Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP e multas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP e multas.

    Boas.

    Pra que serve a PSP no que toca ao trânsito? Apenas para medir as distancias em caso de acidente e ajudar a preencher os papeis do seguro?

    Todos os dias vejo a PSP na estrada e ao mesmo tempo vejo alguém a fazer algo de proibido, mas os senhores agentes devem de estar distraídos só pode.
    Eles é rotundas todas pela faixa da direita sem piscas, é ao telemóvel, carros mal estacionado então...

    Eu pergunto, pra que serve a PSP? para andar de bloco na mão a fiscalizar quem mete moeda no parquímetro?
    Na rua onde vivo não existe lugares suficientes de dia para tanto carro, existem sempre carros MUITO mal estacionados, policia nem vê-los.

    Será que a PSP através das suas chefias viraram totalmente corruptos? Será que só trabalham para as empresas de parques de estacionamento e para as seguradoras? Nisso são bons, parar a Sharan com a camera montada e esperar que passe alguém se seguro para o multar.
    Sendo assim, esses que lhes paguem os ordenados...

    Porque de resto, TODOS OS DIAS CONTINUO A VER ROTUNDAS TODAS FEITAS POR FORA, FALTA DE SINALIZAÇÃO, INVERSÕES DE MARCHA NA CARA DA POLICIA ETC ETC ETC.

    #2
    Foste multado por uma situação que achas injusta e estás revoltado com o mundo??

    Comentário


      #3
      Pelo discurso, foi multado por mau estacionamento e agora quer o mesmo aos restantes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
        Na rua onde vivo não existe lugares suficientes de dia para tanto carro, existem sempre carros MUITO mal estacionados, policia nem vê-los.
        Chama-se bom senso. Se é uma área com grande afluência e poucos lugares compreendem-se estacionamentos inventados. Desde que não se incapacite o trânsito não estou a ver o porquê de te chateares com isso.

        Comentário


          #5
          Sinceramente, ao ler o que escreveste, pensei que tivesses a falar da GNR.

          Comentário


            #6
            Crab, acordar de manhã com buzinas porque um camião não consegue curvar devido aos carros mal estacionados, não é normal, nem para as pessoas atrás do camião que têm a sua vida a tratar. Isto é quase todos os dias. A camara já pintou um risco amarelo no chão, mas isso deve ser pra indicar o sitio a meter o pneu do carro para não riscar a jante no passeio.

            Quanto ao comentário do rickylink... lol não fui multado não. Foi isso que escrevi?? Como chegaste a essa conclusão? Mania da superioridade? Só pode, fui multado 2 vezes na vida, uma pela GNR outra por uma empresa, levei a minha avó ao IPO de lisboa, meto sempre ticket e o carro num sitio apropriado legal e devido, 30 euros que me roubaram, mas já foi aos anos. No uk tiram foto do carro multado pra prova. Enfim.
            Editado pela última vez por sabugas; 12 February 2015, 21:33.

            Comentário


              #7
              Se fosse eu, multava o camião que estava a buzinar de manhâ

              Comentário


                #8
                O investimento não compensa, achas que para eles vale a pena parar para multar alguém que não fez pisca ao entrar numa rotunda? Ou multar carros mal estacionados em sítios que como tu dizes "Na rua onde vivo não existe lugares suficientes de dia para tanto carro, existem sempre carros MUITO mal estacionados, policia nem vê-los."

                É a mesma coisa que na AE, quando começam a picar um automóvel e só quando chega aos 180km/h (contra ordenação muito grave) é que eles mandam parar.

                Essa do telemóvel e que desconfio um bocado

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa eu tenho reparado, parece existir uma passividade bastante grande por parte da PSP. É ver o pessoal a queimar vermelhos e a desrespeitar todo o tipo de leis em frente à policia e nem uma advertência levam.

                  Um exemplo recente:

                  https://www.google.pt/maps/@41.14557.../data=!3m1!1e3

                  Fila de trânsito gigantesca no sentido ascendente. Para quem não sabe, o electrico nesta rua anda por cima do passeio, que é largo qb. De repente, surge uma besta iluminada num ford tunado a subir a rua pelo passeio a abrir... Mal vê um carro da polícia trava forte e desce de fininho por uma rampa de garagem, mesmo em frente ao carro da PSP. Este, em vez de pelo menos advertir o individuo, fica parado para o deixar entrar na fila

                  Pelo que tenho visto, parece não haver grandes problemas em circular com as luzes apagadas de noite, ignorar passadeiras (não parar e estacionar em cima), estacionamento selvagem, carros que deixam nuvens de fumo por onde passam, entre outros.

