Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - vw polo 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL - vw polo 1.2

    Boa noite
    Tenho VW polo 1.2 (3 cilindros) versão play and go de 70 cv com 50000 km's de 2008, tem uso exclusivamente em cidade cerca de 30/40km por dia, estou com ideia de por GPL , mas não tenho nenhum conhecimento de veículos a GPL.
    Já ouvi dizer carro fica consumir mais cerca de 1 litro/100km em relação a gasolina, que em carros de baixa cilindrada não compensa (como é caso motor 1.2).
    Alguém tem mais conhecimento na área que me possa ajudar/esclarecer.
    Obrigado

    #2
    Qual é a média de quilómetros que fazes anualmente?

    Comentário


      #3
      A questão da cilindrada é mentira...

      Sobre o consumo é fácil, tens de acrescentar (em litros) cerca de 20 a 30% ao consumo que fazes actualmente.

      De resto, se o carro funcionar bem... deve ficar igual a GPL.

      Procura um instalador competente e reputado.

      Comentário


        #4
        Esquece o gpl para esse carro. Deixas de ter motor basicamente e deve ficar a beber 10. Mala esquece. Compra uma 1.4 tdi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Esquece o gpl para esse carro. Deixas de ter motor basicamente e deve ficar a beber 10. Mala esquece. Compra uma 1.4 tdi.
          Sim o Gpl tira 69 cavalos .

          Não entendo como estes mitos ainda perduram ... isso era nos kit´s antigos que desafinavam e afins ...

          Ontopic:

          Tem em atenção ao uso do carro , se são 30 ou 40 km com poucas paragens ou se e tipo pára aqui pára ali , porque o Gpl demora algum (pouco) tempo a entrar . Por norma aos 60º ele comuta automaticamente para gpl sem QUALQUER perda de potencia (isto num 4 cilindros de 90 cv muito mansos que já a gasolina pouco andam ). (1% para os desconfiados vá ...) .

          Consumos sim aumenta os 20% pelo menos , mas o gpl custa 0.66€ ...

          Tenho mais de 60 mil km feitos em Gpl sem problemas e afins , a carteira agradece bastante .Mas no meu caso ele liga e faz 50 km a gpl , depois volta para casa igual (nacional e AE) , em cidade exclusivamente o beneficio não é tão grande pois vai sempre pegar a zagolina e até aos 60º la fica mas lá está os 60 graus são bem rapidos .

          Espero ter ajudado

          Comentário


            #6
            60º graus ? Mal liga o motor dá logo uma puxadela ao redline que entra logo rapidamente no gpl , e com sorte antes do redline

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Qual é a média de quilómetros que fazes anualmente?
              Cerca de 5000 por ano

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Sim o Gpl tira 69 cavalos .

                Não entendo como estes mitos ainda perduram ... isso era nos kit´s antigos que desafinavam e afins ...

                Ontopic:

                Tem em atenção ao uso do carro , se são 30 ou 40 km com poucas paragens ou se e tipo pára aqui pára ali , porque o Gpl demora algum (pouco) tempo a entrar . Por norma aos 60º ele comuta automaticamente para gpl sem QUALQUER perda de potencia (isto num 4 cilindros de 90 cv muito mansos que já a gasolina pouco andam ). (1% para os desconfiados vá ...) .

                Consumos sim aumenta os 20% pelo menos , mas o gpl custa 0.66€ ...

                Tenho mais de 60 mil km feitos em Gpl sem problemas e afins , a carteira agradece bastante .Mas no meu caso ele liga e faz 50 km a gpl , depois volta para casa igual (nacional e AE) , em cidade exclusivamente o beneficio não é tão grande pois vai sempre pegar a zagolina e até aos 60º la fica mas lá está os 60 graus são bem rapidos .

                Espero ter ajudado
                Os percurso são sobretudo ciatdinos faço 10km ate emprego depois mais 10km para casa com ida aqui ou ali com paragens em semaforos.
                Em relação temperatura aquilo é motor pequeno (3 cilindros) e noto que aquece relativamente rapido pois com 3/4 km ponteiro já está a meio apontar para 90º.
                Ja pedi orçamento casa certificada pedem 1350 euros com Kit Zenit da marca AG e com deposito GZWM com capacidade de 55 litros (46litros uteis).
                Alguem conhece este kit feedback.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                  Os percurso são sobretudo ciatdinos faço 10km ate emprego depois mais 10km para casa com ida aqui ou ali com paragens em semaforos.
                  Em relação temperatura aquilo é motor pequeno (3 cilindros) e noto que aquece relativamente rapido pois com 3/4 km ponteiro já está a meio apontar para 90º.
                  Ja pedi orçamento casa certificada pedem 1350 euros com Kit Zenit da marca AG e com deposito GZWM com capacidade de 55 litros (46litros uteis).
                  Alguem conhece este kit feedback.
                  A por o kit aconselho da Brc por experiencia propria essa marca não conheço , o Brc visto que é um motor de 3 cilindros deve andar nos mesmos valores € .

                  Mas ... 5 mil km/ano em cidade 10 km cada viagem vais demorar "uma eternidade" a pagar o kit ... não compensa de modo algum do meu ponto de vista a não ser que pretendas manter esse carro por muitos e bons anos ...

                  Quanto posso Poupar ? | AUTOGAS.PT
                  Podes fazer a conta nesse link

                  Comentário


                    #10
                    O meu é a GPL.

                    Tenho um Clio de 2002 e meti GPL ao fim de 47 mil kms. Actualmente tem 151 mil kms.
                    Sem pensar 2 vezes, foi a melhor coisa que fiz. O kit ficou pago em 40 a 50 mil kms.

                    Se estás a pensar fazer ainda muitos kms com o carro e pelos kms que fazes, compensa meteres GPL. Fazes mais kms do que eu.

                    Procura um instalador competente e reputado(como já foi aqui dito), eles verificam se o carro é convertível e...GPL nisso

                    Apresenta-te aqui e coloca as tuas dúvidas, foi e é o forum do GPL e utilizo-o bastante:
                    http://forum.autogas.pt/forum/

                    Este deve ser igual ao teu:
                    http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13135
                    Editado pela última vez por GPLduradouro; 12 February 2015, 09:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                      Cerca de 5000 por ano
                      Eu já tive GPL e em algumas circunstâncias vale mesmo a pena mas a fazer 5 mil kms por ano (e, pior ainda, em deslocações curtas) não é compensador, deves precisar de mais de 10 anos para pagar o investimento. Não convertas.

                      Comentário


                        #12
                        Se fazes 30 a 40 kms por dia, isso dá muito mais do que 5 mil kms por ano.
                        35 kms/dia X 5 dias por semana x 48 semanas(52 anuais - 4 semanas de férias) = 8.400 kms/ano.
                        Atenção, isto sem contar com outros percursos. Porque basta fazer uma viagem e/ou dar umas voltinhas para subir bastante.

                        O teu carro tem poucos kms, ainda tem muitos pela frente. É como te digo, se pretendes manter o carro por mais de 40/50 mil kms, compensa, caso contrário, não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                          O teu carro tem poucos kms, ainda tem muitos pela frente. É como te digo, se pretendes manter o carro por mais de 40/50 mil kms, compensa, caso contrário, não.
                          Tá tudo dito aqui.
                          Procura orçamentos por várias casas e de preferência em casas bem reputadas, se apanhas um instalador pouco conhecedor é meio caminho andado pra andares sempre com problemas.

                          Comentário


                            #14
                            O orçamento pedido foi via online pelo site autogas e empresa que me enviou o orçamento foi mastergas ,lda.
                            Eu tenho carro cerca de ano e meio e em principio conto tê lo ainda bastantes anos, no ultimo ano fiz +/- 5000km's mas agora como ele anda mais mais vezes é possível que chegue 7/8000km's anuais.
                            Eu fiz contas por alto por alto e demorarei +/- 2.5 anos a amortizar o valor pedido orçamento. gasto +/- 150 euros em gasolina /mês que passe gastar 100 euros em gás/mês amortizo 50 euros mês logo 600 euros ano.
                            Não sei estará correto meu raciocinio , mas vou averiguar site autogas.
                            Só agora a questão dos 60º é que me esta a por pensar duas vezes pois embora ele aqueça rapido se calhar só irá fazer metade percurso a gas logo amortização passa dobro tempo.
                            obrigado pelas opinioes

                            Comentário


                              #15
                              150euros de gasolina por mes? Com tão pouco km mensal?? Algo se passa. Ha aqui um que faz 6000\7000mil km ano e gasta-se quase um depósito por mes.

