas e jantes grandes, no caso do turbo é normal ser jante 20.
Os consumos são épicos. No meu imaginário sempre que penso em carros que gastem muito há 2 que me ocorrem imediatamente, o Maserati Quattroporte, nomeadamente o que usava o primeiro V8 4,2 ferrari (a versão 4,7 consome um pouco menos) e o Cayenne turbo dos primeiros, ou seja este 4,5. A ideia que tenho é com cuidado consegues menos de 20, normalmente entre 20 e 30, se abusares mais de 30.
O Cayenne actual é consideravelmente mais leve do que o primeiro.
Sim a nível de caixa esta é idêntica à speedshift da Mercedes, sequencial mas sem dupla embraiagem.
Não sei se a caixa é igual a todas as versões do cayenne, mas esta tem 6 velocidades.
Por acaso a nível de consumos ainda nem investiguei nada mas 15/16 é a ideia que tenho mais que isso fica com uma autonomia muito reduzida.
Editado pela última vez por TerranoII; 09 February 2015, 13:19.
Sempre achei que a Porsche tinha dado um tiro no pé ao lançar estes SUVs até ter andado num.
Qualidade de construção, conforto, aptidões em estrada e fora dela muito acima do que eu estava à espera.
Quanto à estética, e mantendo as linhas da marca, a Porsche fez o melhor que podia. Não é lindo, mas não é feio.
O actual aqui melhorou bastante.
Quanto aos motores só conheço mesmo os Turbo, tanto o antigo como o actual.
São um poço de força em que, apesar do peso e altura ao solo, conseguem um comportamento em estrada surpreendentemente bom.
Para quem o puder alimentar, é provavelmente o automóvel mais polivalente do mercado.
Sim a nível de caixa esta é idêntica à speedshift da Mercedes, sequencial mas sem dupla embraiagem.
Não sei se a caixa é igual a todas as versões do cayenne, mas esta tem 6 velocidades.
Por acaso a nível de consumos ainda nem investiguei nada mas 15/16 é a ideia que tenho mais que isso fica com uma autonomia muito reduzida.
TerranoII, tenho um familiar com um S de 2004 (?) adquirido novo e nos primeiros tempos (que não foram "uns dias") andava a fazer uns 24L/100 (t+são do m+jo). Após esta fase, disse que fazia uns 16L/100 (mais calmo, mas nada de andar a pastar para poupar, simplesmente sem ser sempre a fundo...). O Turbo deverá gastar mais qualquer coisita, mas lá está, depende do condutor
TerranoII, tenho um familiar com um S de 2004 (?) adquirido novo e nos primeiros tempos (que não foram "uns dias") andava a fazer uns 24L/100 (t+são do m+jo). Após esta fase, disse que fazia uns 16L/100 (mais calmo, mas nada de andar a pastar para poupar, simplesmente sem ser sempre a fundo...). O Turbo deverá gastar mais qualquer coisita, mas lá está, depende do condutor
Isso parece-me valores que encaixam perfeitamente naquilo que eu tenho ideia dos consumos.
a questão é mesmo essa... se alguém teve a triste ideia de pintar pinças vermelhas num carro destes que não as trás de série...
Em todo o caso estas parecem-me de série, mas como não tenho certeza perguntei
Eu disse o Terrano porque acho que estás mais agarrado ao Mercedes ML270 e eu como entusiasta da marca da estrela, julgo que ficavas mal servido na troca. ;-) eheheheh.
Por isso avancei com o Terrano mas na volta estou enganado, porque se é um carro para dar umas voltas em estrada ao fds, nesta categoria concorre mais com o ML!!
Falei dos consumos, porque de facto este é um caso mesmo radical.
Quando vejo pessoas a acharem que um carro normal deve gastar à volta de 5 e chegam a achar muito consumos de 7 mesmo num SUV ou monovolume, é importante enquadrar que mesmo os SUV diesel económicos do segmento do Cayenne consomem 9/10 e que o Cayenne Turbo é outra realidade
O que não estou seguro é se pode/deve levar gasolina 95
Falei dos consumos, porque de facto este é um caso mesmo radical.
Quando vejo pessoas a acharem que um carro normal deve gastar à volta de 5 e chegam a achar muito consumos de 7 mesmo num SUV ou monovolume, é importante enquadrar que mesmo os SUV diesel económicos do segmento do Cayenne consomem 9/10 e que o Cayenne Turbo é outra realidade
O que não estou seguro é se pode/deve levar gasolina 95
Compreendo, hoje em dia tudo anda à volta dos consumos contudo neste caso era uma parte sofrível à imagem do que acontece com o IUC.
Eu disse o Terrano porque acho que estás mais agarrado ao Mercedes ML270 e eu como entusiasta da marca da estrela, julgo que ficavas mal servido na troca. ;-) eheheheh.
Por isso avancei com o Terrano mas na volta estou enganado, porque se é um carro para dar umas voltas em estrada ao fds, nesta categoria concorre mais com o ML!!
O ML seria sempre o carro a trocar tendo em conta uma hipotética aquisição de um carro deste género.
Em relação à marca da estrela aprecio alguns bons produtos que tem nomeadamente neste segmento dos suvs e segmento D que é o que conheço melhor. Contudo isso por si só não me satisfaz... experimentar outras viaturas e marcas é sempre aliciante para quem como eu é um apreciador de automóveis (naquilo que eu entendo como apreciador).
Seria carro para fazer 10.000kms / ano...não seria propriamente só ao fds e como para 10.000kms ano o pessoal por aqui aconselha sempre a gasolina...
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