                  Mas até parece haver controlo do alcool, telemóveis e cadeirinhas de bebé, já não é mau...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post

                    Essa do telemóvel e que desconfio um bocado
                    Ya a do telemóvel era mentira, vim aqui exagerar a realidade para que todos fossem meus amigos, assim podemos ir à bola no domingo todos juntos porque tenho amigos que gostam das minhas experiências de vida.

                    Com cada um...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      O investimento não compensa, achas que para eles vale a pena parar para multar alguém que não fez pisca ao entrar numa rotunda? Ou multar carros mal estacionados em sítios que como tu dizes "Na rua onde vivo não existe lugares suficientes de dia para tanto carro, existem sempre carros MUITO mal estacionados, policia nem vê-los."

                      É a mesma coisa que na AE, quando começam a picar um automóvel e só quando chega aos 180km/h (contra ordenação muito grave) é que eles mandam parar.

                      Essa do telemóvel e que desconfio um bocado
                      Vale, e bem...
                      Mas as coisas não são como nós queremos, se fosse também havia de ser engraçado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu concordo com o que disses-te.
                        Mas, aposto que também já deves ter feitos estacionamentos irregulares porque tinhas que ir a x sitio e tinha mesmo que ser, já tives-te que atender uma chamada importante enquanto dirigias, já deves ter chegado a um sitio que não conhecias, e tives te que sair na terceira saida e foste sempre pela direita. Tives-te sorte que ninguém te viu a fazer tal coisa.
                        O que quero dizer é que, se a Polícia andasse constantemente em cima, e á mínima coisa eles caissem em cima, quase ninguém andava na estrada.
                        Têm que haver sempre um pouco de benevolência, apesar de concordar com o que disses-te.
                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                          Crab, acordar de manhã com buzinas porque um camião não consegue curvar devido aos carros mal estacionados, não é normal, nem para as pessoas atrás do camião que têm a sua vida a tratar. Isto é quase todos os dias. A camara já pintou um risco amarelo no chão, mas isso deve ser pra indicar o sitio a meter o pneu do carro para não riscar a jante no passeio.

                          Quanto ao comentário do rickylink... lol não fui multado não. Foi isso que escrevi?? Como chegaste a essa conclusão? Mania da superioridade? Só pode, fui multado 2 vezes na vida, uma pela GNR outra por uma empresa, levei a minha avó ao IPO de lisboa, meto sempre ticket e o carro num sitio apropriado legal e devido, 30 euros que me roubaram, mas já foi aos anos. No uk tiram foto do carro multado pra prova. Enfim.
                          Fiz uma pergunta. Ficaste ofendido porquê? O que te leva a crer que tenho a mania de superioridade por ter feito uma pergunta?

                          Penso que há mais gente que concorda comigo quando digo que este tipo de opinião costuma ser uma reacção de cabeça a quente a uma multa passa pelas autoridades, multa essa que consideramos injusta. Felizmente, apesar de já ter cometido ilegalidades na estrada, em quase 13 anos de carta e de condução diária, posso orgulhar-me de nunca ter sido multado, nem tão pouco uma multa de estacionamento!

                          Comentário


                            #14
                            O facto de a policia ao presenciar uma infracção e não abordar o infractor, não quer dizer que o mesmo não venha a ser autuado. Volta e meia aparecem umas prendas na caixa do correio desses distraídos...

                            O ideal seria abordar logo o infractor e aplicar a coima na hora, mas muitas das vezes quando tens uma patrulha para algumas dezenas de milhares de cidadãos, sendo a PSP e GNR órgãos de policia criminal, terão certamente outras prioridades.

                            Eu se tivesse a minha casa a ser assaltada ou a ser agredido, gostaria que o carro que é enviado em meu socorro não para-se duas ou três vezes no trajecto para autuar condutores distraídos.

                            Na minha zona de residência a esquadra tem de abranger três freguesias com um único carro na rua e uma das freguesias tem cerca de 40 mil habitantes.