                              Comentário


                                #16
                                Os 150 euros são valor por cima, porque até ao mês passado carro só andava esporadicamente este mês é que passou andar todos dias para emprego e ainda não tenho bem noção consumo, realçar que faço estrada de serra para o emprego (claro que o que sobe também desce). eu aponto para consumo por volta 7/8 litros/100km, (logo só gastaria cerca de 80/90 euros gasolina).
                                Mas com feedbacks tenho lido aqui já fiquei mais esclareecido acerca do GPL, agora é reunir informações todas fazer bem contas e verificar se compensa.
                                Já agora conhecem alguma empresa certificada de confiança na margem sul área Setúbal.
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post

                                  Já agora conhecem alguma empresa certificada de confiança na margem sul área Setúbal.
                                  Obrigado
                                  Na margem sul tens uma das mais reputadas do país.

                                  Envio-te por PM...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os 60graus para passagem a GPL não são obrigatórios, depende de carro para carro e afinação, há carros que aos 30 já passam a GPL e andam sem engasgos, até menos... Se tens ideia em manter o carro uns bons tempos é um bom investimento, eu fazia 15.000 ano e investi num carro com 11anos, hoje tem 16anos, o investimento foi à muito amortizado, faço menos de 10.000 ano mas tá pago e continuo a andar a baixo custo.
                                    A instalação do meu foi feita na FrontFuels, pode-se dizer que é o instalador mais conceituado da Margem Sul.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                      Os 60graus para passagem a GPL não são obrigatórios, depende de carro para carro e afinação, há carros que aos 30 já passam a GPL e andam sem engasgos, até menos... Se tens ideia em manter o carro uns bons tempos é um bom investimento, eu fazia 15.000 ano e investi num carro com 11anos, hoje tem 16anos, o investimento foi à muito amortizado, faço menos de 10.000 ano mas tá pago e continuo a andar a baixo custo.
                                      A instalação do meu foi feita na FrontFuels, pode-se dizer que é o instalador mais conceituado da Margem Sul.
                                      Inicialmente o meu estava programado para passar a GPL após uma determinada temperatura. De inverno, andava 2..3 kms e ainda não tinha passado a GPL ! Falei com o instalador e ele reduziu o valor da temperatura necessária para passar a GPL. Actualmente leva apenas algumas centenas de metros até passar a GPL.

                                      O investimento para esse carro deve rondar os 1500 eur. Quanto maior o consumo do motor e mais cara estiver a gasolina, mais rapidamente amortece, porque...mas litros terás de abastecer e poupas por cada litro...

                                      O Polo com pouquinhos cv, consome pouco, logo, o amortecimento do investimento irá demorar mais. Penso que para o carro em questão, levará cerca de 50 mil kms.

                                      Atenção, não esquecer que o carro não anda exclusivamente a GPL. Quando se liga o carro, até passar a GPL, está a consumir gasolina.
                                      Varia de carro para carro, actualmente o meu clio 1.2 16v 75 cv, consome cerca de 40 litros de gasolina a cada 5000 kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Inicialmente o meu estava programado para passar a GPL após uma determinada temperatura. De inverno, andava 2..3 kms e ainda não tinha passado a GPL ! Falei com o instalador e ele reduziu o valor da temperatura necessária para passar a GPL. Actualmente leva apenas algumas centenas de metros até passar a GPL.

                                        O investimento para esse carro deve rondar os 1500 eur. Quanto maior o consumo do motor e mais cara estiver a gasolina, mais rapidamente amortece, porque...mas litros terás de abastecer e poupas por cada litro...

                                        O Polo com pouquinhos cv, consome pouco, logo, o amortecimento do investimento irá demorar mais. Penso que para o carro em questão, levará cerca de 50 mil kms.

