Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayenne 4.5 V8 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Cayenne 4.5 V8 Turbo

    O que me sabem dizer da fiabilidade deste modelo a nível de motor, eletrónica, suspensão pneumática, transmissão etc.
    Algum problema crónico conhecido ?

    #2
    Um Panzer alemão.

    Andei na versão FL que já tem o motor 4,8 e é uma verdadeira besta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Um Panzer alemão.

      Andei na versão FL que já tem o motor 4,8 e é uma verdadeira besta.
      Besta do género forte e feio e à prova de bala ou mais do género do faz de conta ?
      As credenciais são boas no papel...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Besta do género forte e feio e à prova de bala ou mais do género do faz de conta ?
        As credenciais são boas no papel...
        Forte e feio à prova de bala. Mesmo em TT é um animal, fiz a pista de obstáculos na fábrica de Leipzig ao volante de um, com pneus MT e aquilo passa tudo como se não fosse nada. Esse que conduzi aí foi o 3,6 V6.

        Também já conduzi o actual V6 a diesel, um pouco mais refinado, mas excelente também.

        Conheço quem tenha o S (V8 atmosférico) não tenho conhecimento de problemas e também conheci duas pessoas com o 3,2 V6 dos primeiros (um deles a GPL) também não tenho conhecimento de qualquer problema.

        Agora uma característica comum aos a gasolina é que são autênticos sorvedouros de combustivel.

        Comentário


          #5
          Isto deve fazer revisões cada 20.000 kms ou 2 anos não ?

          Comentário


            #6
            Acho que sim ! na generalidade dos porsches desde há uns anos é assim.

            Comentário


              #7
              O motor do S e do turbo é o mesmo ?
              Que saiba são exclusivos destes modelos não é ?

              Comentário


                #8
                Sim os motores do S e do turbo são os mesmos V8 (com turbo no caso do turbo). Têm, creio injecção directa.

                Começaram por ser 4,5 e depois no FL passaram a 4,8 o que se mantém ainda neste novo modelo.

                Os Panamera que apareceram depois dos Cayenne partilham os V8 4,8.

                Comentário


                  #9
                  bela máquina, visto que não há propriamente muitos a andar nas estradas é um pouco dificil responder.
                  Em princípio a fiabilidade porsche é boa mas é claro que podes vir a ter um problema aqui ou ali.
                  Claro que com essa máquina Problemas mesmo que pequenos são sempre relativamente caros
                  nao estas propriamente a comprar um carro comum.
                  Editado pela última vez por singularidade; 09 February 2015, 11:12.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                    bela máquina, visto que não há propriamente muitos a andar nas estradas é um pouco difícil responder.
                    Em princípio a fiabilidade porsche é boa mas é claro que podes vir a ter um problema aqui ou ali.
                    Correto.
                    Existem máquinas que por serem mais conhecidas também são mais problemáticas.
                    Neste caso como existem poucos como dizes é difícil existir uma opinião geral formada.
                    Por não encontrar nada específico é que estava a ver se apanhava um ou outro pormenor por aqui.

                    Comentário


                      #11
                      Esse carro tem diagnosticado um problema crónico, é um bêbado compulsivo, para fazer 100 Km nunca gasta menos de 20 Litros, tirando este pormenor deve ser uma excelente máquina a nível de motor e prestações. Revisões na marca não devem baixar dos 4 dígitos. As várias versões e motores (Porsche Cayenne - Wikipedia, the free encyclopedia).

                      Está com vontade de trocar o Terrano por um destes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Isto deve fazer revisões cada 20.000 kms ou 2 anos não ?
                        Podes ter uma noção dos preços das revisões e do serviço incluído aqui (fora mão de obra):

                        Centro Porsche Porto
                        Editado pela última vez por AstonM; 09 February 2015, 12:59.

                        Comentário


                          #13
                          Já acompanhei alguns DB's de Turbos e a conclusão era sempre a mesma, é fiável, mas no que toca a consumíveis e material de desgaste é para esquecer!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            Já acompanhei alguns DB's de Turbos e a conclusão era sempre a mesma, é fiável, mas no que toca a consumíveis e material de desgaste é para esquecer!
                            Isso é uma boa dica... tendo em conta que uma utilização reduzida não será problemática essa parte.
                            Contudo 650 € só para umas pastilhas de travão é obra mas o bicho também tem de parar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                              Esse carro tem diagnosticado um problema crónico, é um bêbado compulsivo, para fazer 100 Km nunca gasta menos de 20 Litros, tirando este pormenor deve ser uma excelente máquina a nível de motor e prestações. Revisões na marca não devem baixar dos 4 dígitos. As várias versões e motores (Porsche Cayenne - Wikipedia, the free encyclopedia).
                              Está com vontade de trocar o Terrano por um destes?
                              Não estou a pensar, estou só a sondar.
                              Tendo em conta o preço que pedem por eles e o equipamento que têm com a baixa quilometragem associada é tentador.
                              Se tivesse de gastar 30.000 € num SUV não me importava de comprar este Turbo em vez de um cascais novo do faz de conta
                              30 aqui ou 30 acolá é sempre o mesmo valor...
                              Contudo o pior mesmo é perceber até que ponto se pode tornar num poço sem fundo.
                              Já agora não percebi a ligação ao Terrano.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 09 February 2015, 14:05.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                Revisões na marca não devem baixar dos 4 dígitos.
                                Parece que não é bem assim