                            Quanto à carrinha com câmara para apanhar o pessoal sem seguros, nem sei bem como isso funciona, mas espero que existam muitas, pois eu pago os meus seguros e se tiver o azar de levar com um artista em cima, espero que ele também o tenha.

                            Comentário


                              #15
                              Tanto carro com luz fundida e eu não entendo como não controlam isso. Nem digo multar mas do género "tem X dias para ir à esquadra mostrar que está com isso em condições".

                              E advertir quem circula com luzes apagadas com mau tempo? "Tá queto..."

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                                Sinceramente, ao ler o que escreveste, pensei que tivesses a falar da GNR.
                                Esse é outro erro. As pessoas pensarem que a GNR é pior ou melhor que a PSP.....enfim.

                                Já agora, a judiciaria militar tambem é melhor que a judiciaria " civil " ?


                                E os paraquedistas são melhores que os fuzas do alfeite ou os comandos da amadora? É que comandos para mim só se for os da televisão por infravermelhos.

                                As coisas têm que ser analisadas pelas entidades competentes e não por aqueles que entendem que as autoridades só servem para prejudicar os cidadãos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                  O investimento não compensa, achas que para eles vale a pena parar para multar alguém que não fez pisca ao entrar numa rotunda? Ou multar carros mal estacionados em sítios que como tu dizes "Na rua onde vivo não existe lugares suficientes de dia para tanto carro, existem sempre carros MUITO mal estacionados, policia nem vê-los."

                                  É a mesma coisa que na AE, quando começam a picar um automóvel e só quando chega aos 180km/h (contra ordenação muito grave) é que eles mandam parar.


                                  Nenhum condutor se deve " picar " , se alguem estiver atrás e com pressa, o da frente passa para a direita e o outro que ultrapasse. Caso contrário que se aguente desde que não seja velocidade baixa demais.

                                  Outra coisa : se não há lugar para estacionar, não se estaciona, ponto. Especialmente se se estiver a prejudicar o transito.

                                  E sim ja fui multado por estacionar no passeio, mas não reclamei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Tanto carro com luz fundida e eu não entendo como não controlam isso. Nem digo multar mas do género "tem X dias para ir à esquadra mostrar que está com isso em condições".

                                    E advertir quem circula com luzes apagadas com mau tempo? "Tá queto..."
                                    E quem nao faz as rotundas correctamente? Enfim, eu percebo que os recursos da policia sejam escassos, e a culpa não é deles penso eu, mas sim das indicações que têm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                      Fiz uma pergunta. Ficaste ofendido porquê? O que te leva a crer que tenho a mania de superioridade por ter feito uma pergunta?

                                      Penso que há mais gente que concorda comigo quando digo que este tipo de opinião costuma ser uma reacção de cabeça a quente a uma multa passa pelas autoridades, multa essa que consideramos injusta. Felizmente, apesar de já ter cometido ilegalidades na estrada, em quase 13 anos de carta e de condução diária, posso orgulhar-me de nunca ter sido multado, nem tão pouco uma multa de estacionamento!

                                      Não estou ofendido, nem fiquei, mas quando se abre um Tópico num forum, vem sempre alguém desconversar porque quer que falem das coisas deles em vez de abrirem tópicos eles próprios. A mania da superioridade foi apenas porque estavas a julgar sem ser verdade.
                                      Se fui rude contigo desculpa.

                                      Eu tenho carta à 14 anos e fui multado 2 vezes, uma porque tinha o carro estacionado num descampado durante as obras na troia, segundo me disseram no posto, segunda feira (minha folga e o carro ficou lá de domingo a terça) era o dia que o comandante vinha de Setúbal no barco... lol.
                                      A outra foi a EMEL essa sim injustíssima, na zona do IPO de Lisboa, multaram-me e 7 meses depois é que chegou a carta a casa com a multa, nem sequer dava pra contestar...
                                      De resto, nem excesso de velocidade, nem vermelhos nem nada de nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Rapazes, companheiros.

                                        Eu apenas vim aqui falar das infracções que a PSP vê, até porque infracções vê-se de 30 em 30 segundos.

