Rover 200 - Barulhento?

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree2Likes
  • 1 Post By VelSatiS
  • 1 Post By afc

Título: Rover 200 - Barulhento?

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito Rover 200 - Barulhento?

Boa tarde pessoal!

Desde o início acho que o motor sempre foi um bocado barulhento, mas pensava que talvez se devesse ao facto o dono anterior não andar muito com ele, depois de 5000km e muitos apertos continuo a achar que faz imenso barulho, o que numa AE a 120km/h se torna demasiado incómodo...
    O carro em questão é um Rover 214Si de 03/1998 (1400cc 16v 103cv Gasolina A/C).
    É verdade que para um 1.4 atmosférico ele desenrasca-se bem, mas acho o barulho excessivo....

Alguém me sabe dizer se é mesmo normal destes carros ou se há algo que possa fazer em relação a isso?

Cumprimentos e bons quilómetros !!

Banido
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Ui que grande vaca tens ai . Compras-te agora (nao quero acreditar nessa possibilidade) ??? Isso só tem uma solucao, vende o animal e depressa
    carlos1995 gosta disto.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Podes ter alguma coisa rota no circuito de escape. Se conseguires, faz um video para o pessoal ouvir.

P.S. Devias pedir à moderação para colocar este tópico nas "Boxes"

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
    Ui que grande vaca tens ai . Compras-te agora (nao quero acreditar nessa possibilidade) ??? Isso só tem uma solucao, vende o animal e depressa
    Comprei à cerca de 8 meses, atenção que o barulho que falo não é nada de "anormal" ou de "estragado", simplesmente é o barulho do motor, só que dá a impressão que a cabine não tem uma boa insonorização. Já pensei também que fossem os suportes do motor que pudessem estar gastos ou assim e que passassem demasiadas vibrações para a cabine (??) desculpem lá mas é que sou um azelhas no que toca a carros ahah Poderá ser algum destes o problema?

Cumprimentos!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Podes ter alguma coisa rota no circuito de escape. Se conseguires, faz um video para o pessoal ouvir.

P.S. Devias pedir à moderação para colocar este tópico nas "Boxes"
    Penso que não seja do circuito de escape, visto eu já ter estado a escutar o barulho de fora do carro e não me parece nada de anormal, o problema é mesmo dentro do habitáculo, tanto o barulho como as vibrações...

Cumprimentos

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogoduarte Ver Post
    Comprei à cerca de 8 meses, atenção que o barulho que falo não é nada de "anormal" ou de "estragado", simplesmente é o barulho do motor, só que dá a impressão que a cabine não tem uma boa insonorização. Já pensei também que fossem os suportes do motor que pudessem estar gastos ou assim e que passassem demasiadas vibrações para a cabine (??) desculpem lá mas é que sou um azelhas no que toca a carros ahah Poderá ser algum destes o problema?

Cumprimentos!
    Diria que num carro dessa geração é normal que a insonorização seja fraca!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Deixame ser sincero, isso e dos maiores charutos que meteram no mercado, foi 1 dos meus primeiros carros, a sorte e que ja era mecanico
    Tive de reparar nao so o meu, mas outros, problemas como cabecas do motor podres da agua, bombas de gasolina, alarme, sao o prato do dia

e mesmo mal insonorisado e vibra um pouco, o barulho tambem aumenta se nao usares um oleo motor indicado, devido as touches hidraulicas.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Diria que num carro dessa geração é normal que a insonorização seja fraca!
    Há então alguma coisa que possa fazer relativamente à insonorização?

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RSauto Ver Post
    Deixame ser sincero, isso e dos maiores charutos que meteram no mercado, foi 1 dos meus primeiros carros, a sorte e que ja era mecanico
    Tive de reparar nao so o meu, mas outros, problemas como cabecas do motor podres da agua, bombas de gasolina, alarme, sao o prato do dia

e mesmo mal insonorisado e vibra um pouco, o barulho tambem aumenta se nao usares um oleo motor indicado, devido as touches hidraulicas.
    Já substitui uma junta da cabeça que tinha queimado porque um tubo da água estava podre, a bomba do combustível de à uns tempos para cá tem feito algum barulho, uma espécie de guincho... Relativamente ao alarme ainda não tive qualquer problema...

Acho que também já está na altura de substituir o óleo, depois da substituição veremos então como está a situação... O

Obrigado companheiro ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

se ela comecou a fazer barulho, tens alguns meses ate ficar a pe, acredita.
    ao alarme aconselho a usares pilhas subscelentes no carro, tambem fikei a pe uma vez por a pilha ter descarregado, esse alarme so da para desativar com o telecomando.

Foi so mas experiencias com esse carro.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RSauto Ver Post
    se ela comecou a fazer barulho, tens alguns meses ate ficar a pe, acredita.
    ao alarme aconselho a usares pilhas subscelentes no carro, tambem fikei a pe uma vez por a pilha ter descarregado, esse alarme so da para desativar com o telecomando.

Foi so mas experiencias com esse carro.
    Estava a pensar em substituir a bomba. Relativamente ao comando já tinha conhecimento disso, dá para desativar o bloqueio da ignição com um código que vem no livro do carro, qualquer das maneiras o melhor é ter sempre uma pilha suplente

afc
    afc está offline
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

É tudo um problema de juntas
    carlos1995 gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

mais vale andar com uma junta subscelente no carro... senão... deixame rir quando ficares a pé!

quanto ao barulho, infelizmente e dada a idade desse projeto, deve ser mesmo normal.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

So macanicos de teclado aqui com peças subsclentes e tudo

Quanto ao barulho, é um carro com pouca insonorizaçao, o motor algo rotativo com caixa um bocado curta... nao ha muito a fazer.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Obrigado a todos pessoal!!

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Se queres isolar melhor a música do motor (tu chamas barulho ou ruído...) vê o tópico do Rover 400 do carregalhe e tenta fazer algo similar... se quiseres ficar com um carro mais isolado que um Jaguar!

Quanto às juntas eu trago sempre 3 comigo e 5 pilhas para o comando. Quantas queres? Vendo tudo barato porque aquilo só me causa peso acrescido dentro do carro!

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •