Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Vito vs Mitsubishi Space Gear vs Toyota Hiace vs VW Transporter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes Vito vs Mitsubishi Space Gear vs Toyota Hiace vs VW Transporter

    Viva.
    Sou novo no fórum, desde já saudações a todos os membros.
    Espero não estar a criar tópico que já exista mas pesquisei e não encontrei nada com estes 4 modelos.
    Estou a pensar comprar uma carrinha (de 1998 a 2000), de 6 a 9 lugares para utilização diária e viagens esporádicas mais longas, nas quais pretendo pernoitar na carrinha (camping style).
    A minha principal preocupação é a fiabilidade, conforto e manutenção, não tanto os consumos (tenho pé leve) ou aspecto da carrinha.
    Quais as vossas opiniões e conselhos?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por VtrendKill Ver Post
    Viva.
    Sou novo no fórum, desde já saudações a todos os membros.
    Espero não estar a criar tópico que já exista mas pesquisei e não encontrei nada com estes 4 modelos.
    Estou a pensar comprar uma carrinha (de 1998 a 2000), de 6 a 9 lugares para utilização diária e viagens esporádicas mais longas, nas quais pretendo pernoitar na carrinha (camping style).
    A minha principal preocupação é a fiabilidade, conforto e manutenção, não tanto os consumos (tenho pé leve) ou aspecto da carrinha.
    Quais as vossas opiniões e conselhos?
    Obrigado.
    Um familiar meu tem uma Hiace 2.5 do ano 1999 comprada nova e tem uns 150.000 KM's se tanto

    Nunca lhe deu um problema que eu saiba, o motor é um verdadeiro relógio suíço (lento, porque é atmosférico) mas eu não acho aquilo nada confortável, neste aspecto deve haver melhores opções.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
      Um familiar meu tem uma Hiace 2.5 do ano 1999 comprada nova e tem uns 150.000 KM's se tanto

      Nunca lhe deu um problema que eu saiba, o motor é um verdadeiro relógio suíço (lento, porque é atmosférico) mas eu não acho aquilo nada confortável, neste aspecto deve haver melhores opções.

      Pois, a ideia que tenho das Hiace é que são muito fiáveis mas desconfortáveis.
      Mas mas vale fiável e desconfortável do que o inverso
      Obrigado pela tua opinião.

      Comentário


        #4
        É assim, cá em casa passou uma Hiace de 99 uma das tais 2.5d, não seria de todo desconfortável, mas também não se podia chamar de confortável.
        Espaço e fiabilidade sem dúvida serão os trunfos da carrinha, um 2.5 atmosférico, não anda muito, não é muito poupado, mas tem alguma força e pouco por onde avariar, no caso da nossa não se pode falar em fiabilidade, em 5 anos foi entregue com 58 000km(o meu pai é mais um diesel fan, esqueçam) mas conheço outras que fizeram bem a parte delas(mais de 300 000km) sem problemas de maior.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          ...pouco por onde avariar...
          Isso é do mais importante para mim.
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Ninguém tem experiências com as outras marcas?

            Comentário


              #7
              Viva ! tive uma transporter 9 lugares , mas como no livrete vinha " ate 9 lugares " tirei a ultima fileira e ficou só 3 a frente , a minha intenção era transformar em autovivenda escolhi uma com janelas traseiras , tive boas experiências nela , muito fiável , no entanto era uma 1.9D sem direcção assistida , após a transformação ficou mais pesada como resultado ficou muito lenta , mais do que ja era , e sem a direcção assistida fui perdendo " paixão " por ela , tambem assim transformada não pasava na inspeção tinha que homologar , o que fazia era tirar tudo ou maior parte e fazia a inspeção , ou então a inspeção pela porta do cavalo com o tempo a vendi , ha tempos a vi na net a vender por mais 1000 euros do que a vendi , estava muito bonita e transformada com bom gosto , acho que ainda tenho algumas fotos , daqui a nada ponho algumas.

              Comentário


                #8
                Eu proprio instalei o painel solar , com 2 baterias uma da carrinha e outra de gel para o habitaculo , tinha autonomia suficiente para usar uma tv. carregadores, portatil etc , tinha agua limpas e sujas , uma mesa que transformava em cama , etc.
                Ficheiros anexados
                Editado pela última vez por offpring; 14 February 2015, 15:48.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post

                    A tua carrinha estava altamente . Certamente ficaste triste por vendê-la. Ainda lhe fizeste algumas alterações. Imagino-te a papar km a ouvir offspring à força toda.
                    Transporter só tenho encontrado algumas um bocadinho maltratadas ou caras

                    Obrigado pela tua opinião, foi muito útil. Abraço.

                    Comentário


                      #11
                      por acaso em algo que investi bastante foi em som , 4 triaxiais 6X9 , amplificador 800W + subwoofer 12 polegadas.

                      [IMG][/IMG]

                      Comentário


                        #12
                        Quem gosta de offspring, gosta de ouvir bem alto.
                        Isso devia ter um "sonzaço" de estremecer a estrada.
                        Também sou apreciador de punk/rock/metal. De offspring conheço bem o "ixnay the hombre".
                        Altas mods que fizeste à carrinha, mas eu quero uma carrinha para nao mexer muito, pois é para andar todos os dias mas que também sirva para escapadelas de fim de semana.
                        Estou de olho fitado numa destas:Mitsubishi_Space_Gear_GLX_Heck.jpg
                        Que tal?

                        Comentário


                          #13
                          Decidi comprar esta. 2.5 td, 1999, 200000km. Opiniões?
                          space gear.jpg
                          Não sei como colocar fotos directamente no post.
                          Editado pela última vez por VtrendKill; 21 February 2015, 12:59.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                              Obg Offspring

                              Comentário


                                #16
                                Gosto dessas Mitsubishi´s,já andei numa igual a essa, gostava que ainda estivesse no mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estou a ter o primeiro contacto com ela. Até agr acho-a muito confortável e agrada-me a possibilidade de transformar os bancos de tras numa cama . Só espero ser fiável. Tem fama de bêbada, mas não abusando muito do pé direito acho que dá para controlar. Tem força mais que suficiente e rola bem. Vamos lá ver se dura. Já fiz viagem de 200km e portou-se bem, senti uma pequena zoeira em auto-estrada (deve precisar de rolamentos novos). Vou ter de fazer mais km para ter ideias mais concretas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém me sabe dizer onde arranjar um manual de utilizador da mitsubishi space gear 1999 2.5td ou do pajero com o mesmo motor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já não fui a tempo de partilhar a minha experiência com uma transporter.
                                      Quanto à Mitsubishi, conheci uma pessoa que teve uma de 9 lugares, e mesmo em Nacional a velocidades muito contidas, ele queixava-se bastante dos consumo.
                                      Só por curiosidade a Transporter tinha um comportamento dinâmico anormalmente bom para uma carrinha deste segmento, mesmo carregada curvava muito bem e sem sustos, uma vez que puxa à frente.
                                      Boa sorte com a aquisição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu pelas minhas contas ando a fazer mais ou menos 8l/100, a andar devagar mas tb não vou a a pastar . Ja sabia que a carrinha tinha fama de "bêbada". Esta mesmo tendo tração traseira acho que tem bom comportamento mas ainda não andei com ela muito carregada. Só a tenho há 15 dias. Acho-a muito confortavel e fácil de conduzir. Estou a conhecê-la .
                                        Obrigado.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X