Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Leaf sim ou não ?

    boa tarde
    Soube este semana que o Peugeot 206 1.1 de 2001 da empresa está a dar as ultimas e como o valor do carro no estado em que está é baixo já não ponderamos o arranjo.
    O carro era usado para deslocações curtas, fazendo uma media de pouco mais de 11mil km por ano .
    Queremos então trocar de carro por um carro dentro do mesmo género
    Vimos a publicidade do Leaf e achamos estar a um bom preço neste promoção , ainda por cima agora dá para deduzir o iva dos eléctricos e dão com o incentivo ao abate .
    Como conheço muito pouco este carro gostava de saber as vossas opiniões .
    Recomendam este carro ? Valerá a pena ? Outros opções ?

    O orçamento é de 15mil € , penso que suficiente para comprar um " carrito " do género

    Promoção do Leaf
    Oferta para Nissan LEAF por 16.200 euros eM FERREIRA<br>MORAIS & MORAIS, LDA.

    #2
    Oferta válida até 28/02/2015
    ... Não inclui pintura metalizada, despesas administrativas e de transporte. Inclui incentivo do governo aos veículos eléctricos....mediante retoma de viatura da propriedade do comprador. O PVP não inclui o custo da bateria. Aluguer de Bateria com mensalidade de 79€/mês a 36 meses e 12.500 kms anuais.... Inclui oferta de 5 Anos de Garantia (ou 100.000 kms). Visual não contratual.

    Comentário


      #3
      O problema deste carros é que mesmo que não andes gastas sempre 79€ de energia e se andares vais gastar ainda mais, e com esse dinheiro por mês fazes os 11.000km por ano a gasolina sem preocupações de carregamentos demorados ou de ficar sem bateria a meio de uma viagem.
      Um carro destes só compensa para quem o use perto do limite da autonomia nem mais nem menos, de modo a rentabilizar o aluguer da bateria, o que torna a sua utilização muito rígida só praticável como segundo carro.

      Comentário


        #4
        O aluguer das baterias é mesmo o ponto fraco do carro, se o factor autonomia não perturbar. Se o tipo de utilização se coadunar com a autonomia vejo-o como uma boa alternativa aos diesel, e talvez os cerca de 900 e poucos euros anuais com o aluguer compensem no facto de este tipo de modelo ter um combustível e uma manutenção mais baratos.

        Comentário


          #5
          Também é possível ter o Leaf com o mesmo desconto e sem aluguer de baterias...custa é mais 5000€...ou seja...a partir de 21000€...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            O aluguer das baterias é mesmo o ponto fraco do carro
            O carro pode ser comprado sem o aluguer das baterias (mas a aquisição é mais cara).

            Comentário


              #7
              Como disseram o mal dos leaf e dos eletricos é o aluguer das baterias, eu sugereria um Fiesta 1.0 EB.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                O problema deste carros é que mesmo que não andes gastas sempre 79€ de energia e se andares vais gastar ainda mais, e com esse dinheiro por mês fazes os 11.000km por ano a gasolina sem preocupações de carregamentos demorados ou de ficar sem bateria a meio de uma viagem.
                Um carro destes só compensa para quem o use perto do limite da autonomia nem mais nem menos, de modo a rentabilizar o aluguer da bateria, o que torna a sua utilização muito rígida só praticável como segundo carro.
                É verdade , tem toda a razão.
                Uma pessoa quer se amiga do ambiente e o estado não deixa

                O que me custa mais é dar o carro para abate sem receber nada em troca.
                São estão a dar incentivo de abate nos eléctricos não é ?
                Editado pela última vez por ricomini; 13 February 2015, 22:02.

                Comentário


                  #9
                  Já agora com mudanças automáticas por este preços o que é que se arranja ?

                  Comentário


                    #10
                    Já andei num eletrodoméstido destes. Até é fixe!

                    http://saonicolau-santarem.olx.pt/ci...-iid-468085878

                    Comentário


                      #11
                      Estes automóveis eléctricos sempre me fizeram confusão por causa de uma coisa.

                      Tudo o que é bateria, mais tarde ou mais certo vai ao ar.. começa a perder rendimento ou mesmo deixar de trabalhar. Presumo que isto não deva ser excepção. Digamos se por exemplo um carro eléctrico hoje tiver uma autonomia de 300km, "amanhã" não pode ser de apenas de 100km e por aí fora?

                      É que me parece que estas baterias ainda são bem caras. Lembro-me de há uns anos atrás ter lido qualquer coisa sobre uns bons milhares de euros para a substituição das baterias do IMA (que nem sequer é 100% eléctrico).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        Estes automóveis eléctricos sempre me fizeram confusão por causa de uma coisa.

                        Tudo o que é bateria, mais tarde ou mais certo vai ao ar.. começa a perder rendimento ou mesmo deixar de trabalhar. Presumo que isto não deva ser excepção. Digamos se por exemplo um carro eléctrico hoje tiver uma autonomia de 300km, "amanhã" não pode ser de apenas de 100km e por aí fora?

                        É que me parece que estas baterias ainda são bem caras. Lembro-me de há uns anos atrás ter lido qualquer coisa sobre uns bons milhares de euros para a substituição das baterias do IMA (que nem sequer é 100% eléctrico).
                        Por isso é que acho nao compensa comprar a bateria mas sim alugar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                          Por isso é que acho nao compensa comprar a bateria mas sim alugar
                          Mas nesse caso pagar 79€ para fazer um máximo de 1000kms fora o custo das cargas, também não me parece grande negócio.

                          Comentário


                            #14
                            O que significa o aluguer das bateria ? há que ir trocar uma bateria todos os meses ja carregada ? ou é que uma bateria só tem de vida útil 1 mes ? alguém explica ?

                            Comentário


                              #15
                              Isso é carro para senhoras ou marinheiros de água doce. Carros de mudanças automáticas idem idem aspas aspas...

                              Todos os meus carros são de alta cilindrada old school. Isso sim é que é de homem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                O que significa o aluguer das bateria ? há que ir trocar uma bateria todos os meses ja carregada ? ou é que uma bateria só tem de vida útil 1 mes ? alguém explica ?
                                O conceito de aluguer de baterias originalmente implicava que chegasses a uma estação de serviço e te trocassem a bateria em minutos para prosseguires viagem, isto numa viagem longa por exemplo, dando uma resposta à questão da falta de autonomia destes veículos. Infelizmente isso não se veio a concretizar (falta de interesse dos operadores? Custos de formação e instalação de equipamento?)
                                No fundo, apenas ficou a solução de aluguer como uma forma de baixar ou suavizar o acesso a estes carros e, caso haja alguma avaria, a substituição da mesma gratuitamente.
                                Pessoalmente acho interessante o conceito, especialmente pelo facto de o Leaf ter teoricamente custos de manutenção mais baixos (sem óleos e filtros) VS carro normal. Mas é compreensível que alguém que gaste uns 80€ por mês em gasóleo não vai querer andar a gastar o mesmo só a alugar baterias mais o preço de carga total (1€ e qualquer coisa por carga total na rede normal).
                                Coloco outra questão pertinente: os míticos postos de carga em Lx... Aquilo funciona gratuitamente ainda ou na compra de um veículo eléctrico temos algum período de gratuicidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualização !!

                                  Hoje fiz 2 test drive e em principio amanha farei o terceiro


                                  As propostas que me foram feitas são
                                  Preços do Nisaan , já com bateria , sem iva (neste caso dá para abater ) e incentivo ao abate de 9mil€ (7317 sem iva)

                                  Nissan Leaf Visia 18.972,03€
                                  Nissan Leaf Acenta 22.061,46€
                                  Nissan Leaf Tekna 24.012,06€

                                  Oferecem ainda 1 ano de carregamentos
                                  É um carro que não paga IUC , os custos manutenção e de utilização são reduzidos e é amigo do Ambiente
                                  Como contras tem a autonomia, que no meu caso não chega a ser um contra pois é mais que suficiente para os kms diários
                                  Gostei muito de conduzir o carro .
                                  Pode ser "electrodoméstico" mas achei-o confortável , boa resposta do motor, espaçoso , não é o modelo mais bonito mas também se come.
                                  Fiquei impressionado com a facilidade com que se mete nos 140km/h

                                  Preços Peugeot
                                  Peugeot 208 Allure 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 20.137,67€
                                  Peugeot 208 Active 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 19.009,27€
                                  Peugeot 208 Access 1.4 e-Hdi 68cv 2 - tronic 3P - 16.444,99€
                                  Peugeot 208 Stryle 1.4 e-Hdi 68cv 5P - 16.891,09€
                                  Peugeot 208 Stryle 1.2 VTi 82cv 5P - 14.387,79€

                                  O carro é bonito , espaçoso , achei menos confortável que o Nissan e motor 1.4 Hdi de 68cv suficiente mas esperava mais.

