Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo 1.5D - Motorização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo 1.5D - Motorização

    Boa tarde,

    gostaria de saber as versoes de motorização existentes nos citroen saxo 1.5d.

    Penso que os citroen de 1998 vem com motorização ate 57CV?

    Aguém sabe mais ou menos me dizer mais ao certo?

    E quais os melhores motores que se pode ter nessa viatura?

    Se a nivel de motor que peças tem maior desgaste?

    Cumps
    Editado pela última vez por sabman; 12 February 2015, 15:04.

    #2
    sim so existe de 57cv, ca em casa mora um zx com esse motor fora relas e bomba injectora não mais problemas de maior

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
      sim so existe de 57cv, ca em casa mora um zx com esse motor fora relas e bomba injectora não mais problemas de maior
      Minha maria vai comprar um saxo 1.5 d de 1998/11 por 1500€ em stand com garantia de 1 Ano.
      Penso que e uma boa compra só que fiquei na duvida a motorização...

      Comentário


        #4
        As dúvidas podiam ser na potência, uma vez que se falas no 1.5d é só um motor, na potência julgo só ter havido um também, cerca de 57/58cv

        Comentário


          #5
          Exitem duas versões de 55cv e de 58cv depois podem ter bomba Lucas ou Bosch.

          Comentário


            #6
            Que eu saiba todos tinham 58cv. Nunca li em lado algum essa distinção. Já no AX 1.5d o motor tinha 58cv.

            Ficha técnica do Saxo 1.5d - Fiche technique Citroen Saxo 1.5D - Autoweb France

            Comentário


              #7
              Não interessa se são 55 ou 58! São sempre poucos!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                Exitem duas versões de 55cv e de 58cv depois podem ter bomba Lucas ou Bosch.
                Uma curiosidade. As Lucas eram problemáticas como aconteceram nalguns motores Mercedes ou eram pacíficas?

                Comentário


                  #9
                  Só existe essa motorização, e tem 58 cvs

                  gasta muito pouco, e não anda nada.

                  Motor muito fiavel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    Uma curiosidade. As Lucas eram problemáticas como aconteceram nalguns motores Mercedes ou eram pacíficas?
                    Eu tenho um 1.5d comprado com 150 mil km e bomba lucas, a bomba já tinha sido arranjada quando o comprei e não tive problemas.

                    No entanto pelo que leio as bombas lucas são mais propensas a ter problemas com vedantes que as bosch.

                    Segundo se diz o 1.5d com bomba bosch tem melhores baixas o que é capaz de ser verdade pois a pressão de injeção é ligeiramente superior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                      Uma curiosidade. As Lucas eram problemáticas como aconteceram nalguns motores Mercedes ou eram pacíficas?
                      E não só... as EPIC da Lucas deram dores de cabeça em várias marcas...

                      Comentário


                        #12
                        Ola boa tarde pessoal,

                        eu tenho um citroen saxo de 98 a gasoleo e precisava de uma ajudinha. Não sei onde colocar o post ou criar um post. Sou nova aqui no Forum. O meu carro deixou de funcionar as luzes de Stop quando travo. Verifiquei os fusiveis e esta tudo bem. Ontem a noite funcionou por segundos mas depois voltou a mesmo problema. Alguem sabe o que pode ser o problema?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NortenhaDi Ver Post
                          Ola boa tarde pessoal,

                          eu tenho um citroen saxo de 98 a gasoleo e precisava de uma ajudinha. Não sei onde colocar o post ou criar um post. Sou nova aqui no Forum. O meu carro deixou de funcionar as luzes de Stop quando travo. Verifiquei os fusiveis e esta tudo bem. Ontem a noite funcionou por segundos mas depois voltou a mesmo problema. Alguem sabe o que pode ser o problema?
                          Tens de pedir ao electricista para ver isso, provavelmente deve ser um cabo que está danificado

                          Comentário


                            #14
                            Limpa os contactos dos farois e vê se estão bem ligados.

                            Comentário


                              #15
                              devias colocar na secção "boxes", para saberes onde está a avaria tens de perceber como funciona o circuito: a corrente passa por um interruptor que normalmente chamam de válvula de stops que fica junto ao pedal, daí quando o pedal é accionado leva a corrente para os farolins. se o fusível está bom, tens de testar se chega corrente às lampadas, mas presumo que o teu problema esteja no interruptor
                              já agora: testaste o fusível correspondente para teres a certeza de que está ok?
                              Editado pela última vez por nathaniel; 28 September 2015, 19:28.

                              Comentário


                                #16
                                Bom Dia,

                                obrigado pessoal pelas vossas respostas. Acabei ontem por passar no mecanico depois do trabalho e o senhor mexeu na válvula e começou a dar. Mas depois voltou ao mesmo problema. Tive que substituir a válvula. Ja agora, alguem sabe onde posso mandar pintar o meu carro? esta a precisar de uma pinturazinha. Ja tenh alguns aninhos Mas nao sei onde devo ir e onde e mais barato.

                                Obrigado :-*

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso existe cá um por casa e na altura só se ouvia falar em 58cv e 15.7s 0-100km/h.

                                  Mas depois mais tarde comecei a ver por aí especificações diferentes. Modelos com menos 2 ou 3cv anunciados, outros com 18.3s anunciados dos 0-100 (independentemente da potência). Parecendo que não, 2.5s fazem uma diferença enorme na prática.

                                  Cheguei a ouvir dizer que essa diferença era devido a alguns carros terem a caixa mais longa, mas nunca consegui tirar isso a limpo.

                                  Alguém que realmente saiba a que se devem essas diferenças de potência e do arranque? Existe alguma forma de identificar qual é qual?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X