                                        squeezR,é verdade que já fiz muita porcaria na estrada e não estou a pedir um policia por cidadão, novamente, refiro-me às infrações nas barbas da PSP.

                                        Ainda agora estava um carro parado de 4 piscas ligados 10 cm antes da passadeira, eu estava a meter gasolina e passou a PSP no carro que julgo ser do trânsito... Isto aconteceu de verdade à 30 min atrás. É isto todos os dias.
                                        Ontem foi uma inversão de marcha, o carro para fazer o angulo da curva estava 2 ou 3 metros pra lá do risco de STOP na estrada, passou a PSP e nada.

                                        MAS, se algum de nós for ao parque PAGO, está lá o senhor agente de bloco na mão o dia todo... ao lado da praça de toiros pra quem conhece Setúbal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          E quem nao faz as rotundas correctamente? Enfim, eu percebo que os recursos da policia sejam escassos, e a culpa não é deles penso eu, mas sim das indicações que têm
                                          Sim, tanta coisa... Mas as "operações" que se fazem de vez em quando, de sensibilização do excesso de velocidade, não se podem fazer do resto? Porque no princípio do Inverno não fazem operações stop preventivas e mandam para tudo o que tiver luz apagada ou fundidas? Fazem tanta operação Páscoa, operação Ano Novo e Natal, operação Férias... fiscalizam SEMPRE as mesmas coisas. E o resto?

                                          Outro exemplo: cintos de segurança atrás! Alguém alguma vez foi multado por causa disto? Não digo AE porque felizmente muita gente usa, mas em cidade e nacional? Bastava ter alguns polícias de mota a circular.

                                          Outro exemplo: controlo de velocidade urbano... mas sem ser em vias que se ande facilmente a 70 ou 80. Digo em ruas estreitas ou perto de escolas, que até têm limites de 40, e onde ir a 50 ou 60 é um abuso real.

                                          Idem para os telemóveis: alguns polícias de mota apanhavam 10Xs mais do que o pessoal que é apanhado hodiernamente!

                                          Nota: vão lá ao dicionário vão, andava a querer meter esta!
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 13 February 2015, 15:07.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Outro exemplo: cintos de segurança atrás! Alguém alguma vez foi multado por causa disto? Não digo AE porque felizmente muita gente usa, mas em cidade e nacional? Bastava ter alguns polícias de mota a circular.
                                            Aconteceu comigo uma vez! À saída do sudoeste, o passageiro de trás não tinha cinto e foi multado. Mas isto já há 8 anos, sensivelmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              hodiernamente!
                                              Que medo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se são multados, é porque a policia é má. se não são multados, é porque a policia é permissiva. Epá, decidam-se

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                  Se são multados, é porque a policia é má. se não são multados, é porque a policia é permissiva. Epá, decidam-se
                                                  Se criticamos o que está mal é porque somos revoltados, se não criticamos é porque somos passivos, epá decidam-se

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                    Aconteceu comigo uma vez! À saída do sudoeste, o passageiro de trás não tinha cinto e foi multado. Mas isto já há 8 anos, sensivelmente.
                                                    Sim, mas devem ter multado porque não encontraram ganza. Em cidade ninguém liga a isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Sim, mas devem ter multado porque não encontraram ganza. Em cidade ninguém liga a isso.
                                                      Um conhecido meu este verão até as latas de atum e salsichas abriram, com as mãos abriram as sandes pra ver o que estava lá dentro,
                                                      Rastas no cabelo perde-se logo todo o respeito hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São maus atores, mas tem piada.

                                                        https://www.facebook.com/video.php?v...type=2&theater

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então digam lá se isto não era muito mais útil?

                                                          No Cookies | Perth Now

                                                          MORE than 170 drivers were caught using mobile phones and not wearing seatbelts this week by police officers riding new unmarked motorbikes.
                                                          Editado pela última vez por PDCouto; 07 April 2015, 15:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            Então digam lá se isto não era muito mais útil?

                                                            No Cookies | Perth Now

                                                            MORE than 170 drivers were caught using mobile phones and not wearing seatbelts this week by police officers riding new unmarked motorbikes.
                                                            Excelente iniciativa. Este vídeo é a melhor prova de que o telemóvel é perigoso. É incrível como a mota se aproxima deles sem se aperceberem, às vezes já com os pirilampos ligados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X