                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Podes ter uma noção dos preços das revisões e do serviço incluído aqui (fora mão de obra):

                                Centro Porsche Porto

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens que entender que ao comprar esse carro não vai ser só pagares o carro provavelmente te vai ficar mais caro o combustível que a sua própria manutencao dependendo como andas quando vais a garagem de certo que não vais só trocar umas pastilhas mas sim fazer um serviço mais completo foras as outras coisas que podem ocorrer nunca vai sair um preço baixo mas isso julgo que já saibas o carro é o que é.

                                  É um automovel espetacular se gostas compra eu no meu caso não era capaz é de o levar para o monte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém sabe se estas pinças vermelhas são mesmo assim ?
                                    Jantes de 20 "




                                    1.jpg 2.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens que entender que ao comprar esse carro não vai ser só pagares o carro provavelmente te vai ficar mais caro o combustível que a sua própria manutencao dependendo como andas quando vais a garagem de certo que não vais só trocar umas pastilhas mas sim fazer um serviço mais completo foras as outras coisas que podem ocorrer nunca vai sair um preço baixo mas isso julgo que já saibas o carro é o que é.

                                      É um automovel espetacular se gostas compra que ficas bem servido, eu no meu caso não era capaz é de o levar para o monte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Contudo o pior mesmo é perceber até que ponto se pode tornar num poço sem fundo.
                                        Um V8 tanto o turbo como o S são um fantástico veículo.

                                        A cx de velocidades (creio que obrigatóriamente auto) nas versões 4,5 e mesmo nas primeiras 4,8 como saberás não é ainda a PDK, é uma tiptronic. Ou seja cumpre mas está longe da rapidez das cx de dupla embraiagem ou mesmo do melhor que se faz das tradicionais (actuais ZF).

                                        De resto tem redutoras e suspensão pneumática, o que lhe dá enorme versatilidade. No TT a principal limitação são os pneus estradistas e jantes grandes, no caso do turbo é normal ser jante 20.

                                        Os consumos são épicos. No meu imaginário sempre que penso em carros que gastem muito há 2 que me ocorrem imediatamente, o Maserati Quattroporte, nomeadamente o que usava o primeiro V8 4,2 ferrari (a versão 4,7 consome um pouco menos) e o Cayenne turbo dos primeiros, ou seja este 4,5. A ideia que tenho é com cuidado consegues menos de 20, normalmente entre 20 e 30, se abusares mais de 30.

                                        O Cayenne actual é consideravelmente mais leve do que o primeiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Um V8 tanto o turbo como o S são um fantástico veículo.

                                          A cx de velocidades (creio que obrigatóriamente auto) nas versões 4,5 e mesmo nas primeiras 4,8 como saberás não é ainda a PDK, é uma tiptronic. Ou seja cumpre mas está longe da rapidez das cx de dupla embraiagem ou mesmo do melhor que se faz das tradicionais (actuais ZF).

                                          De resto tem redutoras e suspensão pneumática, o que lhe dá enorme versatilidade. No TT a principal limitação são os pneus estradistas e jantes grandes, no caso do turbo é normal ser jante 20.

                                          Os consumos são épicos. No meu imaginário sempre que penso em carros que gastem muito há 2 que me ocorrem imediatamente, o Maserati Quattroporte, nomeadamente o que usava o primeiro V8 4,2 ferrari (a versão 4,7 consome um pouco menos) e o Cayenne turbo dos primeiros, ou seja este 4,5. A ideia que tenho é com cuidado consegues menos de 20, normalmente entre 20 e 30, se abusares mais de 30.

                                          O Cayenne actual é consideravelmente mais leve do que o primeiro.
                                          Sim a nível de caixa esta é idêntica à speedshift da Mercedes, sequencial mas sem dupla embraiagem.
                                          Não sei se a caixa é igual a todas as versões do cayenne, mas esta tem 6 velocidades.
                                          Por acaso a nível de consumos ainda nem investiguei nada mas 15/16 é a ideia que tenho mais que isso fica com uma autonomia muito reduzida.
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 09 February 2015, 14:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sempre achei que a Porsche tinha dado um tiro no pé ao lançar estes SUVs até ter andado num.

                                            Qualidade de construção, conforto, aptidões em estrada e fora dela muito acima do que eu estava à espera.
                                            Quanto à estética, e mantendo as linhas da marca, a Porsche fez o melhor que podia. Não é lindo, mas não é feio.
                                            O actual aqui melhorou bastante.

                                            Quanto aos motores só conheço mesmo os Turbo, tanto o antigo como o actual.
                                            São um poço de força em que, apesar do peso e altura ao solo, conseguem um comportamento em estrada surpreendentemente bom.

                                            Para quem o puder alimentar, é provavelmente o automóvel mais polivalente do mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Sim a nível de caixa esta é idêntica à speedshift da Mercedes, sequencial mas sem dupla embraiagem.
                                              Não sei se a caixa é igual a todas as versões do cayenne, mas esta tem 6 velocidades.
                                              Por acaso a nível de consumos ainda nem investiguei nada mas 15/16 é a ideia que tenho mais que isso fica com uma autonomia muito reduzida.
                                              TerranoII, tenho um familiar com um S de 2004 (?) adquirido novo e nos primeiros tempos (que não foram "uns dias") andava a fazer uns 24L/100 (t+são do m+jo). Após esta fase, disse que fazia uns 16L/100 (mais calmo, mas nada de andar a pastar para poupar, simplesmente sem ser sempre a fundo...). O Turbo deverá gastar mais qualquer coisita, mas lá está, depende do condutor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                TerranoII, tenho um familiar com um S de 2004 (?) adquirido novo e nos primeiros tempos (que não foram "uns dias") andava a fazer uns 24L/100 (t+são do m+jo). Após esta fase, disse que fazia uns 16L/100 (mais calmo, mas nada de andar a pastar para poupar, simplesmente sem ser sempre a fundo...). O Turbo deverá gastar mais qualquer coisita, mas lá está, depende do condutor
                                                Isso parece-me valores que encaixam perfeitamente naquilo que eu tenho ideia dos consumos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Alguém sabe se estas pinças vermelhas são mesmo assim ?
                                                  Jantes de 20 "




                                                  [ATTACH]128000[/ATTACH] [ATTACH]128001[/ATTACH]
                                                  Tenho ideia que são assim quando são travões XPTO e que quando são de cerâmica são amarelas.

                                                  Podes sempre pintar...

                                                  Repara aqui:

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=27bCX_aDVqE

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Tenho ideia que são assim quando são travões XPTO e que quando são de cerâmica são amarelas.

                                                    Podes sempre pintar...

                                                    Repara aqui:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=27bCX_aDVqE
                                                    a questão é mesmo essa... se alguém teve a triste ideia de pintar pinças vermelhas num carro destes que não as trás de série...
                                                    Em todo o caso estas parecem-me de série, mas como não tenho certeza perguntei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Já agora não percebi a ligação ao Terrano.
                                                      Eu disse o Terrano porque acho que estás mais agarrado ao Mercedes ML270 e eu como entusiasta da marca da estrela, julgo que ficavas mal servido na troca. ;-) eheheheh.

                                                      Por isso avancei com o Terrano mas na volta estou enganado, porque se é um carro para dar umas voltas em estrada ao fds, nesta categoria concorre mais com o ML!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falei dos consumos, porque de facto este é um caso mesmo radical.

                                                        Quando vejo pessoas a acharem que um carro normal deve gastar à volta de 5 e chegam a achar muito consumos de 7 mesmo num SUV ou monovolume, é importante enquadrar que mesmo os SUV diesel económicos do segmento do Cayenne consomem 9/10 e que o Cayenne Turbo é outra realidade

                                                        O que não estou seguro é se pode/deve levar gasolina 95

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Falei dos consumos, porque de facto este é um caso mesmo radical.

                                                          Quando vejo pessoas a acharem que um carro normal deve gastar à volta de 5 e chegam a achar muito consumos de 7 mesmo num SUV ou monovolume, é importante enquadrar que mesmo os SUV diesel económicos do segmento do Cayenne consomem 9/10 e que o Cayenne Turbo é outra realidade

                                                          O que não estou seguro é se pode/deve levar gasolina 95
                                                          Compreendo, hoje em dia tudo anda à volta dos consumos contudo neste caso era uma parte sofrível à imagem do que acontece com o IUC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                            Eu disse o Terrano porque acho que estás mais agarrado ao Mercedes ML270 e eu como entusiasta da marca da estrela, julgo que ficavas mal servido na troca. ;-) eheheheh.

                                                            Por isso avancei com o Terrano mas na volta estou enganado, porque se é um carro para dar umas voltas em estrada ao fds, nesta categoria concorre mais com o ML!!
                                                            O ML seria sempre o carro a trocar tendo em conta uma hipotética aquisição de um carro deste género.
                                                            Em relação à marca da estrela aprecio alguns bons produtos que tem nomeadamente neste segmento dos suvs e segmento D que é o que conheço melhor. Contudo isso por si só não me satisfaz... experimentar outras viaturas e marcas é sempre aliciante para quem como eu é um apreciador de automóveis (naquilo que eu entendo como apreciador).
                                                            Seria carro para fazer 10.000kms / ano...não seria propriamente só ao fds e como para 10.000kms ano o pessoal por aqui aconselha sempre a gasolina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X