                                  Preços Kia Rio

                                  Kia Rio 5p 1.4 MPI TX Sport Auto - 19.161,27€
                                  Kia Rio 5p 1.1 CRDI MORE - 16.098,16€
                                  Kia Rio 5p 1.2 More - 13.587,66€

                                  Já achava piada ao carro mas ao vivo é melhor , achei o carro mesmo engraçado
                                  Mais espaçoso que o 208
                                  7 anos de garantia
                                  Falta fazer o teste que espero que se realize amanha ou sexta feira .

                                  Neste momento se não for para o eléctrico vou para o Kia Rio

                                  No entanto vou ver mais modelos ,
                                  estou a pensar na Renault quer no eléctrico ZOE quer no Clio , Opel Corsa , Skoda Fabia , Seat Ibiza , Ford Fiesta

                                  São mesmo muitos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                    O conceito de aluguer de baterias originalmente implicava que chegasses a uma estação de serviço e te trocassem a bateria em minutos para prosseguires viagem, isto numa viagem longa por exemplo, dando uma resposta à questão da falta de autonomia destes veículos. Infelizmente isso não se veio a concretizar (falta de interesse dos operadores? Custos de formação e instalação de equipamento?)
                                    No fundo, apenas ficou a solução de aluguer como uma forma de baixar ou suavizar o acesso a estes carros e, caso haja alguma avaria, a substituição da mesma gratuitamente.
                                    Pessoalmente acho interessante o conceito, especialmente pelo facto de o Leaf ter teoricamente custos de manutenção mais baixos (sem óleos e filtros) VS carro normal. Mas é compreensível que alguém que gaste uns 80€ por mês em gasóleo não vai querer andar a gastar o mesmo só a alugar baterias mais o preço de carga total (1€ e qualquer coisa por carga total na rede normal).
                                    Coloco outra questão pertinente: os míticos postos de carga em Lx... Aquilo funciona gratuitamente ainda ou na compra de um veículo eléctrico temos algum período de gratuicidade?
                                    A Nissan oferece 1 ano
                                    O problema é que há muitos postos desligados da rede
                                    Se for para ficar com o carro alguns anos compensa comprar a bateria

                                    Comentário


                                      #19
                                      E o novo Nissan Pulsar 1.2 DIG-T?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                        Isso é carro para senhoras ou marinheiros de água doce. Carros de mudanças automáticas idem idem aspas aspas...

                                        Todos os meus carros são de alta cilindrada old school. Isso sim é que é de homem.
                                        Sim, de homem do paleolítico...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                          Actualização !!

                                          Hoje fiz 2 test drive e em principio amanha farei o terceiro


                                          As propostas que me foram feitas são
                                          Preços do Nisaan , já com bateria , sem iva (neste caso dá para abater ) e incentivo ao abate de 9mil€ (7317 sem iva)

                                          Nissan Leaf Visia 18.972,03€
                                          Nissan Leaf Acenta 22.061,46€
                                          Nissan Leaf Tekna 24.012,06€

                                          Oferecem ainda 1 ano de carregamentos
                                          É um carro que não paga IUC , os custos manutenção e de utilização são reduzidos e é amigo do Ambiente
                                          Como contras tem a autonomia, que no meu caso não chega a ser um contra pois é mais que suficiente para os kms diários
                                          Gostei muito de conduzir o carro .
                                          Pode ser "electrodoméstico" mas achei-o confortável , boa resposta do motor, espaçoso , não é o modelo mais bonito mas também se come.
                                          Fiquei impressionado com a facilidade com que se mete nos 140km/h

                                          Preços Peugeot
                                          Peugeot 208 Allure 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 20.137,67€
                                          Peugeot 208 Active 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 19.009,27€
                                          Peugeot 208 Access 1.4 e-Hdi 68cv 2 - tronic 3P - 16.444,99€
                                          Peugeot 208 Stryle 1.4 e-Hdi 68cv 5P - 16.891,09€
                                          Peugeot 208 Stryle 1.2 VTi 82cv 5P - 14.387,79€

                                          O carro é bonito , espaçoso , achei menos confortável que o Nissan e motor 1.4 Hdi de 68cv suficiente mas esperava mais.

                                          Preços Kia Rio

                                          Kia Rio 5p 1.4 MPI TX Sport Auto - 19.161,27€
                                          Kia Rio 5p 1.1 CRDI MORE - 16.098,16€
                                          Kia Rio 5p 1.2 More - 13.587,66€

                                          Já achava piada ao carro mas ao vivo é melhor , achei o carro mesmo engraçado
                                          Mais espaçoso que o 208
                                          7 anos de garantia
                                          Falta fazer o teste que espero que se realize amanha ou sexta feira .

                                          Neste momento se não for para o eléctrico vou para o Kia Rio

                                          No entanto vou ver mais modelos ,
                                          estou a pensar na Renault quer no eléctrico ZOE quer no Clio , Opel Corsa , Skoda Fabia , Seat Ibiza , Ford Fiesta

                                          São mesmo muitos
                                          à luz do que descreves eu comprava o Leaf... na boa que, além do mais, é do segmento acima do Kia ou do 208. Ainda sobre o leaf (que já conduzi) tenho que perguntar ao meu amigo quantos km's tem o que está na empresa onde ele trabalha. Quando andei nele já tinha passado os 60.000!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            à luz do que descreves eu comprava o Leaf... na boa que, além do mais, é do segmento acima do Kia ou do 208. Ainda sobre o leaf (que já conduzi) tenho que perguntar ao meu amigo quantos km's tem o que está na empresa onde ele trabalha. Quando andei nele já tinha passado os 60.000!!!
                                            Eu tambem diria leaf sem pensar duas vezes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo depende dos anos que se pretende manter o carro.

                                              Se for carro para durar bastantes anos em casa, o Leaf, senão, mais vale uma opção mais "convencional"

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu esperava pelas baterias que fazem 400km...ai sim..vai ser bom negócio para as empresas..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                  eu esperava pelas baterias que fazem 400km...ai sim..vai ser bom negócio para as empresas..
                                                  E essas baterias sairão quando ?
                                                  É que neste momento tenho 9000€ de desconto , no futuro muito provavelmente não terei esse desconto e ate o abate do iva pode deixar de existir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o Leaf chega para as encomendas diárias, escolhia o Leaf pela descrição que fizeste.

                                                    Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                    eu esperava pelas baterias que fazem 400km...ai sim..vai ser bom negócio para as empresas..
                                                    E depois fala-se em baterias que fazem 600 kms e espera-se....e depois de esperar fala-se em baterias que fazem 800...não é preciso dizer mais nada.

                                                    Ele que aproveite agora o desconto e mais tarde sempre pode mudar as baterias para o caso de estar interessado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas o carro não é para a empresa?

                                                      Já verificaste se o custo de aluguer das baterias não dá para imputar nos custos da mesma?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Se o Leaf chega para as encomendas diárias, escolhia o Leaf pela descrição que fizeste.


                                                        E depois fala-se em baterias que fazem 600 kms e espera-se....e depois de esperar fala-se em baterias que fazem 800...não é preciso dizer mais nada.

                                                        Ele que aproveite agora o desconto e mais tarde sempre pode mudar as baterias para o caso de estar interessado.
                                                        A pensar assim se calhar é melhor ficar com aluguer de baterias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Mas o carro não é para a empresa?

                                                          Já verificaste se o custo de aluguer das baterias não dá para imputar nos custos da mesma?
                                                          Sim é para empresa.
                                                          O aluguer deve dar de certeza para entrar nas despezas mas se o aluguer for de 100€ ate chegar ao valor de compra da mesma serao uns 50 meses e a partir desse momento deixou o valor gasto no carro começa a aumentar
                                                          Editado pela última vez por ricomini; 24 February 2015, 12:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A decisão está tomada!!
                                                            Nissan Leaf cá para casa , mais um electrodoméstico e dos caros
                                                            Editado pela última vez por ricomini; 25 February 2015, 19:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X