                                        Atenção, não esquecer que o carro não anda exclusivamente a GPL. Quando se liga o carro, até passar a GPL, está a consumir gasolina.
                                        Varia de carro para carro, actualmente o meu clio 1.2 16v 75 cv, consome cerca de 40 litros de gasolina a cada 5000 kms.
                                        A instalação tem que ser abaixo uns bons euros desse valor, é um 3 cilindros ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                          Eu já tive GPL e em algumas circunstâncias vale mesmo a pena mas a fazer 5 mil kms por ano (e, pior ainda, em deslocações curtas) não é compensador, deves precisar de mais de 10 anos para pagar o investimento. Não convertas.
                                          E neste caso quem diz GPL diz diesel tambem. Em 5000 / ano de facto não compensa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            A instalação tem que ser abaixo uns bons euros desse valor, é um 3 cilindros ;)
                                            Se for sequencial, o valor rondará os 1500 eur. Se for aspirado, já será outra história.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Talvez menos visto ser um motor manco...

                                              Comentário


                                                #24
                                                conta com uma coisa,pondo a gpl vais passar a fazer muitos mais kilometros, e garantido lol ainda ontem pus 42 litros por 22 euros ate da gosto eheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                  Se for sequencial, o valor rondará os 1500 eur. Se for aspirado, já será outra história.
                                                  Isso é o valor para um 4 cilindros, o valor do kit depende do número de cilindros, num 3 cilindros tem que ser obrigatoriamente mais barato, nem que seja por levar menos um injetor que é das peças mais caras no kit

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                    Isso é o valor para um 4 cilindros, o valor do kit depende do número de cilindros, num 3 cilindros tem que ser obrigatoriamente mais barato, nem que seja por levar menos um injetor que é das peças mais caras no kit
                                                    é 3 cilindros ou seja é manco e orçamento que me deram era de 1350 euros.
                                                    vou pensar assunto, mas eu nunca vou fazer mais que 7/8000km's por ano logo pelo foi dito aqui devo demorar uns 8 anos amortizar investimento, é certo que não pondero vender carro tanto cedo pelo menos para já.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por janeiro13 Ver Post
                                                      é 3 cilindros ou seja é manco e orçamento que me deram era de 1350 euros.
                                                      vou pensar assunto, mas eu nunca vou fazer mais que 7/8000km's por ano logo pelo foi dito aqui devo demorar uns 8 anos amortizar investimento, é certo que não pondero vender carro tanto cedo pelo menos para já.
                                                      Para compensar terias que manter o carro pelo menos 10anos... Com essa quilometragem anual eu não o faria...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        10 anos são 80.000kms para amortizar 1350€. Ou seja, teria de poupar 1,69€ a cada 100kms.

                                                        Parece-me que estão com umas contas estranhas. Isso amortiza-se muito mais rápido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com esses kms anuais, é uma parvoice pôr GPL.

                                                          Vais demorar um monte de anos a amortizar, e passado uns meses vais ter que trocar o depósito e gastar outra fortuna (pois é, teem validade e ninguem diz! o horror....)

                                                          Quanto aos valores para a instalação, a malta gosta mesmo muito de generalizar e inventar.
                                                          Não é por ter menos um cilindro que fica obrigatóriamente mais barato, porque existem N outras variantes. Tipos de gaseificador, centralina, cablagem, se é fase liquida ou não etc etc etc etc
                                                          mas sim, efectivamente 3 injectores são mais baratos que 4 injectores do mesmo tipo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Com esses kms anuais, é uma parvoice pôr GPL.

                                                            Vais demorar um monte de anos a amortizar, e passado uns meses vais ter que trocar o depósito e gastar outra fortuna (pois é, teem validade e ninguem diz! o horror....)

                                                            Quanto aos valores para a instalação, a malta gosta mesmo muito de generalizar e inventar.
                                                            Não é por ter menos um cilindro que fica obrigatóriamente mais barato, porque existem N outras variantes. Tipos de gaseificador, centralina, cablagem, se é fase liquida ou não etc etc etc etc
                                                            mas sim, efectivamente 3 injectores são mais baratos que 4 injectores do mesmo tipo.
                                                            Decide-te!

                                                            Afinal, é mais barato ou não? Só podes comparar sistemas iguais. Se forem iguais, com menos injectores é mais barato.

                                                            E por falar em generalizar e inventar... quanto custa a tal fortuna do depósito novo ao fim de 10 anos?? Não me digas que generalizaste e não sabes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X